O Poder da Autorresponsabilidade

O Poder da Autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

Nicole.Dimitria 29/10/2022

Legalzinho, mas não sou fã de coach
Livro bom para quem gosta de ler sobre coach e melhorar sua vida por meio do coach. Não sou muito fã, mas é agradável a leitura e rápida, porque o livro é pequeno KKKKK. Enfim quem gosta leia, quem não, não leia! Simples kkkkk

@LuanLuan7 23/03/2021

Lembra ?Comunicação não violenta?
Leitura rápida. Boa para inspirar quem está meio desanimado.
Possui algumas dicas práticas e lembretes bem verdadeiros.
Pela metade do livro existe um quadro em que você deve avaliar alguns aspectos de sua vida por meio de pontuação de 0 a 10. Interessante.
Em outra oportunidade, quando se fala das ?4 armadilhas? há um exercício simples, que foi muito proveitoso.

Acredito que o tema desse livro já foi visto em outros do mesmo autor, é bom pesquisar antes. No geral, uma boa leitura.

Bruna.Galleoni 02/04/2021

Necessário ?
A leitura desse livro acredito ser necessária para todos. O autor consegue de forma simples e dinâmica abordar pontos do dia a dia e fazer com que as pessoas reflitam sobre o vitimismo e aceitem mais as coisas como consequência do nossos atos ou da nossa inércia. Super recomendo, curtinho é necessário. de ser se

Thâmara.Freitas 03/05/2020

Muito bom ! É interessante a forma que o autor mostra como nós somos responsáveis pelas coisas que acontecem em nossas vidas, como nós podemos sentar e assistir nossa vida passar ou passar a se responsabilizar pelas nossos atos e resultados

Nahomy.Melchert 14/02/2022

A base de todos os outros livros de mindset
Indicação de familiares, eu enrolei pra ler ele, mas me arrependo profundamente, deveria ter lido antes!! ?? Muito bom!

Ãlex Santos 15/02/2022

O maior spoiler está da contracapa
Um livro compacto, de leitura acessível e rápida, cujo maior spoiler (ou conteúdo mais relevante) está escrito na sua contracapa. Sim, é isso mesmo, as leis para a conquista da autorresponsabilidade, que integram o conteúdo do capítulo 6, estão relacionadas na quarta capa.

É um livro que fala sobre autorresponsabilidade de forma sucinta, sem explorar com maiores detalhes o que o autor denominou de "as seis leis da autorresponsabilidade". Senti falta de mais aprofundamento.

Em alguns momentos durante a leitura, tive a percepção que o livro se trata de um "convite" para conhecer o Método CIS, criado pelo autor e apresentado na forma de mentoria/curso, isso me incomoda um pouco nos livros.

Essa questão, entretanto, não invalida a importância da leitura, especialmente para o público que está começando a ler sobre o tema.

Gustavo 28/11/2022

Recomendo
Livro pequeno e rápido mas essencial para todos! Ajuda a refletir sobre como somos responsáveis por tudo que nos acontece, mesmo quando juramos ser culpa do outro.

Paula 18/04/2022

Todo mundo deveria ler esse livro
Infelizmente, no mundo e principalmente no nosso país, não aprendemos absolutamente NADA sobre inteligência emocional e seus métodos e benefícios (com raras exceções se pais que se preocupam e tem conhecimento pra dar esse tipo de educação aos filhos).

Eu particularmente sofri e sofro bastante quebrando a cara dia após dia, com pessoas, amizades, amores, empregos, etc. tudo por engatinhar nesse quesito e ter atitudes extremamente infantis emocionalmente falando.

Esse livro trouxe uma visão muito clara e prática, com ideias simples mas eficazes de como começar a contornar tudo isso, e aprender a lidar melhor com as frustrações e dificuldades da vida adulta. E essa fórmula de resume em simplesmente entender, que 95% dos resultados da sua vida (negativas ou positivas), são consequências das suas atitudes e de ações que você teve que tomar em algum momento da vida.

Ao internalizar essa ideia (através de exemplos, exercícios e prática) é muito mais leve entender os problemas e já pensar em soluções cabíveis de maneira autorresponsável. Enfim, apenas leiam, pq isso é um RESUMO kkkkk e não o livro.

Beca 13/06/2021

Livro Ok
Um livro razoável, com algumas frases boas.
Esperava mais da leitura, pois se trata de um tema muito importante para mim.
Achei ?mais do mesmo??

Paloma.Ferreira 24/09/2022

Apesar do alto merchandising encontrado no livro, é um bom livro. Há fundamentos importantes, que devem ser incluídos no dia a dia.

Dandara 17/07/2020

Ótimo livro pra mudar nossa forma de pensar sobre atitudes e o que acontece a nossa volta. Nossa relação com escolhas pessoais e as consequências que elas tem na nossa vida.

Milla 02/09/2020

* Um divisor de águas na minha vida *
Sem duvida um livro que te impulsiona e te deixa ciente de que tudo nesta vida só depende de uma pessoa. Você!

Ander 05/01/2023

O Poder da Autorresponsabilidade
Achei o livro bem medíocre. Um papo de coach e algumas historinhas para enrolar os leitores. De um modo geral, se trata do que foi dito anteriormente, uma livro que não recomendo a leitura, pois não vai agregar em quase nada na sua vida. A coisa mais interessante do livro são algumas frases de outras pessoas que são citadas e podem ser aproveitadas pelos leitores. Somente isso.

Tiago88 26/12/2021

O Herói de si mesmo
Somos responsáveis pelo caminho que trilhamos e os resultados que atingimos. E se queremos mudar algo, as mudanças começam de dentro para fora e não o contrário, este é o caminho para que nos sentirmos realizados.