Restaura-me

Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Isaac 12/07/2020

Expandiu os horizontes da série
Antes de tudo, convém lembrar que esse é o sexto livro da série (contando com os contos do Adam e do Warner), desse modo, eu considero que é interessante comparar com os livros anteriores.
Bem, o primeiro ponto é a escrita da autora: como em todos os outros, a leitura é leve e rápida.
Outro fator importante para a narrativa, foi a expansão do universo do livro para além do Setor 45, focando em aspectos mais políticos. De quebra, há a introdução de novos personagens.
E, desde o primeiro livro da série, a cada livro que passa, Juliette fica mais fortes (descobre habitantes novas), e neste não foi diferente.
O Adam, coitado, foi “esquecido no churrasco”; só é citado em um momento ou outro. Particularmente, não gostei muito disso, mas a história já vinha se encaminhado para isso desde o livro anterior, mesmo assim, ainda é o Adam, né? Aquele que foi protagonista no primeiro livro, lembram?
O Kenji, como sempre, é o que resolve tudo e, como de costume, só se fere - literalmente. Arrisco dizer que é meu personagem favorito e já deixo avisado: Tahereh Mafi, pare de maltratar ele, ou eu vai ter que se ver comigo! Afinal, não sabemos se “as meninas” vão sempre estar lá para curá-lo.
Naty 28/09/2020minha estante
Acabei de ler o livro e amei, mas tbm fiquei com pena da forma como ignoraram o Adam e o James, não aprofundou nem o fato deles serem irmão do Warner.

Isaac 28/09/2020minha estante
Pois é. Já finalizei essa série. No geral, gostei muito, mas também fiquei chateado com o que a autora fez com o Adam. Sei lá, acho que eu me apeguei demais a ele nos primeiros livros.

Naty 28/09/2020minha estante
Tô no último livro, ansiosa pra ler Imagina-me.

Ellen 07/10/2020minha estante
Kenji dono do meu coração SE ELE MORRER EU MATO ALGUEM.

lizzy 02/01/2021minha estante
GENTE O QUE FOI ESSE FINAL

aria 07/03/2021minha estante
nossa eu dou graças a Deus que o adam tá aparecendo pouco KKKKKKKKKK

Galanthynius 16/03/2021minha estante
AAAAAAA na minha opinião esse livro virou uma palhaçada,quanto mais a Juliette ficava mais forte(em questão de poderes)mais ela se perdia e não se descidia oq queria e ficava resmungando.Kenji e Warner salvaram o livro(por mais que o W tenha me feito passar raiva).E QUE PORRA DE FINAL FOI ESSE?

Paloma90 28/03/2021minha estante
Eu tô chocada até agr cm esse final, pqp

Gil 25/05/2021minha estante
Adam foi muito chato. James é fofo e Kenji é maravilhoso.
Aaron é tudo..kkk
Acho que Kenji roubou a cena ficando no lugar que cabia a Adam e, na minha opinião, ficou muito melhor.

Lissa Scle 26/12/2021minha estante
Pra mim quanto mais esquecido o Adam for melhor kkkkkk

Yasmin 27/01/2022minha estante
Kkkk
Kkkkkkkk

lis 30/01/2022minha estante
Eu gostei bastante do livro e tbm prefiro o Kenji aparecendo mais que o Adam

Sara 09/01/2023minha estante
Acabei de ler e chorei muito kakakak, esse livro como os outros não me decepcionou

Lorena 09/01/2023minha estante
Cara, o que acontece nesse livro é surrea, eu enrolei para ler o final com medo do que ia acontecer

Nazeraaa sua linda

Lorena 09/01/2023minha estante
Cara, não sei pq mas o kenji nesse livro tá tipo, sensacional

versalre 04/01/2024minha estante
eu estava lendo, mas acabei atarefado e deixei de lado, vou voltar a ler, quero saber o que me aguarda

Lara.Uinis 31/01/2024minha estante
Que porra de livro foi esse? Indignada com tanta surpresa que apareceu. No início estava fraco, tava até enrolando pra ler, aí fui lendo e LENDO e tudo começou a ficar INTERESSANTÍSSIMO. Mas não entendi muito bem um capítulo, talvez seja oq ele não estava escrito NADA ?

Ellen756 26/02/2024minha estante
Também tô odiando que o Adam foi esquecido no churrasco haha tá me incomodando um pouco.

Myh @olivromeachou 28/04/2018

Assim como o título do livro eu também preciso ser restaurada depois dessa KKK
Acabei de terminar o livro e estou em choque, um minuto para eu respirar por favor...

Ok Ok voltemos, não sei nem por onde começar, do começo como dizem ok, só que quando a gente diz isso é porque é difícil organizar as ideias, os pensamentos tudo ao mesmo tempo na nossa mente nos dominam.

Desde que fiquei sabendo que haveria mais 3 livros para essa série que eu tanto amo, eu esperava desesperando por esse livro e a autora não me decepcionou, devorei o livro, não tem como parar de ler ele, as páginas fluem, as palavras te levem umas através das outras te fazendo entrar dentro do livro, nada desgastante ou tedioso, mais sim emocionante e libertador como também te deixa aprisionado pela história.

Tenho que admitir estava morrendo de medo de começar a ler o livro, assim que ele chegou fiquei olhando pensando começo ou não começo a ler agora? Demorei um pouco pra pegar o ritmo do livro porque claro já tinham se passado 4 anos que tinha terminado a série eu queria muito uma continuação mais nunca achei realmente que fosse ter uma.
E o começo do livro não podia ter sido mais perfeito, porque claro nada melhor do que começar com nossos amores já causando não? Kenji, Juliette e Warner já nos proporcionam umas boas risadas logo assim no começo e sabe como é matar a saudades dos personagens que você tanto ama? É como rever alguém que você não vê há muito tempo e que sentia muitas saudades que quando você a vê tudo que quer é abraçar? É isso que senti por eles. Retornando, as coisas no livro se iniciam 16 dias logo depois de onde terminou Incendeia-me, depois daquele desespero que eu tive no final daquele livro, enfim Juliette está tentando se habitar a ser a Comandante Suprema, mais as coisas não estão exatamente como ela esperava, até agora estava tudo calmo, lógico que pra quem conhece a autora essa calmaria não durou muito tempo né? KKK

