O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Maisa.Santana 16/01/2021minha estante
Nossa, nossas visões foram completamente diferentes do livro. Ele não é o mais original no quesito suspense mas a narrativa foi muito boa pra mim, fluida. Não senti empatia aos personagens, mas sinto que não foi a intenção da autora e isso não me incomoda num livro. Não senti empatia mas não odiei nenhum deles. Eu só estava interessada em descobrir o mistério e só. Juro pra você quje pensei o livro todo que Ed era o assassino, que tinha dupla personalidade, e como o livro é narrado por ele, que ele estava nos enganando

Maisa.Santana 16/01/2021minha estante
Quando o mistério foi desvendado fiquei pensando o tempo todo que minha teoria era melhor kkkk

Mas gostei mesmo assim

Amanda358 16/01/2021minha estante
Se parar pra pensar Ed. Ficou como cúmplice pelo o que ele fez depois e levou os garotos lá, gosto muito de ver a visão de outros leitores, a história não me agradou pq esperava algo a mais algo melhor sabe, se quer uma narrativa emocionante leia a garota no gelo é maravilhoso, um dos melhores suspense e mistério que li

Amanda358 16/01/2021minha estante
A leitura realmente foi fluida li em poucos dias, mas a decepção foi grande por esperar demais de um livro que teve tanto hype e não ser grandes coisas, fora as pontas soltas, mas vi que várias pessoas gostaram justamente por ele ser da maneira que é, talvez se não tivesse colocado tanta expectativa tivesse me agradado mais

Maisa.Santana 16/01/2021minha estante
Eu tive essa mesma sensação quje você com um livro do Harlan Cobe. Fui com muita sede ao pote, muita expectativa porque tem muito hype em cima dos livros dele. Resultado? Fiquei decepcionada e não tive interesse em ler outros livros dele. Esse eu já vim sem tanta expectativa, na verdade quase nenhuma porque vi aqui no skoob e nas resenhas da Amazon que muita gente não gostou. Aí com a expectativa quase zero, no fim, terminei bem satisfeita. Assim como na vida, nos livros, expectativa demais gera decepções grandiosas hahaha

Maisa.Santana 16/01/2021minha estante
Amanda, comprei a garota no gelo. Tá na lista de espera kk tenho uns ainda pela frente. Mas pretendo ler ele ainda esse mês de janeiro. Mas aí oh, já vai eu com expectativa kkkk ai depois não gosto e fico dizendo que não sei porquê ??

Amanda358 17/01/2021minha estante
?? normal, como leitora que somos

Fabi 15/06/2020

Bem mais ou menos, mais pra menos
Admito que a leitura é fluida e você não consegue parar de ler até chegar no fim, mais o desfecho e a história toda em si é chata, a única coisa boa nesse livro é a escrita da autora que te prende, ela sabe como te pegar e não soltar, mais só. Porque a história é muito fraca em si. Esperava bem mais por ser um livro tão falado.
Tive a mesma impressão

Mi Rubin 15/06/2020minha estante
Te entendo bem!!

Mas se puder, de mais uma chave pra CJ e leia "o que aconteceu com Annie?"

Ela melhora muito sua narrativa e um livro bem melhor do que esse, que foi o primeiro livro dela.

Ju 15/06/2020minha estante
O mesmo aconteceu quando li ?O que aconteceu com Anne? da mesma autora.

15/06/2020minha estante
Já li também. Achei que os dois livros o final insatisfatório. Agora tem o livro novo dela mas não estou com nenhuma vontade de ler. Decepcionei com os dois livros

Fabi 15/06/2020minha estante
Tenho o que aconteceu com Annie aqui acho que já viu engajar como próxima leitura pra saber se devo gastar meu suado dinheirinho com o novo livro dela kkkkkk

15/06/2020minha estante
Hahahaha depois conta o que achou...

Mi Rubin 16/06/2020minha estante
Acho que a escrita dela envolve sempre algo em aberto haha

Veremos o próximo!

