A Arca de Noé

A Arca de Noé Vinícius de Moraes

Resenhas - A Arca de Noé

Caroline Gurgel 12/03/2021

Para levar para sempre no coração
A Arca de Noé, de Vinícius de Morais, é dos livros de poemas infantis preferidos por aqui. Além das crianças amarem, ele ainda me traz recordações da minha infância, das aulas de musicalização infantil com meu avô.

Ler poemas para as crianças é enriquecedor, estimula a sensibilidade estética, a criatividade e aguça a memória. As rimas, o ritmo e os sons dos poemas ajudam também no desenvolvimento da musicalidade, importante na educação das crianças.

Além de todo o aprendizado, é divertido e deixa lindas lembranças que levamos por toda a vida.

site: @historiasdepapel_
Lua 12/03/2021minha estante
Eu li na infância também. Amo.

marcelopa 01/05/2022

Poetinha ??
Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos ?
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos ?
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai ?
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte ?
De repente nunca mais esperaremos?
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.
Sofia 01/05/2022minha estante
Aaaaabelha

marcelopa 02/05/2022minha estante
???

Arthur Peixoto 31/07/2021

Poesias Infantis...
Li esse livro no Ensino Fundamental. Ele traz poesias de Vinícius de Moraes, retratam diversas histórias, na maioria, sobre animais. Muito legal, valorizando a cultura brasileira.

daia 26/03/2020

Não fique assustado
Com medo de mim.

Caiubi 15/04/2012

Lindo
Tipo de coisas que eu gostaria muito de ter tido acesso na minha infância, agora dei a oportunidade pra quem eu gosto. Letras que eu nem imagina quando criança, que pertenciam ao mestre Vinicius de Moraes. Muito bom, recomendo para dar de presente para uma criança que você quer tirá-la um pouco desse mundo de hoje, que ouça mais Vinicius, e menos Mc Catra.

Fernando726 24/03/2024

"Era uma casa muito engraçada"
Um livro de poesia infantil que me deu boas lembranças, mesmo não lembrando como esse livro foi parar em minhas mãos.

Nana 20/12/2020

Trago da minha infância memórias de muitos dos poemas deste livro. A musicalidade encanta até as crianças mais pequeninas. Altamente indicado para todas as crianças.

Math_jos 03/09/2020

Um livro infanto-juvenil que eu amava ler quando mais novo olhando minha estante me deparei com ele e não podia deixar de indicar esse foi o livro que me fez gostar tanto de ler ele é cheio de poemas lindos

Midian Damazio 03/05/2022

Recordar é viver!!
Adorei essa leitura, principalmente a sensação de nostalgia. Relembrar as leituras da infância é sempre muito bom.

Mica 17/07/2022

Bom...
Li rapidamente e gostei bastante, mas como livro infantil acho que ele peca um pouco por usar palavras por vezes difíceis ao entendimento do público a quem é destinado. Eu consegui compreemder cada mensagem/fala, mas meu irmão me parava em vários momentos com perguntas do tipo "o que significa essa palavra" "lê de novo, eu não entendi" e outras perguntas com relação a algumas palavras usadas.
Indico o livro e acho uma leitura legal de se fazer a crianças, desde que se tenha mente esse linguajar mais "arcaico". O que eu entendo de certa forma por ser um livro mais antigo e com palavras muito usadas naquela época.

Lilith 16/07/2009

Adoro! ainda leio junto com meus filhos...

Ana Clara 27/08/2009

De poema pra poema
A Arca de Noé é um livro de poemas sobre animais da arca. Alguns poemas desse livro são legais mais tem uns também que são um pouco chatos. Eu li e achei ele bom, recomendo para pessoas que gostam de escrever, talvez ele sirva para tirar alguma idéia e para pessoas que adimiram a arte das poesias.

Chatissima 05/04/2020

A moral...
Se era para rir não sei mas, eu ri muito

Lu 11/02/2021

Gostei mas, tirando as mençoes aos bichinhos como alimentos... por ser vegetariana me deixou descontente