PRECISO DECLARAR QUE O MEU AMOR PELO KENJI SÓ AUMENTOU, ELE É O MELHOR PERSONAGEM DE TODOS OS TEMPOS e não me decepciona nunca, ele me rendeu umas boas, mais boas risadas, varias cenas engraçadas principalmente com o Kenji e o Warner juntos que eles não se aguentam e o Kenji só sabe provocar KKK
Tem muito do Kenji nesse livro, para mim estava tento mais Kenji que Warner pelo menos até quase metade do livro já que ele sempre te mete no meio das situações outros KKK e não que eu esteja reclamando, e lógico que continuo amando o Warner, é só que não dá pra escolher entre Kenji e Warner ainda bem que o crush da Juliette é só um né? Com isso lembro que Adam aparece pouco nesse livro então não há nenhum drama com ele, agora o drama é outro e não não é de triangulo amoroso, isso não existi mais aqui, mais gente as coisas que acontecem eu já esperava por algo só não sabia o que, então estava me preparando psicologicamente para lidar com o que for, mais ela ainda me supreendeu, porque CARACA não podia imaginar essas coisas não, lógico que teve gente que vai falar que tinha que inventar coisas e tal, mais vamos recapitular achávamos que a serie tinha acabado em Incedeia-me e que as coisas eram e terminariam daquele jeito e já foi há 4 anos, então lógico que no começo ficamos meio assim, mais agora temos mais 3 livros da série (e estou querendo os outros dois desesperadamente pra ontem) então era lógico que a autora haveria de inventar mais coisas né? Não necessariamente inventar e sim acrescentar, continuar mesmo já que realmente ficou muitas questões em abertas, tantas que você só percebe quando começa a ler e quando as respostas e revelações começam a aparecer você fica O QUE É ISSO? COMO ASSIM? É SÉRIO ISSO? NUNCA QUE EU IA IMAGINAR, ESTOU CHOCADA e assim muito mais outras.
Então Hellow gente isso é uma série coisas tem que acontecer, coisas que me deixam em choque, mais eu não achei sem sentido não, amei e isso tudo só fez a série mais eletrizante e a alteração entre a narrativa entre Juliette e Warner não podia ser melhor.
Mas o final do livro, O FINAL, O QUE FOI AQUILO? Quem já leu os outros livros já sabe como ela adora terminar eles né? Eu tentei sério tentei me preparar mais não importa o que quanto você tente nunca haverá preparação suficiente, então é ler e tentar lidar KKK
E como vai ser uma tortura esperar até lançar o próximo com certeza eu vou reler a série.

Concluindo eu amooo o jeito que essa autora escreve, como ela dá destaque nas coisas, como o que os personagens sentem está tão explicito ali nas palavras, nas frases, como o sentimento se encontra ali como se estivesse em negrito se sobressaindo para você se senti como eles se sentem. Eu realmente amo a escrita dela é viciante, eletrizante, arrebatador.

Agora temos alguns cotes que eu amei
“ – Você precisa se acalmar. E a propósito, você está uma graça. Vai se sair bem.
Afasto a mão com um tapa.
– Posso não saber muito ainda sobre o que é ser uma comandante suprema, mas sei que não devo estar uma graça.
– Quem foi que disse que você não pode estar uma graça e botar moral ao mesmo tempo?
– Ele piscar um olho para mim. – Eu mesmo sou uma graça e boto moral todos os dias. “
Kenji e Juliette – Pág. 94

“ Mas o melhor de tudo é que esse dom me possibilita saber quanto Juliette me ama. Sempre consigo sentir a carga de emoções em suas palavras, em seus olhos. A certeza de que ela lutaria por mim. De que me protegeria. E saber disso deixa meu coração tão pleno que, ás vezes, quando estamos juntos, mal consigo respirar.
E me pergunto se ela sabe que eu faria qualquer coisa por ela. “
Warner – Pág. 150

“ – Você é um partidão.
– Sou não sou? Tento explicar isso para as pessoas o tempo todo.
– As pessoas são bobas. – Dou de ombros. – Para mim, você é maravilhoso.
– Maravilhoso é?
– Exatamente – confirmo, entrelaçando meu braço ao dele. – Você é inteligente e engraçado e...
– Bonito – ele completa. – Não esqueça o bonito.
– E muito bonito – repito, assentindo.
– Sim, fico lisonjeado, J, mas não gosto de você assim.
Suas palavras me deixam boquiaberta.
– Quantas vezes tenho que pedir para você parar com essa mania de se apaixonar por mim? – brinca.
– Ei! – exclamo, empurrando-o para longe. – Você é terrível.
– Pensei que eu fosse maravilhoso.
– Depende da hora.
E Kenji cai na risada. “
Kenji e Juliette – Pág. 156-157

“ Juliette nunca, nunca mesmo, vai me perdoar.
Eu vou perdê-la.
E isso vai me matar.”
Warner – Pág. 195

“ Não sei o que toma conta de mim.
Desespero. Desejo. Medo.
Amor.
Mas me atinge com uma força dolorida, esse lembrete. De quanto a amo. Meu Deus, eu a amo por completo. Suas impossibilidades, suas exasperações. Eu amo o modo como ela é carinhosa quando estamos sozinhos. Como saber delicada e gentil em nossos momentos a sós. O fato de ela nunca hesitar em me defender.
Eu a amo.
E ela está parada bem a minha frente com uma pergunta nos olhos, e eu não consigo parar em nada além do quanto a quero em minha vida. Para sempre.
Mesmo assim, não digo nada. Não penso nada. “
Warner – Pág. 211

“ – Em que tive de novela eu acabei de me enfiar? – Passa a mão nos cabelos e diz: – Por que é que sempre acabo envolvido nas merdas pessoais dos outros? Por que não consigo cuidar da minha própria vida? Por que não consigo ficar de boca fechada?
– Sabe... – respondo, inclinando ligeiramente a cabeça. – Sempre me perguntei a mesma coisa.
– Cala a boca.
Abro um sorriso enorme. Iluminado como uma lâmpada.
Kenji fica de olhos arregalados, surpresos, e em seguida dá risada. Assente ao ver meu rosto e fala:
– Que fofo, você tem covinhas. Eu não sabia. Que gracinha.
– Cala a boca! – Franzo a testa. – Vá embora.
Ele ri mais intensamente.”
Warner e Kenji – Pág. 231
Níh 29/04/2018minha estante
Eu sempre digo isso! O Kenji é o melhor personagem de todos os tempos! ???

Maygeek7 05/05/2018minha estante
Pode me dizer qual a ordem desses livros, tipo qual é o primeiro e quantos são??

