O escaravelho de ouro e outras histórias

O escaravelho de ouro e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O escaravelho de ouro e outras histórias

Gabriel.meacha 15/03/2020

tão antigo e tão disruptivo
sem dúvidas o segundo conto foi o que mais me chamou atenção, fazer da realidade o pior pesadelo e mostrar que não existe mostro que supere a mente humana foi realmente algo que me prendeu mt

Lucas.Matias 10/04/2021

Uma boa leitura
Considerando o autor, o box de livros e algumas partes dos contos, é uma boa leitura, interessante em algumas partes. Só que o autor enrola demais, fala muito pra pouca coisa. Enfim, recomendo comprar o box, individual não compraria. ????

Carolina 25/03/2021

Esse parece ser o apanho de contos que tem as melhores histórias. O escaravelho, a morte vermelha e morte prematura são muito, muito bons. Creio q o poço e o pêndulo eu dei uma viajada e nem lembro direito a história. Ironia.

Teste de leitura 08/09/2021

Finalizando os meus livros do Poe
A leitura de Poe é complicada, ele trás tantos elementos, que em certos contos (principalmente desse livro) eu achei muito redundantes.

Poe como sempre não decepciona, os contos são sempre surpreendentes, o primeiro que achei que o cara tava surtado na verdade não estava e o segundo que o cara era paranoico deixa de ser kkkkkk

A respeito da edição: li pela edição que foi registrada no app
Editora Pandorga, 2018
Os livros são pequenos, leves, mas foram bem trabalhados, impressão de boa qualidade, folhas amareladas e com uma gramatura adequada, sem erros perceptíveis de digitação.

Lilian_89 16/12/2020

Perfeito
Os contos inclusos nesse volume são:

O escaravelho de ouro - um dos meus favoritos, onde é narrado a busca por um tesouro escondido cuja principal pista é um escaravelho de ouro e um papel com tinta invisível. Uma aventura instigante que te faz querer continuar a leitura sem sequer parar para respirar.

O enterro prematuro - outro conto que amei, a narrativa trata do medo de ser enterrado vivo. Um personagem que possui catalepsia e morre de medo de, em uma de suas crises, ser dado como morto e ser enterrado vivo, apenas acordando de seu torpor após já estar enterrado sem condições de se ver livre da morte certa e agoniante.

A máscara da morte vermelha - Outro conto fantástico, onde se narra a vida de um príncipe e sua corte que fogem para um lindo e enorme castelo após ser desencadeado na região uma peste mortal conhecida como peste vermelha. Vivendo no luxo e sem se preocuparem com os milhares de mortos fora dos portões do castelo, o príncipe e sua corte se divertem em salões ricamente decorados até que uma surpresa nada agradável os põe em absoluto desespero.

O poço e o pêndulo - terror de primeira qualidade, o conto narra a vida de um prisioneiro da inquisição em Toledo e a câmara de tortura a que ele é submetido após ser condenado à morte. O narrador é tão eloquente nos nos faz sentir na pele tudo o que ele sente e vê dentro de seu calabouço. Um final surpreendente aguarda, após as várias tentativas de fugir da morte e da tortura um fato inesperado auxilia o prisioneiro que de repente se vê livre das torturas que quase o afligiram até a morte.

Resumindo, mais um livro que reúne os melhores conto de Poe, recomendo demais a leitura.

Gi 10/12/2020

Top, mas achei o livro bem pequeno.
Não sei se o texto foi resumido, mas a história é muito boa.

Naná 06/04/2021

Fechando o box Obras de Edgar Allan Poe
"Edgar Allan Poe é simplesmente um gênio na arte de tecer palavras e criar um espetáculo narrativo, conduzindo o leitor a um mundo imaginário tão impressionante quanto as histórias que evoca."

Em cada livro desse box tem um conto que mais gosto. Esse livro não poderia ser diferente, claro. Poe me conquista cada vez mais, cada obra melhor que a outra.
É impressionante como ele mostra os contrastes da psicologia humana, como um personagem vai da sanidade à loucura, como o ser mais dócil pode aflorar a violência, como há essa parte "maligna" dentro de cada ser humano... Enfim, o cara é um gênio.
Gostei bastante e recomendo. Aliás, não apenas esse livro, como outros do autor.

Perassoli 19/11/2020

Os melhores contos de Poe
Dentre os 3 livros que compõem o box da editora Pandorga, este é o melhor, com certeza.

O livro possui 4 contos:
- O Esdaravelho de Ouro;
- O Enterro Prematuro;
- A Máscara da Morte Vermelha; e
- O Poço e o Pêndulo.

Não há exceções, todos os contos são perturbadores e excelentes.

Mariana 18/11/2020

Livro 1
Embora o Escaravelho de ouro nomeie o livro, o enterro prematuro e o poço e o pêndulo são os melhores contos

Abu 18/02/2022

assim como eu disse nas postagens q fiz durante a leitura, tô achando q allan poe é como um ?tipo de leitura? pq quanto mais allan poe vc le mais vc entende é melhor fica!
esse livro foi um dos meus favoritos dele, muito legal mesmo me tirou de uma ressaca de um mês praticamente
kkkkkk eu sempre corro pra esse cara quando não consigo ler mais nada, não sei quem q eu vo ler pra sair de ressaca quando meus livros dele acabarem ???

Lana 23/10/2020

Fraco
Até estava interessada na história do escaravelho e tudo mais, parecia excelente mas quando estava pegando gosto a história acabou assim sem mais e nem menos. Enfim, basicamente tratasse de três homens que encontram algo surpreendente valioso. Fim!

E gente que histórias foram aquelas que contam depois? A na real achei muito fraco, sem detalhes e tudo mais.

Triste estou. Porque havia imaginado outros sentimentos pra Poe...

Bárbara 29/07/2022

Li na força do ódio. Só teve um conto que gostei e foi a Máscara da morte vermelha. Os outros livros do box foram muito melhores que esse

fulana de tal 23/03/2021

O conto “Escaravelho de Ouro” foi bastante diferente dos outros contos dele que eu li, ao meu ver. Senti uma energia de Indiana Jones juntamente com Viagem ao Centro da Terra (o qual eu ainda não terminei). Genial.

Bcvc 09/09/2022

Gostei bastante dos contos desse livro, principalmente "A Máscara da Morte Vermelha" e "O Poço e o Pêndulo"