Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

raurislandiaa 01/06/2021

Incrível. ?
"Amigo, crescer dói. Dói e não é pouco. Mas passa. Nem que seja para doer de novo. E viver é exatamente isso, é se equilibrar na corda bamba da existência."
"A vida, essa que está, neste segundo, fazendo seu coração bater, é rara demais para ser triste. Para ser o que der para ser. Para ser qualquer coisa. Para ser esse calvário interminável onde a gente passa mais tempo reclamando do que realmente sendo feliz."
Jayline 15/06/2021minha estante
???

raurislandiaa 15/06/2021minha estante
???

pontes 10/06/2021

Ler esses pequenos capítulos como uma pessoa com Transtorno de Ansiedade é uma coisa engraçada. As vezes eu me senti lendo um livro de auto ajuda e fiquei brava por me identificar com alguns parágrafos, mas terminei o epílogo com lágrimas nos olhos justamente por ter me identificado. De vez em quando é bom sentir que alguém passa por coisas parecidas.
Anthony Almeida 10/06/2021minha estante
Parece bacana

livrosdalooh 10/06/2021minha estante
Exatamente, eu tenho TAG e nossa eu fiquei assustada o quanto me identifiquei com esse livro

Beatriz 02/04/2021

Para se sentir mais leve
Achei o livro por acaso no kindle unlimeted, li alguns comentários e decidi baixá-lo, sem muita pretensão, confesso.

O que me chamou atenção foi o subtítulo "crônicas de um ansioso", sou uma pessoa deveras ansiosa, tenho muita pressa de resolver as coisas e de descobrir como elas acontecerão futuramente, isso tem me prejudicado muito, porque me impede de contemplar o agora.

O autor traz momentos de sua vida ansiosa de uma forma muito delicada e didática, sempre trazendo uma possível solução para lidarmos com situações parecidas, ele narra fatos cotidianos e como, aos poucos, foi conseguindo lidar com a ansiedade.

Gostei muito do livro e da escrita do Matheus, parecia que eu estava conversando com um amigo ou até mesmo comigo, muitas coisas que ele falava e situações que descrevia, eu conseguia me enxergar perfeitamente naquele contexto. O Matheus se preocupa com o leitor, outra coisa que me encantou, ele nos trata como amigos, um amigo tentando ajudar o outro a superar dificuldades, isso resume bem esse livro.

Recomendo a leitura para aqueles que têm lutado contra a ansiedade, é uma leitura leve e divertida! Acredito que após a leitura do livro você enxergará várias coisas de outras maneira e terá muita pressa de ser feliz!

Ps: o autor deixa bem claro no inicio do livro que está não é uma obra científica ou psicológica, a ansiedade deve ser tratada com especialistas, o livro é para te ajudar no processo :)
Lopes 02/04/2021minha estante
Olá

Lopes 02/04/2021minha estante
Como estás

Karol 23/01/2022

É um livro com algumas reflexões interessantes, algumas frases clichês que são bonitinhas. Foca muito na ansiedade que tem se tornado cada vez mais comum na parte de tantas pessoas, inclusive na minha.
Karol 23/01/2022minha estante
Na vida de tantas pessoas*

laylinha 16/06/2021

o conforto de um ansioso
Matheus consegue abraçar todos os sentimentos através das palavras, com certeza é um dom único, enquanto estava lendo percebia a necessidade de atitudes simples e do autocuidado no cotidiano. Conhecer a ansiedade e aprender a lidar com esta são coisas essenciais! Um compilado de palavras confortantes que nos lembram como somos especiais e como tudo que acontece tem um propósito maior. Crescer dói, mas é necessário. Por fim, aquele incentivo para evoluirmos todos os dias! ?
Flávia Menezes 16/06/2021minha estante
Que lindo isso! ????

Dani 20/10/2020

Antes de dar certo, dá errado. MUITO ERRADO
Pra quem é ansioso como eu e sofre desse mal, leiam esse livro! Tão necessário, rapidinho! Li numa sentada!
Pros dias de hj que sempre estamos tão perdidos sem saber o que fazer ou ser, esse livro é bem essencial
Tangerina 21/10/2020minha estante
Vou até marcar, fiquei com vontade.

Stefany.Balbino 31/08/2020

Sincero, bonito e verdadeiro
Tapa na cara! Rs rs Sabe aquelas verdades que precisam ser ditas?

Este livro mostra para as pessoas ansiosas que elas não estão sozinhas.

