UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

umalivraria 28/05/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Só vim me perguntar até quando as pessoas vão clamar por melhores políticas de segurança e não por melhores políticas sociais. Por mais rigor e punição e não por mais educação e inclusão.❞

O segundo livro da escritora Ruth Manus, traz crônicas sobre diversos assuntos e uma pitada de naturalidade sem igual. Os temas retratados em seus textos, refletem exatamente a opinião da maioria dos brasileiros sobre determinados assuntos.

As crônicas misturam sentimentos e deixa o leitor com diversas reflexões, além de marcá-lo com frases impactantes. Ver a simplicidade em pequenas coisas e alguns conselhos sobre relacionamento também fazem parte da obra.

É uma leitura que te prende do início ao fim e esse título define bem diversas situações que passamos em nossa vida. Quem nunca riu de algo constrangedor que já passou no cotidiano? E o melhor da vida é isso mesmo!

Rir sempre é o melhor remédio, até nas piores situações. E é isso que ela quis passar em todos os capítulos do livro. A seleção de crônicas foi publicada no Estado e 15 textos inéditos foram incluídos.

Numa entrevista, a autora fala sobre seu bom humor e diz que todos precisamos dele. É exatamente assim que devemos pensar. Só assim o mundo irá ser mais leve. Assim como ela, espero que um dia possamos rir de tudo o que está acontecendo no mundo.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/
Priscilla Teles 28/05/2018minha estante
Gente, vou ler isso aí

Lilian.Inoue 09/07/2023

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Um livro bem gostoso de ler, várias crônicas do dia-a-dia, engraçado, mas abordando temas como o machismo, padrões estéticos e outros que "assolam" esta vida contemporânea!! Gostei!!
Julia 09/07/2023minha estante
Amei o título! haha

Cheiro de Livro 14/03/2018

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Verdade. Identificação. Atualidade. Humor.
Essas quatro palavras são excelentes para descrever – mas nunca definir – a escrita de Ruth Manus. Se você não conhece esse nome, não se aperreie. Ruth já escreveu um livro e seu segundo – “Um dia ainda vamos rir de tudo isso” (Sextante) já está nas livrarias, com evento de lançamento marcado para o dia 15 de março, na Travessa do Shopping Leblon, com a presença da autora.

Esse segundo livro é quase um espelho, nos fazendo rir porque concordamos e/ou passamos por aquelas situações. Mas como todo espelho, também nos faz parar para refletir. E essa é a mágica da escrita da jovem jornalista Ruth Manus: com humor e habilidade, ela tece crônicas de hoje, com esperança no amanhã e nostalgia pelo ontem. Mas tudo com humor, claro.

Desde junho de 2014, Ruth escreve para o portal do jornal Estadão. Seu sucesso foi tanto que ela ganhou uma coluna semanal no Caderno 2 e, morando em Portugal, passou a escrever também para o Observador. O livro traz uma seleção de crônicas e posts publicados em ambos os jornais e cerca de 15 textos inéditos. As crônicas abrangem questões de gênero, ditadura da beleza e tantos outros temas que estão presentes no nosso dia a dia. Cada crônica é escrita com muito humor, mas sem fazer graça, deixando a escrita leve, de fácil e rápida identificação.

Ruth é como uma melhor amiga que você não sabia que tinha e que, pelo que escreve, te acompanha há tempos. Mas sem ser stalker. Aliás, esse é um tema de um dos textos. Recomendo! (o texto, não ser stalker!).

site: http://cheirodelivro.com/um-dia-ainda-vamos-rir-de-tudo-isso/

MILA 19/04/2018

Tem livro que te arrebata logo nas primeiras páginas, porém também tem livro que não te conquista e infelizmente foi o que aconteceu com Um dia ainda vamos rir de tudo isso de Ruth Manus.

