Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

Jú :) 31/12/2021

"as vezes escolhemos lutar contra monstros mentais que nem pedem socos e pontapés. Abrace-os sentir não é errado"

Esse livro é perfeito, chegou na minha vida no momento exato. Ele me ajudou a ver o que causa os meus piores pensamento e momentos. Me mostrou que eu não sou um monstro e que não estou sozinha.
Esse livro é um abraço quentinho para pessoas ansiosas.

Bia 30/12/2021

Amei...
Achei o livro maravilhoso, assim como os outro que já li e tenho. É como se tirasse todo o sentimento aqui de dentro de nós e transcrevesse para o papel.

Raynara 19/12/2021

Um livro necessário para pessoas com (e sem) ansiedade
Eu não sabia o quanto precisava ler esse livro até lê-lo. Matheus Rocha traz seus relatos de forma cristalina sobre como é conviver com ansiedade. Só quem passa, consegue se reconhecer nas situações descritas por ele. Ele consegue transpor em palavras o que muitas vezes não passa de um turbilhão de emoções desconexas dentro de nós. E o que é melhor: nos acalma.

A leitura fluiu rapidamente mesmo para mim, uma leitora assídua de ficção. O autor tem uma escrita linda, suave, de uma delicadeza imensa e, também, diga-se de passagem, tem um ótimo gosto musical (sim, estou falando de Elephant Gun de Beirut).

- 'Enquanto os olhos estão abertos, os pensamentos estão acelerados, os casos estão criados, as cenas são vistas em flashes, diálogos são pensados, modificados, remodificados, situações são inventadas... E o pior é que tudo é real.'

@biblioteca.da.alma 13/12/2021

Uma dose diária de calma
Primeiramente gostaria de ressaltar que esse é um daqueles livros que não tem uma ordem certa pra ler, sinta-se a vontade para ler os capítulos na ordem que achar mais conveniente. Uma segunda dica que dou é: leia com calma. Sério, leia um "capítulo" por dia ou pouco mais, mas faça bom proveito dessas leituras, reflita sobre o que foi falado. Esse é um daqueles livros que a gente tem que absorver o conteúdo pra trazer para nossas vidas, sabe?

Eu já conhecia a escrita do autor e sempre gostei dessa pegada leve dele em suas crônicas. Com esse livro não foi diferente, fiquei de coração quentinho e foi uma boa dose diária de calma, para me desacelerar dessa rotina corrida e maluca da vida, dessa pressa de ser feliz. Afinal, devagar também se chega lá.

rafa 08/12/2021

??
? - Aparentemente, a vida não foi feita para os ansiosos. Ela requer, como eu disse, um nível de autocontrole que ainda estou aprendendo a ter. Sou intenso demais. Eu só não sei se esse é um grave defeito ou a minha maior qualidade. ?

Katharine 08/12/2021

Leitura que prende o leitor do começo ao fim, fazendo refletir e desacelerar a vida para aproveitar os momentos, as pessoas e a vida.

itsnotalice 06/12/2021

?crescer dói.?
Que livro maravilhosooooo! É literalmente incrível como você se conecta no livro, e tantas vezes que eu me reconheci nas crônicas do Matheus. O livro se trata de nada mais nada menos do que acontecimentos da vida de uma pessoa com ansiedade. Esse livro me mostrou que não estou sozinha nessas situações!
Me conectei demais nesse livro, amei demais!??

frefsss 24/11/2021

Realizada.
Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Matheus Rocha por este livro maravilhoso; um livro que se tornou um melhor amigo para mim, nas horas mais difíceis de ansiedade eu lia ele.

Eu estou simplesmente realizada e muito grata. Depois desse livro eu aprendi muito, aprendi que assim como eu, outras pessoas também possuem e precisam dos seus tempos para casa situação. Aprendi que eu tenho que me respeitar e me cuidar mais. Aprendi que as vezes a gente não quer conversar com ninguém, não quer sair e não quer fazer nada e está tudo bem.

