Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis...

Resenhas - SCAR TISSUE

Dani 04/06/2024

Scar tissue
Eu tenho dificuldade em achar biografias envolventes, mas essa foi uma grata surpresa. É aquilo que esperamos da vida de qualquer astro do rock. Porém, o escritor soube trazer um lado mais vulnerável de Anthony que é pouco mostrado por ele e por todos. Apesar de muitas vezes ter um conteúdo pesado, é uma leitura prazerosa.

João Gabriel 27/05/2024

Verdadeiro de uma maneira que desperta muita curiosidade
Baixei esse livro tem um tempao e me "preparei" muito pra ler. Pq ja imaginava q a vida do Anthony fosse muito maluca, pelo pouco que eu sei sobre o red hot. Mas mesmo assim fui pego supreendido, de como a vida dele foi COMPLETAMENTE maluca de uma maneira que nao tem como nao ficar atraído. Desconfio muito desse conceito de "autobiografia", mas dado o excesso de verdades tristes que ele expoem de si mesmo, eu consigo ver bastante verdade no que ta ali. De parte ruim, fica os relacionamentos bordeline pedóf*los dele.

Carolina 17/03/2024

é muito emocionante ler esse livro, ler tudo o que esse cara ja passou, seus altos e baixos, os álbuns sendo feitos e sua recuperação.

esse livro é definitivamente um sentimento.

bianca81 11/03/2024

Narcisista, egoísta e babaca
Eu adoro a banda. pra mim os caras eram do car/alho, positivos, saudáveis e pareciam estar curtindo o que fazem. eu ainda adoro a música deles e decidi ler a biografia por que me pareceu interessante. mas esse cara é um babaca e ele nem esconde. não é aquele babacão que você sente simpatia e torce por ele. é só um otario mesmo. lendo a biografia dele eu percebi que ele se acha o centro das atenções, e quer tudo na medida dele senão já era. o livro é interessante até metade, depois cai na mesma coisa: gravar album, usar droga, namorar e terminar, droga, album, usar droga, namorar e terminar, rehab. a forma como ele vê mulheres é podre. o cara nem esconde e acha que tá ?exaltando? elas. o maluco vê uma mulher e decide na cabeça dele que ela vai ser dele. é de cair o c/ da bunda. é uma dessas pessoas que têm características que transparecem um vazio tão grande na personalidade que eu sinceramente me senti aliviada por não ter sido próxima desse cara. muitos eventos também transpareciam um exagero para o leitor, como se ele estivesse propositalmente aumentando pra pagar de fod*ão. senti bastante pela narrativa e organização dos eventos que ele queria mais se exaltar do que qualquer coisa.

Llenn 08/02/2024

With the birds I'll share this his lonely view?
Essa foi uma das melhores leituras que eu já fiz na minha vida e foi muito bom conhecer um pouco mais sobre as origens do Red Hot (minha banda favorita).

Ganhei esse livro quando eu tinha 14 anos, e graças a Deus eu não li naquela época porque tem fortes gatilhos no decorrer do livro inteiro. Problemas com drogas, perdas, relacionamentos?

É uma autobiografia que pega mesmo no fundo da alma porque é uma coisa muito humana, já que no livro nós acompanhamos os altos e baixos do Anthony e o vemos errar inúmeras vezes.

Eu me emocionei muito durante a leitura porque essa banda é muito especial pra mim.

dessapeppers 04/01/2024

Sou grata ao RHCP, pois suas músicas me ajudaram nas piores fases da vida e têm sido as trilhas sonoras dos melhores momentos. Logo, sou muito suspeita para comentar, por ser fã do RHCP, mas confesso que gostei muito do livro!

Fui envolvida do início ao fim pelas histórias do surgimento da banda e também pelos fatos narrados da vida pessoal do Tonhão. Ainda bem que ele não levou uma vida ?normal? e teve a resiliência necessária para seguir em frente.

Herbert.Almeida 30/12/2023

Viva como um rockstar
O livro é obrigatório para todo fã de RHCP, mas não espere que ele irá falar da banda, pois não irá, mas a história de vida é interessante, e eu fui surpreendido positivamente, é um dos melhores livros que já li. Vida longa ao Anthony e ao RHCP.

Andreia515 28/12/2023

??????
Vontade de ler enquanto escuto todas as músicas da banda.
Ele escreve com muita sinceridade sobre sua infância, drogas, namoros, drogas, amizades, drogas e de como deu a volta por cima sem moralismos.
Uma das melhores autobiografias que li.
Recomendadíssimo!!!

Willian Veltri 10/12/2023

Ascensões, quedas e mais quedas
A.K já comentou que se arrependeu de escrever esse livro, provavelmente por ser sincero demais, tudo aqui é contado sem cortes. Como fã da banda foi emocionante ler algumas histórias, como quando Anthony descreve seu primeiro encontro com Flea ou a história de algumas canções, porém o livro é predominantemente uma história de ascensão, quedas e mais quedas, picos e mais picos, soa repetitivo em alguns momentos, mas trás brevemente a sensação que um viciado deve ter quando percebe que não consegue se livrar daquilo. Na sessão de fotos do livro, há uma sequência de 4 fotos que demonstra a origem de toda essa história e já conseguimos entender bem de certas coisas, tudo foi muito precoce, sexo, drogas, dinheiro e o mais irônico é que tudo calçado pelo grande herói de A.K, Blackie, seu Pai

O livro se encerra com uma ambiguidade interessante, apesar de quase o ter levado a morte tantas vezes, Kiedis diz que a dependência das drogas não é algo essencialmente ruim e que provavelmente não teria trocado sua vida por a de alguém normal isso fica mais uma vez explicito
quando ele cita o trecho de Otherside onde diz I dont believe its bad. Porém a luta continua e provavelmente permeará toda sua vida.

Geise 20/10/2023

A luta do AK
O livro conta o início de tudo, da banda, da vida e do seu passado com as drogas.
Pra quem é fã da banda é um livro indispensável. Ele relata shows e curiosidades ao mesmo tempo em que descreve a sua batalha contra as drogas.

Manu 17/09/2023

Um mergulho profundo na conturbada vida do Anthony Kiedis
Parece que quanto mais você lê sobre seu artista favorito, mais potente vira sua admiração por ele. E assim foi o resultado dessa leitura: além de entender todo o contexto das suas produções junto com os outros membros do RHCP, fui me apaixonando mais ainda pela banda.

Esse livro ou te faz fã ou mais fã ainda do Anthony e do RHCP ??

Sergio.Machado 07/08/2023

Leitura muito boa
Pode-se dizer que Anthony Kiedis viveu intensamente o limite entre a vida e a morte, seja no consumo exagerado de drogas ou acidentes que poderia ter tirado a vida dele ou pior, ter deixado numa cama o resto da vida. O livro retrata as aventuras dentro e fora da banda, mas a banda aqui não é o assunto principal e sim um ?pano de fundo?. O livro retrata as drogas pesadas e seu vício com uma forma leve, não glamourosa, mas não te deixa mal ao ler. O livro me fez querer ouvir os álbuns da banda, conhecer melhor sua música e a cada página, uma vontade imensa de saber o que ele fez invadia a minha curiosidade.

prof.vinic 21/07/2023

Give it away, give it away, give it away now ... or not!
Gosto de ler biografias, mesmo sabendo que elas tendem a ser muito "amigas" com a pessoa retratada, ainda mais quando é uma autobiografia como é o caso desta. Mas já adianto que, considerando isso, fiquei com bastante receio do que foi deixado de lado, pois a história conta em detalhes situações que hoje, sem sombra de dúvidas, levariam alguém para a cadeia!
Estou para ler este livro desde que ele saiu, mas nunca tive a oportunidade até agora. E sinceramente eu deveria ter lido antes, pois a história é realmente muito boa. Embora em vários trechos eu fiquei mal com o que eu estava lendo (na realidade ouvindo, pois foi audio book).
Confesso que nunca fui o maior fã da banda, gosto bastante de algumas músicas e já até assisti um show em um festival, mas só. Porém, saber os detalhes de como a banda foi criada e funciona até hoje foi realmente incrível. Sem falar que saber que o Anthony está vivo por azar muda verdadeiramente as perspectivas do som dos caras, digo por azar por a sorte dele já se foi ainda nos anos 90!
Resumo da ópera: vale muito a leitura, mas vá com estômago preparado pois as vezes o que é contado está no limiar da insanidade!

Mingau 17/07/2023

Bom livro, no entanto cuidado com suas expectativas antes de começar a lê-lo
A maioria das resenhas que li, tanto aqui quanto em outros lugares, mostrava muita gente frustrada com o livro. Eu acho que o problema de várias destas resenhas é que as pessoas haviam criado muitas expectativas antes de lerem ou, em alguns casos mais específicos, viram um ídolo sendo espatifado em cada página.

Eu não tinha expectativas antes de ler, além de esperar uma boa história claro. Acho que o livro entrega boas histórias, infelizmente são histórias tristes, em boa parte, e é muito mais um livro sobre dependência química que um livro sobre música ou show business. Sim, existem histórias engraçadas e mais leves. Sim, existem histórias sobre composições da banda.

Entretanto, há muito mais detalhes sobre a dependência química e problemas de relacionamento - pessoal ou com membros da banda - do que processos de composição. Inclusive porque há a impressão de que o AK trabalha muito mais sozinho (ao escrever as letras) do que o resto da banda.

De qualquer maneira, achei um bom livro, acredito que deveria existir uma parte 2 já que se passaram quase 20 anos desde o lançamento, mas certamente me deixou com vontade de ouvir os álbums, inclusive alguns que eu nunca tinha ouvido antes, assim como me despertou interesse em buscar outras biografias que eu tinha na lista, mas que não estavam próximas às minhas próximas leituras em minha lista.

Renato188 04/05/2023

Achei interessante pois li logo em seguida do livro do Flea e traz alguns contrapontos interessantes (recomendo muito também o livro do Flea). Em "Scar Tissue", Anthony nos conta sua tragetória com as drogas e com a banda. Explica algumas canções, processos criativos etc. A parte ruim que não conta muito sobre o album "By the Way" senti que faltou mais... parou de repente. No geral, ótimo livro.