Myh @olivromeachou 05/05/2018minha estante
A ordem é:
1 - Estilhaça-me
2,5 - Destrua-me
2 - Liberta-me
2,5 - Fragmenta-me
3 - Incendeia -me
4- Restaura-me

A série eram 3 livros e dois spin-off que são contados entre um livro e outro.
E agora a autora decidiu da continuação a série, e terá mais 3 livros, sendo Restaura-me um que já saiu, agora faltam dois.
Espero ter ajudado e que ame tanto quanto amei s2

Maygeek7 05/05/2018minha estante
Muito obrigada! Ajudou muito. Gostei da resenha. :)

Sil 07/05/2018minha estante
Acabei de ler agora e estou em êxtase. Desde que comecei a ler não consegui parar. Realmente Kenji é maravilhoso mas ainda prefiro meu malvado favorito Warner. Ele de cabeça raspada meu Deus! Chega me deu calor. E a parte que a J. Raspa a cabeça foi perfeita!
Chocada com o Pov final do Warner, tava lendo em eBook e corri pro livro pra ver se não era erro. Kkkkkkkk
Amei! Melhor leitura de 2018.
Parabéns pela resenha! Ficou ótima.

Bina 11/05/2018minha estante
Ainda bem que encontrei pessoas que também gostaram. Eu li umas resenha antes de ler o livro e o povo não estavam gostando, até fiquei com medo de ler. Mas depois que li... OMG simplesmente AMEI!!! É perfeito.

Andri 11/05/2018minha estante
Eu amei...
Gente que final foi esse. Como assim?
A autora ja pode lançar o próximo.

Eu também li uma resenha que arrasou com o livro falou que estava péssimo.
Ainda bem que não levei em consideração.
Aaron e kenji estão o máximo praticamente roubaram a cena do livro

Bina 11/05/2018minha estante
O final minha nossa, não vejo a hora de lançar o próximo. To com uma baita ressaca literária! Não sei o que fazer agora kkkkkk
Pela resenha que li pensei pronto, estragou o meu livro favorito. Mas não, foi incrível! Ri muito com esses dois kkkkk

Maygeek7 11/05/2018minha estante
Por favor sem spoiler da história que eu ainda vou ler.

Andri 11/05/2018minha estante
Tá bom..
Sem spoiler.
Quando ler conta o que achou tá

Myh @olivromeachou 11/05/2018minha estante
Entao gente eu nem li resenha antes de ler pra não ter influência na leitura, mais tinha uma pessoa do meu Skoob q estava lendo e os comentários dela não eram nada bons, aí eu fiquei ah não acredito que minha série preferida foi estraga não. Parei ate de ver as coisas dela pq eu estava com raiva, então eu li amei, não entendi porque o povo não gostou porque o ritmo do livro é mesmo de todos os outros.
Entao como vi muita gente falando mau e eu amei decidi escrever uma resenha bem boa que é pra enfatizar quanto eu amei e tirar essas opiniões ruins que o povo está implementando na cabeça dos outros sobre o livro, aí já tem gente que só de ler as opiniões falando mau diz que nem vai ler, então tive que colocar minha opinião aqui também.

Myh @olivromeachou 11/05/2018minha estante
Quão intenso e profundo pode ser o amor? Uma única palavra com o significado maior que o mundo e o que ele é para mim?

Entao gente eu nem li resenha antes de ler pra não ter influência na leitura, mais tinha uma pessoa do meu Skoob q estava lendo e os comentários dela não eram nada bons, aí eu fiquei ah não acredito que minha série preferida foi estragada não. Parei ate de ver as coisas dela pq eu estava com raiva, então eu li, amei, não entendi porque o povo não gostou já o ritmo do livro é mesmo dos todos outros.
Entao como vi muita gente falando mau e eu amei, decidi escrever uma resenha que enfatizava o quanto eu amei e tirar essas opiniões ruins que o povo está implementando na cabeça dos outros sobre o livro, já que tem gente que só de ler as opiniões falando mau diz que nem vai ler, então tive que vim falar só coisas boas dele.

Bina 11/05/2018minha estante
Que bom que você fez isso. Eu também não entendi por que as pessoas não estão gostando. Eu amei e super recomendo.

Sil 12/05/2018minha estante
Graças a Deus não li nenhuma resenha antes de ler. Vi o livro no Anazon e fiquei chocada, vibrei e já fui logo comprando, mal esperei chegar pra ler, quando chegou parei a leitura que estava lendo pra ler ele. Estava com muita saudades do Warner. Terminei e só tenho elogios pra esse livro.
Depois que terminei vim ver as notas o que o povo estavam falando e a primeira resenha que li foi essa. Não quis ler as outras mas dei uma olhada nas notas e parece que a maioria gostaram.

Jana 26/12/2018minha estante
Gente, me ajudem! rs Estou doida pra ler esse livro mas não lembro de muita coisa...alguém sabe de algum resumo que possa ler pra refrescar a memória kkkk já dei um Google e nada...

Queria Estar Lendo 21/04/2018

Resenha: Restaura-me
Restaura-me é o revival da série Estilhaça-me, escrita pela Tahereh Mafi. Depois de um final incrível, a autora resolveu trazer a história de Juliette de volta à vida para contar um pouco mais sobre a guerra contra o Restabelecimento - e, sinceramente? Era melhor ter deixado do jeito que estava.

Depois de assumir o controle do Setor 45, parecia que as coisas começariam a caminhar bem para a rebelião. Infelizmente para Juliette, a política e o comando são mais complicados do que ela esperava - e existem tramas obscuras por trás de tudo que tem acontecido com o Restabelecimento. Em meio a essas incertezas, ela precisa confrontar segredos que nem imaginava existirem, e talvez venha a perceber que não pode confiar mesmo as pessoas mais confiáveis.

Eis aqui um caso de "por que diabos foi mexer em algo que tinha acabado tão bem?". Essa mania de autores reviverem suas séries dificilmente acaba bem; Estilhaça-me foi perfeito, Liberta-me foi esplendoroso e Incendeia-me incrível. Ai Restaura-me construiu a hype porque seria o primeiro de uma nova trilogia sobre as consequências da ascensão dos rebeldes; que decepção, senhoras e senhores.

O livro não é ruim. Mas não é o livro que eu estava esperando - e, assim, foi ruim para mim.

Até 50% da história, o desenvolvimento - se é que eu posso chamar disso - foi de um tédio e de uma enrolação que eu me perguntei se era mesmo a Tahereh escrevendo essa história. Eu senti tanta, mas tanta falta do emocional dos personagens, uma das coisas mais marcantes da narrativa dela. Os pontos de vista do Warner até tiveram um drama mais bem trabalhado, mas os da Juliette foram de uma mecânica inacreditável; a narrativa dela era só diálogo e descrição e mais diálogo e mais descrição e às vezes umas emoções. Cadê a poesia? Cadê aquela narrativa única?

