Enquanto eu respirar

Enquanto eu respirar A. K. Raimundi

Resenhas - Enquanto eu respirar

Giovana 07/05/2023

Um livro que retrata o quanto difícil é a luta contra o câncer e o quanto é importante e necessário termos motivos para viver. O amor verdadeiro está nas pequenas ações.

Gostei do livro apesar de ser bem clichê

Katarina Rocha 22/02/2021

Enquanto eu respirar e aquele livro doce, fácil de ler .. não tem uma grande trama, daquelas que nos envolve e nos arrebata, mas para aqueles dias em que queremos algo leve, e perfeito ?

Tici 03/02/2021

Lindo
Luke é um jovem que tem um futuro brilhante como jogador de basquete, mas vê sua vida interrompida devido a uma doença. Raiva e revolta o dominam, mas a jovem Alissya surge em sua vida para mostrar que fé e esperança nunca podem ser perdidos.
Primeiro contato que tenho com a autora e de cara já gostei da história, porque como alguns sabem, sou escritora e enfermeira, e adoro Sick-lit (Geralmente esse gênero é voltado para o público infanto-juvenil e traz uma trama relacionada a algum problema de saúde, Normalmente é o protagonista que sofre da enfermidade. O intuito desse gênero é trazer uma reflexão as pessoas sobre o sentido da vida).
O livro se desenvolve em torno da doença do Luke e de como ele passa a enfrentar a realidade durante todos os processos do seu tratamento. Ele cresce, amadurece e vê a vida de outra forma à medida em que vai consolidando o relacionamento com seu novo melhor amigo e também com Aly.
A história realmente me ganhou de uma forma carinhosa.

Yasmin 13/12/2020

O livro é tocante, nos mostra como somos abencoados por ter saude.

Sthephany Milhomem 30/07/2020

História maravilhosa.
Luke Dinally nunca teria imaginado ter como melhor amigo um cara hospitalizado e cheio de piadinhas baseadas em metáforas... Nunca imaginou se apaixonar por Aly mesmo sem nunca ter lhe beijado. E mais ainda, nunca imaginou que sua carreira pra toda vida, não seria em uma quadra de basquete.
As vezes nos momentos mais difíceis e improváveis da vida, Deus nos presenteia com pessoas especiais e inesquecíveis. Essa foi uma lição que essa história tão linda me ensinou.

Borboletas no Casulo 19/05/2020

Inspiração ou Cópia de um filme da Netflix?
Qual a chance de você assistir um filme perdido num servido de stream, um daqueles que ninguém vê, Kiss and Cry e depois ler um livro que foi ??inspirado?? nesse filme?

Azar do autor ou da leitora?

Que decepção quando eu vi a carta para o câncer com a mesma ideia, pra não dizer mesmas palavras, da carta que a patinadora escreve no filme, que por sinal é verídico e conta a história de uma canadense que enfrentou um câncer raro e agressivo no auge da sua carreira de patinadora.

Até os nomes dos personagens lembram os nomes do filme, a autora, apenas inverteu os sexos.

Uma vergonha!

Desacreditei na autora total quando percebi.

Para quem não viu o filme consegue a comoção a que se propõe o que torna a cópia ainda mais desonesta.

Não acreditei em mais nada depois q vi a cópia da carta, buscando a mesma comoção do filme e pra quem não viu o filme, consegue.

O que mais ela teria copiado?

Eis o trecho, para quem tiver paciência de ver o filme conferir. Acreditem, eu voltei ao filme para conferir e fiquei realmente impressionada com tamanha cara de pau.

??Eu sou o câncer, eu não falo, não ando, você não me vê e eu nem ao menos posso pensar. Eu só cresço dentro de você, e quanto maior fico, mais vida eu ganho e ao ganhar mais vida, mais perto você chega da possível morte. Basicamente posso ser como aquele amigo necessitado, mas eu não sou seu amigo e nem quero ser. Eu não me importo com seus sonhos, seus desejos ou suas vontades e muito menos com seus sentimentos. Não me importo se você gosta da sua vida, do seu cabelo ou da sua aparência. Apenas espero pelas condições perfeitas para existir, pois em algum momento alguma pessoa vai ser um bom abrigo para mim, você é apenas um bom lar e eu sou seu hospedeiro. Com carinho eu, câncer.??

Sem falar no lema do treinador da Alison pra ela, também copiado: ??Trate seus funerais como triunfos e seus triunfos como funerais??.

O mínimo que a autora deveria ter feito era dar os créditos a quem era de direito, mas não o fez.

Feio, desonesto e ilegal.

maaricoletti 24/07/2019

MARAVILHOSO!
História linda, chorei litros!

Andréa 26/11/2018

Lindo
Amei a história do Luke e da Alissya.
Muitas provações, dor, medo, abandono e a descoberta da verdadeira amizade e do verdadeiro amor.
Super recomendo.

Nayara - @nay.e.os.livros 13/07/2018

ENQUANTO EU RESPIRAR
"Um sentimento tão belo como o amor não deve ser obrigado, ele deve chegar abrindo janelas e trazendo o sol, deve nos fazer sorrir por besteiras faladas ao telefone ou mesmo que por cartas".

"O amor é uma das lutas mais lindas que podemos travar durante nossa vida, pois é nele que nos sentimos vivos".

