Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Mayara 30/11/2020

O livro é um suspense psicológico de tirar o fôlego e que te deixa muito curioso.
A história se passa em Paris de hoje, e acompanhamos a vida de uma família moderna em que ambos os pais trabalham e perseguem os seus sonhos e para que isto ocorra precisam de uma babá que cuide dos filhos.
No primeiro capítulo já é revelado o acontecimento trágico, um crime horroroso, após o primeiro capítulo a história vai sendo revelada até chegar no acontecimento que deu início ao livro.

Thai 12/01/2023

Apesar de conhecermos o final da história logo nas primeiras páginas, Canção de Ninar é uma obra tensa do início ao fim, pois, mesmo sendo uma obra de ficção, quem é pai ou mãe sabe muito bem como é difícil a criação dos filhos quando não se tem uma estrutura familiar próxima para dar suporte sempre que necessário. Outro fator que causa bastante estresse e ansiedade é a necessidade de um dos pais (a mãe, na maioria das vezes) precisar abdicar temporariamente da carreira profissional para cuidar das crianças nos primeiros anos, ou optar pela ?terceirização?, como foi o caso. Mesmo assim, Leila Slimani, em sua impecável escrita, não faz julgamentos, apenas vai relatando e reconstituindo os fatos e nuances que contribuíram para o desgaste da relação entre a família e a babá ?quase perfeita?, culminando com esse terrível desfecho. Ótima leitura! Recomendo.

Fernanda.Zaccaria 16/12/2020

Trágico
Esse livro nos traz uma história trágica. Ele já se inicia com a frase ?O bebê está morto?. A partir daí a autora nos traz a história de Myriam, Paul, e seus filhos , Mila e Adam.

Myriam e Paul são um casal comum, mas quando Myriam engravida e dá à luz a Mila, ela resolve deixar seu emprego para se dedicar à criança. Essa escolha, à princípio, parece a ideal, mas ao longo do tempo vai se mostrando muito custosa para a mãe. Nesse meio tempo Myriam engravida de Adam. Um tempo depois do bebê nascer, tendo encontrado um antigo colega de faculdade e recebido dele uma proposta de emprego, Myriam resolve voltar a trabalhar, pois a rotina de dona de casa à sufoca. Mas para isso o casal precisa de uma babá. Assim, eles contratam Louise, uma babá muito bem recomendada e que é ótima com as crianças e com a rotina doméstica.

Vendo o quanto Louise é eficiente, os pais vão deixando cada vez mais as obrigações de pais e as tarefas domésticas nas mãos da babá, chegando ao ponto de não se preocuparem mais com o horário de voltar pra casa do trabalho, afinal de contas, a babá está lá. Assim Louise vai se sentindo cada vezmais sufocada pelo trabalho e obrigações, mas ao mesmo tempo, ela deseja isso, pois é muito solitária em sua casa.

Esse livro nos leva a refletir até que ponto é aceitável a terceirização dos filhos e das tarefas domésticas e sobre a relação abusiva que muitas vezes se dá entre patrões e empregados, e a consequência disso.

Livia 26/12/2020

A história conta sobre Myriam e Paul pais de Adam e Mila, decidem contratar Louise, que aparentemente é uma babá perfeita que além de cuidar dos filhos faz outros afazeres domésticos. Com o passar do tempo Louise acaba se tornando indispensável no âmbito familiar.
No primeiro capitulo já é contado o que ocorre com as crianças e quem é a responsável, o livro é bem escrito intercalando momentos da história e a vida de Louise. Porém senti falta no final de uma solução para o caso.

Lehh 02/01/2021

Bem escrito, enredo mediano.
Li numa sentada, a escrita é boa e fluída, o livro começa mto bom e segue no msm ritmo até mais ou menos a metade, dps disso é só muito da mesma coisa. Me decepcionei com o final, e com alguns trechos e informações que poderiam ser descartadas facilmente já que não agregam em nada. Acho que a autora poderia ter feito muito mais com essa premissa, pq ela realmente sabe escrever.

K.G | @kennedy guedes 23/03/2018

Mais resenhas em @entaoeuli_
ENTAO EU LI CANÇÃO DE NINAR... E PACEIRAS SERÁ QUE NA FRANÇA NÃO EXISTE XAMPU?

Começando os thrillers de 2018 com o curtíssimo, canção de ninar, diretamente da França.

Aqui nos temos um casal que está vivendo um momento conturbado, Miryan então decidi voltar a advogar e pra isso precisam de uma Babá. Depois de muito procurar eles encontram Louise (Ou será que Louise os encontrou? ) ao que parece a Babá perfeita.