Não conhecia a autora Ruth Manus, que possui diversas crônicas publicadas nos jornais como O Estado de S. Paulo, Correio da Bahia entre outros, além deste livro a autora também escreveu o livro Pega Lá Uma Chave de Fenda. E Outras Divagações Sobre o Amor.

"Então, diariamente, uma pergunta martela na minha cabeça: quanto tempo perdemos? E quanto tempo ainda vamos perder?
Porque me falta tempo; porque acordo cedo amanhã; porque estou com enxaqueca; porque estou de dieta. Com excesso de zelo, excesso de cautela, excesso de fé na ideia de que sempre pode ficar para amanhã."

No livro Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso a autora aborda vários assuntos, sobre sentimentos, dificuldades de concentração, as fases da nossa vida aos 30 ou o medo de chegar aos 35 sem estar segura de si, do que quer, ou do que se tem, ela também fala das diferenças na vida de uma pessoa aos 20 versus 30 anos, Ruth Manus fala até da geração de mulheres que foram criadas para ser tudo o que um homem não quer, mas será mesmo? Concordo com muito do que a autora fala, contudo discordo também.

Resenha Completa no Blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2018/04/resenha-um-dia-ainda-vamos-rir-de-tudo.html

Jade 14/05/2018

Me emocinei e me diverti pra caramba!
Tem pouco tempo que decidi expandir ~novamente~ o gênero do meu leque literário e nesse caso valeu super a pena! Esse livro me lembrou muito o da Jout jout, mas aqui os dramas e as situações pareciam mais meus.
Por falar de situações diversas, muitas crônicas não me tocaram, mas a grande maioria me envolveu, me levou pro meu passado, me fez pensar no meu futuro, me fez rir, me fez chorar e por alguns momentos fez os dois ao mesmo tempo!
Eu lembrei da minha avó, dos meus pais, da minha irmã, da minha melhor amiga, do meu namorado, do meu ensino médio e talvez exatamente por isso que esse livro me tocou tanto: ele traz situações humanas, reais, que eu e você vivemos, pensamentos que nós temos e várias lições e reflexões muito boas.
A leitura vai desde um ar descontraído até aquele sermão que algumas pessoas precisam ouvir. Eu fiquei até com dó de terminar esse livro, mas com certeza ainda o lerei de novo muitas vezes.

Super recomendo!!

Juliana Brandão 12/06/2018

Leveza
Não conhecia a escrita da Ruth Manus, mas o título do seu livro me seduziu. Depois disso, quanto mais eu lia, mais eu me encontrava nas suas crônicas! Que livro maravilhoso, leve e real! Retrata fielmente todas os medos, sonhos, fracassos e intensidade da geração de 90! Eu chorei, sorri e me refiz inteira! Ela merece uma chance de ser lida!

Desireé (@UpLiterario) 21/07/2018

Para ler, refletir, se identificar e rir muito. Hoje mesmo. (@UpLiterario)
O amadurecimento, o medo dos 30 anos, a gourmertização da vida moderna, os problemas cotidianos, os amores e os anseios que carregamos no peito. Basicamente tudo pode ser um bom tema para um texto da Ruth Manus, e isso é o que faz suas palavras terem tanto significado.
Com textos curtos e vibrantes, a autora nos faz refletir sobre vários problemas que vivenciamos dia após dia, buscando demonstrar que, muitas vezes, fazemos mais do que tempestades em copos d’água, enquanto que, em outras situações, não percebemos aquilo que mais nos faz mal.
Uma leitura leve e divertida que merece ser lida e relida por todos, em várias fases da vida.
Maravilhoso! Recomendo muito!

site: www.instagram.com/upliterario

Helana O'hara 07/10/2018

Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso
A Sextante presenteou seus leitores com um livro tão delicado quanto o que Ruth tem a dizer. São 98 textos,onde Ruth apresenta sua opinião da própria vida, do que se passa com pessoas que estão ao seu redor, acontecimentos que chamam sua atenção.

