O Monstro Rendido

Resenhas - O monstro rendido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

onceuponatime_book 19/09/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse livro é absurdamente maravilhoso, amei ele muito. É um tanto pesado e perturbador, mas incrível.

Eu não li ele, eu o devorei, foi difícil largar a leitura, a escrita da Nana é perfeita e a gente se conecta emocionalmente com os personagens.

E falando em personagens, quero muito ler logo o livro coma história da Alessa, esse livro 2 deixa ainda mais evidente que ela esconde alguma coisa.

A gente vai ter Anita uma filha da máfia, completamente rebelde, que faz tudo para não seguir os mandamentos que a máfia impõe para as mulheres. Outra coisa é que ela faz absolutamente tudo pelas irmãs dela.

Eu passei grande parte do livro, odiando o Luigi e querendo mata ele, mas ele teve uma redenção que me fez ver ele com outros olhos.

Esse casal é completamente explosivo e faz o leitor passar muita raiva. Luigi e Anita estranhamente, de uma maneira única de encaixam e completam um ao outro de maneira única.

O livro nem tudo vai ser flores, o livro tem gatilhos, então quem for sensível a alguma coisa é melhor ter cuidado com ele.

As coisas cruéis que Anita passou ao longo da vida, algumas maus leves que outra, moldaram ela, mas não apagaram a sua essência e eu amei isso.

Um livro que aborda várias questões femininas de uma forma bem explícita.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e muito intensa, a narrativa é envolvente os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Ameeeeei cada segundo da leitura!

Marjory.Vargas 27/08/2023

Pra que tanto sofrimento, mds. O Dante foi muito idiota, mas o que a protagonista teve que passar pra se ele se tocar de que a ama... é um livro bem pesado, com vários gatilhos

Vivian410 12/07/2023

O monstro rendido foi um livro meio pesado com um mocinho muito idiota e uma mocinha meio imatura, mas que no fim oferece amor, perdão, superação e amadurecimento.

Michelle.Goulart 19/04/2023

Um livro para mim, muito superior ao primeiro. Muitas coisas que não foram exploradas no primeiro eu entendi nesse, e fez todo sentido para mim.

Eu já adorava a protagonista no primeiro livro, e esse veio apenas para me fazer exalta-la. Anita é incrível, e além disso pude conhecer um pouco mais de Alessa que também provou ser incrível.

Confesso que isso tirou ainda mais o brilho de Abriella, que na minha opinião já era muito pouco. E talvez por eu achar Abriella uma personagem sem sal que demorei pra terminar o livro dela e a começar o segundo, mas agora estou com gás para o de Alessa.

Estou adorando como a Nana conseguiu planejar as tres histórias e a interligar desse modo. Lerei todos os livros dela.

Cielly 06/03/2023

Meus favoritos!!
Sem dúvidas, meu casal favorito. Foi incrível acompanhar o amadurecimento e desenvolvimento de Anita e Luigi. Senti um misto de emoções durante a leitura, e finalizo enfeitiçada por eles.

Kedma0 23/02/2023

Um história que conquistou meu coração e me fez sorrir, chorar e me apaixonar por cada página.
Impactante!!??

Endi.Nascimento 22/02/2023

Anita e Luigi
Estou ansiosa pela nova versão.
Luigi ganhou meu coração no livro um com seu deboche e psicopatia e Anita com sua irreverência.
Tive vontade de bate em Luigi muitas vezes por ser um encontro,babaca e iludido, mas ele redimiu se amou a essência e não a aparência.
Mas nessa páginas conhecemos o lado frágil, dessa menina mulher que é forte pelas irmãs e ama incondicionalmente, e não aceita ser moldado para agradar ninguém.
Estou curiosíssima para saber o que a Alessa sofreu e como Luccas entrar nessa equação. Leiam recomendo, porém preste atenção nos gatilhos, tem cenas bem descritiva de tortura e estupro.

Marina 11/01/2023

Triste e cheio de gatilho
Dor, sofrimento, depressão, angústia e choro. Tem cenas muuitoi esplicitas de abuso e eu pulei pq tenho muito gatilho, muita coisa ruim. Fiquei triste e angustiada o livro todo.
No final tava torcendo para eles ficarem separados, era o melhor para os dois, mas gostei do jeito que terminou também.

Alícia 27/12/2022

Coração rendido e alma destroçada...
~ adivinhe quem ficou de olhinhos inchados de tanto chorar mais uma vez?...

Bingo

* História a qual me arrancou leves e deliciosas risadas na mesma medida que me roubou duras e dolorosas lágrimas. "Intenso" é o seu sinônimo *

**Simplesmente não tenho forças... ou me sinto digna a ponto de tentar escrever uma sinopse com o intuito de tentar te convencer a ler essa obra destroçadora de corações. O que é isso Nana Simons? Simplesmente meu pobre coração grita "O QUE FOI ISSO?" que montanha russa! que adrenalina! quanto sentimento e quanta paixão foi entregue com grande especulo e talento à esse livro. Quanta intensidade, quanto amor, quanta crueldade, verdade, e agonia a um enredo só! Durante horas a que fiquei presa e fixada ao livro me pegava pensando "como é possível esse livro ter apenas 400 páginas?" Como tanta coisa pode acontecer em poucas páginas? Como meu coração podia ser pisoteado e torturado em tão poucas frases?

Nana mostrou suas garras e talento único de escrita ao nos inserir no mundo da máfia com o amor de Abriela e Lucca de plano principal, no primeiro livro da trilogia, mas nesse, ela foi capaz de ir muito além ao entregar esse misto de pura explosão de emoções, esses personagens tão cativantes, apaixonantes, e resilientes (exclusividade, tapete vermelho e muitos aplausos a Anita nesse requisito, por favor...).

