A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Lica 24/10/2020

"Era o que fazíamos. Sobreviver a uma luta para chegar a outra. De novo e de novo, até morrer. Tudo o que você podia desejar era que outras pessoas não tivessem que participar de mais uma luta. Que finalmente, em algum momento, o país conseguiria encontrar a paz."
Com toda a certeza um dos meus preferidos do ano. O final foi absolutamente perfeito. Os personagens foram bem construídos, levando o leitor a amá-los e sentir cada perda. Há muitos personagens que surgem e se vão ao longo da história e no início a autora colocou um tipo de glossário para que os leitores possam consultá-lo a qualquer hora para que não fiquem perdidos porque não lembram de um personagem que foi citado e eu achei esta ideia muito boa e gostaria que mais autores talvez a adotassem pois facilita bastante a vida de qualquer leitor.

camii 27/07/2021

Resenha da triologia: "A Rebelde do Deserto."
Classificação indicativa: +14

?| A leitura dessa triologia foi muito boa, sempre com muita ação. Devo admitir que o primeiro livro eu não gostei tanto... mas os próximos compensa muito.

?| Eu não me apeguei a muitos personagens, na real só 4 (Shazad, Ahmed, Tamid e Hala), no início a leitura era muito difícil pq era MUITO personagem e eu acaba me perdendo bastante, além disso, os nomes não são fáceis KKKKKKK mas dps você consegue acompanhar. O romance é legal e não é o foco ?

?| Agora falando sobre os aspectos negativos: chegou um momento em que a autora só começou a matar, matar e matar. Estava parecendo que ela estava fazendo meio que uma "limpa" e matando sem necessidade. Também devo falar que muitas vezes, parecia que os personagens nem ficaram tristes com as mortes dos outros. Acho que se fosse com as visões de várias pessoas seria melhor...
?| A localização também é muito complicada, mesmo tendo o mapa (que aparece só no segundo livro) é muito difícil acompanhar, depois eu só desisti e fui ler sem saber mesmo
?| Esperava bem mais da batalha final, achei muito rápido e até pareceu que foi fácil. Eu já disse que não gosto de passagens de tempo?? pois eu falo que eu ODEIO passagens de tempo, não entendi muito bem o que aconteceu depois da batalha. Fiquei com muitas perguntas, não sobre o final em si, mas sobre os outros personagens que sumiram e não apareceram mais.

?| Acho que é isso:)), gostei muito de ver a história da Amani e como ela e todos conseguiram superar tudo e seguir em frente, vou ficar com sdds
camii 27/07/2021minha estante
agr q eu to vendo q parece que eu odiei o livroKKKKKKK, mas é mto bom gente, leiam quando puderem, agradeço

bookvic 27/07/2021minha estante
resenha linda??
vou ver se eu leio sim, achei bem legal?

camii 27/07/2021minha estante
obgdd, me deixa mto feliz ??
nn vai se arrepender ?

eelis 27/07/2021minha estante
Scrr comprei esse livro ah uns 2 dias ? (amg pfv me diz que eu não gastei meu dinheiro atoa kkk sério )

camii 27/07/2021minha estante
amg juro que vc não gastou seu dinheiro atoa, claro que tem seus defeitos mas é mto legal e facil de ler

eelis 27/07/2021minha estante
@camii KKKK aaaa to louca pra ler kkk :D

AIIII AMEI A RESENHAAA

meumundinhodoslivr 28/07/2021minha estante
to louca pra ler socorro??

camii 28/07/2021minha estante

camii 28/07/2021minha estante
@bia OBGGGG ??????

givanotdiva 08/01/2021

Uma nova alvorada
Não costumo fazer resenhas logo em seguida da leitura para tentar ser coerente com o que falo, mas dessa vez, preciso fazer diferente. Amar uma história é algo que envolve entender seus pontos positivos e lidar com os negativos. Heroína da alvorada fala de esperança, do amor que cultivamos uns pelos outros, dos sacrifício que fazemos em prol de um bem maior mas também do egoísmo que pode nos deixar levar para proteger aqueles que amamos. É uma história densa que trata de uma rebelião sem esquecer seus efeitos coleterais. Vemos o amadurecimento do casal principal e como sua relação é sentida no meio de uma eminente guerra. Entendemos mais das motivações de alguns personagens secundários e temos até arcos de redenção. Se em algum momento você não entendeu quem era tal personagem, com certeza sai dessa leitura com carinho ou menos raiva. Para mim, um livro 5 estrelas tem que ter bem mais que apenas boa escrita e fluidez, deve oferecer alguma mudança no nosso interior, percebi que por vezes criticava atitudes impensadas mas que se estivesse em seus lugares, acabaria me identificando com a mesma dúvida e faria no fim igual, é difícil não se arriscar por aqueles que amamos. Amor, como jin, o medo de te perder poderia me rasgar ao meio, se algum dia fosse necessário, eu teria revirado o mundo de cabeça pra baixo atrás de você sem pensar duas vezes. Por essas e tantas outras razões deixo um pouco do meu coração com essa história.

Nina.0 15/09/2023

Que jornada incrível!!
O terceiro e último livro começa agitado pelos os acontecimentos do livro anterior, acontece muita coisa em tão poucas páginas logo no começo do livro o que de fato e bom, a autora não deixa nenhuma ponta solta sobre a parte mágica e política, e vai nos envolvendo em uma jornada com os personagens onde acontece de tudo e vc fica apreensivo com eles, pq de fato a autora não tem dó de matar!! O final e digno dos personagens e me deixou com uma melancólia, pelo o fato de quando enfim criei um vínculo com os personagens acabou, mais e bom valeu a pena viver essa aventura com Amani e a Rebelião.

