Innocent

Innocent Shinichi Sakamoto

Resenhas - Innocent - Vol1

hey_fireheart 18/04/2024

Innocent #1
Encontrei esse mangá por acaso porque vi alguém falando dele no twitter. A arte é impecável, absurdamente bonita e bem feita, simplesmente maravilhosa.

A história me chamou atenção por se passar na Revolução Francesa, adoro coisas históricas apesar de ser lesada e entender poucas coisas.

Não entendi muito bem tudo por inteiro, mas acontece, acho que isso é um problema meu porque sempre acontece quando leio mangá.

Gostei bastante e tô curiosa pros próximos volumes...

matersuspiriorum 27/11/2023

O mangá vai ter como foco a história do Charles Henry Sanson, que é o filho mais velho da família de carrascos de Paris. Durante todo esse primeiro volume, você consegue perceber como o Charles não se sente confortável por ter que seguir os passos da sua família. E isso vai se tornando muito intenso, porque a família dele não aceita de jeito nenhum essa decisão. A ponto de fazer coisas absurdas com ele. Eu gostei muito da arte e a introdução desse volume. Como fã de história, fiquei muito feliz quando descobri a existência desse mangá. Tenho certeza que não vou me decepcionar com os volumes que se seguirão.

Ann! 19/05/2023

Nunca pensei que um manga sobre revolução francesa seria tão bom.
O início e meio enrolado, é bem fácil você não suportar o protagonista no início, mas com o decorrer da obre ele vai evoluindo, a construção de mundo e boa, mas e difícil compreender certas situações/ painéis, porque o manga tem muitas cenas de interpretação.

A melhor parte desse manga com certeza ea Mari, essa personagem e incrível, toda sua personalidade, construção, loucura, psicológico, design e relação com os personagens e PERFEITO, e com certeza o que mais me interessou na obra.

Mokumura 04/03/2023

Ver a revolução francesa pela perspectiva de alguém de uma família de carrasco é algo totalmente inesperado, eu não lembro muito o que aconteceu nessa época, mas poder relembrar os acontecimentos dessa maneira é muito interessante.

Beabia0 27/01/2023

Innocent com certeza é uma das minhas obras favoritas, os traços são marcantes e os personagens são únicos.

A história é bastante interessante, apesar de ser pesada e ter muitas cenas explícitas, eu recomendo apenas para quem tem um estômago forte, algumas cenas não são para todos.

Uma coisa que admiro bastante é como Charles uma vez sonhava acabar com aquela linhagem de executores, em mudar o mundo. A cada tempo que passava Charles mais se tornava como seu pai, ele ia perdendo sua "inocência", Charles se tornou um executor influente, quando teve filhos, ele foi como seu pai era consigo na sua infância. A partir disso um dos objetivos de Charles era continuar com a linhagem sanson,.

Além de Charles ser um personagem forte e bem estruturado, temos Marie também, Marie pra mim é um símbolo de poder, uma mulher executora não era bem vindo naqueles tempos, muitos a viam como apenas uma garotinha segurando uma espada. Marie foi uma personagem que sofreu muito, ela fez de tudo para conseguir permanecer no seu cargo de executora, mesmo depois de ter de se casar.

Innocent e innocent rouge valem muito a pena, não me arrependo de ter lido, os traços são lindos, a história é interessante, e os atos não são previsíves, merece todo o reconhecimento que tem.

ElisAngela 08/01/2023

A primeira coisa a ressaltar nessa obra será sempre sua arte magnífica!

Eu não esperava tomar tantos gatilhos nessa história, talvez o motivo seja que não estou acostumada com esse tipo de conteúdo, mas pra mim tudo isso é muito pesado.

Eu sinto tanta pena do Charlie e fiquei destruída com o final, fiquei tão sensível que cheguei a vomitar ( Não por ser pesado, mas pelo nojo que fiquei ao pensar que aquilo realmente acontecia em alguma época).

Thalita 18/07/2022

O primeiro volume
Innocent é um mangá maravilhoso, tanto na história como na arte, gosto de como a arte consegue ser tão realista que você consegue sentir o que o personagem tá sentindo de só olhar a imagem, é uma sensação maravilhosa ler esse mangá.

Falando um pouco mais sobre a história, esse mangá fala sobre charles que vem de uma família de executores, a história gira em torno disso. Uma das coisas que mais me marca nesse mangá é o fato da "inocência" do nosso personagem desaparecendo a cada página que se passa.

Esse mangá é lindo e eu recomendo demais e sem sobras de dúvidas a arte dessa obra e de tirar o fôlego.

