Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Camila 16/05/2020

Quando vi o livro, admito que me rendi a capa, sem saber do que se tratava a história. Assim que percebi a ligação com os contos de Lewis Carroll, achei que seria uma leitura válida pela nostalgia e relação com o universo tão frequente em nossa infância, do país das maravilhas. O livro não é ruim, mas admito me arrastar por várias páginas em busca de uma história mais substancial. O enredo é infantil, e por mais que remeta a várias lembranças do Chapeleiro Maluco, da Rainha de Copas e tudo que envolve este universo, não me trouxe a nostalgia que eu esperava. Talvez seja uma leitura mais interessante para o público infanto-juvenil.

Márcia Gerly 20/06/2023

Encantador, triste, trágico, maravilhoso!
Nunca tinha lido nenhum livro de Marissa Meyer, e me arrependo disso.
Que escrita maravilhosa e cativante!
Não fossem as interrupções da vida, eu teria devorado esse livro numa sentada só.
Da construção das personagens às licenças literárias criativas, Marissa conduz o leitor por essa leitura que parece boba, porém está cheia de significados. Sem contar o mistério, o romance, o suspense, e a tragédia que vai sendo construída através da trama e das tramoias. Apesar de saber que seria trágico desde o começo, eu sonhei junto com Cath um futuro diferente. Além de tudo, é impossível não refletir sobre como nossas decisões impensadas, impulsivas e imaturas têm implicações na nossa vida e na vida dos outros. No fim, ninguém foi inocente. As teias da vida foram se entrelaçando e deu no que deu. No leitor, fica aquele suspiro de tristeza e pesar. ?
Lici 20/06/2023minha estante
ela é maravilhosa ??

hueningstory 25/12/2023

Dor e sofrimento
Eu demorei horrores pq queria adiar o fim q eu já sabia que seria, não queria lidar com a dor e o sofrimento q era eminente quando chegasse ao final. se me pedirem um livro pra recomendar seria esse e posso dizer q ele foi perfeito pra fechar o meu ano
camscorreia 25/12/2023minha estante
o combo "dor e sofrimento + 5 estrelas" é o meu favorito

giovana 06/05/2024

Que faz turu turu turu aqui dentro
"Um coração depois de roubado não pode ser tomado de volta."

comecei sem esperança nenhuma, apenas sair da ressaca literária. acredito que a autora entregou tudo que prometeu, a imersão com o universo de wonderland é incrível, em certos momentos muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo que me fizeram ficar um pouco perdida mas valeu muita a pena pelo plot.

recomendo super.
astarion 06/05/2024minha estante
um dos meus favoritos da vida!!!!!

Julia1733 06/05/2024minha estante
comecei ele agora tbm para sair da ressaca literária

Kalyne.Tavares 06/05/2024minha estante
Amoo esse, reli esse ano e quase não vejo gente falando sobre!

bookvic 29/12/2022

"Um coração depois de roubado não pode ser tomado de volta."
Mais uma vez, preciso mencionar a genialidade da Marissa Meyer ao escrever este livro. TUDO SE ENCAIXA. As referências ao filme, todas elas explicadas ao final, de forma que o decorrer de todo o livro colaborou para que elas se cumprissem. Estava chegando ao final e pensando como que ela iria se tornar vilã em tão poucas páginas e sem desenvolvimento? Porém, os fatos fazem muito sentido e creio que essa seria a única forma de transformá-la na fria Rainha de Copas do: "Corte-lhe a cabeça!"

Com toda certeza é um livro muito bem pensado e desenvolvido. Inovador! Penso ser uma origem muito plausível e aceitável para a Rainha de Copas.

O romance é envolvente e cativante, eles realmente têm muita química.

Houve uma transição faltando umas 90 páginas para o livro acabar, estava tudo bem e feliz, de certa forma, quando ficou algo sombrio mesmo, um clima pesado... até pensei em diminuir a nota, mas claro que era devido aos acontecimentos da história, eu que não gosto disso mesmo KKKKK

Percebi que nunca tinha lido uma história com final triste, todas terminavam felizes, então pra mim foi bem diferente terminar esse livro. Extasiada? Triste? Esse livro é de muitas emoções mesmo.

Altamente recomendo esse livro!! Eu amei mesmo, superou as expectativas.

????SPOILER aqui embaixo????

É um livro de muitos "e se?" E se ela não tivesse matado o Jaguadarte? E se a Mary Ann não tivesse contado o segredo dela? E se o Jest e Hatta não tivessem voltado para ajudar a Cath? E se os pais tivessem deixado desde o começo abrir a confeitaria e dizer não ao rei? Se a Cath tivesse dito não mesmo assim? Se a Mary Ann não tivesse voltado para a plantação?
Nunca saberemos. Mas estava no destino, então....

