Canção de Ninar

Canção de Ninar Leïla Slimani

Resenhas - Canção de Ninar

Everest. G 19/05/2024

É um thriller muito bem montado, um suspense que dá vontade de ler até o final e o desenvolvimento psicológico dos personagens é perfeito!

najudnl 06/05/2024

Não lembro a última vez que fiquei tão vidrada em uma história. Acho que tudo foi construído na medida certa, de forma que ao longo dos capítulos, vamos compreendendo quem é realmente a Louise.
Desde o início o leitor sabe o que vai acontecer com as crianças e a babá, mas é interessantíssimo ver como era essa relação em seu íntimo e como há uma complexidade nos seres humanos que muitas vezes é deixada de lado.
Já quero ler mais coisas da autora

Vic feitoza 06/05/2024

Adorei.
Eu gostei muito da experiência de leitura. O livro tem uma vibe muito sinistra e te prende do começo ao fim. A escrita é ótimo também.

Cris @cristinadaitx 28/04/2024

No primeiro capítulo a autora já apresenta o desfecho da história: quando chega em casa, Myriam encontra os dois filhos mortos, de forma brutal. A partir daí, o leitor começa a entender o que aconteceu e como a babá se relaciona com o caso.
Mãe em tempo integral, Myriam quer voltar a exercer a profissão e encontra Louise. Desde o início ela mostra-se a profissional perfeita. As crianças amam a babá e a vida de Myriam e Paul nunca esteve tão tranquila. Mas, de repente, Louise começa a mostrar sinais de perturbação. No início, Myriam não quer acreditar que essa pessoa perfeita, caprichosa e carinhosa tenha algum problema. Até porque, ela foi muito bem recomendada por seus antigos patrões. Mas, então, Paul exige uma ação da esposa e eles combinam que vão demiti-la quando retornarem das férias. Porém, o que eles não sabem é que as recomendações dos antigos patrões de Louise não eram verdadeiras e que se esperarem até as férias para livrarem-se de Louise, será tarde demais.
Um livro tenso, que traz muito dos sentimentos e pensamentos doentios de uma mulher estranha, frustrada e intrigante. Mesmo sabendo o que ela faria com aquelas duas crianças pequenas, a ansiedade para entender o que aconteceu e porque aconteceu é imensa, o que leva o leitor a devorar cada linha na busca por respostas.

Camile.Gracioli 26/04/2024

Estava com muita vontade de experimentar algum suspense, e resolvi começar por esse. Odiei, não recomendo. Muuuito parado!!

Virgínia Melo 25/04/2024

Sinceramente esperava mais da leitura, achei que a história não teve um desenrolar. O livro prende a atenção, mas ao meu ver não teve um final bem desenvolvida. A baba louise é sinistra, o livro trás alerta aos pais prestarem atenção a quem colocam para cuidar de seus filhos.

Bela 24/04/2024

Bom, mas sem molho
Eu gosto da banalidade, das críticas sociais, das reflexões, dos personagens 100% cotidianos. O final não me incomoda porque claramente não é o foco do livro. Mas senti falta de um molho qualquer que não sei nem dizer de que.

Kamila 22/04/2024

O livro é bom, mas o final peca muito, ficou em aberto, nada bem elucidado, o que houve realmente no crime. Não gostei tanto.

Tayna.Ortega 21/04/2024

Excelente
É um livro excelente, as três primeiras páginas apresentam o final do livro então não há surpresas, mas mesmo assim, confesso que fiquei esperando entender o motivo pelo qual Louise fez o que fez, mas simplesmente não há, não tem um motivo certo para a irracionalidade humana. Não tenho certeza que fim levou a sua filha, parece que sumiu, mas fiquei com dúvidas se não tinha morrido tbm. A história é excelente, muito bem escrito e narrado.

Gabi 21/04/2024

Não tem final????
O livro é muito bom, o enredo de te prende desde o primeiro capítulo com uma babá de personalidade complexa e instigante mas tenho a mesma queixa que todo mundo, ele simplesmente não tem final, fica tudo em aberto, a escritora abusa de detalhes para descrever cenas e sentimentos e "esquece" de detalhes na hora do maior plot do livro.

AntonioHOC 20/04/2024

Gostei
Bom livro, curto e de leitura rápida, apesar de as personagens serem um tanto caricatas, a história se desenvolve bem com um fim bem abrupto. Bom ver como a burguesia francesa é bem parecida com a brasileira quando o tema é parentalidade e criadagem.

Mariana 18/04/2024

O livro é oky. Capítulos curtos e rápidos de ler, principalmente por ter mais de uma pessoa narrando.

Mari 15/04/2024

Canção de Ninar.
Leitura fácil, porém a expectativa era alta em torno da sinopse e do prêmio que ganhou.
Esperava muito da história, deixou a desejar.
Só li por conta do clube do livro.

Raissa844 01/04/2024

Razoável
Livros sobre infanticídio definitivamente não são para mim. O livro não aborda nem a parte de suspense, pois é nítido o que aconteceu; quando ele começa a desenrolar o livro acaba, não detalha o que aconteceu, não detalha as motivações. Tem umas camadas de assuntos interessantes, como abordagem da solidão, da xenofobia, da diferença de classes sociais, isso achei bem interessante, mas o crime em si não tem suspense, só narra o cotidiano e quando finalmente acontece ... o livro acaba.