Ruth tem uma opinião sensível e vibrante, relatando momentos de sua vida, sua rotina, mostrando que o cotidiano é presente na vida de todos nós e que podemos sim tirar lições deles, sejam elas boas ou ruins, deixando para lá aquelas tempestades em copo d’água que costumamos fazer por qualquer coisa.
Ruth em suas palavras é tão real que parece que ela conversa com a gente tomando um café e falando seus causos de vida. É assim que me senti lendo seus textos.

Me identifiquei demais com ela, pois Ruth é simples em sua opinião, tentar compreender algumas crises existências dela mesma e das pessoas que a rodeiam e mostra isso de forma simples e engraçada em muitas vezes.
Se apaixonar pelas palavras de Ruth é fácil, díficil é largar o livro, quando se tem muito em comum com aquele que escreve.

Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso, certamente faz jus ao título, pois sim, um dia todos vamos rir das situações corriqueiras de nosso dia-a-dia, colocar um pouco de humor naquilo que vivenciamos é a chave para uma vida melhor.
Leiam que vocês vão se surpreender.

Ju Zanotti 09/10/2018

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO
Minha primeira impressão é que a vida de Ruth Manus é tão diferente da minha que não tinha sentido nenhum eu continuar a ler aquele livro. Apesar de alguns pequenos detalhes em comum a vida da autora não tem nada a ver com a minha, vinhos, roupas de marca, amigos que ganham milhões. Além disso em seus primeiros textos ela fala sobre a auto-satisfação antes dos trinta anos como se não fosse nada (uma formação, dinheiro, um emprego sensacional), mas sendo algo que ela já conquistou não sinto que a mesma tenha propriedade para falar sobre como as pessoas se sentem com relação a isso.

Apesar disso eu ri bastante e o mais interessante é como através dos textos podemos ver as mudanças que foram acontecendo com a autora, algo que ela não imagina ter lá no início acabou, acontecendo com o tempo, foi de certa forma como acompanhar a história de alguém, não que seja algo explícito e constante, mas as mudanças estão ali.

Outro ponto importante é que a autora não fica no mais do mesmo sobre amizade, dinheiro e família, Manus traz para seu livro críticas pertinentes de sobre política, preconceitos e feminismo, então ouso dizer que o livro tem mais potencial do que aparenta inicialmente.

Quel | @que.livro 14/01/2019

#ResenhaQueliivro
Eu poderia começar essa resenha como sempre faço, uma breve sinopse e depois meus comentários. Porém essa vou fazer diferente! Vou começar com os meus comentários e durante eles falo mais sobre o livro ok? Vamos lá então... Comecei esse livro porque que Liv @supimposa me indicou, depois a Cami @focanaresenha falou dele, pensei: “Se duas amigas minhas estão indicando deve ser bom, vou ler!” e aqui estou eu indicando o livro para vocês, me juntando as minhas amigas e levantando a bandeira: LEIA ESSE LIVRO!! Com crônicas que vão falando sobre a vida, a família, as amizades antigas e novas, os amores, as inseguranças e as certezas de ser mulher e o cotidiano, Ruth prende e emociona o leitor de tal forma que é impossível largar o livro. Quando você percebe, você se reconhece nos relatos dela, e quando menos espera está emocionado e não entende como uma pessoa colocou ali naquele livro exatamente o que seu coração sente.

Me peguei diversas vezes parando a leitura e dando uma respirada porque era intenso o que eu estava lendo, e talvez (é apenas uma talvez!) eu não estivesse preparada para aquilo. Mas continuei e a cada crônica eu seguia aprendendo.

Foi um livro que me tocou e me ensinou!

Durante a leitura eu me encontrava nas páginas, encontrava meus amigos, minha família e via como algumas situações só mudam de endereço, mas são totalmente iguais. E no final, tudo dá certo!

