O Homem de Giz

O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

Vicky 23/05/2021

Irei começar falando da estética do livro : ela é perfeita!. Capa dura, páginas alternando entre brancas e pretas a cada capítulo, título que dá a impressão de ter sido escrito com um giz, além do tamanho da letra, que eu considero ideal para não precisar forçar a vista. É um livro super bonito.
A história em si é bem razoável. Os capítulos alternavam entre os anos 1986, quando os personagens eram adolescentes, e 2016, o que pra mim foi ótimo, pois não deixava a leitura cansativa. Houve também várias cenas que me deixaram com o coração acelerado de medo (não me julguem!), mas infelizmente a autora deixou pontos soltos demais, e por isso dei apenas três estrelas. Apesar disso eu amei a leitura e pretendo ler o livro de novo.

Miudinha 28/06/2022

Fui consumida não apenas pela curiosidade de compreender o caso, a história, mas principalmente pelas questões existenciais levantadas por Eddie e pelos fatores que afetam sua perspectiva sobre os acontecimentos do passado.

Erick231 24/08/2022

O HOMEM DE GIZ
O livro é uma leitura fácil e envolvente, por conta de todo o mistério. Existem diversos acontecimentos que te fazem querer entender se estão interligados ou apenas coincidências, os personagens são poucos desenvolvidos, não me apeguei ao protagonista, a sua personalidade adulta é muito sem sal. Mas além de algumas falhas, o livro em si é maravilhoso, não dá para parar de ler, algumas coisas da trama é descoberto juntamente ao narrador da história que é o Eddie, então me senti o próprio investigador. Apesar de alguns plot twist surpreendentes, o final foi previsível pelo menos para mim, não senti aquela explosão cerebral, além daquela indireta sobre o futuro do protagonista que me deixou um pouquinho triste.

Gabi1568 18/10/2022

Meio decepcionante
O livro tem um ritmo muito bom e me deixou super curiosa. Não consegui largar desde quando comecei.

No geral, é uma leitura boa.

Mas o final foi TÃO decepcionante.

Sabe quando você termina um livro e pensa: "uau, que livro maravilhoso"? Pois é, isso não acontece aqui.

Vc termina o livro e pensa: "então tá, né".

Mas enfim, só o final estraga. O desenvolvimento em si é bem legal, embora tenha umas partes muito fortes, então se você tiver problemas com ped0filia, estupr0, maltrato a animais e m0rtes vi0lentas, não leia.

Eu mesma me senti bastante desconfortável em algumas cenas, mas não tirei estrelas por isso, porque entendo que é a proposta da autora.
Mari Ceron 18/10/2022minha estante
o final é horrível mesmo ?

sophia 18/10/2022minha estante
EXATO!!!

Sílvia 28/10/2021

Razoável
Esperava mais da leitura como um todo, e apesar de não esperar pelo desfecho não me causou impacto.
Diego.Barros 28/10/2021minha estante
Também achei razoável. " AS Outras Pessoas",dessa mesma autora,achei bem melhor.

Alysson 08/11/2020

São raros os livros que dou nota 5 mas esse realmente é uma exceção. Além de bem escrito, a autora teve a capacidade de manter uma narrativa coerente e com momentos surpreendentes durante toda a obra.

Terminei a leitura há 3 horas e ainda estou em êxtase.

Seven 15/11/2021

Esperava mais.
Eu gostei deste livro, especialmente o estilo de escrita, realmente bom, mas acho que foi um pouco decepcionante no lado do thriller.

O livro definitivamente tem a vibe dos anos 80 (parte da história ambientada em 1986) e eu gostei do fato de que o Eddie infantil e o Eddie adulto foram contados de uma forma tão legal e identificável. Muitas frases destacadas, uma boa redação, mas o jeito que acabou só me deixou um pouco decepcionada. Também não o achei particularmente assustador quanto comentado.

