Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

biancaamaiaf 07/05/2024

Pressa de ser feliz
Eu gostei, tem muitos textos que te tocam e te fazem pensar. Mas, ao mesmo tempo, acho que tem uma leitura meio arrastada em alguns textos. Não me conquistou muito.

?Venço todo santo dia, quando não me rendo à vontade de ficar na cama, quando olho para as minhas tarefas diárias cumpridas, quando me motivo o suficiente para rever amigos, sair da rotina, criar novos laços, respeitar os meus limites e, principalmente, quando consigo ganhar o duelo contra minha metade que só queria a zona de conforto que um quarto escuro e silencioso pode oferecer.?

Morango leitora 10/04/2024

Um abraço ao ansioso
Esse livro caiu na minha biblioteca no tempo certinho.. Como foi bom encontrar alguém que me entendesse, e me explicasse e me dissesse: vai ficar tudo bem.

Destaquei vários trechos, pq com certeza terei de voltar em algumas páginas. Vou tentar de vdd colocar em prática os conselhos dados.

Matheus, obrigada por este livro! ??

Beatriz3345 01/04/2024

Relatos corriqueiros de um ansioso
O livro é composto por crônicas em que são relatadas sensações, comportamentos, ações que partem de um indivíduo ansioso, que se encontra repleto de dúvidas e incertezas que se fazem tão comum na vida da geração contemporânea. É mais um livro de relatos, que nos permite compreender mais sobre a rotina de uma pessoa que enfrenta diariamente os possíveis bloqueios, amarras e inseguranças que a ansiedade é capaz de desencadear. Não caracterizo o livro como autoajuda, apesar de ter relatos pessoais das ações e padrões de comportamento que foram capazes de amenizar as dificuldades vivenciadas no cotidiano marcado pela presença da ansiedade.

Rafael1878 31/03/2024

É um livro de auto ajuda. Mostra o lado de um ansioso de uma forma não medicinal e sim o lado psicológico de quem passa por problemas que assoam a sociedade no século 21, inseguranças, medos, ansiedade, autoconfiança.
Não é o tipo de leitura que eu gosto e leio com frequência, tem bastante frases e conselhos clichês que se tornam monótonos ao longo da leitura e você meio que vai empurrando isso até o fim, de resto, excelente leitura.

tainacarolino 25/02/2024

- mais um abraço do Matheus em formato de livro. sensível, acolhedor e incrível.
um sentimento de companhia ?

Tali 14/02/2024

uma grande conversa entre amigos
Concordo com as resenhas que li, parece que você está conversando com um amigo enquanto lê, é bom perceber que você não está sozinho na luta contra a ansiedade e que existem pessoas que estão passando pela mesma coisa que você, que você não está sozinho, tudo isso com uma pitada de humor.

Demorei pra ler por causa da ressaca literária mas acredito que isso fez o livro se tornar mais especial porque ao invés de ler tudo de uma vez eu tive tempo pra refletir sobre os capítulos e me conectar com o autor.

enfim, um bom livro bem gostosinho de ler

Emanuela.Albuquerq 09/02/2024

Bom pra que gosta desse tipo literatura, mas EU achei normal e repetitivo do que a gente ja sabe sobre a ansiedade.
além do mais eu espera crônicas, e n relatos.

isasc. 31/01/2024

"Quero morar num dia ensolarado."
"Pressa de ser feliz" é um desabafo. Um diário do autor sobre sua ansiedade. É um livro rapidinho de ler e que em muitos momentos me identifiquei. Tem aquelas frases de impacto, algumas realmente me pegaram, como alguns capítulos que me fizeram pensar muito.

"Viver não é só sorrir. Viver é, também, ficar em silêncio. Ainda que cheio de barulho por dentro."

Não é um livro de "auto ajuda". Como disse, é um desabafo. Mas ajuda abrir seus olhos para tentar enxergar as situações por outro lado. É incrível como existem milhares de pessoas no mundo e que nós podemos sentir os mesmos sentimentos e viver situações parecidas com as dessas pessoas. Nós não estamos sozinhos nessa!

"Se a sua vida parece difícil, não se engane: todas são."

Mi 31/01/2024

Parece uma conversa com amigo
O livro é bom, parece uma conversa com um amigo poético. Gostei, porém, para mim, muito romântico em alguns temas.

ste.azvdo 07/01/2024

Surpresa boa
Ah esse livro é uma abraço e um ?ah Rlx te entendo?. É bom ve histórias de quem sente o mesmo que vc
Pra quem é ansioso tem a necessidade de saber como agir e tal, e vc como ele lidou com cada situação da um solavanco na gente
Amei foi uma ótima surpresa esse livro

Robert 31/12/2023

Ótimo livro para se entender a perspectiva de alguém que sofre com ansiedade, irei ler sua continuação muito brevemente.

Lissa 27/12/2023

Saindo da minha zona de conforto!
Estou me desafiando a ler um estilo diferente do que estou acostumada. Mas, foi uma experiência muito positiva.

Este livro me ofereceu uma leitura fluida, reflexões interessantes e em muitos momentos eu concordava com o que lia e em outros me fez pensar em coisas que nunca tinham passado pela minha cabeça até então. Gostei bastante

Elanny3 31/10/2023

Trecho
?A gente se floresce,
Passa calor,
Se despede das folhas velhas,
Passa um pouco de frio por isso,
Mas não tarda para o colorido voltar
E reaquecer nossos corações?

luanzz 26/10/2023

Vou esperar a felicidade chegar até mim
Me sinto envergonhado de citar que chorei e me emocionei algumas vezes lendo essa obra.
Abordando sobre muitos assuntos, e não apenas ansiedade, esse livro é perfeito para refletir. O que você pode ou não estar deixando de fazer para se tornar mais feliz. Pois querendo ou não, a única coisa realmente importante na vida é ser feliz.

Camila1856 09/09/2023

Pressa de ser feliz.
Livro tranquilo de ler e muito fluído, aconchegante pra quem tem ansiedade e está inserido nessa cultura da pressa, esse livro é bem claro e ensina a não deixar a ansiedade roubar o que há de melhor na vida, não tem o que reclamar, a sensibilidade e vulnerabilidade do autor é nítida e super legal de se sentir, a gente entra no universo dele e desde quando a ansiedade dele começou a acompanhar ele, e ele é honesto sobre que a ansiedade não vai embora, que ela está sempre por perto, mas tem sim como fazer amizade com ela e ela parar de doer, conforme a vida vai passando e o amadurecimento vindo, esse livro é sobre ter presença e paz na vida.