O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

steffani.sykes 05/01/2021

Nem sei o que dizer. O tanto que eu fiquei surpresa com esse livro não ta escrito

Paulo César 05/08/2022

Então... um ponto
A premissa do livro é até interessante, mas nada muito novo. Se você já leu Divergente, você irá constantemente se lembrar da saga.
Senti que houve a falta de construção de personagens e pela quantidade de páginas, havia espaço para isso. Uns são os protagonistas sem ênfase e outros, são apenas figurantes e mesmo assim se tornam mais marcante durante todo o livro, um exemplo Rachel, você se passa o livro todo se perguntando sobre ela..

Não vou comentar muito sobre o pulo de tempo, deixou a história confusa e totalmente questionava em relação aos primeiro 60 capítulos.. O que me faz criticar editoras que publicam livros americanos apenas por publicar, me parece que não algumas não têm um tico de trabalho de revisar a história do começo ao fim...

Mas comentando sobre um ponto que eu achei muito do que bom, é o plost twist que a história entrega, pois eu não imaginava quem poderia ser o assassino.. Apesar dos fatores que eu achei prejudicial a história, esse momento pra mim foi de enorme surpresa.

Hellohell 14/02/2022

E SE SEU SIGNO DEFINISSE O RUMO DA SUA VIDA?
Já pensou viver numa sociedade onde seu signo é o que determina se você terá sucesso ou fracasso?

Sim, esse é a premissa do livro O Assassino do Zodíaco e foi o que me chamou atenção para ler, pois eu adoro falar sobre signos...

O Assassino do Zodíaco é um suspense policial super interessante. A dinâmica entre descobrir quem é o assassino e algumas revelações do passado, faz a trama ser bem instigante. Eu me surpreendi com várias passagens e não achei nada previsível. As partes que traziam as características dos signos eu achei bem legais também.

No começo o livro parece ser bem confuso devido a dinâmica de histórias paralelas, passado e presente e o tanto de personagens, mas nada que afete a experiência.

Esse livro é uma mistura de thriller com distopia, e deixa bem claro a questão separatista que as sociedades fazem.

Rapha Lins 16/03/2022

Um espelho da sociedade
Eu amo como o livro traz uma analogia sobre sistemas e padrões que são muito familiares para a modernidade, mas extremamente difíceis de tragar. E amo mais ainda que é isso que o livro faz, expõe de um jeito absurdo a brutalidade que vemos na mídia, na sociedade e no dia a dia.
Eu tenho um ponto fraco por histórias distópicas e a premissa de uma cidade dividida por signos do zodíaco é o tipo de ideia que te faz dar uma risada de tão ridículo e logo depois cai a ficha. Às vezes seres humanos são patéticos dessa maneira haha. Esse livro tem ZERO do famoso sugar coating (disfarçar uma realidade feia pra ser mais agradável).
Narrativamente falando agora, esse é o tipo de leitura que te faz pular noites de sono, na minha opinião, porque estamos inteiros na pele dos personagens e sujeitos à completa falta de informação deles durante a trama. Vc só que saber o que acontece AAAA

SPOILER ALERT PRO PRÓXIMO PARÁGRAFO (não marquei como resenha com spoiler pq é só esse pedacinho)
Aquela bagunça política no final do livro e o "hacker" sendo levado na van com zero consequência depois disso me lembrou MUITO quando um pessoal invadiu o Capitólio em Washington no período de eleições nos EUA e deixou certos crimes estruturais que a gente sabe o nome tão escancarados, mas tão escancarados... é ficção, mas não é galera!

Renata.Albino 09/04/2021

Trecho
?Às vezes, perguntava-se como seria o mundo caso as divisões sociais fossem totalmente aparentes. Caso as pessoas fossem codificadas por cores, sendo seu grupo cultural identificado ao primeiro olhar ? vermelho para Áries, branco para Capricórnio, azul para Virgem. Imaginava um mapa da cidade com os moradores assinalados por pontos coloridos. Poderiam se movimentar com liberdade, mas permaneceriam agrupados por cor, em virtude da própria escolha ou de pressões financeiras e sociais.?

emyzg 22/11/2023

Signos e assassinatos...
Comecei a leitura com certo receio, vi algumas resenhas que indicavam que talvez o livro não fosse tão bom assim, até mesmo confuso, entretanto, qual a minha surpresa ao ver que na verdade eu realmente gostei bastante do que li?

O livro se passa dentro de uma realidade em que o mundo é dividido por signos e a sociedade deve agir de acordo com tal, isso por si só é interessante, mas então acontece um assassinato e a busca pelo assassino torna a leitura viciante. Talvez tenha havido momentos em que eu esperava que as coisas acontecessem de forma diferente, mas em nenhum momento fiquei perdida ou achei a estória confusa.

Uma leitura rápida para a quantidade de páginas que tem e interessante, pelo que se propõe a ser.

