A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Yas Oliveira 06/10/2020

Impecável!
Convenhamos que desde o primeiro livro essa triologia foi impecável mas em A heroína da alvorada, o último livro, a autora conseguiu superar todos os livros e todas as expectativas.
Esse livro possui um universo extremamente bem trabalhado, os personagens evoluem MUITO ao longo da triologia, os plots acontecem frequentemente e todos com embasamento, todos necessários e incríveis.
Só tenho elogios a essa triologia, tem meu coração todinho! Leiam e se apaixonem também!?

Thais 15/08/2022

A heroina da alvorada
Que final maravilhoso!!

A trilogia se encerra de modo impecável. Amani foi uma protagonista que me deu nos nervos sempre mas que também me conquistou e me inspirou. Ela era decidida e determinada. Os personagens secundários também foram super carismático e facil de se apegar. Os plots foram sempre inesperados e essa trilogia virou a minha favorita.

khaleesi 29/04/2021

Favorito do ano
Chorei mais que uma cachorra parindo oito filhotes de uma vez.

Perfeito. 5 estrelas.
Ally 29/04/2021minha estante
Vij ainda tô na metade do livro, fiquei até com medo agora

mari.moonbeam 04/09/2021

Favorito!
Trilogia: A rebelde do deserto.
? é composta por três livros e um conto:
- A Rebelde do deserto
- A Traidora do trono
- A Heroína da Alvorada.
+ O conto: contos de areia e mar
(Que na minha opinião pode ser lido depois do primeiro livro)

Minha opinião sobre:
? Leria de novo?
Com toda certeza!

? A leitura fluiu?
Muito, tanto que li os três num baque só.

? Gostei dos personagens?
Todoss, não consigo pensar em um que não gostei.

? Gostei da escrita?
Amei, leria outros livros da autora sem nem hesitar.

? o que achei da trama?
Muito bem preparada, os plots também são um PÁ!
O universo é bem escrito

Algo que gostei muito:
Os personagens tem histórias, não só chegam do nada, você se conecta com eles.

becax 28/11/2021

Não queria terminar de ler
Queria começar falando que estou me sentindo órfã. Passei mais de um mês pra pra terminar essa obra, não porq ela tava chata ou algo assim, mas sim porq eu não queria acabar essa história tão linda e deixar esse mundo tão incrível de lado, mas realnente acabou e eu cheguei ao fim da minha tão amada trilogia da Rebelde do Deserto??

Tenho tanto pra falar da história de Amani, a bandida dos olhos azuis que me encantou desde o começo. Com toda a sua força e seu egoísmo totalmente humano, com toda a sua evolução ao longo da história, com todos os seus conflitos e com tudo que ela pode me apresente nessa trilogia.

Eu realmente só consigo amar essa trilogia, todas as vezes que eu chorei por ela e me envolvi com cada personagem, que chorei, porq não quis acreditar que mais um perssonagem tinha morrido, foi de devastar o meu coração. A autora sempre fez questão de conta um pouquinho sobre cada personagem, nós falou quais eram os seus medos e desejos e porq deles estarem morrendo ali, era algo grandioso e triste ao mesmo tempo.

Sempre achei que a autora soube encaixar cada pontp no lugar certo, ao ler esse história eu consegui vê isso, a fluidez no desenvolvimento, tudo acontecendo por causa da uma decisão tomada, por causa de uma escolha e eu amo isso nessa história.

Não vou mentir, não queria que alguns personagens morressem, e gostaria sim que algumas histórias fossem mais explicadas, mas acredito que se isso acontecesse, o final do livro se tornaria muito arrastado e encheria muito linguiça. Muitos queriam saber o que iria acontecer naquele momento, naquela guerra e eu acho que se a autora quiser contar sobre a história de Zaahir em um livro separado, ela realmente iria ganhar leitores pra essa nova obra, porq saberíamos sobre algo de um tempo totalmente diferente, sobre uma guerra que não foi muito apresentada e sobre amores que foram citados de forma vaga.

Enfim, só posso dizer que essa história se tornou o meu maior amor, amei cada pedacinho do primeiro livro ao último, e esse último livro foi algo de outro mundo. Super recomendo essa história, a história do rebelde dos olhos azuis, a garota da vila da poeira.

Eu não queria me despedir desse livro, mas vou ter que deixar ele ir por agora, espero que outras pessoas possam ler ele e amar essa história como eu amei.

