UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

Katrina 12/08/2023

Infelizmente, no final, não ri de tudo isso
Bem, eu me aventurei nas páginas do livro "Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso" com a esperança de encontrar um guia de autoajuda, mas logo percebi que não era bem assim, parece mais crônica do dia-a-dia. Optei por uma abordagem de leitura gradual, quase como um ritual diário, curtindo uma página de cada vez ou misturando-a com outras leituras quando estava um pouco deprimida. Essa abordagem me permitiu seguir a narrativa, mesmo quando não estava no meu melhor momento para mergulhar fundo na leitura.

A autora, Ruth, manda bem ao traduzir questões complexas e reflexões em linguagem simples e acessível. Sua escrita flui de forma leve e, de vez em quando, até com uma pitada de humor, enquanto explora as sutilezas do dia a dia que normalmente passam batidas.

No começo, curti pra caramba e fiquei refletindo sobre minha própria vida. Só que depois, o livro pareceu meio perdido. A leitura ficou mais lenta, e fiquei na dúvida se não tava curtindo porque geralmente só leio romances ou se o livro tava ficando meio chato mesmo. Teve partes que me interessaram, mas não me conectei tanto com o todo. Mesmo assim, entendo que tem gente que vai achar o livro bem instigante.

Enfim, pra resumir, o livro "Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso" traz histórias que podem fazer a gente pensar, mas talvez não tenha sido a melhor escolha pra mim no momento. É legal reconhecer o valor das reflexões que ele traz, mesmo que não tenha sido minha leitura top no momento.

Lilian.Inoue 09/07/2023

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Um livro bem gostoso de ler, várias crônicas do dia-a-dia, engraçado, mas abordando temas como o machismo, padrões estéticos e outros que "assolam" esta vida contemporânea!! Gostei!!
Julia 09/07/2023minha estante
Amei o título! haha

rafa 08/07/2023

Vamos rir ou não?
Nesse livro a Ruth foi muito certeira. Acho incrível o fato dela ter transformado assuntos do cotidiano que muitas vezes nem nos damos conta em algo a ser refletido/pensado.

Marimrio 01/07/2023

Maravilhoso. Me identifiquei em cada pedaço desse livro. Parece que a autora me conhece, bizarro como a mente humana funciona. Esse livro é perfeito e ja comprei alguns para dar de presente. Amei muitoooo!

Joyce585 20/06/2023

Que leitura deliciosa, reflexiva e bem humorada
Com uma escrita leve e um olhar afiado para os assuntos mais diversos da vida adulta do século XXI, Ruth Manus traz textos deliciosos, reflexivos e bem humorados. Me acabei de rir com o texto ?Socorro! Eu não nasci para ser fitness?; chorei um bocado com o texto ?Rua Professor Antônio Prudente?; me identifiquei muito com o texto ?Um tabu: como vai ser a sua tese??; ri mais um pouco com o texto ?Bilinguismo luso-brasileiro (parte 2)?; e quis mandar o texto ?Apaixone-se por alguém que cuide de você numa virose? para todos os meus amigos. Enfim, são textos fantásticos e eu poderia passar o dia inteiro falado desse livro. Mas acho que já passei a mensagem, se tiverem a oportunidade, leiam esse livro!

@juju.beekind 02/06/2023

Um dos favoritos da vida
Esse é meu livro favorito da Ruth, daqueles que tenho vontade de deixar na cabeceira da cama e reler sempre alguma crônica.
Ruth faz por mim o que muitas vezes não consigo, colocar na escrita meus sentimentos, meus pensamentos, minhas vivências.
Tem texto que eu só penso: SIM, como vc sabe que eu penso isso?
Amo demais ??

Luiza 22/05/2023

OBRA PRIMA
Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido (sem a necessidade de fazê-lo). Esse livro vai demonstrar um pouco das vivências e opiniões da autora sobre a vida e os assuntos em geral, e realmente eu amei cada pedaço do livro como se a história fosse minha. Só gratidão por esses capítulos.

ojvlucena 15/05/2023

Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso
Eu amo crônicas e essas crônicas com textos curtos da Ruth do Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso é completamente atual, simples e gostosa para ler e é possível que você se identificará bastante com os diversos assuntos importantes e engraçados que ela aborda em todo o livro. Ótimo Livro para presentear.

LariReis 08/04/2023

Um bom livro de crônicas
Ruth sabe traduzir bem e de forma simples diversas questões e reflexões que merecem espaço em nossas vidas. Também sabe escrever com leveza e, às vezes, até um pouco de humor, sobre o banal que há no dia a dia.

naosxi 07/04/2023

Um dia ainda vamos rir de tudo isso
Quis ler esse livro só porque vi uma imagem no pinterest de uma menina segurando ele na praia, achei vibes e quis comprarKKKKK mas não me arrependo de ter sido impulsiva.

Ultimamente, tenho procurado conhecer novos autores e me aventurar em diferentes escritas e posso dizer que tive muita sorte de ter conhecido a Ruth! Que escritora incrível!

Esse livro fala sobre diversas coisas de diferentes formas, admito que alguns textos fiquei meio ??? oxi, mas creio que os textos vão de pessoa pra pessoa. Em outros, tive meu coração ficando quentinho ou precisei parar e refletir um pouquinho sobre o assunto tratado.
Acredito que minha leitura teria sido muito mais proveitosa se eu pudesse ter mantido ela de maneira fluída e a escola não tivesse me "atrapalhado" mas acontece.

Indico super!

Pandinha 06/04/2023

Apaixonada
Cada crônica é especial.
Não conhecia a autora, mas por alguma indicação no YouTube acabei por colocar na lista de leitura e nunca vou me arrepender dessa decisão
Demorei muito pra ler, mas não por que é ruim é sim pra desgustar cada crônica.
Virou minha mais nova autora favorita

Yasmin 27/03/2023

Excelente!
É um livro muito útil, fala sobre assuntos importantes de maneira leve como se estivesse conversando com um amigo, sentados em uma mesa de restaurante ao ar livre numa tarde de domingo.

É tão bom que o usei como repertório em uma redação, recomendo muito que leiam esse livro! É uma leitura gostosa e envolvente que quando termina você já quer voltar para a primeira página e ler tudo de novo.

Marii 11/02/2023

Terceiro livro que leio da Ruth, sempre maravilhosa. Ela tem um jeito único de escrita que eu amo!!!

Emily 06/02/2023

gostei bastante da forma como a autora conversa com os leitores através dos textos e adorei saber um pouco da vida dela. realmente um dia ainda vamos rir de tudo isso.

Micheli.Maclin 31/01/2023

Crônicas
Muitos assuntos abordados de forma simples, com humor, de forma leve. Uma delícia de leitura. Pretendo ler mais livros dessa autora.
#SuperRecomendo