Conforme eu lia o livro e encontrava as pessoas ali, eu me peguei mandando uma frase para uma amiga que mora longe. Uma crônica para um outro grupo de amigos do colégio. Levando o livro para uma amiga do trabalho ler. Lendo em voz alta para o meu marido ouvisse o que estava nas páginas do livro. E sabe porque tudo isso? Porque ele é simples, leve, tocante, empático, emocionante e humano!

Apenas leiam ele!

site: https://www.instagram.com/p/BslLipHBl_7/

Dri - @oasisliterario 01/04/2019

"Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso" é uma coletânea de crônicas escritas por Ruth Manus, uma advogada, professora de Direito e colunista do Jornal O Estado de São Paulo e Observador de Portugal.
O livro reúne desde textos sobre assuntos cotidianos como uma conversa entre amigas, até assuntos importantes como machismo e padrões estéticos.

Devo iniciar essa resenha agradecendo a Liv do Instagram @supimposa por me apresentar esse livro maravilhoso. Eu já conhecia alguns textos publicados por Ruth, mas não sabia que eram de sua autoria. Graças a indicação da Liv, pude conhecer melhor o talento de Ruth.

Sabe aquela sensação de estar conversando com uma amiga próxima, de estar lendo um desabafo que parece ter sido feito por você há alguns anos atrás, de se sentir representada em uma simples crônica contemporânea, mas, ao mesmo tempo, ser arrebatada por uma série de emoções e memórias? Foi exatamente isso que senti ao longo das páginas desse livro.

Com leveza e humor, Ruth nos conduz por textos que remetem à experiências particulares. O livro é uma viagem literária que você não quer que acabe. E se engana quem pensa que o livro acaba assim que você vira as últimas páginas. "Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso" é daqueles livro que guardamos com carinho e sempre retornamos para ler um trechinho e, assim, ele nunca acaba de fato.

Portanto, se tem algo que eu possa dizer sobre esse livro, é: leia! Tenho certeza que você se identificará com pelo menos uma das crônicas e entenderá o porquê de Ruth Manus ser tão elogiada. Mês passado tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e minha admiração por essa mulher só aumentou.

site: https://www.instagram.com/p/Bnj9TBlhc-d/

Gisele | @minhavidadeleitora 07/08/2019

Tá afim de uma leitura diferente, rápida e incrível? Ainda vamos rir de tudo isso, da autora nacional Ruth Manus é exatamente o que você procura!
O livro Ainda vamos rir de tudo isso, traz uma coletânea maravilhosa de crônicas que retratam o dia a dia da autora durante diversas fases de sua vida.

Ela aborda vários temas do nosso cotidiano, como relacionamento, trabalho, a vida como ela é, sem filtros ou frescuras. As situações apresentadas por Ruth podem muito bem acontecer com qualquer um de nós.

Você já foi fazer um favor que levaria 20 minutos, mas que se transformaram em uma manhã inteira perdida? Já procrastinou no celular quando tinha terminar um trabalho importante e responder e-mails? Já pediu ajuda para as amigas sobre o que mandar para a pessoa que está interessada? Já teve uma manhã desastrosa na cozinha e ainda assim, riu de tudo isso?

Todos os textos são leves e apaixonantes. É impossível não se identificar com pelo menos um dos fatos narrados. Indico muito pra você que não tem o costume de ler crônicas, assim como eu não tinha. Tenho certeza que você vai se divertir e se encantar com a escrita da Ruth.

site: https://www.instagram.com/p/B0Og71nDu7k/

Rebekah 30/10/2019

Crônicas do cotidiano... como a simplicidade da vida é alegre!

Ale 10/12/2019

Leitura leve. Como conversar com uma amiga.

Manoela138 20/07/2020

Amo essa autora!
Esse é o terceiro livro que leio da Ruth Manus, e continuo amando a escrita dela. Li em um dia, a leitura é rápida e não consegui parar de ler até terminar. Tô louca pra ler tudo dessa autora!