Leitura rápida, tema impactante, mas tive raiva do Luke, não concordei com algumas atitudes tomadas por ele. Óbvio que ele estava passando por uma situação muito delicada, mas não achei bacana o jeito que ele conduziu as coisas com a Alissya.
O ponto auto do livro são as cenas com o personagem Issac, um cara incrível.

site: https://www.instagram.com/p/BlIgZBJHlzj/?taken-by=nay.e.os.livros

Fabi 14/06/2018

Lindo!!!
Que história linda! Isaac, Luke e Allisya nos passa uma grande lição de vida e nos mostra o quanto é importante viver cada momento, sempre ver algo de bom nos momentos mais dificéis da nossa vida e pricipalmente ter fé e acreditar que tudo dará certo no final e na vida nada é por acaso sempre há uma razão para tudo. Super recomendo!!!!

@leiturasdajah 04/04/2018

Uma história que me deixou apaixonada.
Este com certeza será um dos livros mais marcantes que terei este visto que seu enredo nos leva para uma dimensão que desconhecemos pois este romance possui uma carga dramática que nos faz aflorar diversos sentimentos conhecer a estória de Luke me fez ver a vida de outro ângulo por vezes tive raiva da forma rude que ele tratava a Allisya mas se vermos a fundo seu sofrimento ele apenas tentava afastar ela pois achava que ia morrer e quando ele notou que a amava compreendeu que ela fazia parte de sua vida e foi homem para correr atrás dela e lutar para ter seu amor de volta mas para mim o ponto mais forte do livro foi a amizade de Luke e de Isaac pois foi ele que ensinou a Luke que a vida poderia ser diferente é seu a fortaleza que Luke necessitava e mostrando que a vida era uma só e que tudo um seria diferente eu amei o livro desta vez a Amanda realmente me surpreendeu...

Paula.Soares 22/03/2018

Só não dei mas estrelas pq não gostei da atitude do personagem

LoveLivros 17/03/2018

Me decepcionei ?
Existem livros que quando terminam, nossa primeira reação é: "Mas já?" "Acabou?" Agora tem aqueles que expressamos "Finalmente!"
Pois bem... esse foi um dos "Finalmente"
No meu ponto de vista, esse livro tinha tudo pra ser impactante . O tema abordado, a trama familiar dos dois lados, os amigos e os ex. Uma pena que deixou a desejar.
Fiquei impressionada com aa quantidade de elogios dele no Amazon, e quando eu li o início eu me imaginei de frente a um lindo bolo de chocolate e quando eu provei não tinha sabor. O livro não é de todo ruim, só não me cativou tanto quanto esperava. Tinha romance, entretanto, faltou emoção.
No geral, a escrita foi ótima, com relação a isso autora está de parabéns

Andrea 08/03/2018

O livro é triste, intenso, com momento de risadas....graças ao Issac e a Aly; é interessante ter a visão do Luke, sobre o que acontece, seus sentimentos. Achei um pouco absurdo demais ele passar do garoto popular da escola, para aquele que não recebe uma só visita e depois o modo que ele tratou a Aly, nada justifica, só ela teve ao lado dele, aliás muito mais que isso...
Fabi 14/06/2018minha estante
Sabe Andrea eu tb achei um absurdo isso ele ser o garoto popular e não receber nenhuma visita mas pra mim a autora quis passar que nos momentos dificéis é que vemos quem são nossos amigos de verdade e qto a forma que ele tratou a Aly realmente não tem justicativa mas creio que naquele momento ele estava com um turbilhões de sentimentos e não soube o que fazer com q sentia.

Confissões de uma leitora 17/06/2018minha estante
Há situações, Andrea, que somente iremos entender a dimensão e profundidade qdo passamos por ela. Essa de Luke é uma delas. Nada justifica grosseria, mas, então, relações humanas jamais serão baseadas no 8/80. Sabemos que iremos morrer, aliás, todo dia damos um passo mais próximo da morte, mas no geral abstraímos e fingimos demência para este fato. Mas um diagnóstico de câncer soca essa realidade na cara do paciente de forma crua e cruel, e ainda que hoje haja todo esse avanço na medicina, o sentimento de derrota é o mesmo. Já viu alguém triste, irritada, de mau humor, infeliz e etc, fazer outra pessoa feliz? Já testou alguém qdo está a um fio de perder a paciência? Luke não estava em um momento assim, ele estava assim em todos os momentos... Falta um pouco de compreensão, de senso de realidade de vida. Muita gente ainda vive numa redoma, achando que sua realidade é a única que existe, mas não é.
Luke não ter recebido visitas sendo o garoto mais popular, é uma realidade triste e revoltante e mais comum do que pensa. Muita gente ainda vê o câncer como um atestado de morte, como algo contagioso. Não é todo mundo que aguenta. Muitos por ignorância mesmo. É fácil ser cheio de amigos qdo se está no auge, a prova vem nos momentos tenebrosos. Concordo com a Fabi, penso eu que fora isso que a autora quis mostrar. Claro que vc tem tdo o direito de não gostar ou não concordar. Isso, no entanto, não muda a realidade dos fatos. Eu a aconselharia a ir visitar uma ala oncológica, tomar nota com os pacientes sobre suas histórias... É chocante!