UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO Ruth Manus

Resenhas - UM DIA AINDA VAMOS RIR DE TUDO ISSO

4tordâs 27/07/2022

Rir ou chorar?
Quando comecei a ler, pensei que seria um daqueles livros de romance bem chatinho, que não nos agrega em nada. Mas estava errada. É um livro interessante, cheio de momentos marcante da vida da autora e até mesmo um pouco de auto ajuda, que nos faz rir e até mesmo chorar.
Durante a leitura, me peguei pensando em diversos momentos da minha vida e somente sorri pela autora conseguir me transportar para alguns momentos mágicos do passado.

nomundodesalem 12/07/2022

Resenha por @nomundodesalem
Um dia ainda vamos rir de tudo isso // Ruth Manus // 256 Páginas // 3,5 ⭐⁣

✒⁣

"Um dia ainda vamos rir de tudo isso" é um livro de coletânea de crônicas que foram publicadas no blog do Estadão, na coluna da autora no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa.⁣

Crônicas essas que nos fazem refletir sobre vários assuntos, alguns deles como: amizades, viagens, solidão, etc.⁣
é um livro que nos faz mergulhar em suas histórias, com uma narrativa de fácil entendimento, Ruth nos prende de forma rápida nos fazendo devorar o livro em apenas um dia.⁣

Esse foi o segundo livro da autora que leio, e dessa vez não gostei quanto gostei de "Pega lá uma chave de fenda", teve sim alguns textos que gostei e muito mas na comparação esse foi um livro que não combinou muito comigo.⁣
Foi um bom livro para passar o tempo, então se você gosta de crônicas ele é perfeiro para você.⁣

Um beijo, Salem 🧙🏻‍♀️

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

Brenda 29/06/2022

Leitura leve
Na metade do livro as crônicas se tornam muito superficiais (na minha opinião), o que não deixou o livro tão interessante!
Acredito que a autora misturou crônicas MUITO boas, com outras não tão relevantes, o final do livro achei bem chatinho, por isso não foi uma leitura tão impactante. É um bom livro pra ler na correria do dia a dia.

@entre.as.paginas 06/06/2022

Adorei. É um livro com jeito de abraço apertado, que nos compreende e fala o que muitas vezes queremos dizer. Mas também é um livro mãe/pai que diz verdades duras para o nosso bem. Vou levar sempre comigo.

Ingrid Lúcia 04/04/2022

Reflexões sobre a vida são necessárias
É a primeira obra de Ruth Manus que tenho contato e não poderia ter começado com o pé direito melhor que esse livro. Por meio de crônicas, Ruth nos faz refletir sobre a vida, amigos, saúde, viagens, estudos e todas as situações que permeiam a nossa vida e as vezes não paramos para pensar. Por meio de sua visão, até o café derramado na roupa no dia de algo importante pode ser uma oportunidade para revermos prioridades. Estou muito satisfeita com a leitura e já estou com outro ebook da autora baixado no meu Kindle. Quero agradecer ao Leia Mulheres 2022 pela oportunidade de ter conhecido essa autora brasileira maravilhosa!

Gabrielle 19/03/2022

Textos longos, textos curtos. Com profundidade que tocam na alma. Ri muito e chorei também. Pensei em coisas que nunca tinha pensado e em outras que achei que era a única que pensava. Esse é um daqueles livro pra se ter na estante e querer revisitar sempre que se se sentir um pouco perdida.

Lucas 25/02/2022

Um dia vamos (voltar) a rir de tudo isso
O livro, composto por várias crônicas de Ruth Manus, é extremamente agradável e leve de se ler.
Suas crônicas são engraçadas, necessárias e atuais.
Além de escrever extremamente bem Ruth Manus ainda estudou na gloriosa Pontifícia.

Diã 19/02/2022

Uma bela surpresa.
Lá estava eu inquieta, em um dia super quente em que havia faltado energia elétrica, quanto calor!!!!!, Eis que olho para a estante da minha amiga e vejo aquele livro amarelo e, de forma totalmente despropósital, começo a ler e meia hora depois, estou lá suspirando.
A autora consegue fazer crônica de coisas aleatórias, do cotidiano, como a conversa com uma amiga em um aplicativo de celular, ao mesmo tempo que também escreve e nos faz pensar e repensar amizades que o tempo e nós mesmos modificamos.
Consegue nos apresentar sua família e fazer com que fiquemos atentos e dali também nos reconheçamos no irmão, na irmã, no pai e naquelas histórias de amor, conflitos e superações.
Mas não fala apenas de suas histórias, a autora consegue fazer um panorama com cenários de exclusão que, sem dúvida alguma, moldam relações.
São aquelas crônicas curtas que podem ser lidas de forma aleatória, em vários dias ou, como eu, em uma deitada na rede.
Que prazer em conhecer a autora, que maravilha poder ter lido este livro.

Elis 08/02/2022

Adorei o livro, são vários contos de assuntos diversos, porém todos interessantes e com comentários ótimos. Com certeza vou ler outros livros da autora. Indico a todos.

Ligia 29/01/2022

Vida real com toque de leveza
Um livro leve, que reúne várias crônicas escritas por Ruth Manus, mesma autora de Mulheres não são chatas, mulheres estão exautas.
A pauta principal é o cotidiano de uma mulher na faixa dos 30 anos, solteira, vivendo entre Brasil e Portugal.
Há textos sobre amigas, ex, imigração, comida, machismo, família, solidão, boa forma, etc, etc.
A leitura é fluida e gostosa.
Cada texto nos presenteia com uma reflexão sobre a vida.

Daniela.Alvelos 25/01/2022

Ah, o que falar da Ruth?
É impressionante como ela consegue tirar inspiração das coisas mais banais do dia a dia e consegue tocar o coração com uma leveza incrível. Ri, chorei, me peguei pensativa várias vezes.
Uma delícia de livro e que traz muitos insights pra diversos temas.
Amei e super recomendo pra qualquer um!

Vanessa.Rosa 15/01/2022

Recomendo
Leitura fácil, e muito gostosa, Ruth traz situações do nosso cotidiano para os seus textos.
simplesmente amei esse livro, ela coloquei outros dela na minha lista.

Carol 13/01/2022

Ruth Manus entregando como sempre textos simples, reflexivos e até hilários com maestria. Uma das melhores cronistas da atualidade!

Gabrielle.Ecks 11/01/2022

Então tá bom
Olha... A maior parte das crônicas tive zero identificação com as situações. Talvez eu não seja o público alvo. Mulheres adultas mais velhas, que conhecem vários países, classe média, heterossexuais etc, vão gostar muito mais do que eu. Realmente, foram poucas as crônicas que gostei de verdade. No geral, achei mediano.

João 30/12/2021

QUE DELÍCIA DE LIVRO!
Ruth, com sua escrita fluida e simples, encheu meu coração de mais amor. Crônicas leves, bem humoradas, reflexivas e dinâmicas, foram de um agrado sem igual, pois parecia que eu navegava entre as páginas e perdia a noção do tempo. Ora rindo ora chorando, eu mergulhei nas histórias e me peguei sentindo cada uma delas, lembrando de momentos que passei por aquilo. Eu só tenho a agradecer por essa maravilha! Já já estou relendo algumas crônicas que realmente fiquei apaixonado! ?