O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Leticia Morgado 14/06/2021

gente de deus, esse foi um livro que eu tinha muita expectativa em cima dele por ser de um escritor que eu admiro muitoo, sinceramente, não gostei muito da escrita por ser algo mais reservado e de escrita "antiga"

Jeff Vieira 10/07/2021

Este livro contém o que pra mim é sem dúvidas a melhor história de Poe (desconsiderando obviamente o poema "O Corvo"), "A Máscara da Morte Rubra" é daquelas histórias que no fim todo mundo de froide e tem um tom de humor lúgubre.
Mas a história que da nome ao livro é uma interessante investigação que coloca Sherlock no bolso.

Valquiria16 29/08/2021

Apesar de ser contos, é muito interessante e bem escrito, sem defeitos, bora tenha demorado para ler mas adorei cada um, e fiquei extremamente curiosa pra saber sobre o restante da história Poe é um gênio!!!!!

Thalia 09/10/2021

Bem legal
Meu primeiro contato com Poe.
Os contos são bem curtinhos mas bem interessantes, uns mais curiosos, aventureiros mas também de horror. Adorei bastante, somente o conto do poço e pêndulo que me deu preguiça.

Malu 12/10/2021

O Poço e o Pêndulo, ao meu ver, foi o melhor conto desse livro! Você sente a angustia e o medo do personagem assim como ele. E fica de.pre torcendo para tudo dar certo, o que é bastante curioso, dada as circunstâncias impossíveis de salvação narradas ali, recomendo!

Mimi 28/10/2021

O que falar do Põe
Sua escrita é muito boa.
Nesse livro contém os contos:

O escaravelho de Ouro
O enterro prematuro
A máscara da Morte Vermelha
O poço e o pêndulo

Eu gostei de todos os contos alguns foram releituras.

Se você ainda não lei nada do autor comece já .

Nyck 01/11/2021

Esse livro tem a seleção mais fraca de contos do box. O conto principal tem um estilo diferente do que o Poe costumava escrever e acaba sendo maçante, mas alguns dos contos menores fazem valer a pena.

Lua 30/08/2022

Grande escritor
É uma escrita antiga, mas não deixa de ser simples. Eu gosto do jeito que o Edgar interpõe todos os detalhes... Deixa tudo detalhado mas não de uma forma gasta e chata. Incrível!

Rodolfo 30/10/2023

Não me cativou muito
Particularmente nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, e apesar de já ter ouvido falar dele, desconhecia até qualquer informação sobre seu estilo e obras.

Por incrível que pareça, a história de vida dele foi mais interessante para mim do que as próprias histórias desse 1º volume. Precursor de um estilo literário cheio de mistérios e grandes revelações (segundo historiadores da área), Poe até hoje parece influenciar autores desse âmbito. Infelizmente morreu prematuramente, em uma época onde viver do meio literário era algo bem difícil...

Mas sobre o livro, existem muitos contos, e infelizmente não me agradaram. O escaravelho de ouro e o último conto (o nome não é esse, é porque nem lembro mais qual é), foram os que achei "menos desinteressantes", mas criei expectativas altas, pois esperava reviravoltas e explicações mirabolantes para o enredo desenvolvido, e no fim acabei me frustrando...

Os demais contos eram "abstratos" demais, definitivamente não eram meu estilo. Beiravam poemas, poesias, e não é o tipo de leitura que aprecio (nada contra, só não curto).

Vou seguir lendo os próximos livros do box, e segundo descobri, "O Corvo" é a história que tornou o autor mais conceituado no meio, espero que não me frustre também.

TineC 19/12/2021

Clássico
Gostaria de ter lido quando era mais nova.
Certamente seria uma vivência bem diferente.

A escrita é perfeita.

belless 28/10/2023

P escaravelho de ouro e outras histórias
Livro com coletânea de contos de terror psicológico. Sinceramente não gostei muito, apesar de ser um clássico.

MWeirich 31/12/2021

A seleção de contos deste livro só trouxe um conto que realmente gostei.

Uma seleção razoável dos contos de Poe, mas nem de longe os melhores dele.

givemeaminute 31/07/2022

O primeiro conto, "o escaravelho de ouro", foi fenomenal! Personagens bem construídos, história bem construída, só o final que me deixou com cara de ponto de interrogação.
Os outros contos nem li direito. Não sei se a vibe tinha passado, se eu estava num dia ruim, ou se só não desceu mesmo.

Zeantonio 16/04/2023

Uma obra de Edgar Allan Poe que merece ser lida, mas como todo livro de contos tem contos bons e ruins. Ainda é um bom livro na média geral

Mônica 04/11/2023

Confesso que comecei a reler Edgar allan poe para ficar com os contos frescos na memória e assistir a série inspirada em seus contos da Netflix