Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida

Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida Anne Rice

Resenhas - Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida

Priscila 25/02/2024

Anne Rice
Eu simples amo a escrita de Anne Rice. Leio, releio, puro prazer para mim. Só. Tenho que ler tudo que essa mulher escreveu.

Luan539 16/02/2024

Uma história envolvente, uma trama que vai chegando ao seu fim, mas que tem muita história pra ser finalizada.

SueNakamura 05/06/2023

Amor
O melhor até agora!

Apesar de ter sido diferente de tudo o que eu havia imaginado até o momento, não decepcionou.

Foi com essa leitura que verdadeiramente me apaixonei por Louis (finalmente), mesmo que ele apareça muito pouco, o amor incondicional demonstrado com Lestat é comovente.

E a história se resume a isso: Amor.

Achei interessante como foi enveredada a história de Atlântida, e fiquei com medo do que seria os replimóides e de como tudo poderia ser um desastre colocar seres de outro mundo dentro das crônicas, mas a autora soube muito bem como deixar a história maravilhosa.

Coral.oliveira 16/04/2023

Apaixonante
É maravilhoso ver como Lestat se preocupa com o estado de todos os vampiros e está disposto a dar sua vida em troca do bem de todos. E a sua relação com Amel de amor e ódio é tudo pra mim

Silvia Sousa 03/03/2023

9/10 ????????
Mais um livro finalizado, feliz e triste esse é o sentimento. Agora vamos as observações, a história em si é fanática, como quase todas (crônicas vampiresca) da Anne Rice, mas tenho que admitir que chega um certa parte e vai fica se perguntando o quê que ela fumou nessa hora Kkkkkkk sério a viajem foi muito louca. Mas tirando essa parte não tem como não vibrar, chorar, querer cabeças rolando e claro querer estar na pelo do Lestat e promover uma surub... Opsss rsrsrsr enfim. Agora só falta 1 pra fechar as crônicas.

Alex 18/09/2022

Leitura instigante
Último livro da saga vampiresca de Anne Rice, primeiro que eu li (estava disponível no Kindle). Gostei muito do estilo de escrita da autora, a história foi cativante mesmo que eu conhecesse somente o filme "Entrevista com um vampiro", me inspirou a conhecer as demais obras.

Ronan 02/09/2022

Tem uma parte extremamente cansativa, mas acho que mesmo assim foi uma leitura muito agradável, continuo amando ler sobre esses personagens, e a escrita da Anne é deslumbrante como sempre.

Danielle 29/09/2021

Maravilhoso!
Assim como todos os outros livros da série As Crônicas Vampirescas, Príncipe Lestat é os reinos de Atlântida é incrível e viciante!

Marcello.Buzon 16/09/2021

Um misto de sensações
Reinos de Atlântida tem um início muito diferente do que costumam ser os livros de Anne Rice, a trama se inicia de uma forma única e bastante interessante. Neste início já conhecemos a maioria das personagens importantes pra trama e é sempre bom ver tudo pelo ponto de vista de Lestat.
Gosto muito de ver as coisas por seus olhos e como ele lida com as situações que vão surgindo, embora aqui, Lestat esteja um pouco diferente do Vampiro travesso de antes, bem mais centrado ou o que podemos chamar até de 'maduro', mas isso apesar de bom também nos faz perder a jovialidade tempestiva de outrora, o que é uma pena.
Reinos de Atlântida mostra o decorrer dos acontecimentos do livro anterior, indo ainda mais a fundo na mitologia vampiresca, nos levando até a famosa e mitológica Atlântida. E isso talvez torne este livro o mais ambicioso de Rice, pois mergulhar num mito e tentar descrevê-lo não é uma tarefa fácil. E de fato é isso que a história se mostra, difícil demais de ser contada.
Eu esperava muito pela história de Atlântida, e confiando no talento da autora, fiz grandes apostas. Mas elas não foram cumpridas. Com uma mitologia um pouco difícil de ser plausível, mesmo em um livro com vampiros e fantasmas. Eu sinceramente esperava muito mais e uma história mais voltada pro sobrenatural. Infelizmente a história que dá o subtítulo do livro pra mim, foi bastante fraca e inconsistente. Seguindo caminhos bastante duvidosos e muito enfadonhas até.
O livro melhora, e muito, em sua reta final, onde entrega uma reviravolta muito satisfatória e até emocionante.
No todo fiquei com gosto meio doce/amargo, esperava bem mais do desenvolvimento, mas que no fim me fez voltar com bastante energia pra finalizar a história. Não é o melhor livro da autora, mas é um bom livro.

Ramon 16/09/2021

...
"O mistério já está se afundando no passado e se tornando lenda [...] E, à medida que a lenda cresça, alguns rapidamente a esquecerão, e, em tempos futuros, outros nem mesmo acreditarão nela"

"A alma é a expressão da consciência de si mesmo" - Amel

"Quando vocês começaram a pensar e a sentir, uma alma foi se formando dentro de cada um, em consequência dos seus pensamentos e sentimentos"

Marselle Urman 08/08/2021

História pra boi dormir
O único elemento que tinha salvo o livro anterior - Lestat, o próprio - aqui pouco aparece, relegado ao pano de fundo de sua corte improvável.

De resto, há um certo requentamento do enredo da "Rainha dos condenados", a saber : dita raça superior querendo exterminar a vida na Terra de uma forma ou outra ; e pior : a volta à figura bíblica do anjo caído e sua rebelião. Já tínhamos visto isso em Memnoch, que alegava ser o próprio Lúcifer (ainda assim um livro melhor que este) e agora na figura de Amel, apaixonado pela raça humana e se negando a dizimá-la.

Pior de tudo, na minha opinião, é recorrer a alienígenas. Não bastam vampiros, bruxas, espíritos encarnados ou não? Existe um certo nível de bullshit que eu aceito na literatura fantástica de ficção não científica - e vida inteligente fora da Terra excede esse limite. Me parece simplesmente preguiça do autor.

Enfim, pode ser cisma minha, mas achei esse volume bem aquém da capacidade criativa, histórica e até um pouquinho filosófica da Rice. Dá pra ler pra passar o tempo, sem grandes expectativas.

SP, 10 de agosto de 2021.