Malala e seu lápis mágico

Malala e seu lápis mágico Malala Yousafzai...

Resenhas -

LALA LITERARIOS 01/12/2022

"uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."

"Hoje sei que, quando encontramos nossa própria voz, qualquer lápis pode se tornar mágico."

csjt 08/08/2021

Malala e seu lápis magico (Lara Sofia 7°C)
Esse livro é um livro muito para crianças que gostam de histórias e tantos.
Nele você encontra uma história resumida do livro da Malala que fala sobre seu projeto e da sua vida.

Lucy 18/08/2021

E o seu lápis?
O livro é como uma carta ao leitor de Malala.
Escrito para leitores tenros e muito bonito, com ilustrações maravilhosas e capa dura. Um arraso e tenho orgulho de ter na sala de leitura.
A história dela é sobre o impedimento das meninas e mulheres de irem à escola e sobre o seu blog.
Fala do seu orgulho de estudar e da sua cultura também.
Para compreender o mundo e para compreender a história de Malala é um ótimo livro.
Recomendo.

Renata.Badaro 21/12/2021

Inspirador
O livro Malala e o lápis mágico é um livro infantil inspirador. Mostra a importância da igualdade entre meninos e meninas, a importância de estudar, da liberdade. Leitura muito boa para crianças a partir de 6 anos.

Jenny 06/06/2022

Livro L-I-N-D-O
Estava em busca de um livro para criança mas que houvesse uma linda mensagem por trás e não tem como esse livro não entregar toda a expectativa e além!

Arte linda, leitura fácil, objetiva e mágica =D

Julliana.MendonAa 03/10/2023

Livro incrível, ilustrações belíssimas, sem contar com a história que tem um sensibilidade envolvente.

Isabelle 30/10/2022

Muito fofo, mas não era o que esperava
Eu estava doida pra ler esse livro já fazia um tempo, gosto muito da história da Malala e admiro muito ela.
As ilustrações desse livro são as coisas mais lindas do mundo, e deixam a história mais alegre e colorida.
Acho que não gostei tanto assim porque o livro é mais infantil e eu não sabia. Tem poucas páginas e li de uma vez só, todas elas com desenhos e frases pequenas, sem detalhes e cortando a parte sombria da história.
Não me arrependo de ter comprado e recomendo pra todos que queiram saber mais sobre a história dessa menina inspiradora. Só acho que ele é para crianças de 10 ou 11 anos pra baixo e não traz muita informação nova, é mais pra quem está tendo o primeiro contato com o mundo da Malala.
Se você for mais velho, a leitura vale a pena se você não é muito fã de ler e prefere histórias curtas ou para você ler uma vez por semana e se inspirar.
Resumindo: o livro é lindo, mas não é mais pro meu público e recebi algo diferente do que esperava, mas nem por isso é ruim.

Karen Muguet 23/10/2022

Apaixonante
O livro conta de uma forma leve e sensível a história de Malala. Um livro com ilustrações bem bonitas e de bom gosto, contando os momentos mais marcantes da trajetória dela. Eu acho que se torna um ótimo presente para dar de aniversário, natal ou quando sua criança está iniciando no mundo da leitura. Minha filha gostou bastante do livro, pois apesar de contar sobre as injustiças, no livro mostra como um lápis pode fazer diferença. É um ótimo incentivo para as crianças entenderem o privilégio que é ter acesso a escola, cultura e seus direitos garantidos pelo estatuto da criança e do adolescente.
Indico aos pais, tios e amigos de pessoas com crianças entre 7/8 anos.
Amei bastante o livro, e minha criança também.

Stf 09/02/2022

Malala é inspiradora
Malala é uma mulher incrível, é uma jovem inspiradora e sua história como livro infantil é muito interessante e linda.
Amei os desenhos e o texto simples!

Ana Letícia 15/12/2020

Ótimo
Amei o livro! Apesar de ser ilustrado, dando a entender que é uma leitura infantil, relata bem a história de Malala

Mateus 06/02/2021

Malala e seu lápis mágico é um dos melhores livros que já li. Malala via um programa de tv onde um homem desenhava uma coisa e se tornava realidade, então antes de dormir ela sempre desejava um lápis mágico.Ela tinha vários desejos. Minha nota para esse livro é 5 estrelas.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Um livro de Malala Yousafzai para os pequenos leitores sobre a importância de lutar pelos próprios direitos ― e nunca deixar de sonhar. Quando era apenas uma menina vivendo no Paquistão, o maior desejo de Malala era ter um lápis mágico. Mas quando seu direito à educação foi colocado em perigo por homens que acreditavam que meninas não deveriam ir à escola, Malala percebeu que a sociedade em que vivia precisava de mudanças imediatas. Só então ela foi capaz de enfrentar grandes obstáculos até encontrar dentro de si a força e as ferramentas necessárias para mudar o mundo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574068114

Jaque 21/11/2020

Magnífico!
Li antes de presentear a minha prima (a quem desejo contagiar com o gosto pela leitura - e parece que estou conseguindo, ainda bem!) e achei simplesmente fantástico! É uma história de vida inspiradora. Recomendo a leitura a todos! Até aos adultos. Malala tem muito a nos ensinar sobre coragem e persistência!

Sarah741 03/07/2023

Eu adorei o livro,achei muito legal para minha idade,gostei da atitude de malala adorei saber que tem uma pessoa que luta sobre o direitos das mulheres.

xlarasp 14/07/2023

Malala tem uma história inspiradora para todas as garotas do mundo inteiro,não apenas para as pessoas do ?vale? onde ela vive.
Malala é importante para todos!