Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Vee_1008 26/08/2021

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
É aquela coisa né: 2,5 estrelas mas recomendo.

A história não funcionou nem um pouco pra mim, não me apeguei a trama, nem aos personagens, nem nada. Foi extremamente chato e cansativo, embora eu entenda o por que das pessoas gostarem.

Pensei em desistir em vários momentos sinceramente, foram mais de 2 meses pra terminar por que não tava aguentando, só lá pros 75% do livro que começou a ficar bom, eu foi por essa parte final que acabei dando as 2,5 estrelas.

O maior problema é que a história até quase o fim é muito parada, a ideia da menina inocente que queria uma confeitaria virar a rainha de copas é muito boa, mas na real é que metade do livro é esquecível. A trama vai de incrivelmente lenta pra muito rápida, embora o final tenha sido bom, foi muito corrido. Fora o casal, mesmo que o livro tenha como foco o relacionamento, achei que faltou desenvolvimento neles.

Não é uma história ruim, a escrita é boa, acho que o fato de não ser o que eu geralmente leio fez com que fosse muito maçante. No geral é até legal, mas não é essa maravilha.
Maria 26/08/2021minha estante
Simm, aconteceu a mesma coisa comigo, dei ??? e só não abandonei porque fiquei com dó e queria saber o que ia acontecer no final :(

Vee_1008 26/08/2021minha estante
Eu só terminei pq minha curiosidade é maior

Nicks 16/08/2021

Simplesmente nunca mais vou conseguir assistir/ler "Alice no país das maravilhas" com os mesmos olhos.

Maravilhosoo, e eu super entendo as decisões finais da Cath.

Yasmim Braga 03/02/2020

incrivel
Conheci a escrita da autora com sua série As crônicas lunares (aliás, é uma série maravilhosa que tem a releitura de contos de fadas), desde então, estava ansiosa para ler outro livro dela. É incrível a capacidade que ela tem de me fazer mergulhar em suas histórias sem pensar duas vezes. Temos aqui a reconstrução do País das Maravilhas, onde ela mudou alguns detalhes, acrescentou outros, mas deixou a maior parte. Conseguiu narrar de um jeito que prende o leitor e me deixou ansiosa por mais. A Catherine tem uma personalidade forte, é determinada, corajosa, quer lutar pelos seus sonhos mas, ao mesmo tempo, não quer decepcionar ninguém. Tem um grande coração e é altruísta, duas características admiráveis. Agora Jest é incrível, me surpreende algumas vezes, com esse mistério e essa aura de mocinho. O final eu meio que esperava durante a leitura mas, quando aconteceu, fiquei sem reação. Enfim, fiquei apaixonada por esse livro, pelos personagens, pelo universo. Recomendo para quem curte fantasia, tem vontade de conhecer uma releitura de Alice, ou mergulhar mais uma vez nesse louco universo, que é o País das Maravilhas.

site: instagram.com/blogliterarte
DESATIVADO 03/02/2020minha estante
Quero muito ler! Tenho em inglês e português e só enrolo kkkkk

Grazi 09/07/2021

ME DESTRUIU
Muito bom conhecer a história da tão famosa Rainha de Copas, agora gosto muito dela e passo pano pra todas as atitudes

BrunaCeotto 06/01/2023

releitura da origin story da rainha de copas.
acho que o que faltou aqui foi um desenvolvimento maior do romance. para justificar tudo que acontece na história, eu teria que ter comprado o casal, o que infelizmente não aconteceu. também não gostei de como as ambições da nossa protagonista foram descartadas da metade do livro para frente, sendo que no começo a história se arrastou em função disso.
como estou com um projeto de ler os livros que comprei no impulso no passado antes de começar a comprar novos em 2023, fico feliz de poder "ticar" esse aqui da minha lista.
no mais, achei "fofinho". definitivamente recomendaria para uma leitora mais nova, que quer ingressar nesse mundo de fantasia/romantasia nas leituras, mas não quer lidar com uma história muito densa. como alguns elementos do país das maravilhas foram preservados, a história tem um quê de nostalgia e você reconhece os personagens.

bygracie 16/11/2023

Sim, é o país das maravilhas afinal! é um livro bem divertido, achei bem legal como a autoria brincou com a história de um clássico tao bom.

porem, gostaria que ela tivesse feito isso durante o livro todo, ela so explorou de fato o universo e as fantasias dele de 80% pra frente. me diverti lendo, mas so percebi q poderia ter me divertido mais quando ela de fato introduziu tudo.

