O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

Luiz Amaro 23/11/2019

A T E N C Ã O !
O livro tem sua premissa voltada a autorresponsabilidade, ou seja, busca tentar nos convencer que nossa vida será repleta de graças e bençãos se aceitarmos que tudo o que nos acontece é culpa nossa, sejam coisas boas ou ruins.

Porém, existe um transtorno gravíssimo que cresce cada vez mais no mundo. A depressão.
Para nós termos conhecimento do que está acontecendo, o portal de notícias G1 publicou uma pesquisa realizada pela OMS onde relatam que a Doença afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros. Ou seja são 322 milhões de pessoas no mundo

Temos que ter muito cuidado com o que é proposto nesse livro, pois as pessoas recebem essas informações e reagem de modos diferentes. Logo, temos que filtrar o que nos convém e ter maturidade para deixar passar o que não agrega . Uma última informação: o mundo não é um conto de fadas!

Milla 02/09/2020

* Um divisor de águas na minha vida *
Sem duvida um livro que te impulsiona e te deixa ciente de que tudo nesta vida só depende de uma pessoa. Você!

Luizaaa 20/09/2021

Acho que seria um livro bom pra quem está começando a ler autoajuda ou começando a ler em geral, como já li antes sobre e outro livro do mesmo autor achei que foi tudo mais do mesmo, foi meio chato pra mim.

Thâmara.Freitas 03/05/2020

Muito bom ! É interessante a forma que o autor mostra como nós somos responsáveis pelas coisas que acontecem em nossas vidas, como nós podemos sentar e assistir nossa vida passar ou passar a se responsabilizar pelas nossos atos e resultados

Ju.Meneghel 18/06/2022

O poder da autorresponsabilidade
Um livro que não dá vontade de parar de ler!
Pequeno mais muito valioso para vida!
Ter a humildade de reconhecer que somos eternos aprendizes isso é autorresponbilidade.

Amanda 08/04/2022

Leitura rápida
Um livro mais curto, com boas colocações que me fizeram ter novas reflexões.

Apesar de ser muito parecido com o ?O Poder da Ação? que eu li antes (até mesmo com as mesmas histórias e mesmos exemplos, é um livro bom para quem quer algo mais rápido e direto.

Carmem Nogueira 30/08/2021

Que lapada na fuça eu tomei com esse livro. ?
Pra quem realmente está pronto e disposto a mudar e receber as verdades desse livro, eu garanto que ele vai ser um divisor de águas na sua vida.

Me ajudou muito a refletir sobre algumas atitudes que tenho tido. E da mesma forma que em algumas áreas eu já pratico a autorresponsabilidade, em outras eu preciso tratar isso.

Eu acho que todo mundo deveria ler e reler esse livro.

Rosane.Alves 04/08/2021

Prático
Um livrinho prático que nos leva a pensar em algumas responsabilidades que achamos que não é nossa, e sim de terceiros.
Ele nos ensina realmente a ser o ?piloto? da nossa vida.
Porém, muitos questionários em um espaço físico pequeno.

Mai 07/04/2022

Rápido, Direto e Eficaz
Essa leitura foi uma dose única de uma vacina muito poderosa. O autor conseguiu expor de forma bem direta o poder da auto-responsabilidade, e também conseguiu trazer ferramentas durante a leitura que se feitas já consegue por em prática os conceitos.

Pra mim eu relutei um pouco em ler, mas toda vez que isso acontece é porque estou precisando da leitura. O maior aprendizado foi porque estava ficando desmotivada com minhas atividades de BDR, por ser manuais, e já estava coçando a língua pra reclamar na minha 1:1 com meu líder. Inclusive hoje que finalizei o livro é o papo com ele, então vou ter um papo bem mais maduro e focando em ações e feedbacks de coisas que eu posso mudar e ser responsável pelo meus resultados.

Fora isso, eu fico feliz em como tudo desde a leitura da Bíblia, devocionais e leituras estão me conduzindo a uma versão melhor de mim e de muita confiança em Deus.

Flavia.Borges 23/01/2021

Livro bom para pensar sobre hábitos e desenvolvimento pessoal.

Paloma.Ferreira 24/09/2022

Apesar do alto merchandising encontrado no livro, é um bom livro. Há fundamentos importantes, que devem ser incluídos no dia a dia.

Paula 18/04/2022

Todo mundo deveria ler esse livro
Infelizmente, no mundo e principalmente no nosso país, não aprendemos absolutamente NADA sobre inteligência emocional e seus métodos e benefícios (com raras exceções se pais que se preocupam e tem conhecimento pra dar esse tipo de educação aos filhos).

Eu particularmente sofri e sofro bastante quebrando a cara dia após dia, com pessoas, amizades, amores, empregos, etc. tudo por engatinhar nesse quesito e ter atitudes extremamente infantis emocionalmente falando.

Esse livro trouxe uma visão muito clara e prática, com ideias simples mas eficazes de como começar a contornar tudo isso, e aprender a lidar melhor com as frustrações e dificuldades da vida adulta. E essa fórmula de resume em simplesmente entender, que 95% dos resultados da sua vida (negativas ou positivas), são consequências das suas atitudes e de ações que você teve que tomar em algum momento da vida.

Ao internalizar essa ideia (através de exemplos, exercícios e prática) é muito mais leve entender os problemas e já pensar em soluções cabíveis de maneira autorresponsável. Enfim, apenas leiam, pq isso é um RESUMO kkkkk e não o livro.

Luciana804 02/02/2020

O poder da autorresponsabilidade
Não se engane pelo porte. É um micro livro, porém com poderes de um espelho mágico. Daqueles com lentes de aumento para enxergar cada detalhe da alma. Acessar o tal reflexo pede auto coragem.

É um livro que pede coragem, auto avaliação, estratégias, ações,
prática, prática e prática.

Indo para a 3a leitura focada.

Wolf 28/10/2021

Esperava mais.!
Um livro que eu esperava bem mais, a pessoa que me indicou colocou o livro como um divisor de águas, pode ser que tenha sido pra ela.
Pra mim trato como um livro comum, que o autor passa a mensagem do livro de uma forma clara, mas que falta um algo maior para que atraia mais.
Entendo que a autorresponsabilidade é algo necessário e tem alguns insights, mas nada diferente do que outros livros.
As seis leis da autorresponsabilidade que ele propõe é a parte mais interessante, porém dava pra aprofundar um pouco mais.
Outra parte positiva é que o livro é interativo.
No mais é um livro bom.!