Nina.0 15/09/2023

Que jornada incrível!!
O terceiro e último livro começa agitado pelos os acontecimentos do livro anterior, acontece muita coisa em tão poucas páginas logo no começo do livro o que de fato e bom, a autora não deixa nenhuma ponta solta sobre a parte mágica e política, e vai nos envolvendo em uma jornada com os personagens onde acontece de tudo e vc fica apreensivo com eles, pq de fato a autora não tem dó de matar!! O final e digno dos personagens e me deixou com uma melancólia, pelo o fato de quando enfim criei um vínculo com os personagens acabou, mais e bom valeu a pena viver essa aventura com Amani e a Rebelião.

Aviso: Essa não e uma triologia sobre fantasia, muito menos de romance eles são só fundos para um livro sobre política e guerra!

Iana Rany 02/07/2020

Melhor conclusão de trilogia
Recomendo a leitura dessa fantasia. Uma história que fala sobre liberdade, empoderamento feminino, desgoverno, conceito de família, e muito mais! Sem contar que a autora constrói uma mitologia maravilhosa e nos traz um ambiente pouco explorado na literatura.

givanotdiva 08/01/2021

Uma nova alvorada
Não costumo fazer resenhas logo em seguida da leitura para tentar ser coerente com o que falo, mas dessa vez, preciso fazer diferente. Amar uma história é algo que envolve entender seus pontos positivos e lidar com os negativos. Heroína da alvorada fala de esperança, do amor que cultivamos uns pelos outros, dos sacrifício que fazemos em prol de um bem maior mas também do egoísmo que pode nos deixar levar para proteger aqueles que amamos. É uma história densa que trata de uma rebelião sem esquecer seus efeitos coleterais. Vemos o amadurecimento do casal principal e como sua relação é sentida no meio de uma eminente guerra. Entendemos mais das motivações de alguns personagens secundários e temos até arcos de redenção. Se em algum momento você não entendeu quem era tal personagem, com certeza sai dessa leitura com carinho ou menos raiva. Para mim, um livro 5 estrelas tem que ter bem mais que apenas boa escrita e fluidez, deve oferecer alguma mudança no nosso interior, percebi que por vezes criticava atitudes impensadas mas que se estivesse em seus lugares, acabaria me identificando com a mesma dúvida e faria no fim igual, é difícil não se arriscar por aqueles que amamos. Amor, como jin, o medo de te perder poderia me rasgar ao meio, se algum dia fosse necessário, eu teria revirado o mundo de cabeça pra baixo atrás de você sem pensar duas vezes. Por essas e tantas outras razões deixo um pouco do meu coração com essa história.

Tamara 07/06/2023

Uma boa leitura
É uma boa trilogia, a leitura em momento algum foi cansativa ou menos agradável. O contexto e a temática são interessantes, acho q algumas coisas deveriam ter sido mais aprofundadas, os personagens são um tanto rasos (alguns) mas n menos cativantes. O final... Me decepcionei com o final (só um pouco) sei lá, a rápida narração dos momentos finais e dos anos seguintes foi tão... N sei queria mais.

camii 27/07/2021

Resenha da triologia: "A Rebelde do Deserto."
Classificação indicativa: +14

?| A leitura dessa triologia foi muito boa, sempre com muita ação. Devo admitir que o primeiro livro eu não gostei tanto... mas os próximos compensa muito.

?| Eu não me apeguei a muitos personagens, na real só 4 (Shazad, Ahmed, Tamid e Hala), no início a leitura era muito difícil pq era MUITO personagem e eu acaba me perdendo bastante, além disso, os nomes não são fáceis KKKKKKK mas dps você consegue acompanhar. O romance é legal e não é o foco ?

?| Agora falando sobre os aspectos negativos: chegou um momento em que a autora só começou a matar, matar e matar. Estava parecendo que ela estava fazendo meio que uma "limpa" e matando sem necessidade. Também devo falar que muitas vezes, parecia que os personagens nem ficaram tristes com as mortes dos outros. Acho que se fosse com as visões de várias pessoas seria melhor...
?| A localização também é muito complicada, mesmo tendo o mapa (que aparece só no segundo livro) é muito difícil acompanhar, depois eu só desisti e fui ler sem saber mesmo
?| Esperava bem mais da batalha final, achei muito rápido e até pareceu que foi fácil. Eu já disse que não gosto de passagens de tempo?? pois eu falo que eu ODEIO passagens de tempo, não entendi muito bem o que aconteceu depois da batalha. Fiquei com muitas perguntas, não sobre o final em si, mas sobre os outros personagens que sumiram e não apareceram mais.