Eram detalhes irrelevantes e parágrafos falando sobre vestimenta e caminhadas seguidos de diálogos xoxos que nada acrescentavam à história. Nem mesmo as relações entre os personagens foram interessantes! Juliette e Kenji, por exemplo, soavam forçados, conversas nascidas para alívio cômico que pouco serviam para fazer isso.

E Juliette e Warner, que decepção. O casal que era todo de confiança e comunicação, que se entendia e se encontrava em olhares e conversas e na presença um do outro, que nasceu do entendimento e do respeito, eles se perderam completamente. Para um período tão curto de tempo, o fato de o relacionamento entre os dois ter se tornado essa coisa insossa sem diálogo e sem vida me deixou extremamente decepcionada.

"Nunca mais pedirei desculpas por sobreviver."

Eles não confiavam um no outro para coisas tão básicas que pareciam até dois personagens novos. Fazia tempo que eu não me irritava tanto com uma situação dessas. Para quem passou por tanto, regredir o relacionamento deles a essa desgraça de "não quero falar sobre isso porque é melhor assim" é enfurecedor. Sim, eu entendo os traumas, mas o casal que a autora construiu no desenvolver na série não está aqui; eles se tornaram fantasmas do ship que me fazia rolar pelo chão e gritar porque era tanto amor, tanta química e tanta entrega que tudo era perfeito.

Se tem uma coisa que eu detesto, absolutamente odeio em histórias, é conflito baseado em falta de comunicação. Que foi tudo o que aconteceu nesse livro; eu entendo você escrever mistérios e não dar respostas, faça isso à vontade, mas "eu não vou te contar isso porque acho que é melhor assim" é diferente de "eu não vou te contar isso porque você é uma Horcrux, Harry".

Warner tinha segredos que eram importantes para a Juliette e não contou. A Juliette tinha segredos que eram importantes para o Warner e não contou. Castle tinha segredos, os personagens novos tinham segredos, os segredos tinham segredos. E tudo isso, toda a treta da história, poderia ter sido resolvida com algumas conversas básicas. É de uma preguiça que dá até tristeza.

O plot? Nhé. Sabe quando tu lê e pensa "hm, tá aqui só pra encher linguiça"? É isso que o livro pareceu. Os segredos foram tirados diretamente da cartola e até encaixam na história, mas não serviram para chocar tanto quanto poderiam ter chocado na trilogia original. Aliás, eles só se fizeram presentes para descaracterizar personagem. Quebraram tudo o que o Warner e a Juliette tinham se tornado. Regrediram toda a evolução dos seus protagonistas.

E os conflitos que a autora trouxe à tona porque não eram foco nos outros livros, como a parte política, por exemplo, aqui só serviram para tornar tudo... Tedioso. Tedioso é a palavra-chave para Restaura-me, infelizmente. Não tinha nada de muito interessante. Nada de extremamente essencial. Esse livro podia muito bem ter sido um conto extra, do tipo que não faria falta se não existisse. A graça de Estilhaça-me estava no fato de ser um livro sobre sua protagonista; a distopia estava lá, ao seu redor, mas a história era sobre Juliette se empoderar, parar de temer a si mesma, fazer o medo aprender a temê-la. Vem Restaura-me e esquece tudo isso...

Aliás, em relação aos personagens individualmente, um ponto positivo é que os pontos de vista se diferem e isso foi ótimo de acompanhar. A voz do Warner é bem mais sombria e pesada que a da Juliette. Apesar do que eu comentei sobre a narrativa mecânica, a Tahereh ainda conseguiu me entregar uns bons momentos de ambos os protagonistas - mais do Warner do que da Juliette, mas já chego nisso.

"Sinto um enorme medo de me afogar no oceano do meu próprio silêncio."

Warner enfrentou dilemas em relação ao emocional; seu pai está morto, sua mãe está morta e, sozinho, ele só consegue enxergar as sombras de tudo que perdeu - e a perturbação é maior quando ele entende que também o luto pelo monstro que foi seu pai é grande. Apesar de tudo que Anderson fez, Warner ainda sente por ele; os conflitos internos foram interessantes (um pouco repetitivos em dado momento da história), mas ótimos de acompanhar. Era um angst bom - claro que isso se quebrava com a ladainha dos segredos e de falta de comunicação, mas né, tô tentando achar os pontos que salvaram a leitura!

Quanto a Juliette, ai ai. Onde está a protagonista empoderada e furiosa que o terceiro livro estabeleceu ao fim da série? Eu senti falta da voz decidida, da presença e da força que a Juliette aprendeu a concentrar com todas as suas provações. Sim, ela teve alguns momentos incríveis neste livro, mas eles foram eclipsados por todas as dúvidas e a incerteza, fraquezas que soaram bem desconexos para tudo o que ela tinha se tornado.

Você não precisa descaracterizar seus personagens para continuar a história deles. Ela podia ter usado dezenas de artifícios para criar novas provações aos protagonistas e foi pelo caminho mais fraco e previsível; sinceramente, até os dramas foram toscos. Eu não poderia ter me importado menos com Warniette - e isso acontecer é um crime gravíssimo!

Todo o potencial foi jogado fora para repetição de plot; não era necessário trazer de volta o lado hesitante e amedrontado. Não precisava afundar a personagem em medo, acuada em seus cantos por causa da política, do seu cargo como comandante, até mesmo por causa de outras garotas. Foi pegar toda a montanha-russa emocionante de crescimento de três livros e jogar num abismo.

"– O mundo tentou esmagá-la. E você se recusou a se estilhaçar."

Outro detalhe sobre o livro foi a ausência de personagens. Com exceção de Kenji, os outros nomes da trilogia quase não fizeram parte da trama. Considerando que só se passaram dezesseis dias desde o fim de Incendeia-me, é um tanto quanto incoerente desaparecer com tantos nomes como se eles fossem nada; Castle foi um dos poucos com aparições "regulares", mas Adam e James desapareceram do mapa - não que eu sinta falta do Adam, mas, assim, mata ele se quer sumir com o cara. Ficou parecendo que a Tahereh se esqueceu sobre quem escrevia, com exceção dos principais.

E aí vem a inclusão de novos nomes para a expansão de universo da trilogia; conhecemos um pouco mais sobre o Restabelecimento através de Warner e dos filhos dos outros líderes - posso criticar mais uma coisa? Vou. Aqui a descaracterização do Warner começou e não parou mais; de repente ele tinha um passado com várias pessoas presentes, relacionamentos importantes e até o que podemos chamar de uma amizade poderosa. Onde o cara frio e solitário que não deixava ninguém se aproximar teria vivido isso?

