UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

Daiany 14/12/2021

Reflexão é a palavra!
Segundo livro que leio da Ruth, adorei a escrita fácil e simples.
A cada capítulo conseguimos nos identificar em algum relato contado, seja no todo ou em partes. Nos permite repensar situações cotidianas e que nos passam despercebidas aos olhos, mas que ao pararmos para pensar, não é exatamente uma situação em que devamos nos sentir confortáveis. Gostei.

Helena 13/12/2021

"Voar: a eterna inveja e frustração que o homem carrega no peito a cada vez que vê um pássaro no céu. Aprendemos a fazer um milhão de coisas, mas voar... Voar a vida não deixou. Talvez por saber que nós, humanos, aprendemos a permanecer demais aos lugares e às pessoas. E que, nesse caso, poder voar nos causaria crises difíceis de suportar, entre a tentação de ir e a necessidade de ficar."

Geovanna.Holanda 07/12/2021

Foi uma leitura gostosa, as crônicas conversam com um pedacinho da humanidade que existe nessas situações, provavelmente com a maior parte das pessoas.
O humor e a forma da escrita me fizeram gostar ainda mais do livro.
Recomendo muito.

Clara 04/12/2021

Ruth Manus = perfeição
Estou simplesmente apaixonada por essa mulher e suas crônicas. Ela escreve de um jeito tão simples, mas de uma maneira leve e divertida. Ela trata sobre assuntos do cotidiano, histórias da vida, sentimentos, preconceitos de uma forma que faz com que você não queira parar de ler!
Um ótimo livro para quem quer sair de uma ressaca literária.

Mari 09/11/2021

Tirando o fato de que eu amo objetos amarelos, e esse livro é um deles, eu também amo crônicas, desde que as conheci pela Marta Medeiros aos 8 anos de idade lendo a revista que meu avô descartava depois de ler aos domingos. E sem nem perceber, ao escrever isso, já comecei o que poderia vir a ser uma crônica. Incrível.
esse livro conta com crônicas de autoajuda (me autoajudou, então é autoajuda), todas muito interessantes, cotidianas (óbvio, são crônicas rs) e divertidas. Amei parabéns aos envolvidos. Sem mais delongas; leiam.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?O mundo não deveria deixar o passado escorrer tão facilmente por entre os dedos.?
Será? ?

Julia2041 13/10/2021

boa leitura
É realmente uma ótimo leitura para quem curti crônicas :)
Alem disso, é bem rapidinhas e gostinhas de ler

Bruna.Rodrigues 22/09/2021

Perfeito
Adorei as crônicas de Ruth, a profundidade como ela aborda temas do cotidiano nos à sua leitura.
Ela fala sobre a vida, família, amigos e amores de forma leve e envolvente.
Tentei ler o livro com calma e refletir sobre os assuntos abordados mas sem sucesso. Mergulhei tanto no ?um dia ainda vamos rir disso tudo? que parece que Ruth é uma amiga minha e que estávamos tendo uma conversa despretenciosa sobre a vida.
Eu sorri, chorei, lembrei de memórias que aquecem o coração. Com certeza, esse é um livro que tem meu carinho.

Naná 15/09/2021

A vida como ela é.
Ruth Manis escreve crônicas curtas e divertidas sobre temas do cotidiano. É pra ler, refletir, se identificar e rir.
A cronista escreve de forma leve sobre questões contemporâneas, como padrões estéticos, Direito do Trabalho, e machismo.

AdrielleSantos 07/09/2021

livro ótimo! primeiro livro que eu leio da escritora e já quero ler outros. tem uma ótima escrita. dei muitas risadas durante a leitura, me identifiquei com muitas das histórias e também tive momentos de reflexão. recomendo bastante a leitura!

Izabele24 30/08/2021

"Gostar do que é simples"
A escrita da Ruth é tão boa de ler que eu li uma história atrás da outra.
Crônicas simples e com muita bagagem emocional, para fazer você pensar em sua própria vida, avaliar suas escolhas ou apenas refletir sobre o texto. Simplesmente incrível.

isalvetti 27/08/2021

Se estiver de ressaca literária, não leia este livro
O livro é muito bom!! Para ler com calma e de forma espaçada. Eu estava no pique de ler de forma esfomeada e não consegui fazer isso com esse livro. São crônicas muito profundas, que merecem seu tempo de reflexão. Recomendo ler uma por dia!

Iasmin 20/08/2021

Ruth é maravilhosa!!!
Que mulher fenomenal! Esse livro é DELICIOSO, é a palavra que eu achei para descrever, sou apaixonada pela Ruth, suspeita demais para falar.

Lais Duanne 20/08/2021

Virei fã da autora
Logo no começo do livro, fiquei surpresa com a forma que a autora aborda os variados assuntos que se propõe.

Comecei a ler pelo Kindle, mas rapidamente comprei a versão física, tava curtindo muito e queria ter na estante.

Ruth fala sobre a vida, amores, família, amigos, o outro e mais um bocado de coisa de forma leve, profunda, poética e muito próximo da realidade.

Quero muito ler as demais coisas que ela escreveu.