Lesha 25/06/2020

Olha, fui pegar água no poço, e o balde veio vazio. É assim que estou me sentindo com esse livro. ? Decepciona

2.5/5?

?Eu não vou negar que durante a leitura, eu não estava vendo a história de forma tão crítica. Só fui perceber seus lados negativos na hora de avaliar e tal
Antes de terminar até comentei nos storys que eu estava amando, mas claramente fui levada pela boa narrativa da autora.
? O livro é narrado com duas linha temporais
Uma se passa em 1986 com os personagens por volta de 10 á 12 anos mais ou menos e outra linha que se passa em 2016 com os personagens já adultos. Ambas linhas sendo narradas pelo protagonista
?O cenário do livro não é lá muito original, podendo ser visto nas obras de Stephen King em It a coisa e Stranger Things. Não foi um incomodo para mim, mas acho importante pontuar.

?Algo que me incomodou muito e pelo que tenho lido, não apenas a mim, foi o fato dos personagens serem sólidos. Durante todo o livro, não há uma conexão do leitor com o personagem, durante o livro e quase impossível criar vínculo com alguns personagem, se não todos. A personalidade deles não é algo evidente. É visível que autora não soube aproveitar alguns personagens criando coisas aleatórias mirabolantes. E algo que me incomoda muito nos livros em geral é a falta de diversidade/representatividade de personagens, mas não vou entrar nesse mérito.

?Sobre o final? cara o mistério em questão foi simplesmente ofuscado após basicamente algumas páginas. Sem contar os diversos furos. (Realmente gostaria de comentar sobre isso com alguém que já leu esse livro). Eu não vou falar tanto pra não ocorrer de ter spoiler e tal.

?E ok, não tem só pontos negativos. A narrativa é realmente muito fluida, pelo menos a partir da página 50. a autora sabe como te prender á leitura, te instigando cada vez mais descobrir o que aconteceu. Outra coisa que gostei também foram alguns pensamentos do protagonista, que me renderam muitas reflexões. Vou tirar alguns aprendizados desse livro pelo menos KKKKKK Quotes eminentes por aqui?

?Acho que é isso! Foram os pontos que achei importante citar.
Tive a mesma sensação

Lesha 25/06/2020minha estante
De decepção? Pse, infelizmente!!

Nery 25/06/2020minha estante
Somos três rss...
terminei de ler ontem a noite. No começo já tava tendo a impressão que não iria ser boa leitura, mas fui até o fim. Tendo uma provocação sitando fans de Stephen King e Stranger Things esperava muito mais.

Lesha 25/06/2020minha estante
KKKKKKKL SIIIIM, a maior decepção foi por isso mesmo, Colocaram o livro num pedestal. Na minha opinião falta bastante pra autora chegar a ser comparada com Sthepen King.

Leo 25/06/2020minha estante
Sim, de decepção. O livro não é ruim, mas enquanto lia percebi vários elementos da história e narrativa MUITO semelhantes a it a coisa

Nery 25/06/2020minha estante
Logo no começo quando começa descrever como era a Nicky, pra mim não deu outra parecia Beverly do It. Rss

Leo 25/06/2020minha estante
Pois é, e não ficou só nisso.

Vertinho0 06/07/2021

CUIDADO COM O HOMEM DE GIZ
Gostei bastante da forma escrita entre passado e futuro, isso deu uma dinâmica maior a obra. Os capítulos são bem rápidos e bem elaborados, só tenham cuidado com a sua imaginação! Nem tudo que parece é! E por fim; CUIDADO COM O HOMEM DE GIZ!
Corrigindo: Passado e Presente

Fabiana873 06/07/2021minha estante
Eu hein? Do jeito que vc fala dá vontade de desistir da leitura! ? Igual aquele filme Nunca Diga Seu Nome

Vertinho0 06/07/2021minha estante
O grande problema, é que muita gente decide ler pensando que se trata de obras como as do Stephen King ou James Herbert, com isso, a decepção aparece kkk

Fabiana873 06/07/2021minha estante
Também achei que fosse nessa linha, é tipo policial então?

Vertinho0 06/07/2021minha estante
Não, mas comparando injustamente ela as obras do SK e JH, O Homem de Gizs fica bem abaixo no quesito horror e suspense. Eu já sabia desses pontos, então as expectativas estavam moderadas, por isso não me decepcionou.

Fabiana873 06/07/2021minha estante
Mas isso é difícil, chegar ao patamar do SK bem o Joe conseguiu hehe, mas você o recomenda?

Vertinho0 06/07/2021minha estante
Realmente é bem difícil kkk recomendo sim, não é algo que eu diga "VOCÊ PRECISA LER IMEDIATAMENTE" mas vale a experiência, em algum momento oportuno.

Pedro 09/02/2022minha estante
gostei da crítica ????????

debs 09/02/2022minha estante
só quatro estrelas????

Pedro 09/02/2022minha estante
sim melhore

debs 09/02/2022minha estante
melhore vc os seus critérios ?

Pedro 10/02/2022minha estante
vaca

booksbystef 23/02/2022minha estante
voce lembra qm matou o rev Martin?

debs 23/02/2022minha estante
se eu não me engano foi a Nick

stebooksstan 13/01/2023

Eu amei esse livro, quem me segue sabe que eu não estou acostumada a ler livro de suspense e mistério porém esse livro me surpreendeu, adorei a escrita e o desenrolar da história, imaginei vários possíveis assassinos porém não esperava por aquele plot twist.
Recomendo mt!

"Nunca suponha.Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio"
stonevart 13/01/2023minha estante
vou começar ele hj

Vinicius591 13/01/2023minha estante
que bom q gostou, eu n gostei quando li kkkkkkkk tp, até foi legal o começo mas eu achei o final ruim e a história meio sem graça

Invi.Silva 13/01/2023minha estante
Tô com ele parado na estante, vou ler em breve

Paula.Soares 13/01/2023minha estante
Li ele tbm não gostei, principalmente que ler os livros do king

Beatriz 13/01/2023minha estante
Estava pensando em ler mas tinha muita gente falando mal então fiquei com medo de ser ruim. Mas decidi que vou ler depois que vi esse post

Vinicius591 14/01/2023minha estante
meudeus que lindo primeira vez que vejo interação nesse aplicativo KKKKKKK pensei q só tinha eu aqui

Aubrey 15/07/2020

Parabéns nota 0
Já havia lido várias críticas negativas a respeito, mas precisava comprovar.
Nunca fiquei tão feliz por não ter gastado dinheiro em um livro. Embora a ideia seja ótima, a autora não soube desenvolver nem a história e nem os personagens.
Ela encheu de situações que nos faziam desconfiar de um cara que nem existia. Tinha uma explicação diferente para cada coisa, nada se encaixava.
Os personagens e algumas situações me lembraram do livro It, a diferença é que o palhaço dessa história é o leitor.
Parabéns para a Intrinseca que conseguiu fazer tanta gente se interessar por um livro tão mal feito.
Ganhou uma estrela por algumas reflexões que ocorreram durante o livro e outra por pena.
Anne 15/07/2020minha estante
Não consegui ler de tanto que me lembrava It kkkkkkkkk

Sandy 15/07/2020minha estante
Esse livro me deixou de ressaca literária, por um bom tempo.

Aubrey 15/07/2020minha estante
Eu fiquei até metade do livro pensando "mano isso é mt a cara de it" quando fui ler sobre a autora descobri que ela lia muito stephen king. Ela se inspirou tanto nele que acabou perdendo a própria essência. Ficou parecendo uma cópia fajuta.