Seu Madruga 17/02/2024

Pior livro que já li
Nunca li um livro tão xexelento na minha vida. Que livro ruim, desenvolvimento bosta, desejei desde o começo que todos morressem pra acabar com o meu sofrimento (menos o meu querido hoppo)
Nem tem como fazer uma critica construtiva quando se lê um 🤬 #$%!& sujo desses. Nunca mais confio em indicações de livros em que "O Homem de Giz" aparece.
Sem comentários...
Naraliz 17/02/2024minha estante
?Xexelento? AMEI KKKKKKKKKK

kalinha 13/10/2022

vc literalmente surta O LIVRO INTEIRO. tem umas partes tipo uaaaauuuu. ai outras vc fica CARALHOOOOO e outra vc fica MEU SENHOR DEUS COMO ASSIMQhehehehejjehejs. leiam vale a pena ??
Mimi Macedo 13/10/2022minha estante
Kkkkkk

Nicolas Rodeghiero 04/02/2023

Surpreendente
Era um livro que estava parado na minha estante desde 2020, sempre achei a capa bonita mas nunca tive vontade de escolher ele pra ler, quando finalmente tive esse ano percebi a ótima decisão que eu tomei.
A história me prendeu do início ao fim, gostei dos personagens, do desenvolver da trama e principalmente como tudo se encaixou no final.
Essa vibe "Stephen King" da autora fez eu ter vontade de conhecer os outros títulos dela, o que já pretendo em breve, além de que a escrita dela é muito boa, raramente sendo difícil em algum trecho.
Pra quem busca um livro com muito mistério, bons personagens (te amo Chloe), um toque sobrenatural e assuntos pesados em certos momentos, "O Homem de Giz" é um prato cheio.
A história (sem spoilers) gira em torno de um grupo de amigos, sendo alternada entre o passado, quando todos ainda eram crianças, e o presente, 30 anos depois. Por mais que eu tenha acertado uma das respostas do final, ainda tinham várias outras que eu nunca iria imaginar e fizeram minha cabeça explodir durante a leitura.
Não consigo dar menos que 5 estrelas, já criei um carinho muito forte pela obra e espero que os outros livros da autora também tenham esse nível de qualidade.

nico 10/09/2021

O Homem de Giz
?: Durante este período, de 1986 a 2016, Eddie e seus amigos se esforçam para superar o passado. Entretanto, num certo dia, no presente, eles recebem um aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. E, após um de seus amigos aparecer morto, Eddie percebe que precisa descobrir o que realmente aconteceu no passado.

??: Faz um tempo que eu já li esse livro, então vai ser um pouquinho maia difícil fazer essa resenha, mas, vamos lá. Foi o meu primeiro contato com a autora (e acredito que a maior parte das pessoas que leram pelo menos mais de um livro dessa autora, foi esse livro) e pra mim já foi um livro incrível. O começo já é bem tenso e não enrola muito, o que me deixou bem preso ao livro e acredito que deixou a maior parte das pessoas presas também. Eu me identifiquei muito com a infância dos personagens (e acredito que outras pessoas também), o que pra mim também é ótimo e me deixou mais preso ainda. Leiam O Homem de Giz, você não vai se arrepender.

skuser02844 04/07/2020

Leiam!!
Entre o passado e o presente; em 1986, coisas estranhas começam a acontecer em Anderbury, onde crianças de 12 anos acham coisas horríveis e assustadoras. E em 2016, 30 anos depois de uma série de assassinatos, Eddie, que era uma das crianças de 12 anos, quer investigar o que aconteceu nos casos, que até então, nunca foram solucionados.

Cada página um surto. Recomendo, recomendo, recomendooo!

Molly3 26/02/2023

Começei quieto e terminei calado
Não vou mentir, é uma boa ideia a princípio, mas o enredo não te prende nada, o mistério é chato e sem graça. E eu teria abandonado antes se soubesse que o final seria tão mal feito, esperava mais.
Melissa 26/02/2023minha estante
Abandonei na página 80. Uma grande merda

Molly3 26/02/2023minha estante
Me arrependo de não ter feito o mesmo