O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Stefanie 13/04/2020

Minha primeira leitura do autor
Eu comprei esse livro com muita expectativa, por ser meu primeiro livro do autor fiquei super empolgada, mas não foi tudo que eu esperava. Boas histórias, mas a única que me prendeu de verdade foi "O enterro prematuro", história bem tensa por sinal, fiquei imaginando tal situação e me senti aflita só de imaginar. Livro não muito grande, da pra ele em apenas um dia. Mas foi bom ler o livro e conhecer a escrita desse autor tão famoso e comentado.

Guilherme 21/05/2020

Incrível
Sem dúvida, Poe é um escritor incrível, alguns contos são meios chatos, mas outros são simplesmente incrível, super recomendado.

Gabbie 16/06/2020

Assustador e cativante.
O escaravelho de ouro e outras histórias é mais um livro compilado de contos deste box.

Este é o meu livro preferido da caixinha, e que destaco o conto "Enterro prematuro", que é auto explicativo.
A introdução do conto, do personagem, de suas experiências até o momento onde somos pegos por cenas de arrepiar os pelos. Cada detalhe, cada cena, cada palavra nos insere de uma forma que parece que está acontecendo conosco. A descrição que ele dá, e como é possível enxergar e visualizar o cenário que ele nos coloca, é incrível.

Todos os outros contos deste livro, são igualmente cativantes, misturando além de terror, suspense. Você descobre as informações junto com os personagens. E sente falta de ar junto com eles também.

Não esqueça de ler com um copinho de água ou chá ao lado. Talvez vá precisar.

Sara277 02/07/2020

Amei todos os contos da edição, já quero conhecer outros do autor, indico muito, se você não está habituado a ler gótico, assim como eu, o convido a sair de sua zona de conforto.

"Quando um louco parece completamente lúcido é o momento de colocar-lhe a camisa de força." (Edgar Allan Poe)

joao 09/08/2020

apesar de ter o conto do escaravelho como "principal" os outros tbm são muito bons.

Kau 06/11/2020

"Há momentos em que, mesmo para o mais sensato olho da Razão, o mundo de nossa triste Humanidade pode assumir a aparência de um Inferno, mas a imaginação do homem não é Carathis para explorar impunemente suas cavernas."

Ingrid 17/03/2021

Me surpreendi, mas negativamente
Talvez a tradução não tenha favorecido ou eu quem tinha altas expectativas... porém não achei nada demais, ouso dizer que os contos são medianos até, principalmente o do escaravelho.

Maah Paolucci 23/11/2020

Finalmente acabou
Comprei e li o box de três livros achando que não fosse dormir de noite. Doce ilusão.

Não tive nenhum medo em qualquer das histórias. Algumas causavam um certo desconforto, alguma angústia, mas a maioria só me deixou com sono.

Eu esperava bem mais do lendário Edgar Allan Poe, mas fico contente de ter conhecido, apesar de não atender as expectativas.

Malu 02/12/2020

Meu primeiro contato com os escritos do Poe. Realmente estou começando a entender o motivo dele ser tão aclamado. "O escaravelho de ouro" e "Morte vermelha" não me impactaram tanto. Mas "Cadáver precoce" e "O Poço e o pêndulo" foram capazes de me provocar frios na barriga. Que venham os próximos contos!!!

Cristiane 06/01/2023

E eu que falava que jamais leria os livros do Poe ?
Muito bom! É isso, apenas!
Não ganha do conto "O Gato preto", que para mim, até agora foi o melhor dos que li dele, mas ainda assim vale muito a pena a leitura.
É sinistro, e desperta aquela sensação preocupante em relação aos personagens e suas loucuras despertadas pelo desejos de possuírem o que querem.
No Conto "O Escaravelho de Ouro" a parte da explicação do enigma é muito bacana e te prende ainda mais na história.
E aquela frase que antecede o conto, escrita pelo próprio autor, sobre o momento em que os loucos agem como lúcidos ser o momento em que eles mais deveriam usar camisa de força, é genial!
Recomendo demais!

Erika 08/12/2020

Quase dormi o livro todo, muito chato e cansativo. Diferente do que eu esperava.

Paulo.Diniz 14/01/2023

Incrível
A escrita dos contos são bastantes fluídas, que te prendem e deixa curioso para o desfecho. Por ser tratar de contos, também torna a leitura mais dinâmica, além de possuírem bastante originalidade e criatividade, alguns levando a extrema reflexão e diversas sensações.

rivanda.santos. 27/12/2020

Um pouco decepcionada.
A gente escuta falar tanto de Poe que cria expectativas elevadas demais sobre a obra. Esse é o primeiro livro da caixa que comprei. Mas deixou tão a desejar que eu nem me senti tentada a ler os demais. Mesmo o Escaravelho de Ouro me pareceu fantástico demais e sem graça.
Louise 05/01/2021minha estante
Me senti da mesma forma agora, li 'O corvo e outros contos' e gostei, mas esse não consegui concluir nem a primeira história sem me obrigar a prestar atenção

Louise 05/01/2021minha estante
Fora que me desanimou completamente pra ler o restante :/

Rafa.Dulce 29/12/2020

Fortes emoções e suspense
É uma coletânea de contos de Edgar Allan Poe, um poeta romântico americano muito conhecido por suas histórias de mistério.

Nesse livro, encontram-se os contos "O escaravelho de ouro", "O enterro pré-maturo", "A máscara da morte vermelha" e "O poço e o pêndulo".

O último é um dos melhores contos de terror que já li, pois é rico em detalhes e dá uma boa dose de desespero ao lê-lo.

Para quem gosta desse gênero de literatura, vale a pena ler o livro!

AriAri0 29/12/2020

Foi meu livro dos momentos!
Estava bem aqui ao meu lado sempre, para que eu possa abri e continuar a leitura.
Todos os contos reunidos são fantásticos!

A inteligência do Escaravelho, o desespero do Enterro, a luxúria da Morte Vermelha e o confinamento do pêndulo se reuniram de forma inigualável.

Confesso que o Poço e o Pêndulo me marcaram, terminei de boca aberta pra entrar mosca!!!
Muito incrível todo sentimento de aflição, claustrofobia e quem sabe, esperança...