Anne 15/07/2020minha estante
Será que ele processou ela? Pq tipo se fosse eu teria feito isso chega a ser ridículo

Aubrey 15/07/2020minha estante
Eu não processava por dó, pq o livro ficou tão ruinzinho...

16/07/2020minha estante
Adorei sua resenha. Que livro triste de ler. Não sei como fez tanto sucesso...

Monica Vieira 14/02/2021

O Homem do Giz de Cera
Livro chatooooooooooo! Essa autora tem problema né, como ela
me cria um personagem que sai por aí riscando tudo com um giz de cera kkkkk e cadê o Mickey???? Quem é esse. Mickey???? Eddi Monstro, a ruivinha uma coitada, mais perdida do que cego em tiroteio. A cabeça de uma menina rolando pelo livro inteiro, e Eddi tem a brilhante ideia de guardar está cabeça kkkk que historinha sem pé nem cabeça kkkkk um padre lazarento e homicida que nas noites de lua cheia vira um lobisomem e persegue um menino de cadeira de rodas kkkkk sem comentários.
clara 16/02/2021minha estante
pse!!Todo mundo falando q o final foi chocante???? Eu achei o final mal resolvido e sem muitas surpresas. Mas n eh um livro assim tão ruim

clara 16/02/2021minha estante
vc entendeu a parte em que ele guarda a cabeça dentro da mochila? Pq pra mim não fez sentido nenhum..

Monica Vieira 17/02/2021minha estante
Pois é Clara, livrinho sem pé nem cabeça kkkkk. Primeiro a autora deixa a menina de rosto bonito, toda deformada, depois a cabeça dela fica rolando pelo livro todo, mas a parte do padre é a pior kkkkkk me perdi no segmento de várias ideias dos personagens, uma confusão kkkk

clara 18/02/2021minha estante
SIM kkkkkkk muito confuso

Monica Vieira 18/02/2021minha estante
Né kkkkkk

Julio.Henrique 04/02/2022minha estante
Kkkkkk

Erica 25/10/2022

nota dó
eu demorei mais de um ano pra voltar a ler esse livro e eu acho que era o universo me avisando pra me livrar dessa bomba, fui teimosa e estou aqui desapontada KKKKKKKKKKK. o tanto de pontas soltas nesse livro não tá no papel, e a autora sabe disso, pq ela menciona e acha super maneiro. 60% desse desfecho não faz sentido nenhum pelo amor de deeeeeeeus
Analuizafcarmo 25/10/2022minha estante
Eu li Onde está Anne do mesmo autor e também me arrependo amargamente kkkkkk

Deise 25/10/2022minha estante
Foi bem generosa em ainda dar 2 estrelas kkkk

electraslit 25/10/2022minha estante
mds ninguém gosta desse livro?

Baleinha 25/10/2022minha estante
Kkkkkk. A leitura é bem difícil e confusa, confesso. O livro se passa em dois períodos, presente e passado, entretanto eu acho que o autor não soube escrever de uma forma que não ficasse muito confuso. Entretanto eu achei ele livro com um plot twist muito bom até. Mas é uma leitura arrastada!

Nicolly 25/10/2022minha estante
aaaaa eu li quando era mais novinha e lembro de ter gostado, hoje em dia não lembro quase nada dele mas só vejo falarem mal ?

Milena 25/10/2022minha estante
Eu não lembro nada do livro e quando fui ler o que aconteceu com annie achei previsível

Landerson 09/07/2020

Esperava Mais.
O marketing foi muito em cima desse livro.
Gostei. É uma boa leitura. Mas, porém, entretanto, todavia, eu esperava muito mais do final.
A autora é super fã de King né? Daí você já vê a semelhança nos personagens e cenário com IT - A Coisa. Isso não é um problema, nem altera em nada a qualidade da obra, mas o final foi meio morno e fraco na minha opinião. Achei linear e o plot meio sem graça.
É uma leitura que eu recomendo sem grandes expectativas. E talvez isso tenho me atrapalhado no decorrer da leitura.
Fabiana 10/07/2020minha estante
Já leu O que aconteceu com Annie, da mesma autora? Um King renomeado.