O LIVRO COMEÇA COM UM PROLOGO VIOLENTO, banhado de sangue, LOGO DE INICIO VOCE SABE QUE ALGO TERRIVEL ACONTECEU, E É IMPOSSIVEL LARGAR ATE CHEGAR AO FIM.

O que mais me chamou e que os personagens são descritos com ? CABELOS SUJOS, DUROS OU ENGORDURADOS? Caralho será que não existe xampu na frança? Um sabaozim de coco talvez?. Já nao quero mais crush frances kkk

Eles são bem amargurados, a atmosfera e tensa, VOCE FICA ANSIOSO PRA CHEGAR NO DESFECHO, E ENTENDER O QUE LEVOU A SITUAÇÃO INICIAL. A escrita é fluida, o tipo q te prende durante quase todo o livro.

A narração 100% em terceira pessoa me incomodou, queria ver alguns pontos de vista em 1a. o livro intercala entre o presente e o passado do trio protagonista, apresentado por algumas pessoas que fizeram parte dele.

Esse livro tem uma energia MUITO parecida com ? Até você ser minha?, Uma babá, bebes, gravidez, sangue e violência? Não que seja parecido, mas tem a mesma vibe. Eu to muito de sentir a ?vibe, energia, atmosfera? dos livros, será esse meu super poder, finalmente estou virando um X-men?

A historia pra mim DESANDA UM POUCO NO FINAL, DE REPENTE, PÁ, ACABOU O LIVRO. Eu cheguei no final e pensei ? O QUE?? ESSE LIVRO DEVE TA FALTANDO PARTES?. Apesar de TER UM FINAL, acontece de forma muito repentina, parece que a autora cansou de escrever o livro e falou ? QUER SABER, VOU TERMINAR LOGO ESSA BAGAÇA, CANSEI? num capitulo a personagem ta indo pra casa de carro, no outro a autora conta o final e o livro acaba.

Com isso eu fiquei meio decepcionado, poderia ter sido melhor trabalhado. Ficou muito abrupto, muito PÁ, ACABOU, QUEM GOSTOU BATE PALMA QUEM NÃO GOSTOU PACIENCIA.

Serio, o livro tem menos de 200 paginas, leiam, e me digam se tiveram a mesma sensação.

Agora tenho um IG Literario onde deixo la um monte de indicações ( ou nao kkkk) se quiserem dar uma olhada! todas as resenhas saem primeiro por la, alem de conteudo exclusivo.
Patricia 23/03/2018minha estante
Posso matar uma curiosidade? Porque paceiras?

K.G | @kennedy guedes 23/03/2018minha estante
Pq sou fã dos videos da Barbie maconheira kkkk

Patricia 26/03/2018minha estante
Então tá né ... mas maconheira?

Mikaele 30/03/2018minha estante
undefined

Isabel.Vilela 19/04/2018minha estante
Cara vc sumiu do face...sinto falta das suas resenhas divertidas e irreverentes..voltaaaaaaaa

K.G | @kennedy guedes 20/04/2018minha estante
Oi migs, nao sumi é que Fui banido la do grupo

Isabel.Vilela 21/04/2018minha estante
Aff q triste...mas te achei aqui hahaaaa

Mizinhah 21/04/2018minha estante
Estou na página 120 e estou achando o livro tedioso, espere que melhore, pois não está me prendendo muito.

Erika 13/05/2018minha estante
Eu li. Realmente a história já te lança no começo. Mas e aquele final? Muito vago. Sem graça.

lys 21/11/2019minha estante
Eu li as outras resenhas pensando "Que livro essa p****** me lembra?".
Até você ser minha me lembrou muitoooo ele ( e eu nem li esse livro aí).

Anna 01/07/2020minha estante
Achei que tinha sido só eu que tive a sensação que estava faltando páginas

xali 22/06/2022

Não é Nany McPhee!!!
uma história profunda,
que valoriza a narrativa
da mente humana,
poupando diálogos para dar
mais sobre cada personagem...
é o que temos aqui.
o livro não chega ser um thriller, como é vendido, (você não irá encontrar aquela reviravolta que lhe fará pular de seu local de leitura, o que me deixou triste, admito...) mas surpreende por trabalhar de forma diferente sua história, entregando tudo já de início, deixando todo o resto apenas para mostrar como o cotidiano simples e puro pode levar a obsessão, loucura e, por fim, a atos incorrigíveis... Além de retratar vários temas difíceis, como xenofobia, diferenças de classe e maternidade, de uma forma bem crua e rápida...
com leitura não tão fácil,
justamente por haver mais narrativa, (o que pode tornar a leitura um pouco mais cansativa)
é o tipo de livro que entrega o que propõe e é ótimo por isso mesmo...

