Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque

Resenhas - Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Bcarol95 11/07/2021

Gostei...
Apesar de ter a mesma sensação que nos outros dois livros, esse eu gostei um pouco mais. Tem muitas frases clichês, mas as vezes, é bom ler também. O livro fala muito sobre amor próprio e autocuidado, o que para mim é um ponto positivo.

sbooks 06/01/2024

FINAIS MACHUCAM, RECOMEÇOS CURAM.
" O amor também é sobre as despedidas, é sobre deixar ir ou decidir ir embora, principalmente quando algumas pessoas desistem de nós antes mesmo de a gente saber."

" A gente precisa entender que, enquanto houver amor, respeito, lealdade, transparência, sinceridade e força de vontade, vale a pena continuar, mas quando houver apenas amor e faltar todo o resto, a melhor coisa a fazer é aceitar o fim."

" Os finais são doloridos. No entanto, aceitar um fim dói menos do que persistir em algo que a gente não merece."

" Amar é ter a consciência de que, se você se doou por inteiro e, mesmo assim, o outro não enxergou a sua entrega, quem perdeu não foi você."
Tentei ler esse livro há dois anos e não consegui. Acho que não estava emocionalmente preparada ainda. Estranho, né ? Bem, acredito que sempre que tentar ler algo e não conseguir, é porque não é o momento certo. Acredito que cada livro vai aparecer na sua vida na hora certa, e esse foi assim, só apareceu agora. Antes, via muita gente lendo e falando sobre ele, e nunca tinha entendido o motivo. Bem, agora eu entendi.
Se você gosta de crônicas e precisa de uma porrada de amor próprio, bem, seu momento de ler ele chegou!

Alice216 08/01/2021

Cansativo
Enrolei um pouco pra ler esse livro por achar bem cansativo. Concordo com alguns comentários, parece que o autor repete muitas frases durante o livro, cansando a pessoa de o ler. Sem contar uma penca de erro ortográfico e de digitação. Acho que para uma 8ª edição, esse tipo de coisa não deveria existir. Fiquei decepcionada com o livro, li os outros dois primeiro e estava com uma expectativa grande, que não foi atendida.

Mrs. Brócolis 20/02/2020

Sinopse.
Certa vez ouvi alguém dizer que quem realmente ama não desiste nunca, e essa frase causou um turbilhão de conflitos dentro de mim. Por que tentamos o tempo todo nos convencer de que o amor é de fato permanecer. Ficar, somente por não termos coragem de partir. Às vezes ir embora se torna necessário: você se envolve em uma relação abusiva, que só consegue te fazer mal. Você se vê insatisfeito em uma relação, mas ainda assim insiste em acreditar que tudo vai melhorar. Ou quando você ama tanto alguém que não consegue aceitar o fato de que a maior prova de amor que podemos ter é deixando o outro ir. Eu já desisti algumas vezes, mesmo querendo tanto ficar, porque aprendi que não adianta um só querer. É preciso ter muita coragem pra desistir de alguém que você ama pra caramba só porque não faz mais sentido. É preciso acreditar que onde não existir reciprocidade, a gente não deve demorar.

Natalia.Eiras 29/06/2020

Onde não existir reciprocidade... VAZE!

Temos a ideia de que o amor é permanente; suporta qualquer obstáculo; e que devemos ficar com a pessoa amada de qualquer forma. Pois "All we need is love", certo?
ERRADO.

Amar, muitas vezes, é deixar a pessoa ir quando não soma mais com você;

Amar, deveria ser, acima de tudo ter amor próprio, para saber que você precisa deixar aquela pessoa que te faz mal, mesmo que você ainda a ame;

Como já dizia Maroon 5: 'All the fairytales are fool of Shit;", pois eles não mostram o lado B. O lado que dói pra C@R%lh0 quando o outro vai embora; quando você percebe que não recebe mais sorrisos de bom dia, que esta fazendo planos sozinha e que por mais que se esforce, nada parece o suficiente; quando você acorda de madrugada e não tem ninguém para te acalmar da crise de ansiedade; ou quando você percebe que dedicou tanto tempo a um relacionamento abusivo.
Entenda que:
Se não soma...VAZA
Se é uma âncora... DEIXA O BARCO AFUNDAR E NADA PRA ARREIA.
Se não existe reciprocidade... NÃO SE DEMORE.