Enfim, Nazeera foi uma personagem que eu gostei bastante de ver incluída. Dá para ver que ela tem muito potencial e muita voz, e tudo sobre sua construção foi apaixonante; sua presença, a representação, a coragem. Uma mulher poderosa desde a primeira cena em que apareceu - espero que ela ganhe mais destaque nos próximos volumes.

A verdade é que foi uma tristeza quebrar a cara com esse livro. Eu segurei minhas expectativas, verdade, mas estava esperançosa porque a Tahereh é magnífica e a trilogia é uma das minhas distopias favoritas da vida. Restaura-me se mostrou uma grandiosa decepção e usou todos os artifícios que eu e a Bianca imploramos aos céus para a Tahereh não usar; é muita dor no coração pra pouca eu.

Honestamente, aos fãs da trilogia, não indico a leitura. Pode ser que a história funcione para você e eu ficarei feliz por isso. Pra mim, não deu - e não, eu não vou ler os próximos. Incendeia-me foi o último livro dessa história; o resto é fanfic.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/04/resenha-restaura-me.html
clarinha 22/04/2018minha estante
Sério foi tudo que sentir!

lua 22/04/2018minha estante
Não vou ler . O final foi perfeito e vai continua como uma triologia .

Barbara 22/04/2018minha estante
Exatamente tudo que eu senti ao ler esse livro. Não consigo perdoar a Tahereh por essa descaracterização dos personagens, minha Juliette aaaaa e como ela pôde destruir dessa maneira um otp tão maravilhoso como Warniette? É muito crime pra um livro só.

As únicas coisas que se salvam nesse livro: Nazeera, o passado do Kenji, Juliette bancando a cabeleireira e o início do relacionamento do Warner com o Adam, o resto só dá tristeza.

Barbara 22/04/2018minha estante
Eu entendo que toda a enrolação/encheção de linguiça foi pq ela queria estender a história pra mais livros, mas como tu disse, ela poderia ter feito de um modo diferente, não precisava dessa regressão toda dos personagens.

Queria Estar Lendo 23/04/2018minha estante
Oi meninas! Squad de 'acabou no 3 o resto eu desconsidero' tá formado \o

Queria Estar Lendo 23/04/2018minha estante
Bárbara, EXATAMENTE! Rick Riordan continuou as histórias do Percy sem descaracterizar tudo que ele, a Annabeth e outros personagens tinham evoluído. Aí vem a Tahereh e me manda uma dessas, aaaaaaaaaaa. O que ela fez com a Juliette é o mais imperdoável de tudo. Nunca vi uma personagem feminina tão bem escrita e desenvolvida ser descaracterizada em tão poucos capítulos - do meio pro final eu só queria implorar que ela parasse; era quase tortura ler tanta coisa boa arruinada daquele jeito.

E WARNIETTE, NO QUE ELA TRANSFORMOU AQUELE OTPZÃO MARAVILHOSO? Deveria ser considerado crime.

Como tu disse, tem umas coisas que salvam sim (Nazeera dona da minha vida), mas nossa, se decepção matasse eu tinha me enterrado viva só pra demonstrar o quanto esse livro foi uma tristeza.

Camila 25/04/2018minha estante
EU VOU PASSAR É LONGE

Jessica 27/04/2018minha estante
Affs ,acho que não vou ler até os outros estarem lançados e resenhados :/ Acabou com meu crush :'(

bek 02/05/2018minha estante
Exatamente isso!!! Parecia uma fanfic tosca

bek 02/05/2018minha estante
Tirando o Warner e o Kenji, eu não reconheci os personagens

Rih-S 27/09/2018minha estante
Entrando pro squad também :(
Foi total descaracterização dos incríveis e complexos personagens da série. Clichês atrás de clichês, acabou com o Warner, tirou a força e evolução da Juliette E Warnette, trouxe personagens que não enriqueceram em nada a obra (Lena a pior delas!), matou personagens "do nada", e até a narrativa dela pareceu travada e menos impactante. Plot foi sofrível. Sério, chegando no final, apesar de todo o impacto da tragédia e das revelações dos últimos capítulos, eu acho que gostaria de não ter lido :(
Como faz pra descer?!

Queria Estar Lendo 12/10/2018minha estante
Oi, Rih!
É ISTO. Eu nunca pensei que veria uma das minhas autoras favoritas destruindo uma das minhas distopias favoritas MAS EIS-ME AQUI DECEPCIONADA. E pensar que ainda tem mais dois livros aaaaaaaaaaa

LS0 02/11/2020minha estante
Eu peguei tanto ranço da Juliette e do Warner durante a primeira trilogia, que só de pensar em ler o restante... Dá vontade de esquecer que li esses livros um dia.
Se eu tô curiosa sobre essa continuação? SIM. Mas eu passei tanta raiva com os personagens e com a autora.... que não dá. E depois de ver que o Adam sumiu, sendo que ele poderia ter sido um ponto importante nessa história, já que ele tem um OUTRO IRMÃO... Então, sinto que a autora odeia o Adam e só colocou ele pra fazer drama de triângulo amoroso. Só pela misericórdia.

VALEU PELA RESENHA. kkkkkkk Talvez eu dê uma chance. Mesmo sabendo que irei sofrer horrores. kkkkk :)

Lore 22/05/2021minha estante
Eu estou até agora pensando: O que rolou aqui?

Juju 07/08/2022minha estante
nossa falou e disse, pqp

Talia 13/01/2022minha estante
mds a paciência de escreve tudo isso kkkk

tomtom 13/01/2022minha estante
mds nunca vi uma resenha tao grande

izzy.araAjo 13/01/2022minha estante
senhor q textão

Vickyeeee 13/01/2022minha estante
Mano kkkk

lulis 13/01/2022minha estante
jesus, n vou ler msm obg

Mary 13/01/2022minha estante
socorro amg o desabafo

Mary 13/01/2022minha estante
sentir muita dor lendo pq essa série tá guardada no meu coração, mas entendo seus argumentos

Leticia 13/01/2022minha estante
É por causa desse tipo de coisa que não levo em consideração opinião de fandom. Porque para a fandom dessa série o Aaron é a sétima maravilha do mundo kkkk. Aí quando você vai ler se depara com umas atitudes de merdas que ninguém fala sobre (sua resenha é a primeira que leio que fala sobre problemas presentes nessa série).Tive essa mesma experiência com Acotar. O povo dizia que ficava bom a cada livro, que o Rhys era a perfeição na terra e tal, quando fui ler foi tanta coisa tosca envolvendo esse personagem que toda vez que paro para pensar nos livros eu venho aqui no skoob e diminuo mais uma estrela.

