Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Aninha 06/12/2023

6 anos para resolver um era apenas uma aposta
Bem de boa de ser lido, mas sem profundidade nenhuma. O casal tem química, porém sinto que faltou a primeira parte da história, gostaria de ter visto eles se aproximado pela primeira vez.

Fofo e curto faz o seu trabalho, um entretenimento que você não gasta um neurônio.

Laine 28/11/2023

Deus sabe o quanto eu gargalhei com esse livro, sério! Amei o casal, Tristan um fofo. E mal posso esperar para ler o livro do Robert, achei ele incrível.

Marye0 25/11/2023

Passei Raiva
Gostei bastante da química deles , embora a protagonista seja meio chata ?
Mas é compreensível ela querer se vinhar dele .
Achei alguns furos, mas no geral é um bom passa tempo.

Nicole.Francino 22/11/2023

Como eu queria um cretino desse na minha vida...
Li o livro em quatro dias. É uma leitura fácil de fazer, a química entre os personagens é perfeita. O jeito como eles passam de "enemies" para "lovers" é natural.
Mas confesso que senti falta de um desenvolvimento no início da história, demorei um pouco para entender o que estava acontecendo, mas mesmo assim, fiquei presa na leitura desde o primeiro capítulo.
Estou doida para ler os outros dois livros da série.

Gabriela de Lima 15/11/2023

Um verdadeiro clichê. Aii como eu amo clichê e principalmente se for de epoca , eu particularmente gostei bastante do livro é leitura bastante divertida e leve.

Thainara104 12/11/2023

DECEPÇÃO
Iniciei esse livro com uma expectativa muito grande por conta de uma indicação no YouTube e foi uma TOTAL decepção. Primeiramente, esse livro não é todo ruim, alguns momentos confesso que foi divertido e engraçado, mas com o decorrer da história só me irritava com os personagens e toda a situação, principalmente pq era uma história com um potencial incrível e achei q o desenvolvimento não foi nada favorável, super previsível e bastante lento, principalmente com a cena final do penúltimo capítulo, que na minha opinião foi SUPER NOJENTO, não sei como a autora achou que aquilo era aceitável e me surpreende tantas pessoas não terem dado tanta atenção, se aquilo é fetiche, é um muito estranho que prefiro não ler. A única coisa que realmente me prendeu a atenção foi o irmão do Tristan, a história dele deve ser muito interessante e fiquei curiosa pra ler o livro sobre ele, mas é o último da trilogia e prefiro parar nesse primeiro livro, provavelmente não voltarei a ler Suzanne Enoch novamente

Rebeca.Prata 11/11/2023

Horrível
O pior livro que já li em duas décadas de vida, narrativa pobre e história entediante, me fez detestar a palavra "arrastadamente" que é usada em praticamente todas as falas de um certo personagem. Enfim, adoraria ter a possibilidade de dar -5 estrelas para esse livro, infelizmente não é possível.

LetAcia729 06/11/2023

Só não dou 5 estrelas pq esperava um pouco mais no final, mas a história e doce, engraçada e leve.
Uma ótima leitura pra quem está tentando sair de uma ressaca.

Juliana 04/11/2023

Eu esperava mais, muito mais! Suzanne me decepcionou com essa prota chatinha e c* doce, não merece 1% do protagonista! A desculpa esfarrapada de querer se vingar dele por um fato lá do passado de anos atrás, não me convenceu.

Dani 29/10/2023

Lição ou Vingança?
Dica -> Leia o e-book e ouça o audiolivro no Scribd com a assinatura de 30 dias gratuitos ;)

Georgina Halley entregou o coração e muito mais a Tristan Dare, para descobrir que tudo fazia parte de uma aposta. Seis anos depois, os dois são conhecidos por sempre brigar, enquanto Georgina se recusa a casar, o visconde segue partindo jovens corações. Sendo assim, Georgina decide lhe ensinar uma lição.

É uma história bem gostosa de acompanhar, e o fato de Georgie e Tristan já se conhecerem, faz com que a relação deles seja mais íntima. Ou seja, a moça se vê muito a vontade na hora de pisar no pé dele ou de bater em seus dedos com o leque. Após seis anos, a chama continua acesa e a relação cão e gato tem seus momentos sensuais.

Os personagens secundários também são ótimos, as tias e irmãos do Tristan, o primo e a tia de Georgie, temos cenas com todos na medida certa.

É uma história muito bem desenvolvida e divertida, o final é previsível, mas não atrapalha em nada a experiência.

zize 26/10/2023

Entreteve
- tem spoiler -

Gostei, foi fofo. Só que tenho alguns probleminhas aqui e ali, mas num geral o livro é bem ok.