Assim como foi indicado no próprio livro, eu mesma não tive pressa alguma de terminá-lo, fui lendo aos poucos e nos momentos em que eu estava precisando. Inclusive, eu vou continuar lendo ele quando precisar.

Enfim, mais uma vez, só tenho a agradecer por ter conhecido esse livro!

Meu querido eu sou leitorað 15/11/2021

"Que bom que escolhi viver. Que escolhi me sentir vivo."
Por grande parte do livro eu senti que estava na sala de casa tomando chá e conversando com o autor, de tao leve e relacionável que é a história.
Me senti lendo partes da minha vida em muitos momentos, e a forma como o Matheus fala sobre sua vida/ansiedade é muito intimista e real.
Com certeza se tornou um comfortbook, achei muito necessário. Marquei diversas coisas mas algumas das frases que mais gostei:

?"Erramos, quase sempre, quando tentamos nos resumir para caber em uma história que não é a nossa."

?"Todos nós somos felizes, mas nem todos nos deixamos perceber isso. Nem todos nos permitimos sentir de onde a alegria vem, onde ela está ou como podemos deixá-la ficar."

?"Deus me livre de escolher, por qualquer motivo que seja, ser só isso que sou hoje."

?"Entristecemos por fazer um esforço muito grande para parecermos felizes."

?"Me abrace. Não me peça para mudar como se fosse fácil, simples, ou como se tudo que eu sinto fosse ridículo demais para ser sentido."

?"A vida, essa que está, neste segundo, fazendo seu coração bater, é rara demais para ser triste."

Poca coisa ??

mi. 24/09/2021

Superou minhas expectativas
Pressa de ser feliz me prendeu de todas as maneiras possíveis, uma leitura muito leve, que me cativou muito (acredito que um pouco pela minha identificação com o autor e com os relatos dele no livro), realmente muito bom.

Clara 01/09/2021

Pressa de ser feliz - Matheus Rocha
Um livro que em certos momentos te faz pensar que quem escreveu aquilo foi você, muito difícil em determinados momentos você não se identificar com o autor.

Te faz refletir muito, livro de leitura tranquila nada muito complicado, fala sobre como é a vida de uma pessoa anciosa sem ser uma leitura chata.

"Se ouça. Se escute. Se dê toda a atenção. Seu sexto sentido é poderoso. Seu faro é forte. Não se subestime. Por favor, não se subestime. Você é capaz. Você merece ser feliz. Não se autossabote."

Leticia2256 30/08/2021

Depois de ler o primeiro livro do autor eu fui com muita expectativa pra esse pois sei que ele nunca decepciona hahaha diferente de todos os livros técnicos que vemos sobre ansiedade esse trás uma visão íntima e realista da vida de um ansioso.
O livro é um abraço, transpassa o sentimento de que vai ficar tudo bem e de que não estamos sozinhos!

buarqg 28/08/2021

aconchego em palavras
Sem dúvidas uma das melhores crônicas que já li! A forma como Matheus aborda sobre um tema delicado (e pouco verdadeiramente discutido) é surreal. Me senti abraçada, acolhida, chorosa, despedaçada e realizada. Aprendi muito com as palavras desse livro e guardo no coração. Para momentos difíceis, voltar as páginas com certeza vale a pena. Se tornando maior que o que nos aflige.

Melissa 26/08/2021

Um Abraço!
Esse livro é um abraço!
É um livro reconfortante, me passou tranquilidade, me senti abraçada, quase que literalmente.
É um livro simples, fluido, mas, ao mesmo tempo, transmite nossa complexidade.
Eu amei, um dos melhores livros que já tive o prazer de ler!

VinAcius.Dioni 23/08/2021

Livro de leitura leve e tranquila.
Repleto de crônicas cotidianas, as quais são difíceis de não se identificar.

Recomendo!