Duda @pagesofduda 05/04/2020

O assassino do zodíaco
Meu livro 5 estrelas desse ano! Fluído, li em 24h quase 500 páginas, recomendo todo mundo a ler, é ótimo. Uma distopia misturado com romance policial, junção perfeita.

dudu 26/03/2020

Escrita excepcional
A maneira com a qual a história se desenrola é maravilhosa!!! O começo da história, até o desmascarar do assassino do zodíaco foi muito bem escrito, inclusive me vi muitas vezes na história, o que me fez pensar várias vezes como seria se essa distopia realmente fosse uma verdade, contudo as desigualdades mostradas no livro, tanto quanto as divisões, são presentes em nossa sociedade. Enfim, dou minhas cinco estrelas para esse livro sem dúvidas.

Bru 12/09/2021

Decepcionada
A premissa da distopia é boa mas o livro acaba ficando confuso, fazendo com que a leitura fique arrastada e chata

kim 20/03/2020

A escolha do tema foi extremamente criativa, mas eu esperava mais do assunto proposto. Apesar disso, eu gostei do livro. A leitura é fluida, li em dois dias.

Lya 13/03/2021

Dentro das expectativas.
Eu li este livro por recomendação, o enredo é bom, os personagens bem descritos. Eu achei um pouco lento e levemente casativo, mas gostei da história e das surpresas que temos ao decorrer do livro.
Ele nos mostra muito sobre a violência policial e sobre a divisões de classes sociais, mesmo que por outro ângulo. Para quem gosta desses assutos, eu recomendo.

Thais 25/08/2020

Uma ideia muito interessante, mas infelizmente foi mal explorada. Quis falar sobre a formação da sociedade, preconceitos, abuso de autoridade, corrupção, etc, mas não falou de verdade sobre nada... além de ser um livro de "suspense policial" mas no início do livro você já sabe quem é o assassino.

Não achei tão horrível porque acho interessante pensar em um outro jeito que a sociedade poderia ser dividida e como ela se desenvolveria, mas existem livros melhores com esse tema como "admirável mundo novo".

gabrielyc.amorim 05/05/2022

ruim
não gostei, péssimo, horrível, horroroso, personagens fracos e história sem sentido, final super sem graça.

Thays157 22/12/2022

Cara, sendo sincera, não sei nem o que dizer?

Esse livro Conta a história de uma sociedade que é dividida em Signos. Onde Os arianos são párias da sociedade e Capricornianos, escorpianos e etc São a elite.

Dentro desse contexto, uma série de assassinato começam a acontecer e o Detetive BURTON tenta investigá-los.

Eu não tenho muito o que dizer sobre esse livro na vdd, mas foi um livro bem interessante.

A temática foi extremamente criativa, eu conseguia notar a crítica social do livro (Onde as pessoas simplesmente acreditavam que Os signos de Áries são nascidos para a criminalidade e então os tornam párias, fazendo assim, eles realmente não terem opções de vida diferentes) Mas sendo sincera, Não foi um livro que me atraiu 100%. Foi uma leitura bem monótona, apesar de ter sido interessante.

Até agora quero entender o que rolou nesse final..Acabou que não mudou nada, exatamente como é a realidade, Me deixou bem deprimida??

Mas era o que eu esperava da crença tão enraizada que estava nessa sociedade ? Ou aconteceria uma revolução do cacete e mudaria tudo (o que na realidade, é bem utópico) ou não mudaria nada, que foi o que aconteceu.

Mas sério, eu passei tanto ódio lendo, da sociedade de cabeça Extremamente fechada julgando os outros simplesmente pelo seu signo. A CORRUPÇÃO DESCARADA DA POLÍCIA, o Jeito que as mais vítimas são completamente ignorada e botadas de lado. Doeu em mim comparar essa sociedade tão disfuncional com a nossa e ainda sim, encontrar tantas semelhanças.

Foi um livro interessante de ler, Mas eu não curti muito como tudo acabou. Pareceu que depois de uns capítulos, o autor simplesmente quis acelerar a série de acontecimentos pra tudo terminar bem mais rápido.

Nath Félix 31/05/2021

Valeu a experiência pra passar raiva,mas leiam!!?
Acho que o autor poderia ter trabalhado bem melhor com a investigação dos homicídios no começo. E por se passar em tempos diferentes (passado e presente) ficou tudo muito confuso,e teve algumas horas que não ficava claro quando tava acontecendo as coisas.e
Eu não estava conseguindo entender a ligação entre a história de Daniel e a De Burton e Lindi, pq começou com uma narrativa e do NADA veio a de outro personagem, fiquei???
O autor podia ter trabalhado muito melhor os sentimentos do detetive com o que aconteceu com ele.
E MEU DEUS,TEM UM CAPÍTULO ESPECÍFICO QUE EU PASSEI TANTA RAIVA QUE QUASE ABANDONEI.
E como eu consegui amar os personagens em um capítulo e segundo passou o outro eu estar odiando os dois??? descobri que é possível