KayIasmim 19/10/2020

?Não sentia mais dor. O coração partido a estava matando, mas agora não estava mais lá. O sofrimento dela. A perda. A dor, tudo acabou.?
Josy 19/10/2020minha estante
Um livro de fantasia que indico é uma história interessante. Vale muito a pena ler .

Isadora ott 03/09/2023minha estante
Sdds do jest

0flwernay 06/01/2024minha estante
Adorei o vlog de leitura no yt

anaclsimeao 17/10/2023

Um livro Doce
Que livro maravilhoso!! Eu como uma apaixonada por Alice no país das maravilhas me apaixonei ainda mais por esse livro!! Não sei como explicar mas é um livro DOCE, imagino esse universo em cores pasteis, e cheiro de confeitaria!! Além disso, foi incrível ver a história da tão imponente rainha de copas e como ela se tornou o que ela é! Ver como tudo se encaixou! Marissa Meyer arrasou em expandir o mundo maluco, excêntrico e peculiar de Lewis Carroll

obs: o tanto que eu sofri no final?
clara3554 17/10/2023minha estante
o livro era tão fofo ai chega no final?

hemy12 31/03/2023

Ela só queria a confeitaria dela e um amor
Acho que não consigo explicar como me sinto sobre esse livro, apesar de já ter uma noção do final, fiquei torcendo em todo capítulo para que as coisas fossem diferentes.
O Jest roubou meu coração e não pode me devolver, simplesmente o melhor da história. A protagonista me irritou vaaaaarias vezes, mas é a futura Rainha de Copas né, o que esperar?
Gostei bastante e com certeza vou sempre lembrar de Sem Coração quando pensar no universo de Alice

Didi 15/10/2021

? Corte-lhe a cabeça!
Simplesmente sem palavras. A leitura foi simplesmente incrível, a escrita da Marissa é muito gostosa e não dá preguiça nenhuma. O enredo é maravilhoso, do começo ao fim você se prende e fica querendo cada vez mais coisas sobre os acontecimentos de Copas. Nunca imaginei que uma releitura de Alice ficaria tão bom quanto ficou Sem Coração. Concerteza recomendarria pra todo mundo, sério, MARAVILHOSO

liviaxsouza 13/04/2024

Eu também acabei ficando sem meu coração depois desse livro.
?? O que você escolhe? ? sussurrou ele, e embora estivesse muito longe, ela conseguia ouvir claramente. Esperança e desejo, tanto desejo.
? Você. ? sussurrou ela para ele, e apesar de a voz mal ter chegado aos ouvidos dela mesma, ela viu a luz surgir nos olhos dele. ? Acima de tudo, eu escolho você.?

mandy 06/01/2022

Maravilhoso.
Sem coração é uma leitura incrível. Amei a história, os personagens e como, mesmo sabendo que tudi no final vai dar errado, você consegue ter a esperança de alguma coisa boa acontecer na vida da Cath.

Márcia Gerly 20/06/2023

Encantador, triste, trágico, maravilhoso!
Nunca tinha lido nenhum livro de Marissa Meyer, e me arrependo disso.
Que escrita maravilhosa e cativante!
Não fossem as interrupções da vida, eu teria devorado esse livro numa sentada só.
Da construção das personagens às licenças literárias criativas, Marissa conduz o leitor por essa leitura que parece boba, porém está cheia de significados. Sem contar o mistério, o romance, o suspense, e a tragédia que vai sendo construída através da trama e das tramoias. Apesar de saber que seria trágico desde o começo, eu sonhei junto com Cath um futuro diferente. Além de tudo, é impossível não refletir sobre como nossas decisões impensadas, impulsivas e imaturas têm implicações na nossa vida e na vida dos outros. No fim, ninguém foi inocente. As teias da vida foram se entrelaçando e deu no que deu. No leitor, fica aquele suspiro de tristeza e pesar. ?
Lici 20/06/2023minha estante
ela é maravilhosa ??