?| Acho que é isso:)), gostei muito de ver a história da Amani e como ela e todos conseguiram superar tudo e seguir em frente, vou ficar com sdds
camii 27/07/2021minha estante
agr q eu to vendo q parece que eu odiei o livroKKKKKKK, mas é mto bom gente, leiam quando puderem, agradeço

bookvic 27/07/2021minha estante
resenha linda??
vou ver se eu leio sim, achei bem legal?

camii 27/07/2021minha estante
obgdd, me deixa mto feliz ??
nn vai se arrepender ?

eelis 27/07/2021minha estante
Scrr comprei esse livro ah uns 2 dias ? (amg pfv me diz que eu não gastei meu dinheiro atoa kkk sério )

camii 27/07/2021minha estante
amg juro que vc não gastou seu dinheiro atoa, claro que tem seus defeitos mas é mto legal e facil de ler

eelis 27/07/2021minha estante
@camii KKKK aaaa to louca pra ler kkk :D

AIIII AMEI A RESENHAAA

meumundinhodoslivr 28/07/2021minha estante
to louca pra ler socorro??

camii 28/07/2021minha estante

camii 28/07/2021minha estante
@bia OBGGGG ??????

Jéssica 19/04/2021

Um final perfeito
Alwyn entrega TUDO aqui e mais um pouco.

Todas as nossas dúvidas são tiradas. Muito mais da mitologia é explicada e vemos de perto o que eu achei mais fascinante, como os djins realmente são. Seus poderes, sua sobrenaturalidade e até a personalidade de alguns. Foi fascinante ver a interação de Amani com eles. Além disso é fogo pra todo lado aqui e infelizmente temos muitas perdas. Meu coração quase saltou do peito muitas vezes e em outras senti de fato uma tristeza grande.

O que eu achei mais encantador foi como o fim se fecha perfeitamente, mas é entregue muito mais! Não vemos apenas o que acontece no final em si, temos uma perspectiva além. Fiquei surpresa e senti aquela história ainda mais viva do que já era, consegui ver como seria aquela terra muito anos depois da história ter se passado e é quase como se aquela lenda já estivesse nascendo.

Também gostei muito de como ficou o relacionamento da Amani com o Jin e quase infartei em algumas cenas. Quem leu vai saber exatamente do que estou falando. Além de tudo, eu agradeci muito quando soube que teria um livro de contos que exploraria um pouco do djin que era pai da Amani, pois apesar de ver ele aqui novamente, dava pra sentir que tinha algo a ser contado sobre como ele e a mãe dela se conheceram. Ainda permanecia um mistério de como ele não era tão frio como parecia, mas ao mesmo tempo não tinha espaço para ser contado ali. Que bom que teve esse livro de contos!

Única coisa a ressaltar é que tem dois pontos que eu gostaria de ter visto mais desenvolvidos, são eles: a destruidora de mundos que foi citada, foi colocada nesse livro, passou a um fio de cabelo dos nossos personagens principais e não apareceu em nenhum momento. Outro ponto é a luta de Amani com o sultão, queria que tivesse dado um pouco mais de trabalho, tido aquele embate mais profundo. Senti um certa distância.

Entretanto, o livro é tão bem fechadinho que eu não fui capaz de tirar nem meia estrela só por isso. Até hoje foi um dos melhores finais que eu já vi serem escritos. Literalmente os 3 livros, quando chegam aqui, se tornam a lenda que seria contada para aquele povo muitos anos depois, é nítido. Maravilhoso.

celine swift 25/05/2023

QUE LIVRO LINDO
MDS O FINAL ? INCRIVEL. Não tava botando tanta fé na saga antes de ler, mas me encontro apaixonada demais por essa saga.

YisraelC 15/02/2022

NO FIM, TODO MUNDO É MORTAL.

Uma ótima conclusão. Adorei como a autora mergulhou nas estórias antigas criadas e inseriu os seres primordiais na trama. De modo geral eu adorei, finalizei a série com aquele aperto no coração. Muito bom saber que houve uma nova alvorada para o povo de Miraji.

Ju 29/03/2021

Sem palavras!
UAL UAL UAL E UAL! Não achei que ia gostar tanta porque no segundo e nesse tem algumas partes que se arrastam um pouco, mas do meio para o final é só tiro porrada e bomba.
Amei o final do enredo e. dos personagens!
Estou muito feliz de ter lido esse livro