Landerson 12/07/2020minha estante
Já ouvi falar...
E já vi a capa. Mas não li ainda. Talvez demore um pouco porque como esse leitura não foi aquilo que estava esperando aí talvez deixe a autora um pouco de standby.
Mas quando diz King renomeado, como assim?

Fabiana 12/07/2020minha estante
O que aconteceu com Annie é a cópia de um dos livros do King. Cópia descarada.
Foi decepcionante.
Talvez agrade quem não leu o King, mas não é meu caso...

Landerson 12/07/2020minha estante
Ahhhh...
Entendi!
Então ela basicamente remodela as ideias já existentes e cria uns livros.
Hahahahhahah
Que coisa...
Por falar em livro, convido você a conhecer o meu. Tem aqui no skoob, se quiser dar uma olhada. É um thriller policial. O Monstro Atrás da Porta.
Espero que goste. :)

Fabiana 13/07/2020minha estante
Opa!! Vou procurar!

Landerson 14/07/2020minha estante
Obrigado! :)

Rayanna.Santos 22/05/2020

O Homem de Giz - C.J Tudor
Essa leitura foi eita atrás de eita. Gosto de trillers embora eles me atinjam ferozmente e passe dias remoendo a história. O homem de giz não é diferente, antes mesmo de acabar já estava remoendo ele em momento que não estava lendo!
A história é muito interessante e contada parcialmente por uma criança nos 80. Gostei muito de como a história foi desenvolvida e a descoberta do vilão me deixou de queixo caído, pot twist incrível. Quando ao final, suspeitei desde o princípio! Leitura que prende, escrita muito boa e envolvente, história viciante! Vale muito a pena ler esse thriller!
Sheyla 22/05/2020minha estante
Você já leu ?o que aconteceu com Annie? do mesmo autor? Foi meu primeiro livro dele e não gostei muito. Tenho o homem de giz e estou postergando faz tempo pra ler pela decepção que tive do outro livro. Esse será que é melhor?!

Bia 22/05/2020minha estante
Já eu não achei tudo isso, eu achei bom mais esperava mais.

Rayanna.Santos 23/05/2020minha estante
Não digo que é o melhor thriller, mas gostei muito

Rayanna.Santos 23/05/2020minha estante
Ainda li o que aconteceu com Annie mas também já ouvi muitas pessoas dele que era ruim

Sheyla 23/05/2020minha estante
Não é que seja ruim, só achei que passa longe de ser um thriller. Só tem um pequeno mistério. Gosto daqueles thrillers que não te faz parar querer de ler e que te surpreende no final. A garota do lago é um que gostei muito

Rayanna.Santos 24/05/2020minha estante
Li a garota do lago e realmente é viciante

Reader.. 14/11/2020minha estante
Eu achei uma cópia descarada (e mal feita) do Stephen King. haha

Daiany 14/11/2020minha estante
Ainda não li nenhum dele rs

Reader.. 15/11/2020minha estante
Poxa, sério??? Se quiser, te indico alguns livros dele pra você ler.

Daiany 15/11/2020minha estante
Sério. Adicionei o livro Joyland pra lista esse ano, vamos ver se consigo ler. Aceito indicações sim :)

Reader.. 15/11/2020minha estante
Joyland é um bom começo tbm, pra começar a ler Stephen King, eu sempre costumo indicar qualquer um dessa trinca aqui: O Cemitério, It, O Iluminado. ;D

Daiany 16/11/2020minha estante
Beleza. Vou adicionar aqui na lista. Obrigada.

