Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

luanzz 26/10/2023

Vou esperar a felicidade chegar até mim
Me sinto envergonhado de citar que chorei e me emocionei algumas vezes lendo essa obra.
Abordando sobre muitos assuntos, e não apenas ansiedade, esse livro é perfeito para refletir. O que você pode ou não estar deixando de fazer para se tornar mais feliz. Pois querendo ou não, a única coisa realmente importante na vida é ser feliz.

Camila1856 09/09/2023

Pressa de ser feliz.
Livro tranquilo de ler e muito fluído, aconchegante pra quem tem ansiedade e está inserido nessa cultura da pressa, esse livro é bem claro e ensina a não deixar a ansiedade roubar o que há de melhor na vida, não tem o que reclamar, a sensibilidade e vulnerabilidade do autor é nítida e super legal de se sentir, a gente entra no universo dele e desde quando a ansiedade dele começou a acompanhar ele, e ele é honesto sobre que a ansiedade não vai embora, que ela está sempre por perto, mas tem sim como fazer amizade com ela e ela parar de doer, conforme a vida vai passando e o amadurecimento vindo, esse livro é sobre ter presença e paz na vida.

Priscila508 14/08/2023

"Você não é especial" -TV, Luba
Eu amei muito a escrita do matheus, são vários textos e como ele diz, é como um diário dele. Queria começar dizendo que esse livro me fez perceber que não sou única, não sou especial, não digo isso como uma maneira rude mas sim no fato que me diz que eu não estou sozinha, me identifiquei tanto que chega a assustar, ele fala da ansiedade q sinto com as palavras que sei que nunca conseguiria expressar, e ler isso me fez querer mudar, a leitura parecia como uma conversa com uma amiga íntima. Amei muito, vou levar pra vida?

Izabelly112 11/08/2023

Necessário
Aquele livro que aquece o coração, com palavras que tocam a nossa alma. Que tem tudo que precisamos ler/ouvir. Me senti abraçada

lully. 09/08/2023

Reconfortante e identificável
Li tem algum tempo, sendo este livro um presente de minha mãe no período de minha vida em que a ansiedade parecia virar minha melhor amiga (não que esta tenha desaparecido derrepente, mas foi um período assustador encará-la pela primeira vez).
É fácil se ver, é incrível como Rocha é capaz de compreender cada sensação as quais se propõe a descrever. A leitura não é formal, o que apenas ajuda na aproximação entre autor e leitor. É confortável, traz a calma e compreensão que eu tanto precisava.
Mesmo sem uma estória por trás, tornou-se um de meus livros de conforto.

Considero de extrema importância o acesso à esse tipo de conteúdo na geração atual. O reeconforto que senti deve ser espalhado em mais corações, definitivamente.

Willias Freire 09/08/2023

Livro razoável
Esse não é aquele tipo de livro com frases impactantes e que te fazem refletir do jeito que eu gosto.

Eu senti mais como se esse livro fosse um desabafo do autor para ele mesmo, como se ele pegasse a caneta e o papel e começasse a escrever coisas que ele estava sentindo naquele momento.

Pra ser sincero, estava torcendo pro livro acabar.

EmillyAguiar 28/07/2023

I M P E C Á V E L
Particularmente adoro os livros de Matheus. Sinto que eu sempre tô lendo algo pesado, mas ao mesmo tempo algo leve. Gosto dessa sensação! O livro vai trabalhando sobre diversos pontos ao seu decorrer, como amizades, reclamações etc, em pontos que a gente acaba deixando de lado, algumas narrativas que a gente acaba adotando e em como isso reflete em nossas ações, no nosso modo de nos ver também. Incrível, impecável, claro.

Manda 17/07/2023

A felicidade está em nosso caminho!
O livro é uma especie de diário em que o autor conta sua experiência de ter passado por ansiedade em alguns momentos de sua vida e como fez pra passar por aqueles momentos.
Percebi que são processos passageiros e necessários ao ser humano mas que tudo depende da forma como aprendemos a lhe dar com os nossos sentimentos. Saber ouvir a si mesmo, respeitar seus limites, ouvir que seu corpo dá sinais de que precisa de uma pausa, seja ela pra dormir mais, sair do celular, estar com amigos e mexer o corpo. Haverão momentos em que não teremos ânimo pra nada. O choro vai vir, se sentir vontade, não seja sem reações! Reaja!?
Mostra o quanto a vida precisa ser vivida! A vida é sobre o quanto vc suporta os seus próprios problemas e soluções! É sobre cair e levantar e continuar de novo pra mais um desafio lá na frente! A vida não é um conto de fadas.
É um livro de cabeceira e que pode ser dado de presente a qualquer pessoa que vc queira bem! ?

thainA393 11/07/2023

Eu amei demais esse livro, eu me identifiquei com o autor e não me senti sozinha, consegui entender também um pouco mais sobre a ansiedade e também tem dicas nele que ajuda um pouco a lidar com ela, recomendo muito esse livro

Ticiane18 15/06/2023

O livro é bom, li quando tinha 15 anos. Me identifiquei com várias falas do Matheus! é um livro bom, recomendo

Joyce 12/06/2023

Vi algumas recomendações desse livro, e isso me levou a criar muita expectativa. Enfim, o livro é bom. E, embora não tenha me tocado tanto quanto esperava, gostei de algumas crônicas e fiz alguns destaques.
Valeu a experiência!

Etiely0 29/05/2023

Tão pessoal
?Quero me desfazer de tudo que sinto que já não me pertence e tem ocupado o espaço reservado para as minhas verdades?

Leitura leve, gostosa e rápida. Me vi tanto nas páginas que diversas vezes achei que tivessem me vigiando ou vigiando meus pensamentos. Definitivamente vou comprar o livro físico pra poder reler e fazer as marcações das frases e crônicas que mais gostei.

Camila.Cupper 25/05/2023

Muito bom! As crônicas foram escritas por um ansioso para ansiosos, escrita muito fácil de entender.

Me identifiquei com muitos dos textos.

Gostei e recomendo!

Jonathas.Marlon 14/04/2023

Isso não é uma resenha!
São textos cheios de vida, cheios de carinho, cheios de ensinamentos e vivências. Fui pego por alguns que me fizeram refletir, outros me levaram para longe de mim mesmo.
Cada um deles com sua forma peculiar de nós fazer pensar!

Elaine 10/04/2023

Uma leitura super agradável. O autor fala de suas dores, medos, inseguranças e fala um pouco sobre como conviver com a ansiedade. Todos nós temos um grau de ansiedade. Gostei muito..adoro leitura que me faz refletir. Tenho certeza que se eu ler novamente daqui um tempo...terei outros aprendizados.