A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn




Resenhas - A Mulher Na Janela


4057 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis413 12/04/2024

Bom, mas arrastado
Uma temática muito boa, plots bons, mas ao mesmo tempo, a escrita não me agradou tanto, em vários momentos estavam confusos e arrastados.
comentários(0)comente



maizo 12/04/2024

Caras eu nao tava nadinha pra esse livro, jurava q ia ser mais um daqueles q a gente le so pra passar o tempo sabe, mas MEU DEUS... eu literalmente fiquei sem ar lendo os capítulos finais. abria, lia, fechava, tirava 5 minutos pra processar oq tinha acabado de acontecer e voltava

o livro te prende muitoo. é engraçado, nao tem a linguagem dificil, tem fofoca, traição, traumas, plot twist sinistro... enfim, simplesmente leiam!
comentários(0)comente



Fábbio @omeninoquele 09/04/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Minha cabeça é um pântano profundo e salobro, fatos e fantasias trocando abraços, confundindo-se uns com os outros."

Depois que Anna Fox é diagnosticada com agorafobia, seus dias se resumem a sua casa, e olhar seus vizinhos por sua janela, atender seus pacientes online, jogar xadrez e beber vinho se tornou a sua rotina. Ela recebe poucas pessoas em sua casa e um deles é seu terapeuta que lhe ajuda a seguir em frente e com sua síndrome.

A mulher passa muito tempo solitária num casarão imenso, sob a única companhia de um gato e o pouco de contato que tem com seus familiares, marido e filha é através de ligação e a princípio o leitor não entende o porquê dessa situação, mas com o avançar da história, temos uma explicação mega plausível pra ela estar sozinha na casa e o porquê dela sofrer de agorafobia.

Ao passar o dia bisbilhotando a vida dos seus vizinhos, ela acaba se deparando com os novos moradores da casa do outro lado da rua, os Russells, e vigiar essas novas pessoas desconhecidas se tornou sua nova obsessão e é aí que ela vê um crime acontecer na casa do outro lado, o marido esfaqueando a mulher que a poucas horas teria visitado Anna e num ímpeto de ajudar a então senhora Russell, Ana decide chamar a polícia e acaba por se meter numa confusão enorme, já que a mulher aparece sã e salva, e todo mundo acredita que Anna está fora de si, mas ela tem total convicção de que aquela não é a Jane Russell que havia a poucos conversando com ela. Mas até onde dá pra acreditar numa pessoa que passa o dia bebendo até cair?

A trama de A.J Finn é muito bem elaborada, a questão do mistério ser construído todo em cima de uma pessoa que não passa segurança do que presencia por estar quase sempre perto de um coma alcoólico deixa o leitor com a sensação de estar sempre pisando em terreno instável e isso é o que achei de mais positivo na narrativa. Gosto também de que a vida de Anna antes de ela descobrir que sofre de agorafobia é muito bem embasada e apesar de não entender muito os porquês logo de início, foi reconfortante ir descobrindo página a página, quando a história avançava e ela não é o tipo de personagem heroína que a gente ama de cara, ela é apenas uma pessoa normal cheia de erros e tentando conviver com eles.

Eu sou o tipo de leitor de suspense que não enxerga um palmo à frente do nariz e só fui descobrir de fato quem era quem, o culpado do crime e tals, bem nos últimos capítulos, do jeito que o autor quis, e apesar de ser surpresa, não foi uma grande surpresa em minha mente. O livro é muito bom, bem amarrado, que faz sentido e me agradou mais do que eu esperava, por conta de toda problemática envolvendo ele e tudo mais.

É aquela coisa, eu estou aqui dizendo que tive uma experiência mega boa com essa história, mas sei que essa é uma experiência totalmente minha, e sei também que ele não agrada muita gente, mas me agradou. O livro é ótimo pra quem quer ler algo do gênero e tem certo receio de por onde começar. Se funcionou pra mim que tenho certa experiência com o gênero, vai na fé que talvez pra você também possa ser uma ótima experiência. Recomendo!