Aviso: Essa não e uma triologia sobre fantasia, muito menos de romance eles são só fundos para um livro sobre política e guerra!

celine swift 25/05/2023

QUE LIVRO LINDO
MDS O FINAL ? INCRIVEL. Não tava botando tanta fé na saga antes de ler, mas me encontro apaixonada demais por essa saga.

Karol 01/02/2022

O surto veio ?
Fazia tempo que não lia uma série que me empolgava tanto e a conclusão não me desapontou, Amani e Jin me tiraram o fôlego nesse último livro e todos os desfechos foram se encaixando perfeitamente com tudo que a série já tinha entregue. Chorei em alguns momentos, me alegrei em outros, mas no final fechei o livro satisfeita com a ação e aventura que embarquei.

akasturmhond 03/08/2021

Um desfecho incrível para uma trilogia mais incrível ainda.
Essa autora tem o dom de descrever alguns dos acontecimentos mais intensos que eu já li: nessa trilogia é possível sentir a tensão, o carinho, o medo, a raiva, toda a mistura de sentimentos junto com os personagens. Foi assim com o final do livro anterior, que estabeleceu um marco pra série e me deixou chocada demais. Agora, Amani precisa tomar as rédeas da rebelião e resgatar seus amigos, tomando várias decisões difíceis nesse caminho.

A guerra começa a se acirrar cada vez mais, e cada passo dado interfere no resultado dela. Sacrifícios são feitos e todas as dificuldades fazem Amani se questionar cada vez mais se ela realmente é a pessoa certa para conduzir o movimento contra o sultão. E, ao mesmo tempo, ela prova sua capacidade várias e várias vezes, planejando e arriscando e se doando. Admiro muito sua coragem e sua genialidade. Acima de tudo, admiro o quanto os personagens dessa trilogia são humanos. Nunca perfeitos demais, nunca ruins demais: as personalidades são balanceadas, as qualidades e os defeitos, as forças e as fraquezas escritas de forma realista, considerando todas as experiências passadas e tornando muito fácil a identificação do leitor. Amani, Shazad, Jin, Ahmed, Sam... amo muito cada um deles.

Inclusive, a construção dos livros também é muito bem encaixada: nada fica sem explicação. Tudo o que já foi apresentado, desde a primeira página do primeiro livro, interfere na história agora. É incrível como alguns detalhes que eu nem lembrava se transformam em plots incríveis. É uma história completamente fora do clichê, fui surpreendida o tempo todo.

Algumas cenas foram muito tristes, até porque a autora não tem dó nenhuma de matar. Fiquei bem chateada pelo fim de alguns personagens, mas isso também era necessário. Não existe uma guerra sem perdas.

Porém, o ritmo desse livro foi um pouco mais frenético do que os anteriores, tinham muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que me deixou meio perdida algumas vezes. Esse é o único motivo de eu não ter dado 5 estrelas: alguns capítulos mereciam mais algumas páginas, algumas cenas mereciam mais destaque.

Fora a isso, foi uma conclusão perfeita. A trilogia entrou para direto para a minha lista de favoritos. Os capítulos finais foram extremamente intensos: eu não sabia se ficava com raiva, se ficava triste ou emocionada. Acho que fiquei um pouco de cada. Mas, bem, reviravoltas acontecem, e então pude ler uma das conclusões mais lindas da minha vida. O fim da guerra, a homenagem dos mortos, os personagens finalmente tendo um momento de paz, o carinho que eles tem um com o outro. Foi muito, muito bem escrito. A autora não perdeu a mão em nenhum momento dos 3 livros, e conseguiu criar de forma magistral uma trajetória emocionante com personagens fortes, carismáticos e unidos até o fim. Uma trajetória de esperança, glória e amor.

O livro termina com um breve resumo dos acontecimentos do deserto nas próximas décadas, onde tudo termina de se encaixar, por fim. Uma aventura singular, sem mais pontas soltas, que me prendeu desde a primeira frase. E assim se encerra uma das melhores trilogias que já li, com uma ambientação original e elementos culturais que fogem do clichê.

Leiam A rebelde do deserto! É só isso que eu digo.

electra 28/03/2021

a trilogia de "a rebelde do deserto" foi uma das melhores que li até hoje e me prendeu do início ao fim. porém, depois de tudo que "a traidora do trono" entregou eu esperava algo bem mais impactante. "a heroína da alvorada" é bom, mas não me prendeu tão rápido quanto os outros. é cheio de furos, mortes desnecessárias e meio sem sal pra ser o desfecho de uma trilogia, além parecer que a autora entrou em algum tipo de "zona de conforto" onde em determinados momentos é bem fácil prever o que vai acontecer.
o final é realmente bom e bem simples (o que foi bem conveniente depois de tanto fuzuê).

Bruna.Garcia 10/10/2021

A Heroína da Alvorada
Último livro da trilogia e posso dizer que é o meu preferido. Tem muita estratégia, guerra, amizade, amor ... eu amei esse universo em que se passa a história. Com certeza minha trilogia favorita.

Mika Busch 15/08/2020

Ótimo livro final para a trilogia.
Rápido de ler, reviravoltas que me surpreenderam, recomendo .

Pedro 15/01/2022

Essa trilogia é maravilhosa
É emocionante, divertido e misterioso. Foi uma experiência incrível acompanhar essa aventura, que entrou para minha lista de favoritos.

@jessicabatista94 03/04/2021

Finalizar essa série foi incrível!
Foi um final maravilhoso. Torci e sofri junto com eles nessa jornada!

fbianco_ 09/07/2022

Ahhhh gente, eu gostei desse final
Apesar de não ter achado o melhor livro da trilogia por ter dado várias voltas, de uns capitulos p cá melhorou demais e eu fiquei super bobinha. Apesar de não ter sido um livro NOSSA foi bom