O escaravelho de ouro e outras histórias

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Ana.Zulian 20/02/2023

O escaravelho de ouro e outras histórias
Muito bom este livro!!

Sem dúvida da primeira história é minha favorita!! Achei muito incrível.

Achei a última história meio aterrorizante!! Muito impressionante a tensão lendo o final!

Amei a descrição do Reino das fadas também!
persefonemortal 20/02/2023minha estante
Amo o E. A. Poe, autor assustadoramente fenomenal!

Gi 10/12/2020

Top, mas achei o livro bem pequeno.
Não sei se o texto foi resumido, mas a história é muito boa.

Thalia 09/10/2021

Bem legal
Meu primeiro contato com Poe.
Os contos são bem curtinhos mas bem interessantes, uns mais curiosos, aventureiros mas também de horror. Adorei bastante, somente o conto do poço e pêndulo que me deu preguiça.

Guilherme 21/05/2020

Incrível
Sem dúvida, Poe é um escritor incrível, alguns contos são meios chatos, mas outros são simplesmente incrível, super recomendado.

Deghety 23/03/2022

Poe
Este livro de Edgar Allan Poe é dividido um 4 contos. Começando pelo conto que intitula a obra.
O Escaravelho de Ouro, apesar dos ares de mistério e suspense, o ápice é a inteligência com a qual o protagonista desvenda o tal mistério.
Em seguida vem O Enterro Prematuro, que narra alguns casos de pessoas enterradas vivas por acidente, mas o conto contém um final surpreendente.
Na sequência,  A Máscara da Morte Vermelha, um dos contos mais comuns que já li do autor. Tudo soa superficial, quase sem causar qualquer sensação e também previsível.
Por último o melhor conto do Poe em minha opinião. O Poço e o Pêndulo. Esse conto, especialmente por ser narrado em primeira pessoa, consegue inserir no leitor as angústias do protagonista. As descrições vão naturalmente te fazendo com que você se imagine na pele do narrador.
3,5/5

joao 09/08/2020

apesar de ter o conto do escaravelho como "principal" os outros tbm são muito bons.

Malu 12/10/2021

O Poço e o Pêndulo, ao meu ver, foi o melhor conto desse livro! Você sente a angustia e o medo do personagem assim como ele. E fica de.pre torcendo para tudo dar certo, o que é bastante curioso, dada as circunstâncias impossíveis de salvação narradas ali, recomendo!

Sara277 02/07/2020

Amei todos os contos da edição, já quero conhecer outros do autor, indico muito, se você não está habituado a ler gótico, assim como eu, o convido a sair de sua zona de conforto.

"Quando um louco parece completamente lúcido é o momento de colocar-lhe a camisa de força." (Edgar Allan Poe)

AriAri0 29/12/2020

Foi meu livro dos momentos!
Estava bem aqui ao meu lado sempre, para que eu possa abri e continuar a leitura.
Todos os contos reunidos são fantásticos!

A inteligência do Escaravelho, o desespero do Enterro, a luxúria da Morte Vermelha e o confinamento do pêndulo se reuniram de forma inigualável.

Confesso que o Poço e o Pêndulo me marcaram, terminei de boca aberta pra entrar mosca!!!
Muito incrível todo sentimento de aflição, claustrofobia e quem sabe, esperança...

Mimi 28/10/2021

O que falar do Põe
Sua escrita é muito boa.
Nesse livro contém os contos:

O escaravelho de Ouro
O enterro prematuro
A máscara da Morte Vermelha
O poço e o pêndulo

Eu gostei de todos os contos alguns foram releituras.

Se você ainda não lei nada do autor comece já .

Ingrid 17/03/2021

Me surpreendi, mas negativamente
Talvez a tradução não tenha favorecido ou eu quem tinha altas expectativas... porém não achei nada demais, ouso dizer que os contos são medianos até, principalmente o do escaravelho.

Erika 08/12/2020

Quase dormi o livro todo, muito chato e cansativo. Diferente do que eu esperava.

Nyck 01/11/2021

Esse livro tem a seleção mais fraca de contos do box. O conto principal tem um estilo diferente do que o Poe costumava escrever e acaba sendo maçante, mas alguns dos contos menores fazem valer a pena.

@a.book.told.me 11/03/2022

Finalmente dps de anos enrolando terminei de ler meu box do Edgar Allan Poe, e confesso que a única história que gostei foi a que eu já conhecia, O gato preto

rivanda.santos. 27/12/2020

Um pouco decepcionada.
A gente escuta falar tanto de Poe que cria expectativas elevadas demais sobre a obra. Esse é o primeiro livro da caixa que comprei. Mas deixou tão a desejar que eu nem me senti tentada a ler os demais. Mesmo o Escaravelho de Ouro me pareceu fantástico demais e sem graça.
Louise 05/01/2021minha estante
Me senti da mesma forma agora, li 'O corvo e outros contos' e gostei, mas esse não consegui concluir nem a primeira história sem me obrigar a prestar atenção

Louise 05/01/2021minha estante
Fora que me desanimou completamente pra ler o restante :/