Ele é um abraço num dia cinza.
Stefany.Balbino 31/08/2020minha estante
Ps: essas interrogações são emojis kkkkk

girlaynebrown 03/07/2020

Um ótimo livro que é capaz de mostrar as pessoas ansiosas que elas não estão sozinhas e as pessoas que não são, como ajudá-las em meio a tantas turbulências emocionais.
Taiana.RoldAo 04/10/2020minha estante
Exatamente assim que me senti... ?

Aryane 04/06/2018

Objetivo alcançado, Mateus!
Não vou mentir e dizer que comecei a ler de peito aberto. Não. Relutei muito, mesmo que tenha comprado o livro na pré-venda. Pensei, preconceituosamente, que seriam páginas parecidas com os "quadrinhos" de Neologismos, página do autor. Nada contra a escrita em si, e sim o saturamento (se é que essa palavra existe) da escrita do Mateus. Mas me enganei. Deus, como me enganei. Que tapão na cara.
Primeiro, gostaria de falar sobre o projeto gráfico do livro. Que bom gosto! Laranja e azul combinaram muito bem e tem tudo a ver com o tema. Aliás, que tema...
Há cinco anos, sofro de ansiedade. Já consumi muitas literaturas que abordam essa condição, mas eu não queria ler nada científico, que falasse de neurotransmissores, córtex, ou que indicasse mantras meditativos para a cura. Não. Eu queria ler algo humano, de coração ansioso, para coração ansioso. E encontrei isso neste livro.
Foi uma surpresa incrivelmente feliz lê-lo em um momento em que eu me sinto tão sozinha, tão desconectada dos outros.

Na segunda orelha do livro, Mateus se descreve como alguém que acredita poder abraçar através das palavras que escreve. Objetivo alcancado, moço.

Recomendo aos ansiosos e àqueles que não são, mas que convivem com eles e que precisam de uma dose extra de amor pra cuidar de quem ainda não sabe como se cuidar sozinho.

Gratidão por tanta sensibilidade. ?

alex 24/06/2018

Um diário bem escrito
O título me chamou atenção. A leitura é fluida e rápida. O autor é ótimo com metáforas, o que facilita a descrição de sentimentos e o aproxima do leitor.

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego
Pressa de ser feliz é o segundo livro solo do Matheus Rocha.
Nesse livro ele aborda a ansiedade, e como ela acaba tomando conta da felicidade, diferente do primeiro livro, Pressa de ser feliz é um livro mais pessoal, onde ele coloca as vivências com a ansiedade no papel e compartilha com os leitores.
Alguns dos textos me fizeram chorar por a real vivência de um ansioso e por eu senti na minha pele o que tava escrito, as lágrimas não ajudaram e caíram.
Super recomendo esse texto para quem quer uma leitura leve, tranquila e rápida.

Vitória Lorrane 25/05/2024

Crescer dói.
Dói e não é pouco.
Dói três vezes mais
Quando a gente,
A todo custo, rejeita ou ignora
As transformações.

Luiz 27/10/2019

Suave e profundo
Por vezes eu li e discordei de muitos pensamentos do autor, inclusive fui construindo na minha cabeça alguém de convivência difícil, provavelmente sinal de que eu estava tão imerso na leitura que me sentia numa escuta, num diálogo.
É um livro leve que oferece um insight não só sobre ansiedade, mas sobre a existência, sempre lembrando que não existe fórmula mágica e que não há humanidade sem contradição, sem empatia, sem amor.

Gabriela.Steindorf 18/02/2020

Um abraço na sua ansiedade
Eu particularmente sou apaixonada pelo Matheus. Amo seus textos, seus livros e a forma sensível e intensa de ele ver o mundo e sua própria vida. Por isso não foi novidade quando me vi marcando uma frase atrás da outra neste livro.
Pressa de ser feliz é um abraço entre ansiosos. Dividido entre o antes, durante e depois da terapia, o Math vai falando sobre as diversas dificuldades em se relacionar, conflitos internos, paranoias e tristezas que a ansiedade causa na nossa vida. Devo dizer que eu AMEI as listas que ele montou pra ajudar nas crises e aproveitar pra ir atrás dos tópicos que não dei check.
É o livro de auto ajuda certo pra você ler se está lutando contra a ansiedade e também se já venceu ela. Se você está triste e também se está feliz. Se está sozinho e também se tiver alguém.
É uma conversa entre amigos, com um afago no fim.