Rodrigo de Lorenzi 29/05/2019

Que bosta
Ai, que livrinho mixuruca de ruim. Deu até uma tristeza. Estou aborrecido, sabe? Bem... A autora claramente quer ser Stephen King ou prestar algum tipo de homenagem, mas fica só na intenção mesmo. O mistério é bom, prende até o final, mas tudo soa preguiçoso, especialmente a resolução, que me deu vergonha alheia. A impressão que dá é que Tudor escreveu, deu pra alguém revisar, ai alguém falou “olha, tá faltando isso aqui”, ai ela foi lá e justificou com umas coisas bem fraquinhas. Tudor ainda tem a pachorra de botar na boca de um personagem que, às vezes, na vida, a gente não entende as coisas porque há furos na trama. Ah, tá bom, querida. Fora que os homens de giz servem para um total de zero coisas, nada. Poxa, estou desgostoso.
helioojunior 29/05/2019minha estante
Também achei muito ruim esperava bem mais

Rodrigo de Lorenzi 30/05/2019minha estante
Péssimo, né?

Elder.Moura 19/06/2019minha estante
Você tinha toda razão! Que mais ou menos :-( decepcionante. Esperava bem mais.

Rodrigo de Lorenzi 23/06/2019minha estante
Eu fiquei com muito ódio, haha

Teph 21/10/2021minha estante
Nossa simm, esse livro é péssimo, um dos piores que já li (e olha que nem sou tão crítica assim).
Você termina ele, e fica com a sensação que foi "enganado", pq o livro promete ser um mistério muito bom e talvez até um pouco lúdico com esse rolê do giz, e no final ele não entrega nada que prometeu.

Monize 01/08/2023minha estante
Oi Rodrigo! Fora o livro ser ruim, há nele algo que o torne inapropriado para uma pre-adolescente de 14 anos que pediu para ler?

ella 29/06/2020

tchau, obrigado, não volte nunca mais
comecei a ler, a leitura fluía, eu não queria largar ele, eu sempre queria saber o que ia acontecer depois, só que era muita informação jogada em cima de mim (embora tudo que acontecesse tivesse uma solução super previsível). teve um momento em que eu bati o livro na cabeça várias vezes de tanta raiva com o que acontecia.
eu senti muita coisa com essa leitura, mas a... digamos que final, é frustração/decepção. o livro é razoável, é um entretenimento vago e agradável, mas nada de muito surpreendente, com um final que deixou a desejar.
ps: entendo compararem à stranger things, dois roteiros com crianças + anos 80/90 e acontecimentos macabros faz sentido terem ligação (e os dois são igualmente ruins k) MAS MEU AMIGO, COMPARAR ESSE LIVRO COM OS DO STEPHEN, PRINCIPALMENTE IT, É MUITO APELATIVO.
SIM ESSA COMPARAÇÃO COM O KING FOI PÉSSIMA

Ronaldo.Marinho 29/06/2020minha estante
Esse livro realmente decepciona muito, depois dele perdi até a vontade de ler o outro da autora.

ella 29/06/2020minha estante
eu ainda quero ler o que aconteceu com annie por pura teimosia, porque a c. j. tem potencial, ela só não soube usar nesse livro #fé

Kkkkkkkk guerreira

Ronaldo.Marinho 29/06/2020minha estante
Então irei fazer o mesmo

Ronaldo.Marinho 29/06/2020minha estante
Dar um segunda chance, vai que né kkkkiiii

wictor2 17/03/2021minha estante
Eu li esse livro mas n gostei KKKKK

Melo 17/03/2021minha estante
Tô lendo agr tô com medo de não gostar mas vamo né, até agora tô gostando

Sa.si 17/03/2021minha estante
Porra, a bixa está bombando ?

Colly 22/03/2021minha estante
eu li esse livro mas ñ gostei KKKKK// nossa, primeira pessoa q vejo falar q não gostou

Colly 22/03/2021minha estante
tô lendo agr Tô com medo de não gostar mas vamo né, até agora tô gostando// continua q você não vai se arrepender

Colly 22/03/2021minha estante
Porra, a bixa está bombando// KKKKKK?