Evelyn... 30/03/2023

É só isso?
As avaliações não eram muito boas e msm assim resolvi ler (burra, eu sei).
O final é muito diferente do que eu esperava pra essa leitura. A primeira página do livro te faz ler tudo para tentar entender o que aconteceu, mas vc continua com as mesmas dúvidas até o fim do livro.
Se vc estiver procurando um suspense cheio de plots é melhor correr desse aqui
iMahxy 21/04/2023minha estante
E eu pensando em ler esse livro ;-;

Isabela 23/01/2022

É um livro esquisito...
Ele é completamente descrito na sinopse e nos primeiros parágrafos.
O bebê está morto, a menina não vai resistir e foi a babá quem matou. E é isso mesmo e não é spoiler.
Daí a coisa se desenvolve contando como essas crianças surgiram na vida do casal, como são essa mãe e pai, como encontram a babá e como é a vida da babá.

Nada de mais, mas super perturbador pela essência. Acho que a escrita dificulta o choque dos absurdos. Pq é um absurdo!

E como alguém poderia estar tão feliz com uma situação sem analisá-la? Sem conhecer a fundo a pessoa?

Eu tô em choque por realmente pensar que existem pais que deixam seus filhos com qlqr pessoa, só pq ela aparenta ser limpa e nos primeiros dias deixa tudo arrumado.
Vários temas reais...poderiam ter sido melhor abordados.

marcioenrique 31/05/2020

o livro começa bem, mas no final, não entrega o que promete, ou o que as críticas indicam.
outro fato incómodo, na minha opinião, é de ficarmos com a impressão de que a autora simplesmente cansou de escrever a história e terminou o livro sem finalizá-lo, ou talvez, não soube como fazê-lo.

Julielen.Nasciment 07/10/2020

Bom, mas não me cativou.
Talvez pela proposta de como foi apresentado a livro, criei expectativas de que seria tão somente um thriler, no entanto ele vai além disso. A história começa a partir de uma tragédia e posteriormente vai se desenvolvendo na análise psicológica de cada personagem envolvido, inclusive a autora do crime. Aborda, ainda, vários conflitos pessoas, preconceitos sociais e raciais, a maternidade, o retorno de uma mãe ao mercado se trabalho e toda a cobrança e julgamento da sociedade em torno disso. Em que pese serem interessantes estes assuntos no decorrer do livro, para mim não fluiu. Achei a leitura arrastada, talvez pelos poucos diálogos, pela linha do tempo um tanto confusa as vezes, e pela inclusão de fatos que achei que não contribuíram para a história. O final, particularmente, também achei corrido e não sou fã do estilo apresentado. Mas o livro consegue prender com os temas mencionados, com a história em si e o aprofundamento dos personagens. Vale a leitura para a própria análise e conclusão.

chris 13/12/2020

Amei muito!
O livro apesar de muito curto, constrói muito bem a tensão em volta da história lhe chocando com cenas bastante descritivas logo na primeira página. Pelo seu comportamento sempre engessado e as vezes instável, sempre que a babá Louise aparece você tem a sensação que algo ruim pode acontecer com base na sua rotina com a família que a contrata e também no seu dia-a-dia problemático fora do trabalho ao longo de toda a história.

"Até onde o amor se torna uma obsessão doentia?" É uma das mensagens que o livro passa enquanto a gente lê. Mesmo não sendo totalmente explicativo e não justificar muito bem algumas ações e atitudes, deixando a critério seu imaginar, ele ainda assim é um ótimo passatempo pra quem procura uma leitura fluída, rápida e que cure ressaca literária.

Laysfernnda 21/06/2021

Este e um livro com poucas paginas, mas que logo no inicio já me prendeu tem uma escrita fluida, mas senti que as ideias são colocas de forma bagunça, como se fossem apenas jogas lá. A autora mesmo em poucas paginas conseguiu desenvolver bem os personagens e o ambiente, mas senti que ela deixo algumas coisas mal explicadas e principalmente o final.
O final e aberto e isso me chateou pois estava esperando respostas sobre o assassinato e não as tive e essa falta de informação acabou me fazendo não gostar tanto do livro.

Beatriz 04/01/2021

Uma crítica sobre pessoas invisíveis e seus pensamentos
O livro é um estilo de thriller ao contrário, já começa te contando o que aconteceu e volta na história para te contar o por que aconteceu. Uma história trágica, agoniante e que te deixa ansiosa para conhecer cada vez mais os personagens. A escrita é muito fluída, não dá vontade de parar de ler, além disso mostra um ponto de vista de pessoas, principalmente mulheres, marginalizadas que têm suas vozes caladas por diversos motivos.

Leandro506 16/06/2022

Canção de Ninar tem uma narrativa envolvente, nos faz pensar o papel dos pais, nos faz pensar também sobre o cuidar, o estar presente o ser presente.