Eu nunca vou com grandes expectativas para romances de época assim porque geralmente são sempre uns clichês normais, sem grandes inovações ou narrativas revolucionárias, e como era de se esperar aqui não foi diferente. Eu tava bastante animada porque a história tem essa pegada enemies to lovers e eu adoro. Acho que foi até bem feito, eles não demoram muito para se resolver, mas no tempo em que ficam se alfinetando e se implicando foi bastante divertido.

Não me senti muito dentro da época em que teoricamente o livro deveria se passar, acho que em alguns momentos foi meio atual, por assim dizer, levando em conta outros livros que já li. Eu não sei como era exatamente na época então né, mas tipo a autora não faz muita questão de explicar costumes e tal. Ainda dentro desse ?tópico? de narrativa algumas outras coisas me incomodaram, como por exemplo a descrição, que é muito estranha, uma coisa bem ruim e eu duvido muito que seja problema de tradução, acho que no idioma original deve ser assim também. Tipo, exemplo: a mão masculina, a perna feminina. Nada a ver isso, fica feio demais. Por que não usar a mão dele, a perna dela?? Enfim, às vezes o povo inventa de tentar fazer algo diferente e só fica ridículo mesmo. Além disso, chega um ponto da história que fica um pouco repetitivo, e aí passam a ter momentos que meio que ?já aconteceram? sabe.

Uma coisa que eu preciso perguntar é: Qual o problema desse povo com os funcionários deles. Sério, isso me irritou demais, achei que em muitos momentos os personagens trataram muito mal a ?criadagem?. Sendo ignorante na fala, sendo agressivo nos gestos. Me senti incomodada real. Várias vezes o Tristan, principalmente, quase acabava agredindo um. Tá todo mundo sempre prestes a sofrer um acidente porque o bonito é daquele tipo meio bruto e agressivo e fala de uma forma super ignorante. Tipo f0d4s3 que eles trabalham para você, você não pode tratar eles igual lixo sabe. Achei totalmente desnecessária essa ênfase que a autora deu nessa coisa toda?

Eu achei também algumas situações meio irreais, tipo o irmão pequeno, o Edward, às vezes vinha com umas que claramente uma criança de 8 anos (acho que é a idade dele) não falaria, exemplo: ?vocês nunca vão ganhar se continuarem flertando a noite toda? tipo até parece que uma criança falaria isso achei umas coisas meio absurdas (ou eu não convivo com crianças o suficiente, mas achei nada a ver). Além disso as tias velhas ficaram meio que sem um desfecho, porque tipo as tias do Tristan estavam conspirando pra ele e a Georgie ficarem juntos e tal, só que aí ninguém nunca descobriu isso, ou que a tia Milly tava fingindo e tudo o mais. Aliás, eu achei essa história toda mal desenvolvida, na verdade né, e pra mim essa foi uma questão que ficou totalmente solta. Tipo eu realmente tava esperando que eles descobrissem. E algumas cenas foram muito vergonha alheia. af.
Agora sobre os personagens? a Georgie é até que uma boa personagem sim, mas um tanto ingênua e ?inocente?. Ela tem esse jeitinho irônico que eu adoro, gosta de fazer uma gracinha, uma piadinha, eu gosto disso. Já sobre o Tristan, eu não consegui gostar tanto dele, já li outros livros de época onde os mocinhos eram muito melhores que esse. Achei ele meio convencido demais, agressivo e até escrotinho. Por isso até que eu fiquei meio dividida sobre o destino final dos personagens.

O final do livro acho que é a melhor parte, aquele ápice sabe. Foi muito divertido e engraçado aquelas últimas 30/40 páginas, apesar de ter achado uma cena em específico um super absurdo que eu realmente não imaginei que iria acontecer. E o final do capítulo 21 foi muito bom, a química dos personagens foi palpável, bem sexy e ousado. Porém não tenho como deixar de dizer que o final foi bem corrido e que eu senti falta de um epílogo. No mais o sentimento que fica é de que o livro poderia ser bem melhor e apesar de ter me divertido eu não leria os outros livros da série, mas se você não tem nada pra fazer e quer rir um pouco, esse livro é uma boa pedida.

Lina.Allmeid 23/10/2023

A história é um típico romance de época londrino com bailes, damas e lordes. Onde Lady Georgiana tenta ensinar uma lição em Tristan Carroway, visconde de Dare, um homem sedutor e partidor de corações. A função dela é fazer com que ele prove do próprio veneno se utilizando do passado dos dois.

Minha opinião sincera: O livro cumpre com o que propõe. É sim um bom enemy to lovers com momentos que vão de tensos a engraçados a quentes. Mas, na minha opinião a história não tem uma trama que te prenda além do romance principal (onde o final é sinceramente obvio). Para mim foi um livro tão esquecivel quanto qualquer filme de comédia romântica de sessão da tarde.