Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

Juh 18/08/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Esse livro é perfeito pra quem sofre de ansiedade como eu. Sinto como se o autor fosse meu melhor amigo, como se ele realmente me entendesse e isso foi incrível. Marquei grande parte do livro(pra ser mais exata, cheguei marcar páginas inteiras) esse livro é incrível. Apenas.

timtim 21/07/2022

Um abraço na alma
"Para mim, nada resume melhor a vida do que as estações do ano. A gente floresce, passa calor, se despede das folhas velhas, passa um pouco de frio por isso, mas não tarda para o colorido voltar e reaquecer os corações"
Sensível, intenso e muito sincero, eu amei a escrita, parecia que estava conversando com um amigo. Eu amo o poder que a poesia tem ?

Raissa 09/07/2022

Textos inéditos do autor do blog Neologismo: o cotidiano de alguém que sabe ser feliz apesar da ansiedade. Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, gosta de falar sobre a vida. E a vida tem dessas coisas: paixões, relacionamentos desencontrados e amores que marcam o coração. .

Rai 08/07/2022

Lindo
Livro maravilhoso, com poemas lindos e cheios de sentimentos, me senti acolhida e entendida em cada página

Anna 07/07/2022

lindo.
meu deus, até que enfim!!
Estava enrolando o término dessa leitura tem muito tempo, mas nada relacionado ao conteúdo do livro.
Saibam que esse livro me acolheu em muitos momentos e com certeza voltarei nele sempre que a vida fizer necessário.

juliana 26/06/2022

Me deixou em paz
Essa foi umas das leituras mas fáceis/difíceis desse ano.

Foi muito bom e ao mesmo tempo conflitante ler sobre como "diminuir" a ansiedade e pressa das coisas mas de alguma forma diversos textos me ajudaram.

Faz algumas semanas que li mas ainda estou aprendendo e de vez enquando abro o livro e leio algumas páginas que algumas semanas atrás não tinha entendido bem.

ainda estou aprendendo ~

Milena251 16/06/2022

Ansiedade
"Pressa de ser feliz - Crônicas de um ansioso" é um livro que fala, justamente sobre a ansiedade. A maneira que o Matheus Rocha, aborda diversos tipos de assuntos, é de forma acolhedora e gera a importância de ler esse livro.

O livro é como se ele estivesse conversando com nós (leitores), ele sugere a escrever no livro, desenhar, tudo que estiver ao nosso alcance para expressar as nossas ideias e dá muitos conselhos!

Alguns desses textos, encheram os meus olhos de lágrimas, pois é bom ler os textos de uma pessoa que sabe o que eu passo, as vezes no meu cotidiano. E é bom ver que, as dicas que ele introduz para nós, ajudou ele a superar a ansiedade.

São inúmeros conselhos que eu vou carregar para vida e que vou impor em meu cotidiano. A vida é feita para ser vivida, merecemos ser felizes e merecemos perceber que, mesmo nos dias escuros, a felicidade também está em algum canto! Isso é basicamente um dos ensinamentos que ele proporcionou através do livro!

Eu recomendo muito a leitura, pois é leve, aconchegante e é como se fosse um remédio para a ansiedade que passamos todos os dias!

Bella.Novaes 31/05/2022

se fazer bem é uma das melhores sensações do mundo
eu demorei um pouco pra ler porque achei meio repetitivo, porém o matheus nos faz refletir e joga umas frases que servem como um belo de um tapa na cara.

?? se demita do lugar que não é seu porto seguro, mas, sim, o teu calabouço.

não tem nenhum quote para colocar como complemento porque todos que eu grifei saiu algo gigante. o autor do nada trazia umas inspirações repentinas que não dava pra parar de ler

Daniela.Barbosa 30/05/2022

Maravilhoso! Por muitas vezes me conectei com o autor, com as crônicas. Lindo livro! Principalmente pra quem é ansioso! E pra quem não é, entender um pouco desse mundo.

Aninha 29/05/2022

Um livro pra ser degustado
Gostei mto de ler esse livro, tava sentindo necessidade de ler um não ficção. Mas acabou q demorou bastante pra eu terminar pq tocou em alguns pontos q eu fiquei sensível, chorei, e aí acabei demorando bastante entre uma leitura e outra.
Os textos tem uma linguagem que eu amei, acessível, sensível, e fácil de se identificar. Me interessei e quero ler outros livros do autor.

resenhandocomju 08/05/2022

eu já tinha começado esse livro um bom tempo atrás e largado mas decidi pegar ele de novo. e sinceramente acho que meu coração precisava escutar algumas palavras que esse livro me trouxe, não poderia ter lido ele em um momento melhor!!

Bianca.Marinelli 06/05/2022

Essa leitura foi como conversar com um amigo. É muito bom se identificar e saber que mais pessoas sentem o mesmo que você. Terminei o livro com o coração quentinho. Obrigada, Matheus, por me entender, me acolher e me apoiar.

Tamila 04/05/2022

Intenso!
Um livro intenso, que muita das vezes conseguiu descrever o que estou sentindo. Vale muito a pena a leitura!

?Parece que quanto mais luto para conquistar certas coisas, mais elas se afastam. Se eu dou um passo na direção delas, elas correm dois. Se eu vou mais dez, elas se distanciam vinte. Sei que posso ir longe, não me oponho de forma alguma à caminhada, mas é que... É tão cansativo, às vezes, lutar tanto... Sinto-me desmotivado. Com mãos e pés atados. E aí eu corro para o mar. Porque parece que ele me entende sem que eu precise dizer uma só palavra. Ele, assim como eu, é misterioso, silencioso. É claro que também tem seus momentos de ressaca, de tsunami, ele sabe gritar. E ele grita para o oceano inteiro ouvir, ainda que, do lado de fora, nem sequer uma gaivota escute seu resmungar. O meu, também, pouca gente ouve. Não sou de me fazer audível. Emito sinais tão subjetivos que nem mesmo quem está por perto consegue ver ou ouvir, a menos que esteja realmente prestando atenção a mim.?

schneider 22/04/2022

o que seria da literatura sem crônicas
eu comprei esse livro achando que era de poema, no início da leitura fiquei com medo de ser auto ajuda mas terminei como um dos meus favoritos na estante.
muito lindo se identificar com as coisas, boas e ruins, ver como as coisas podem evoluir e ver que você também consegue sair do buraco
eu amei cada texto e cada tempo que passei com essas páginas.

Vitoria.Marcela 11/04/2022

A ansiedade.
Eu gostei muito do livro, teve alguns momentos em que senti vontade de chorar pois ele falou muito comigo, sobre minha condição de pessoa ansiosa.