E eu que só fui descobrir que o Hatta era apaixonado pelo Jest lendo as resenhas?? chocada
Faz sentido, ele não querendo que a cath ficasse com o jest
cecília 29/12/2022minha estante
li esse livro já faz um tempo, e concordo com tudo na resenha!! o que a marissa fez nesse livro foi impecável

bookvic 29/12/2022minha estante
Siimmm

camii 03/01/2023minha estante
QUE RESENHA PERFEITA AMGG!!!????

bookvic 03/01/2023minha estante
OBRIGADA!!!?

Ketty 02/04/2021

Um coringa. Uma torre. Um mistério
Quando feliz, eu bato como um tambor. Quando triste, eu me parto como vidro. Quando roubado, não posso ser devolvido. O que sou?"

Esse livro superou todas as minhas expectativas, eu apreciei e amei cada página.

Pelo simples fato da história se passar no país das maravilhas o torna mágico e perfeito, e é simplesmente impossível não gostar dele.

A leitura é emocionante e viciante, a partir do momento que o começar a ler, é impossível conseguir parar.

Na verdade, de todos os livros que eu já li, esse é o único que eu teria o prazer de lê pra sempre, de cada vez que terminá-lo, iniciá-lo novamente, eu daria tudo pra viver essa primeira emoção de novo, e de novo.

"Mas estou dando meu coração para você de vontade própria"

Julia Simões 10/10/2021

Sem Coração
Sem Coração conta a estória de Catherine, a filha do Marquês da Pedra da Tartaruga, uma garota que ama muito fazer doces, seu sonho era ter uma confeitaria junto a sua amiga Mary Ann. Ela conhece Jest, o bobo da corte e eles se apaixonam. Acontece que sua posição na sociedade e o fato do Rei de Copas querer se casar com ela, dificulta todo o seu sonho e a vivência de um amor verdadeiro com Jest.

Este livro conta a estória da Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas antes dela se tornar a Rainha de Copas. Não sou muito familiarizada com Alice no País das Maravilhas, mas a maioria de nós podemos prever o final deste livro, já que é uma personagem já existente.

Demorei um pouco para ler, ele só prendeu minha atenção de verdade, em torno dos 70%. A escrita de Marissa Meyer é muito fluida e gostosa de ler, então continuei e gostei bastante, apesar do triste destino da personagem.

LAY 31/08/2021

?? Chaterine e Jest ???
"Muito antes de Alice cair no buraco do coelho...
E antes das rosas serem pintadas de vermelho...
A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor.."

Eu amo esse universo de pais nas maravilhas, o tempo todo tive a sensação que estava lendo uma obra do próprio Lewis!
Eu amei muito, sofri muito!
Personagens muito interessantes e uma escrita deliciosa!

Favoritado ?????
? 31.08.21

Amanda 12/06/2020

As vezes só amor não é o suficiente.
Eu queria fazer uma resenha bonitinha para esse livro que eu amei tanto. Na verdade, sou suspeita para falar, mas preciso desabafar em algum lugar.

Catherine Pinkerton é uma marquesa muito carismática e gentil, ela sonha em abrir uma confeitaria e poder vender suas tortas e doces para toda a Copas. No entanto, seus pais abusivos são contra seu maior sonho. O que eles mais desejam - e impõem - é que ela se case com o rei e se torne rainha. Cath não quer ser da realeza, muito menos se casar com o rei, um sujeito baixinho e sonso. Ela só quer ter sua confeitaria, e se casar apenas por amor.
Durante um baile, ela acaba conhecendo Jest, o bobo da corte, o homem por quem se apaixona e entrega seu coração. Jest também entrega o dele a Cath e tenta o impossível para ficarem juntos.
Nós torcemos e sofremos por Cath, mesmo sabendo como a história termina, e que infelizmente, nem sempre o amor vence.

O amor de Cath e Jest me quebrou, que romance lindo! O Jest é tudo. Foi uma das coisas que amei no livro, junto com poder rever personagens tão queridos e interessantes, é claro que estou falando do Chapeleiro (antes de ficar louco) e do gato Cheshire.
Esse livro tem muitas frases lindas, daria para escrever um resenha só com essas frases.

Como foi bom voltar para esse mundo louco sob outra perspectiva, antes de ele de fato se tornar O País das Maravilhas e Alice cair na toca do coelho. Desde criança amo tudo relacionado a Alice. A animação da Disney, o livro, o live-action, tudo. Apesar disso, estava com bastante receio do livro não ser bom, afinal, tem que ter propriedade para contar a história de um personagem clássico como a Rainha de Copas. É difícil também criar a construção de um vilão. Bom, preciso dizer que a Marissa Meyer conseguiu, e muito bem.