Kira© 13/01/2022minha estante
Mds me senti um lixo dps de ler isso. Mas eu amei a resenha, ri bastante. Eu concordo com o que falou, me sinto um lixo quando não enxergo essas problematizações nos livros. A autora me hipnotizou com o romance. Enfim, durante minha experiência, eu tmb não gostei da Juliete, suas atitudes, etc, achei ela inútil e tals (a maioria das coisas q disse). Mas foi o q disse me deixei levar pelo romance. Tenho q começa a ler os livros com a mente aberta (li a seria nova). Enfim você tmb tem muito conhecimento e colocou tudo na resenha. Vlw

Kira© 13/01/2022minha estante
Letícia tmb faço isso, diminuo até ficar sem

noronha6 13/01/2022minha estante
Pessoal, não se sintam envergonhados ou ofendidos (peço desculpas se sentiram ofendidos) com as problematizações levantadas na minha resenha. Apenas estou colocando os alertas de gatilho por que a pessoa que recomendou mas não me avisou que tinha tortura ou gaslighting nos seus livros, até romantização da Síndrome de Estocolmo (só falou do Aaron Warner que era o grande personagem do livro, e fiquei torcendo em quebrar a cara, o que não rolou). Leiam Restaura-me mas fiquem avisados desses gatilhos, é pesadíssimo a parte da Emmaline.

Dêem uma chance ao livro Oceano Entre Nós, da mesma autora de Estilhaça-me. Tem gatilhos como xenofobia e intolerância religiosa.

Abraços a todos ???

ametista 13/01/2022minha estante
mds vou começar esse hj, o medo q tô k

noronha6 14/01/2022minha estante
kkkk eu tô lendo destrua-me ametista, aprendi não levar a sério a segunda trilogia kkk trate isso como uma comédia se restaura-me ocorreu umas doideiras, destrua-me é mais doido ainda kkkk dps me fala oq achou desse quarto livro :)

labbacchio 18/01/2022

Dissolving slowly in the acid of emotion
Sendo bem honesta, eu estava esperando bem mais desse livro ? não sou de colocar expectativas nos livros, mas pelos anteriores serem tão bons acabei esperando mais do que devia desse.

Olha, não posso dizer que Restaura-me é um livro ruim, mas, particularmente, não gostei muito [lê-se: não gostei nem um pouco]. Por ser um livro de saga e também por a saga em si ter uma ótima ideologia, o livro acabou não sendo tão difícil de ler, mas, se comparado aos outros, me prendeu bem pouco. O livro não só é cansativo, como também não contém nenhum desenvolvimento de absolutamente nada; é enrolação atrás de enrolação. Sendo sincera, o que salvou esse livro foi o Warner ? bem, teve o final bombástico e os personagens também, mas queria falar do meu rei ?, porque sem ele minha nota não passava de 2.

Não tenho tanto a pontuar, já que é um livro de saga e já falei sobre a ideologia e sobre os personagens nas resenhas anteriores, mas vou aprofundar, por intermédio de alguns pontos, o que não gostei do livro.

Primeiro ponto: sem desenvolvimento. Incendeia-me, o livro anterior a esse, teve bastante desenvolvimento em todos os sentidos ? da história, dos personagens, das relações entre os personagens, etc. ?, então eu estava esperando que esse continuasse seguindo essa linha. Bem, não seguiu. Restaura-me não contém literalmente nenhum desenvolvimento. Claro, é um fato que aconteceram, sim, alguns acontecimentos relevantes, mas nada que realmente possa ser chamado de desenvolvimento.

Segundo ponto: livro extremamente parado e cansativo. Cara, não vou mentir, achei muito estranho ter achado esse livro tão cansativo, porque os dois primeiros livros também foram relativamente parados ? bem, não tanto quanto esse ? e mesmo assim prenderam minha atenção por completo. Tipo, não foi uma leitura tão difícil, mas realmente achei bem chato. O pior é que, assim, acontecem várias coisas relevantes durante o livro, mas mesmo assim ele é super parado e entediante???? Nem fez sentido pra mim, é como se a abordagem tivesse sido ruim, sei lá.

Terceiro ponto: novos personagens e novo ponto de vista. Olha, eu não sou de dar nota por pena ou por emoção, então se dei 2.5 é claro que tenho motivos. O livro conta com uns 3 novos personagens que, aparentemente, serão relevantes futuramente ? uma em específico tenho certeza que será ? e suas personalidades aparentam ser interessantes. E, cara, não preciso nem dizer que ver o ponto de vista do Warner melhorou tudo em 9394949494%, né? O cara é incrível!!!

Quarto ponto: final bombástico. Mano, sem meme, quando eu cheguei naquele final fiquei, tipo, "PUTA MERDA!!!!!!!!! O QUE PORRAS ACABOU DE ACONTECER????" ? literalmente, gritei isso às 3:30 da manhã com meus pais dormindo praticamente no quarto ao lado. Não, sério, esse finalmente foi de cair o c* da bunda. Juro, foi tão imprevisível e "uau" que me fez adicionar meia estrela de última hora.

Agora, sobre recomendação, não tenho como dizer que não recomendo, porque eu to adorando essa saga. É provável que você não vá gostar tanto desse quanto dos outros? Sim! Todavia, e eu com isso??? Essa saga é incrível, recomendo horrores ? e para os próximos, vou obrigar todos ???.
eduardaprog 18/01/2022minha estante
ai mds sim esse livro foi o mais chatinho

Eiejej 18/01/2022minha estante
Realmente ,esse livro tem mt hype desnecessário

labbacchio 18/01/2022minha estante
@Kleber pse cara, vi mta gente dizendo a era ate melhor a o terceiro

kryztal 18/01/2022minha estante
eu amei tanto essa resenha KKKKKK

@kryztal KSKDKDK dlc!!!

Miyako.Matsumoto 18/01/2022minha estante
eu gostei desse, mas sem dúvidas é o mais arrastado (ainda não li o último).

apenas uma curiosidade, não sei se vc sabe, mas a tahereh escreveu 2 trilogias. a primeira q vai até incendeia-me e só escreveu a segunda pq os fãs pediram MUITO.

eu percebi q a primeira trilogia é muito mais passional e sem muito aprofundamento em coisas além do romance e relação entre personagens (n estou dizendo q é ruim, eu amo esses livros). e a segunda foca muito mais em responder as pontas soltas da primeira trilogia, voltando pra outros pontos q n eram tão "importantes" nos 3 primeiros livros.

não lembro agr, mas acho q a diferença entre os lançamentos foi um pouco grande também, isso acaba prejudicando um pouco a continuidade e acho q por ela ter escrito """""pros fãs""""" ela focou mt em respostas e tal.

se ela tivesse trabalhado desde o começo em uma série com 6 livros, seriam bem mais estruturada a questão do enredo, desenv de personagem e afins.

só isso mesmo, rs.

como disse, não li o último, mas acho q o meu fav da segunda trilogia vai ser "desafia-me" mesmo. é SURREAL esse livro.

se quiser conversar, me chama :)

labbacchio 18/01/2022minha estante
@mimi cara, nem imaginei q promeiramente era uma trilogia, realmente parecia mto q precisava de uma continuação

vou ler desafia-me agr de madrugada e já dei uma espiada ent sei q vai ter pov do kenji, não da pra ser ruim!!!

