UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

Milena 27/04/2024

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
E realmente eu ri KKKKKKKKKKKKK livro bom pra descontrair!! Conta as próprias experiências da autora Ruth Manus, experiências de vida no Brasil e depois em Lisboa, quando por fim, se casou!
Livros nacionais que SABEM ser direcionados e bem contados são sim muitíssimos bons.
Eu li por influência da minha mãe, que por sinal odeia ler (??!?!?!) Fui por lógica, afinal. ?

Isabella.Carvalho 24/02/2024

Um ótimo livro de cabeceira
É aquele livro perfeito pra colocar do lado da cama e ir devorando aos poucos

Dei "meia estrela" só por ter crônicas que não me interessaram tanto e que eu achei não combinar com o livro em um todo

Amei descobrir uma nova autora br ?

Michelle 15/02/2024

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Um livro com textos curtos, leves e independentes. Textos divertidos, com muita pauta importante e atual.
Adorei!

Mariana113 08/02/2024

Esse livro retrata a nossa realidade de diversas formas diferentes, que livro especial e incrível eu amei a expectativa de ler ele.
Um livro cheio de poesias com palavras extremamente impecáveis e com um toque de realismo, ela traz tudo de uma forma mais leve dentro do livro, eu recomendo ler tive momentos inesquecíveis com esses poemas.

wileninha 25/01/2024

Odiei
Ler esse livro foi uma experiência muito ruim. eu não me identifiquei com 90% dos textos e acredito que foi isso que influenciou pra eu odiar tanto o livro. alem disso achei uma escrita muito bobinha, parece que uma adolescente que escreveu. aqueles capítulos de transcrição de conversas no wpp das amigas ? oi?
a cada página eu sofria mais lendo aquela bomba. não funcionou pra mim pois detesto livro sem propósito, livro pra ler um pouco de vez em quando não dá pra mim.

Ram 17/01/2024

Mesmo diferente, identifica
Uma série de textos inteligentes e espirituosos que nos fazem lembrar com carinho de pessoas conhecidas, pessoas próxima ou de nós mesmos. A leitura é leve e fluida mas faz refletir sobre muitos aspectos da vida contemporânea.

Léo 22/12/2023

Pungente. Engraçado. Sarcástico. Cáustico. Depressivo.
É, todas as nuances de anos da Ruth cronista compilados numa obra não podiam ser muito diferentes. Certo?
Errado. Aqui também tem Ruth poeta e amante da poesia. Tem Ruth feminista bem posicionado e informada como sempre. Tem Ruth trabalhadora e engajada para ser a melhor filha/irmã/tia do universo. Tem a pessoa Ruth que todos deveriam conhecer antes da escritora foda que ela não precisa nem de apresentação.

Arthur.Sousa 30/11/2023

Um texto e um lápide
Ao ver na prateleira esse livro, seu título logo me saltou aos olhos, afinal esse é o epitáfio que espero gravarem em minha lápide quando não estiver mais aqui: "Um dia vamos rir de tudo isso..."
Essa frase me acompanha por muitas décadas, sempre que as adversidade surgem, respiro fundo, arrumo a postura, coloco um sorriso na cara e por fim, enfrento as batalhas nessa certeza, um dia vou rir de tudo isso...
Quanto ao livro a autora inicia em compromisso com título, apresentando diversar situações cotidianas passadas as quais certamente hoje rendem muitas risadas, no decorrer o clima fica mais pesado, os assuntos de forma algum tendem a permitir sorrisos na cara, antes sérias reflexões. De forma geral um livro bem agradável de ler...

Maria12142 24/11/2023

- amei a escrita
- amei os temas
- me deu aconchego
- me trouxe reflexões
- comprei outro livro da autora depois dessa leitura

Sara277 02/11/2023

O livro foi uma grata surpresa! A autora escreve e descreve de forma leve, momentos e situações cotidianas, conseguindo propor reflexões através de suas próprias vivências..
Leitura fluída e tranquila!

Camila943 17/10/2023

"Era uma vez uma geração que se achava muito livre. Afinal, tinha conhecimento, tinha poder, tinha os melhores cargos, tinha dinheiro.
Só não tinha o controle do próprio tempo.
Só não via que os dias estavam passando.
Só não percebia que a juventude estava escoando entre os dedos e que o bônus do final do ano não comprariam os anos de volta."
(P. 16)

Andrezza.Braga 29/09/2023

Muito bom!
Crônicas maravilhosas!
Indico com certeza.
Estou meio sem palavras e até que escrevi D+
Boa leitura!

Mi Aragão 06/09/2023

Uma rica jornada de vida!
Esse livro aborda a rica jornada de vida que envolve tomadas de decisões, personalidades e oportunidades. Cada experiência vivida molda quem somos e influencia as escolhas que fazemos ao longo do caminho. É a combinação desses elementos que dá forma à nossa trajetória única e nos permite aprender, crescer e aproveitar as oportunidades que surgem. A vida é uma constante fonte de experiências enriquecedoras, que nos permitem evoluir e nos tornar pessoas mais completas.