Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

Italo 03/08/2021

Leitura leve e fácil de entender, perfeito.
Uma leitura extremamente tranquila e agradável, não é como um daqueles livros q usam palavras difíceis e dificultam a leitura, sem contar q é exatamente oq eu precisava ler no momento. Aprovado!?

Gabi 29/07/2021

Pressa De Ser Feliz (Crônicas de um ansioso)
Eu amei cada linha, cada mensagem e cada sentimento que este livro me proporcionou! Leitura leve, descontraída e que parece mais uma conversa do que um monólogo de leitura! Impossível não se apaixonar pela escrita de Matheus e não se identificar com ele em cada situação que um ansioso passa (disso eu sei bem!). Leitura obrigatória para ansiosos e para quem deseja entender melhor um! Recomendadíssimo!

Cláudia 28/07/2021

"A gente floresce, passa calor, se despede das folhas velhas, passa um pouco de frio por isso, mas não tarda para o colorido voltar e reaquecer os nossos corações."
Esse livro não é só para quem sofre de ansiedade, mas também para aqueles que não sofrem disso. Um livro que uma coisa ou outra mostra que em algum momento todos nós nos sentimos ansiosos. Vale muito a pena ler esse livro.

Yellowy 26/07/2021

De um humano para outro humano
Trata da ansiedade sem aquelas palavras chatas e técnicas, uma abraço vindo de uma pessoa que passa por isso. Uma incrível conversa com o leitor sobre assuntos delicados e necessários.

Rafaella Voigt 13/07/2021

Uma Boa Companhia
Um dos melhores, se não o melhor, livro que eu já li. Pode parecer bobinho mas cada parágrafo passa uma mensagem tão importante e tão boa, que eu tive que fazer longas pausas pra processar o quanto eu me identificava com aquilo. A sensação é de que foi você quem contou sobre sua vida para um amigo, e não que um livro combinou com a situação. Um sentimento de companhia.

Bina 29/06/2021

Surpreende mas não tanto
O livro diz que falará de momentos da vida de uma pessoa com ansiedade crônica. Esse foi o principal motivo de ler, pois também sofro com esse modelo de ansiedade. Mas confesso que esperava mais, me pareceu que alguns momentos foram floreados. Sou contra a romantização de doenças psicossocial. Pra mim o livro trouxe um pouco disso.

Kay/índia 29/06/2021

Acho q todos deveriam ler até mesmo quem não sofre de ansiedade, eu me identifiquei com o autor diversas vezes e aprendi um bocadinho sobre ansiedade. Esse é um livro q consegue te fazer refletir, chorar e até rir em alguns momentos.
Gostei muito da escrita do Matheus, é tão envolvente, leve, viciante, descontraída (mesmo falando de assunto delicado)... Sentir uma grande emoção nas páginas desse livro q confortaram meu coração, me sentir acolhida e compreendida.

laylinha 16/06/2021

o conforto de um ansioso
Matheus consegue abraçar todos os sentimentos através das palavras, com certeza é um dom único, enquanto estava lendo percebia a necessidade de atitudes simples e do autocuidado no cotidiano. Conhecer a ansiedade e aprender a lidar com esta são coisas essenciais! Um compilado de palavras confortantes que nos lembram como somos especiais e como tudo que acontece tem um propósito maior. Crescer dói, mas é necessário. Por fim, aquele incentivo para evoluirmos todos os dias! ?
Flávia Menezes 16/06/2021minha estante
Que lindo isso! ????

pontes 10/06/2021

Ler esses pequenos capítulos como uma pessoa com Transtorno de Ansiedade é uma coisa engraçada. As vezes eu me senti lendo um livro de auto ajuda e fiquei brava por me identificar com alguns parágrafos, mas terminei o epílogo com lágrimas nos olhos justamente por ter me identificado. De vez em quando é bom sentir que alguém passa por coisas parecidas.
Anthony Almeida 10/06/2021minha estante
Parece bacana

livrosdalooh 10/06/2021minha estante
Exatamente, eu tenho TAG e nossa eu fiquei assustada o quanto me identifiquei com esse livro

raurislandiaa 01/06/2021

Incrível. ?
"Amigo, crescer dói. Dói e não é pouco. Mas passa. Nem que seja para doer de novo. E viver é exatamente isso, é se equilibrar na corda bamba da existência."
"A vida, essa que está, neste segundo, fazendo seu coração bater, é rara demais para ser triste. Para ser o que der para ser. Para ser qualquer coisa. Para ser esse calvário interminável onde a gente passa mais tempo reclamando do que realmente sendo feliz."
Jayline 15/06/2021minha estante
???

raurislandiaa 15/06/2021minha estante
???

Karina 31/05/2021

"Viver não combina com o medo. Principalmente o de mudar"
Essa foi uma das muitas frases que me tocaram nesse livro tão querido. O autor conseguiu colocar dentro de cada texto, um pouco de si e de todos que lêem e passam pela mesma situação. Recomendo a leitura!

rossana 23/05/2021

Alguém enfim compreende o cotidiano de um ansioso... e essa crítica se fez minha também, porque Matheus colocou todos as indecisões, conflitos, sintomas físicos e emocionais, colocou tudo que passa na mente de nós ansiosos. É acolhedor saber que você não vive só algo assim, que tem gente como você e que como Matheus está te ensinando a passar mais leve por isso.

Cacarocha 11/05/2021

Só fico ansioso para não ficar ansioso
Leitura gostosinha, leve, descontraída. Parece mais uma conversa com um amigo. Para os ansiosos de plantão que se sentem sozinhos, esse livro é um sopro de ar enquanto você prende a respiração.

Carla858 09/05/2021

Difícil não se identificar com o que cada crônica traz. Esse é um livro sobre sentimentos profundos, sobre aprendizados, sobre lidar com a ansiedade e com as pressões que nos são impostas.