Miyako.Matsumoto 19/01/2022minha estante
@os povs do kenji são tudo aaaaaaa. vc ta lendo os contos também??

labbacchio 19/01/2022minha estante
@mimi eu comprei o box e n tava a fim de ler online, ent nao ?? tipo tem uns q, pelo q eu entendi, eh de boa ler dps de acabar

mas os q deveriam ser lidos entre os livros n vou ler n

millenaps 13/10/2023

Que final foi esse
Pra mim foi o pior livro até agora, achei que metade do livro focou da história do terceiro. só foi me prender mesmo lá pro final, pq do começo p leio eu li por ter q ler mesmo. nesse livro temos uma juliette meio burrinha (na minha opniao) principalmente depois daquele surto dela de virar comandante suprema. temos personagens novos também (nazeera eu te amo!!) aaron e kenji serão sempre meus favs!! adam mal apareceu (graças a Deus ????) mas como eu disse, acho o desenvolvimento do adam péssimo. ele simplesmente mudou de uma hora pra outra e depois foi deixado de lado. mas apesar disso tudo e de ele ser o "pior" não é um livro ruim, só acho que deixa a desejar comparado aos outros.
Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Oh mulher tô no primeiro conto lendo com uma preguiça e tu manda uma dessas kkkkk, brochei legal

Julia 13/10/2023minha estante
Foi onde eu desisti da saga

skuser02844 13/10/2023minha estante
nossa medo de nn gostar, vou começar a ler ele agr e já na segunda série comecei a ter uma leitura preguiçosa sendo que no primeiro livro eu terminei ele no msm dia

Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Ai gente assim eu paro nesse ainda, tô lendo numa lerdeza que nem adiciono aqui da vergonha que tá

Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Não é que seja ruim (primeiro conto) só não me fisgou igual o primeiro, e o livro 1 eu li na marra nos início depois curti legal, acho que o problema sou eu na verdade

taíla 13/10/2023minha estante
nossa, esse foi um dos meus favoritos kk

Hellen.Varella 13/10/2023minha estante
Estou indo para o último livro agora e digo é só depressão, mas vale super a pena. Os finais são sempre muito bons kkk. Não li os contos e não vou ler também. Quero acabar logo a saga.

Karina 13/10/2023minha estante
NAO DESISTAM GENTE! É MUITO BOM JURO

Hellen.Varella 13/10/2023minha estante
Simmmmm eu amo de mais e creio que vou ter ressaca. Eles ficam bons depois dos 60% que o negócio pega fogo kkk

Janaína Hanna 20/04/2018minha estante
Amei a sua resenha, você apenas definiu o que estou passando com o final desse livro. Que livro hein, mal posso esperar para ler o próximo livro.

Annete.Chavez 20/04/2018minha estante
Sim menina! Eu ainda estou em choque com esse livro. E só de lembrar que terei de esperar mais de um ano para ler o próximo, já dá vontade de chorar (T-T)

Tati 24/04/2018minha estante
Sinto a mesma coisa sobre o livro, meu coração esmagado de ansiedade pro próximo.. .

Janaína Hanna 24/04/2018minha estante
É, esperar é o que mata, mas eu espero que valha a pena.

Lim 24/04/2018minha estante
Eu também amo esse garoto quebrado, ele é incrível demais. Não sei nem o que dizer sobre o final, sem chão.

Tifanny6 28/04/2018minha estante
Mds, ainda não consigo processar esse livro. Fantastico :D

Marisol 08/11/2018minha estante
Eu tbm preciso de maissss!

stephany :) 18/09/2021

Com todo respeito do mundo, mas, que droga a Tahereh usou pra escrever esse livro?

Eu juro a partir de 40% eu só conseguia pensar "WTF", que loucura. Foi uma experiência legal na verdade, gostei de ler esse livro, mas, [*****] que surto foi esse?

Pelo menos deu pra conhecer mais do universo e do passado da Juliette, mas [*****] que surto meus amigos, que surto.
Belle 18/09/2021minha estante
eu odiei desde o primeiro livro, essa mulher n bate bem

Juh 18/09/2021minha estante
os últimos são loucos KKKKKKKKKKKKKKK AMO

stephany :) 18/09/2021minha estante
@Belle eu tb não curti o primeiro livro, mas incendeia-me é mto bom, acho que é por causa dele o hype todo dessa série

stephany :) 18/09/2021minha estante
@Juh kkkkkk pqp achei que a loucura ia parar nesse, não sei se tô preparada não

lari 18/09/2021minha estante
a juliette tava CHATA DEMAIS nesse livro pqp

stephany :) 18/09/2021minha estante
só nesse? pra mim ela foi chata em todos

duda ;) 18/09/2021minha estante
eu fiquei assim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Harumi.Nakayama 27/05/2022minha estante
Eu acabei esse livro ontem a noite, tô exatamente assim

Clara 28/05/2022minha estante
Manaaaa, acabei tem pouco instante tb

Será que o Kenji morreu?

Vi | @viajantesdopapel 28/05/2022minha estante
eu acho que não, ele é um personagem tão importante pra história, mas acho que a gente vai saber agora porque o conto é dele e eu comecei a ler mas tá na cena anterior ao simpósio ainda

eu n tenho os contos :c

Harumi.Nakayama 28/05/2022minha estante
Se o Kenji morrer eu paro de ler

Vi | @viajantesdopapel 28/05/2022minha estante
se quiser eu te passo // mas acho que ele não morre não minha amiga ama ele (só se ela disfarça muito bem o sofrimento)

isa... 30/07/2023

Sofrimento, dor e plot
Esse livro trouxe diversas explicações q faltavam, e senti q td q eu sabia sobre os personagens foi jogado pela janela e triturado por um trator
Apesar do tanto de plots senti q foi mt lento em algumas partes, por conta do foco político, e só sofrimento em outras
Amei q fomos apresentados a novos personagens e houveram novas relações
O final me deixou de queixo caído e de vdd eu n sei como q a autora vai desenvolver o próximo livro!
Recomendo essa saga para quem quer uma leitura fluída e com mts plots!
Emillyfeernanda 30/07/2023minha estante
Eu não sei pq, mas esse é um dos meus favoritos da série!

isa... 30/07/2023minha estante
Eu gostei bastante mas até agr o terceiro é o mlr pra mim!