Camila.Rangel 10/07/2022

Ótimo impacto para um primeiro volume
O mangá é uma obra de arte, o traço é lindo e surreal. É impressionante como você vê a profundidade no olhar dos personagens e das cenas, tensão e sentimentos. Muito bonito mesmo!
Bom, sobre o enredo. Eu não conhecia nada sobre essa parte dos "carrascos", não tenho certeza se é o termo certo mesmo, mas vai. Nunca imaginei que tinha esse peso enorme e essa visão em cima daqueles que decapitavam as pessoas, porque tratavam como se fosse algo tão banal. Enfim, a releitura histórica está sendo completamente interessante e está me instigando a pesquisar sobre. A obra é pesada, tem um teor grotesco de morte, abuso, tortura e etc, dentro de uma estética belíssima. O volume 1 terminou muito bem pra mim. Já estou amando por todos os elementos e o enredo está sendo extremamente promissor. Esse peso de responsabilidade em cima do protagonista tão jovem, que tem uma certa filosofia de vida e tenta se desprender da tradição da família. Gosto dessas narrativas dolorosos. Bom, ansiosa e com pensamentos positivos sobre o volume 2.

mirai0 30/05/2022

Jan 2022 | Alain mito
Já que eu não usava o skoob, sempre que avalio um mangá eu avalio ele ou no primeiro volume, ou no último, ou nos dois, então o que vou escrever aqui é sobre a série inteira de Innocent (1 ? 9).
Vou ser sincera, Innocent já estava na lista faz um tempo por conta do estilo e se passar na época da revolução francesa, mas eu só comecei a história por conta duma conta no tiktok que fez um cosplay de Marie e eu me interessei. E quando comecei não parei mais!
Sério, que história é essa... Claro que muitos fatos são fantasiosos, mas trata tanto da história fictícia quanto real de uma maneira maravilhosa.
Os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, alem das ilustrações INCOMPARÁVEIS que são lindas de morrer!
O rumo da história às vezes ia pra um lado que eu não esperava, mas sempre teve muitas reviravoltas e informações que me deixavam confusa mas logo eu conseguia ?digerir?. Muita filosofia também, acho que grande parte do meu interesse pela matéria esse ano veio de Innocent dksks
Apesar de tudo que aconteceu, eu não consigo não gostar do Charles. Pobre menino, sofreu muito, não vou mentir e eu fiquei com muita raiva dele as vezes, mas me apeguei tanto que não consegui soltar! E a Marie, é outra personagem super incrível e maravilhosa, bem desenvolvida e uma das minhas favoritas.
Eu acho que o autor fez um ótimo trabalho em várias partes da história, seja em personagens, enredo ou sobre a parte real da revolução francesa. Ele realmente consegue transmitir sentimento, sensibilidade e uma emoção indescritível na leitura.
Se você gosta de história e um bom mangá, tá ai a minha recomendação!
Espero reler um dia e compartilhar meus surtos novamente aqui

Ps: o Alain é um mito MELHOR PERSONAGEM

Gustavo 13/02/2022

Primeiro
Então, vamos para uma série de resenhas dos quatro primeiros volumes de Innocent. Como leitor, eu devo dizer, que história linda.

Além da arte ser sensacional e realista. Consegue também exprimir a dor dos personagens que chega a ser agoniante.

Sobre a história: Charles-Henri Sanson é um executor que não se entende como parte da família Sanson (uma família de executores) e ele sempre se sente deslocado e como alguém de fora. Ele não quer matar as pessoas (tem uma frase muito bonita que aparece mais para frente na obra que é: "je suis innocent") e ao mesmo tempo, as outras pessoas o separam e repelem porque ele é um Sanson.

E sério, que história maravilhosa. Eu nem consigo colocar em palavras sobre como esse volume é sensacional.

Para Innocent #1, eu dou cinco estrelas

Duda 12/11/2021

Innocent #1
Adorei a leitura o traço desse mangá é lindo, muito detalho. A história é muito interessante, o fato dela ser ambientalizada na França e ter uma escrita inspirada em personagens reias foi o que chamou minha atenção. Fiquei chocada com a brutalidade em alguns momentos, mas acho que isso faz parte da história que é por si só bem brutal. Ótima leitura espero me surpreender ainda mais com os próximos capítulos.

Daviii 07/07/2021

Uma história muito pesada, mas excelente
Trata de um tema muito triste e pesado, portanto consegue recriar toda a tensão que se tinha na Revolução Francesa.

dudu 08/04/2021

perfeito.
a arte de shin'ichi sakamoto é linda e exuberante, riquíssima em detalhes. o enredo e os personagens são cativantes de sua maneira. muitas cenas brutas e cheias de analogias que se conectam com a época da história e com os fatos reais que aconteceram. cada personagem tem a seu contexto alí, não é solto ou colocado na obra sem nenhum sentido. além do uso de metáforas para explicar acontecimentos que seriam terríveis para muitos verem.

a evolução dos irmãos sanson (charles henri e marie) são interessantes e perfeitas a sua maneira, principalmente da marie josephine que precisa lutar pelo seu direito numa sociedade preconceituosa.

outra coisa é que essa obra, apesar de ser pesada e violenta, não deixa de ser emotiva. eu realmente chorei lendo com a segunda execução que charles henri fez. esse autor sabe como provocar um misto de sentimentos nos leitores.

LEIAM ESSE MANGÁ!!!