#AMulherNaJanela #AJFinn #EditoraArqueiro #EuSeiOQueVi

site: https://www.instagram.com/p/C5g5q6TPffn/
comentários(0)comente



Izaah0 08/04/2024

Mds, que livro enrolado, tantas páginas para no final ser aquilo lá... mas foi bom, uma leiturinha sem muita coisa pra se pensar.
comentários(0)comente



Bellaa0509 08/04/2024

Não curti
Eu li esse livro pq uma amiga da minha mãe pediu. Achei chato e com uma leitura arrastada. Não tive nenhuma vontade de ler pq tava muito chato e quando terminei não mudei de opinião. Achei o plot meio bom, sla
No começo foi entediante e no final parecia que tava no começo
Talvez não seja meu estilo de livro
Enfim, não recomendo não viu
comentários(0)comente



mary_raiodeletras 06/04/2024

Anna leva uma vida reclusa, onde passa seus dias observando seus vizinhos pela janela. Em um desses dias ela acaba testemunhando algo perturbador, sua realidade começa a desmoronar, levando-a a questionar sua sanidade
Eu senti que tinha algo ali, mas o final foi muito melhor e chocante do que o esperado.
comentários(0)comente



Vicky.Schneider 06/04/2024

Nossa! Amei!!! Vim de uma leitura muito ruim e aterrissei nessa história doida e incrível. Criei inúmeras teorias durante a leitura, passei uns nervoso e, mesmo adivinhando o final, não podia imaginar que iria se desenrolar da forma que aconteceu.
comentários(0)comente



EvelynSLG 06/04/2024

Esse livro é uma relíquia que eu encontrei na estante de doações do condomínio. É um thriller dinâmico, com capítulos rápidos e revelações chocantes. A narrativa te prende desde o primeiro momento e o final chega a surpreender até os leitores de suspense mais cascudos. Eu amei e recomendo muito.
comentários(0)comente



Vitoria 04/04/2024

UM SUSPENSE BEM LEVINHO
Fazia tanto tempo que tinha assistido o filme que ler o livro agora foi um surto. Mas apesar de achar a história agora bem tranquila até metade do livro(pq parece que não vai ter nada demais) o final teve plots que me pegaram muito e tive que terminar ele o mais rápido possível kakakkaka
comentários(0)comente



Raimundo Costa 04/04/2024

Muito bom!
Um livro com temáticas contemporâneas, que de certa forma consegue brincar com nossas percepções e nossos sentimentos. A instabilidade e a teimosia da personagem nos faz sentir raiva, carinho, preocupação por ela, além de temer pelo desfecho de sua história. Não chega a ter um final surpreendente, achei até previsível, mas a forma como nos é servido faz toda a diferença.
Um livro delicioso para quem gosta de suspense psicológico.
comentários(0)comente



Luu 04/04/2024

Cheio de reviravoltas, eu não sabia nem em quem acreditar e qual era a verdade da história, mt bom!!
comentários(0)comente



leituras_lah 03/04/2024

A mulher na janela
A história é muito bem construída, fala a respeito de um transtorno, que para mim era pouco conhecido, que é agorafobia, onde a pessoa tem ataques fortissimos de panico ao sair de casa. O que faz com que a protagonista, Anna, observe o mundo pela sua janela...

Até que ela presencia um assassinato... ou será que era apenas um delírio?!

Tudo que acontece tem um propósito, os elementos vão se conectar no final..

Eu amei esse livro, fiquei curiosíssima até chegar no final para entender o que estava acontecendo.

Teve momentos em que eu duvidei da protagonista...

A leitura é fluida e dinâmica.

Recomendo para quem ama um suspense
comentários(0)comente



_narasrocha 02/04/2024

Nota oficial: 4.25 ??
Esse livro foi uma bela surpresa, fui completamente sem expectativas, peguei ele até em trocas aqui no skoob e me surpreendi demais!
Aqui conhecemos a Anna, ela não consegue sair de casa devido sua fobia, está separada do marido e da filha então vive sozinha, sem ter contato com basicamente ninguém além do seu psiquiatra e da sua fisioterapeuta. Ela passa seus dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos, jogando xadrez online, conversando pela internet com pessoas que sofrem da mesma fobia que ela e principalmente olhando pelas suas janelas pra saber o que os seus vizinhos estão fazendo.
Até que uma nova família se muda pra casa em frente a dela e ela fica meio obcecada com os membros dessa família e acompanha todos os passos deles dentro de casa, até que ela vê uma coisa que ela não deveria ver.
Esse livro é mais um suspense psicológico daquele tipo que você não pode confiar muito na palavra da personagem principal, então você nunca sabe o que é verdade ou não, até que tudo seja revelado.
O final foi muito bom, eu realmente não esperava nada daquilo e aí depois li eu pensei ?nossa mas é óbvio como pude ser burra assim?
É uma leitura muito instigante, rápida, que te deixa aflito e ansioso. A escrita é muito boa e a história é sensacional. Gostei muito, super recomendo.
comentários(0)comente



Carline 01/04/2024

Maravilhoso
Esse livro merece muito todas as pessoas falarem
bem dele, eu amei ? pode ler sem medo nenhum. nao vai se arrepender
comentários(0)comente



4057 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR