A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

gijo0 13/03/2023

Gostosinho de ler tá, teve umas coisas que eu não entendi direito mas mesmo assim deu pra ler direitinho e tal sei lá não sei muito o que falar

Naldo16 12/03/2023

É um clássico moderno. Se engana quem pensa que vai encontrar apenas material infanto-juvenil. O autor toca em temas espinhosos e não disfarça nem um pouco as suas criticas a determinadas instituições.

ryann 07/03/2023

é um bom livro sim, a história é muito interessante mas muito mal contada, as vezes as cenas são muito confusas e o próprio universo do livro não tem explicação, como por exemplo: o que é um dimon. acho que a série fez muito melhor que o livro deixando a história muito mais cativante e sombria e até mesmo um pouco realista, um dos momentos que eu mais me irritei era que no meio do caos a Lyra chamava o iorek de meu amor sendo que ela deveria estar em desespero e mesmo se tivesse isso não era transmitido para o leitor

Daiane.Nascimento 07/03/2023

Perfeito!
A Bússola de Ouro - Phillip Pullman

De longe uma das minhas leituras favoritas de 2023, até agora. Considerado fantasia, este é o primeiro livro de uma trilogia que, traz as peripécias de uma garotinha em um mundo fantástico, com ursos de armadura, feiticeiras, e daemons. Para além disto tudo, enredo, personagens, tudo extremamente bem elaborado, temos o detalhe que me causa paixão em qualquer leitura, as reflexões, a filosofia nas entrelinhas e fora delas, que nos faz parar, tomar fôlego e analisar o caminho a seguir. Todos deveriam ter a oportunidade de conhecer essa história!

Yasmin1779 07/03/2023

Não gostei
É uma leitura que eu não recomendo porque o é bem chato não tem muita coisa sobre a história pelo menos até a página 200
bea! 21/03/2023minha estante
não gostei, 4 estrelas

Luiza | @itsluizayall 04/03/2023

Reler esse livro foi meio que uma viagem ao passado pra mim. A primeira vez que li devia ter uns 12/13 anos, me lembro do gostar bastante e tudo mais, só que na época as descrições longas de algumas cenas me cansavam um pouco kkkkk fico muito feliz de isso ter mudado e agora com 25 anos a experiência ter sido diferente e bem melhor. Outra cabeça né kkkkKk mas uma coisa que não mudou foi o quanto eu acho esse universo da história fascinante. Sério, toda a ideia desse mundo que é muito parecido com o nosso, mas ao mesmo tempo tão diferente eu acho sensacional.

Agora específicamente sobre A Bússola de Ouro, eu achei um ótimo livro para o primeiro de uma trilogia, porque ele te dá informações o suficiente pra você entender como aquilo funciona, mas ainda te deixa com algumas dúvidas e mistérios pra tentar desvendar no próximo livro. Eu adorei os personagens. É impossível não achar o Pan a coisinha mais fofa e o Iorek incrível. E a Lyra é uma protagonista muito boa. Ela é corajosa, muito inteligente e muito determinada (parece com os pais kkkkkkkk).

Já tem um tempinho que não leio nenhuma série de fantasia e foi uma ótima leitura pra recomeçar a ler esse tipo de livro.

Sarah.Oliveira 04/03/2023

A Bússola de Ouro
Fui tapeada, me enganaram, não tava esperando por isso aqui não.
Um livro muito bom, eu gostei bastante, super descritivo, as vezes até demais kkkkkkk, fala bastante de religião de um jeito diferente de Nárnia por exemplo, não sei nem o que especular dos próximos sinceramente

Igor 03/03/2023

"Para ser uma mentirosa experiente não era preciso ter grande imaginação. Muitos mentirosos não têm imaginação; é isso que faz com que suas mentiras sejam convincentes."

Giovanna 02/03/2023

Mas eles não estavam sozinhos
Mais um livro que eu decidi ler após ter começado a ver a série (muitos anos depois de ter visto o filme), e posso dizer que gostei muito desse primeiro livro! É uma história com enredo e personagens envolventes, um livro que parece para crianças mas nem tanto. E um livro em que os personagens que são crianças, tem atitudes de crianças. E além disso, tem uma história e mensagens muito bonitas.
Pretendo ler os próximos dois livros!

Bianca 01/03/2023

"Fim do Livro Um"
Fantasia é definitivamente algo que eu preciso ler mais. "A bússola de ouro" foi a primeira do ano e me senti meio enferrujada com a leitura. Muita descrição de ambientação que não estou nem um pouco acostumada, sem contar que são muitos ambientes que você tem que se acostumar a cada parte da leitura. Uma leitura um pouco arrastada pra mim, porém uma história envolvente e com um plot que me deixou em choque, até agora KAKAKAKKA. Estou louca para terminar a série e descobrir o que vai acontecer. Acho que vou estar mais acostumada com a escrita até lá.

lalaliz mavitorie 01/03/2023

Oh livro lindooo
Demorei tanto pra ler e me arrependi, a leitura é boa, ... Não a leitura é sensacional, te prende muito legal

helle.na 26/02/2023

A história vai ficando mais e mais interessante quanto mais perto do fim. O universo é rico e interessante, com muito a se explorar que a história não abrange. A protagonista é uma graça e muito inteligente, o Pan é um amor. Iorek meu rei.
Inconformada com algumas coisas e curiosa sobre outras, mas ao todo gostei muito e tenho expectativas para os próximos.

Thay'OSF 26/02/2023

Ao que parece, será a trilogia de fantasia do ano. Ainda que bem chato em algumas partes onde parecia que estavam apenas enchendo linguiça para dar volume ao livro, todos os clímax foram substanciais.

Rafael 26/02/2023

Incrível
Este primeiro livro da trilogia nos apresenta diversos personagens cativantes, sendo Iorek Byrnison o melhor deles! Do inicio ao fim o livro prende a sua atenção inicialmente apresentando o mundo de Lyra e os Daemos e após isso criando conexões que no inicio você não consegue compreender mas vão sendo elucidadas ao decorrer da história.
Quanto ao final, confesso que não gostei, achei bastante preguiçoso, talvez pelo fato de ser uma trilogia e dar continuidade nos próximos livros. Mas poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor e não ter um desfecho tão rápido, poderia ter rendido ainda algumas dezenas de páginas. No mais o livro é muito bom e eu recomendo a sua leitura!