Ainda não tinha lido nenhum livro dela, me surpreendeu. Achei fantástica a forma como a autora respondeu todas as perguntas, por exemplo "por que a Rainha de Copas não gosta de rosas brancas?" ou então "por que ela gosta tanto de cortar cabeças?" tudo isso e mais acabamos "descobrindo" nesse livro, e mesmo não sendo algo oficial, para mim, enriqueceu e mudou minha experiência com o clássico.

Eu realmente "vivi" nele, sabe? Mergulhei fundo, e as descrições dos ambientes me fizeram imaginar Copas (e Xadrez) direitinho.
É um livro que vou guardar com carinho no coração e que se tornou um dos meus favoritos.

Jenni Sara 18/03/2021

No final ela teve sua vingança e ordenou cortar-lhe a cabeça
Acho um pouco impossível esquecer esse livro, ele fugiu muito de qualquer tipo de livro que eu já tenho lido, tudo foi uma surpresa, e nem todas agradáveis.
O final foi devastador, onde não tivemos um final feliz oq torna tudo mais emocionante.
Aqui nos mostra que nem todas as estórias vão acabar bem, e que algumas simplesmente vão ter um final trágico.
Eu amei muito tudo e senti toda a dor da protagonista, se tornado agora um livro favoritado.

Mikiii 04/12/2023

Sem Coração
Angustiante. Acho que essa é uma boa palavra para explicar como eu me senti lendo esse livro.

A história em si é muito bem desenvolvida, apesar de não seguir exatamente os elementos dos filmes de Alice. Todos os personagens e cenários são muito bem estruturados e é inevitável não se apegar a eles.

Apesar disso, eu passei muita raiva lendo. Tudo que eu pedia para não acontecer, acontecia e isso foi se repetindo até o final. Achei sim, um final coerente, mas eu queria mesmo um "felizes para sempre" e isso me deixou meio frustrada.

É um livro incrível mas que me deixou com o coração na mão durante a leitura inteira.

Mari 18/03/2021

"Sem coração" quebrou o meu
Uma história emocionante, me deixou muito apaixonada, com raiva, triste...... É uma história que vale super a pena ler, com um um final incrível, apesar de triste

Vanessa.Liandro 07/09/2021

"Corte-lhe a cabeça!"
Confesso que comecei essa história meio descrente de que fosse gostar muito. O começo foi meio monótono e não me pegou tanto e os personagens não encantaram tanto quanto eu gostaria. Catherine pra mim foi a indecisão em pessoa, ela tinha seus sonhos, mas com a pressão dos pais, só fazia o que eles queriam. Quando eu pensava "Vai mulher, diz não!" ela dizia sim, então isso me deixou bastante irritada. Apesar disso gostei do desenvolvimento que a personagem teve e achei o final bastante coerente pra ela. Não senti tanto a magia do romance, infelizmente.
Minha nota é alta pq gostei muito da escrita da autora e do enredo que me envolveram muito. Mesmo sabendo onde a história chegaria foi ótimo acompanhar o desenrolar da trama.
E uma outra coisa: gosto de finais agridoces.
Carla.Ligia 08/09/2021minha estante
Menina, tirei uma estrela justamente por isso, pela Catherine não se afirmar nas decisões.

Vanessa.Liandro 09/09/2021minha estante
Simmmm ? Essa indecisão não teve como passar pano.

Bianca 20/12/2021

Marissa pague minha terapia!
Genial, simplesmente.
A autora soube descrever de uma forma sensacional os espaços, os personagens...
Além de conseguir trazer uma versão bem amarradinha para a maioria das deixas, curiosidades que a gente ficou ao conhecer a história da Alice no país das maravilhas.
Ter os motivos e os "e se" esclarecidos da personalidade da rainha de Copas foi sensacional de ler. A autora soube matar essas curiosidades de uma forma muito genial. Além de deixar espaço aberto para a interpretação de juízo sobre muito personagens, já que muitos personagens têm diversas facetas e ela não deixa escancarado a correta, esse papel fica para a imaginação do leitor.
O casal são uns piticos e que cativam quem lê.
Fiquei em prantos com o fim do livro. Apesar de já conhecermos a personalidade da rainha através de Carroll, esse livro traz o outro lado da moeda. Você sai entendo os motivos e cria até empatia pela temida rainha.
De leitura, foi uma história muito fluida, divertida e que instiga. Você fica querendo saber os porquês das coisa e acaba devorando sem mal perceber.
Recomendo muitoooo.