Anita... minha doce e peculiar Anita, obrigada por tanta aprendizagem, quanta grandeza espiritual e humana exite dentro de você... Luigi, você é um misto, te odeio, mas te amo, te desprezo, mas mesmo assim caio de amores...

~ Saio apaixonada e destroçada, rendida e enfeitiçada.

(Livro de máfia sem película de delicadezas, caso seja sensível a certos assuntos, leia os gatilhos!)

Sergia.Souza 19/10/2022

Neste livro vamos conhecer a história do Luigi e Anita.
Anita é um espírito livre. Ter nascido dentro da máfia a aprisionou em uma vida que ela não desejava a tornou “rebelde”, começar a ter sentimentos pelo cunhado de sua irmã foi praticamente seu fim.
Luigi é um homem “cruel” dentro da máfia, mas com a família e amigos dos é alguém engraçado e leal. Ele não desejava sentir algo por sua cunhada e nem começar a se relacionar fisicamente com a irmã dela.
Um casamento “arranjado” e torna o que era uma bagunça em algo sem controle.
Além de todos os problemas entre o casal, também temos problemas relacionados à máfia que acaba por destruir algo que poderia ser bom e vidas serem perdidas.
Acho válido deixar bem claro que esse é um romance dark. Temos estupro e não, não é algo romatizado. Foi cruel e horrendo. Temos um mocinho que não é tão mocinho. Ele é alguém cruel, mas ao mesmo tempo tem um bom coração. Ama seus irmãos acima de tudo é a sua família é seu bem mais valioso, além de que, quando descobre seus verdadeiros sentimentos ele se mostra alguém realmente apaixonado, mas para estar com ela, ele irá precisar lutar por ela depois de todos os erros cometidos. Anita é uma menina no corpo de mulher. Ela tem atitudes de garota mimada e sonhos de ser livre. Na vida dela as coisas estão fora de controle e quando ela acaba sendo extremamente ferida, partir acaba sendo sua “saída” . Conhecer o mundo e se recuperar leva tempo, porém o pior para ela foi o “voltar para casa”. Acompanhar o lado mimado da Anita me deixou com raiva, mas ver o seu amadurecimento do gratificante.
Luigi não merecia a Anita. Depois de tudo o que ele fez a ela e fez mais besteira enquanto ela estava fora me deixou com muita raiva dele. Então sim, faltou ele rastejar um pouco mais por ela. Fora isso, é um bom livro. Você precisa ter estômago para algumas coisas, respirar fundo para outras, mas o final para esse casal é fofo, apesar de ter deixado algumas pontas soltas deste casal para colocar um “fim” nele, principalmente no quesito Luigi e o relacionamento com a sua família. Além disso, também temos alguns pontos em aberto sobre alguns problemas que ficaram no primeiro livro. Acreditei que apareceria aqui e que seria dado um “início de uma resolução”, porém não foi bem assim e, trouxe mais problemas para o casal do primeiro livro. Como a história é contada em primeira pessoa e intercalando ambos os pontos de vista me ajudou a compreender algumas coisas e me deixou em dúvida sobre outras, mas espero de verdade, que sejam esclarecidas no próximo livro.
A capa do livro não é minha preferida da vida. Apesar de gostar do fato da editora ter mantido a mesma identidade visual, a capa do livro ainda não é aquela “coisa atraente”. Porém a diagramação foi muito boa e a revisão, apesar de precisar de uma leitura final para coisinhas pequenas, não são erros que atrapalhem a leitura.
Para quem gosta de um bom romance dark, com erotismo e brigas familiares, além de mafiosos, vai gostar deste livro, mas por favor, leia o livro anterior ou você vai pegar alguns spoilers neste livro do casal anterior.

Anita.Radyge 07/09/2022

ANITA É FODA
Comprei esse livro para aumentar o meu autoego com o meu nome, mas eu me surpreendi.
Sério a personagem Anita é perfeita, destemida e forte, put* que pariu que vontade de guardar vc em um potinho e afasta-la de toda ruindade.
Lugi vc nãome desce, mas espero que vc cuide muito bem do meu cristal, pois caso vc machuque ela de novo eu vou acabar com vc.
Quero dizer a autora que vc acabou com a minha saúde mental,mas também quero agarader por mostrar uma personagem com uma personalidade tão destemida e empodereada.
PS. Abrielle vc é a minha próxima leitura, então na me decepcionada pelo amor de Deus.
Bjs de Anita

Mavi 16/08/2022

O tanto que eu chorei nesse livro não ta escrito, na volta da Anita para a Itália então... parecia que eu estava revivendo, na minha pele, os traumas e dores dela. Ela merece o mundo e o Luigi tem sorte dela querer ele no dela.
Amei, queria poder apagar da memória para lê-lo novamente e sentir tudo que senti na mesma intensidade.

bibsarchv 24/07/2022

O Monstro Rendido
QUE LIVRO FOI ESSE?????
Surreal, bizarro de bom, intenso.

Sofri demais, chorei, sorri, amei.
Sem palavras pra definir Luigi e Anita.
Não sei como a bichinha aguentou passar por tudo que passou... Partiu meu coração ver o sofrimento dela.

Mas no fim é aquilo, tudo dá certo.

Amei demaissss!!! Não deixou furos como jo primeiro livro. Escrita muito boa.

liriaa 06/05/2022

enfim, o romance dark
acho que me desacostumei com toda a problemática do romance dark, então passei bastante raiva na maioria do tempo. o final salvou o livro, a evolução do Luigi, tudo, compensou bastante o começo e todas as raivas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5