Malala e seu lápis mágico

Malala e seu lápis mágico Malala Yousafzai...

Resenhas -

Stephanie214 15/07/2023

A história da menina que luta pelo direito a educação para todos.
Aqui é mostrada uma parte da história da ativista pelo direito a educação para meninas, Malala que quando criança assistia um programa de TV onde o protagonista tinha um lápis mágico que tudo que o menino desenhava se tornava real e ela desejou ter esse lápis para resolver os problemas do seu dia a dia como: apagar o cheiro do lixão perto de casa, uma bola de futebol para os irmãos, vestidos para a mãe, acabar com a pobreza, a fome e tornar o mundo melhor e mais pacífico.
O livro também mostra um pouco das dificuldades que passou ao falar a favor do direito a educação e como seu posicionamento incomodou um grupo muito poderoso chamado Talibã, o ataque que sofreu por parte deles, e como sua história ganhou fama mundial fez com que se torna-se famosa na luta pela educação de maninas e meninos.
Esse livro é mais voltado ao público infanto juvenil pois algumas partes de sua história são resumidas mais é um ótimo livro, uma história inspiradora, com ilustrações lindas que vai encantar crianças e adultos.

Suh 18/09/2023

Fofo e Triste
Apesar de todas as dificuldades que enfrentei, nenhuma esteve relacionada a impedimento nos meus estudos... sou muito grata por isso. Fiquei pensando em quantas dificuldades as mulheres de países preconceituosos passam. A Malala com certeza é um exemplo para as garotas que sofrem as mesmas mazelas. Esse livro fala sobre a importância dos estudos e da disseminação de conhecimento para formar um mundo melhor

Rech_ 03/08/2022

Se a Amanda criança lesse esse livro e soubesse de tudo que a Malala fez, com certeza ela teria sido minha heroína de infância

z..... 25/12/2023

Obra infantil com a essência de "Eu sou Malala", a autobiografia impactante de uma menina no Afeganistão, com belíssimas ilustrações e destaque absoluto para o poder transformador da educação. Leitura prazerosa e instigante para descoberta do conhecimento. Ótima indicação para jovens leitores e escolas.

Coruja.livros 08/03/2024

Que história sensacional
1° leitura com meus alunos este ano. E que livro sensacional, que história incrível. Eles ficaram chocados com o que a vida e outras culturas podem fazer com as pessoas.

Jaque 21/11/2020

Magnífico!
Li antes de presentear a minha prima (a quem desejo contagiar com o gosto pela leitura - e parece que estou conseguindo, ainda bem!) e achei simplesmente fantástico! É uma história de vida inspiradora. Recomendo a leitura a todos! Até aos adultos. Malala tem muito a nos ensinar sobre coragem e persistência!

Thaisa 03/05/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Um livro infantil emocionante. Malala consegue contar sua história com poucas palavras, mas que tocam profundamente nosso coração. Pude sentir a "magia" que envolve o universo infantil e todo o amor que ela sente pela escola. É bem forte, na verdade, a mensagem que ela passa com esse livro. Vai muito além do fato de poder estudar, mas ela nos mostra como é importante se importar com os outros e pensar nas necessidades do próximo, tentando, de alguma forma, suprir essas necessidades. Mais do que recomendado.