Alicia53 26/01/2023

Se você está passando por algum fim de relacionamento esse livro vai te impactar mais do que impactaria as outras pessoas, e digo isso porque li agora pela segunda vez depois de ter terminado e era isso que eu precisava ?ouvir? pra entender algumas fases do término, e como faz parte do processo superar alguém que você já amou/ama.

@Mihleituras 24/03/2020

Ótimo livro

Daniel.Malaquias 26/12/2023

Perfeito como poucos o são
Você já se apaixonou por algum autor, autora? Eu sim, algumas vezes e dessa vez não é diferente. Iandê Albuquerque é meu autor da vez e esse é o 2° livro que eu leio dele. Esse livro me fez sentir um mix de emoções diferentes, certezas, dúvidas, mas o mais importante, fez com que eu me conhecesse mais, soubesse quem eu sou e me desse mais valor, mais estima, mais conhecimento. Recomendo a todo mundo os livros do Iandê e esse então, entrou pra lista dos meus favoritos. Obrigado pelas palavras sinceras e verdadeiras Iandê e obrigado mais ainda por você ter, de certa forma, entrado na minha vida.

Imparável 04/09/2020

Sofrência
O livro até tem umas frases interessantes, mas nunca vi tanta diferença em um livro só. Para quem está bem, é capaz que fique mal. Para quem está mal, é capaz que piore.
Esse livro faz você até ter medo de amar alguém além de si mesmo.
Muito egoísmo no meu ponto de vista.

Obs.: Cheio de erros ortográficos.
Leticia1184 24/10/2020minha estante
Também percebi os erros

thayllane 27/08/2020

O tanto que esse livro é incrível, não da nem pra descrever. O titulo já diz por si só!

minha4 22/01/2023

Onde não existir reciprocidade não se demore
Amar é cuidar, é se importar, é querer estar junto e fazer o possível pra isso. Amar é mais que encontrar o beijo perfeito e o encaixe ideal dos corpos. O amor aconte quando duas almas se encontram.

Trecho do livro que traduz o que devemos esperar de alguém.

jordanacassiano 04/06/2021

Coisas óbvias, mas que às vezes precisam ser ditas
O livro com certeza trás contribuições interessantes na ressignificação dos términos. Realmente, há coisas que nós claramente já sabemos, mas é necessário que alguém nos conte para compreendermos.
Talvez se eu o tivesse lido em outro momento teria me impactado mais. Em algumas vezes me senti lendo a mesma coisa.
Porém, se você está passando por alguma situação dessas, é certo que a mensagem final do livro te norteará!

Carolina 21/07/2020

Palavras são necessárias
Fez reforçar pensamentos que já tinha, mas que me esquecia de me relembrar. Bom para quem passou por um amor complicado

Rafaela Tulino 30/05/2020

Um livro delicado mas ao mesmo tempo poderoso, que cabe à muitos casos e ao mesmo tempo são de tamanha singularidade, que todos nós podemos nos identificar com as crônicas e ao mesmo tempo tão particular em cada situação.

A minha avaliação se deu por conta do cenário atual em que li esse livro.
Eu amaria esse livro em meados de 2016 rsrs, mas no momento, por estar em outra realidade 'sentimental' só consegui tirar proveitos de algumas partes bem específicas.

Mas recomendo a leitura para quem está passando por uma fase difícil em um relacionamento desgastado ou um pós término. Esse livro pode abrir novos horizontes em seus corações.

O que me agradou muito foi a maneira de escrita do autor, tanto que, pretendo ler outro livro do mesmo em breve (alô Para Todas As Pessoas Intensas).