Emillyfeernanda 30/07/2023minha estante
Sim, não tem nem como competir com o terceiro

angelina 30/07/2023minha estante
amei a resenha amg!!! eu acho q esse livro teve tanto plot q chega a ser até meio forçado? demorei pra me acostumar com tudo. mas a parte q eu mais odiei (SPOILEEEER) foi q o aaron e a ella ficaram sem se falar durante a maior parte do livro?

isa... 31/07/2023minha estante
Obgg!?
Concordo com vc, e juntando tds os plots com o distanciamento eu achei q a Ella ficou tão confusa e perdida q perdeu toda aquela personalidade "nova" dela

angelina 31/07/2023minha estante
simm! no terceiro livro ela tava tão empoderada boss bitch e nesse ela voltou a ficar meio cachorrinho com medo q nem no primeiro volume

jess 26/07/2021

o mais insuportável
esse livro foi o mais maçante e arrastado da série até agora. tive muita dificuldade de terminar ele, principalmente porque a autora ficou dando voltas e mais voltas no mesmo assunto, o que tornou tudo muito cansativo. e embora eu ame drama, o drama nesse livro não me convenceu, apenas me irritou. o que salvou foi o plot twist do final que com certeza conseguiu me animar para o próximo, já que nem os personagens que eu amo estavam ajudando.
aliciarfe 26/07/2021minha estante
nossa sim, o que salvou foi esse final

minha cabeça explodiu lendo

lys 26/07/2021minha estante
parece até o 3º livro da saga fallen voltando no mesmo assunto 30 vezes

jess 26/07/2021minha estante
morro de curiosidade de ler fallen mas agora fiquei receosa

Bea 26/07/2021minha estante
Achei que só eu tivesse achado maçante, pensa numa leitura difícil de sair akdkka

jess 26/07/2021minha estante
nossa naoo, eu também não conseguia terminar esse livro de jeito nenhum, enrolei horrores

sofaraway 12/01/2022

Que final foi esse???
Sinceramente não estava esperando muito desse livro, já que a leitura se iniciou de uma forma bem chatinha.
Teve muita narração de coisa importantes no início, mas acho que foi bem lento.
Mas depois de uns 30% o livro começa a andar e ficar interessante.
Mistérios começam a aparecer e segredos começam a ser revelados. Gostei de como todo os segredos revelados agora, tem ligação com desde o primeiro livro, onde a autora já deixa algumas partes soltas para que ela sejam ligadas nesse livro.
A forma como a Juliette se porta nos livros anteriores, fez total sentido agora.
Sem deixar de mencionar que o plot no final do livro me deixou em pleno estado de choque. Além de, o livro terminar de uma forma que faz com que eu fique ainda mais animada para ler o próximo.
É isso, simplesmente incrível, eu amei msm!
Só não estou dando 5 estrelas, pelo início meio lento, que quase me fez parar a leitura.
Gih 13/01/2022minha estante
Li uns 50 páginas e não tô aguentando...
A vontade de parar é grande

sofaraway 13/01/2022minha estante
te entendo demais, eu tive que me forçar a ler pq esse livro é muito parado

sofaraway 13/01/2022minha estante
mas depois começa a aparecer mistériosos que me deixou bem curiosa, só consegui ler o livro todo por causa da minha curiosidade

mistérios**

Gih 13/01/2022minha estante
Pu intercalar com outro, pra ver se vai kkkkk

Vou*

Filha da mente 25/08/2021

Fiquei abalada
Juliette o que aconteceu aqui? ?

Minha nossa quando vocês forem ler esse livro ache alguém para surtar ? com você porque o plot é demais para qualquer um.

Juliette como você consegue? Quando eu li o ? começo... c é loko eu... estou ? abalada, por isso não vai sair uma boa resenha, mas, enfim...leiam e venham surtar comigo ?
gi 25/08/2021minha estante
ERA PRA VC SURTAR CMG

Filha da mente 25/08/2021minha estante
Eu ainda estou surtando

Jubz Trindade 25/08/2021minha estante
Eu acabei agr e to tão sem reação quanto vc

Jubz Trindade 25/08/2021minha estante
Eu sinceramente to tentando processar tudo quanto aconteceu

Filha da mente 25/08/2021minha estante
Eu tambem nossa e o começo do próximo é pqp

Eu to lendo agrrrrr

Leslie.Eduin 18/06/2023

Que livro foi esse???
Esse livro foi muito, eu realmente estava ansiosa para saber o que aconteceria após a morte do Anderson, e que livro foi esse????

Certo, o início foi ok, porém, adorei que não foi só na visão da Juliette, os capítulos alternavam entre ela e o Aaron.

Achei que a Juliette deu bastante piti nesse livro, o estrelismo estava em alta juntamente com o drama. Um ponto que não gostei muito foi que, a autora aproveitou trechos do "diário" da Juliette, achei encheção de linguiça.
A Juliette deu uma surtada legal, até careca a garota ficou, literalmente, ela raspou a cabeça.
Fez um drama do Car@lh0 após algumas descobertas, culpando o Aaron, sendo que até ele não sabia de nada, e quando contou o que descobriu a bonita surtou mesmo.

Enfim, os capítulos na visão do Aaron foram muito bons, o relacionamento dele com o Adam e o Kenji melhorou. Gostei da evolução dele.

Foi introduzido novos personagens, e o final foi......... Eu fiquei: que merda que vai rolar aqui??????? E o livro acabou, e eu estou até agora digerindo o que aconteceu.

Recomendo que pesquisem a ordem de leitura dessa série, pois ajuda muito, e fica ó... Ótimo
luizassm_ 18/06/2023minha estante
Também fiquei tipo "e agora?????" com esse final kkkkkk

Leslie.Eduin 18/06/2023minha estante
Pois é! O mais impactante foi ela surtar e ficar careca kkkkk
E gente, os pais dela?? São malucos?? Só saberei no próximo livro

Beatriz3677 18/06/2023minha estante
Maluco e pouco

Beatriz3677 18/06/2023minha estante
São doente mentais

Leslie.Eduin 18/06/2023minha estante
Imaginei mesmo! Pq a mãe dela no fim do livro agiu bem sonsa, sabe?
Do tipo: oi filha! Vem jantar, estamos esperando por você!
Kkkk eu fiquei put@ m3rd*
Juliette.. quer dizer Ella, que lute para lidar com tanta gente maluca

Beatriz3677 19/06/2023minha estante
Kkkkkkk oque estar por vim e ainda pior