Innocent

Innocent Shinichi Sakamoto




Resenhas - Innocent - Vol1


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gustavo 13/02/2022

Primeiro
Então, vamos para uma série de resenhas dos quatro primeiros volumes de Innocent. Como leitor, eu devo dizer, que história linda.

Além da arte ser sensacional e realista. Consegue também exprimir a dor dos personagens que chega a ser agoniante.

Sobre a história: Charles-Henri Sanson é um executor que não se entende como parte da família Sanson (uma família de executores) e ele sempre se sente deslocado e como alguém de fora. Ele não quer matar as pessoas (tem uma frase muito bonita que aparece mais para frente na obra que é: "je suis innocent") e ao mesmo tempo, as outras pessoas o separam e repelem porque ele é um Sanson.

E sério, que história maravilhosa. Eu nem consigo colocar em palavras sobre como esse volume é sensacional.

Para Innocent #1, eu dou cinco estrelas
comentários(0)comente



hey_fireheart 18/04/2024

Innocent #1
Encontrei esse mangá por acaso porque vi alguém falando dele no twitter. A arte é impecável, absurdamente bonita e bem feita, simplesmente maravilhosa.

A história me chamou atenção por se passar na Revolução Francesa, adoro coisas históricas apesar de ser lesada e entender poucas coisas.

Não entendi muito bem tudo por inteiro, mas acontece, acho que isso é um problema meu porque sempre acontece quando leio mangá.

Gostei bastante e tô curiosa pros próximos volumes...
comentários(0)comente



Thalita 18/07/2022

O primeiro volume
Innocent é um mangá maravilhoso, tanto na história como na arte, gosto de como a arte consegue ser tão realista que você consegue sentir o que o personagem tá sentindo de só olhar a imagem, é uma sensação maravilhosa ler esse mangá.

Falando um pouco mais sobre a história, esse mangá fala sobre charles que vem de uma família de executores, a história gira em torno disso. Uma das coisas que mais me marca nesse mangá é o fato da "inocência" do nosso personagem desaparecendo a cada página que se passa.

Esse mangá é lindo e eu recomendo demais e sem sobras de dúvidas a arte dessa obra e de tirar o fôlego.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila.Rangel 10/07/2022

Ótimo impacto para um primeiro volume
O mangá é uma obra de arte, o traço é lindo e surreal. É impressionante como você vê a profundidade no olhar dos personagens e das cenas, tensão e sentimentos. Muito bonito mesmo!
Bom, sobre o enredo. Eu não conhecia nada sobre essa parte dos "carrascos", não tenho certeza se é o termo certo mesmo, mas vai. Nunca imaginei que tinha esse peso enorme e essa visão em cima daqueles que decapitavam as pessoas, porque tratavam como se fosse algo tão banal. Enfim, a releitura histórica está sendo completamente interessante e está me instigando a pesquisar sobre. A obra é pesada, tem um teor grotesco de morte, abuso, tortura e etc, dentro de uma estética belíssima. O volume 1 terminou muito bem pra mim. Já estou amando por todos os elementos e o enredo está sendo extremamente promissor. Esse peso de responsabilidade em cima do protagonista tão jovem, que tem uma certa filosofia de vida e tenta se desprender da tradição da família. Gosto dessas narrativas dolorosos. Bom, ansiosa e com pensamentos positivos sobre o volume 2.
comentários(0)comente



Toca do Coelho 13/10/2020

Uma obra estranha e agonizante
O mangá acompanha a vida de Charles-Henri Sanson durante o período que compreende a Revolução Francesa e a importância de Charles durante esse processo como carrasco oficial da França. A história mostra sua transformação de menino inocente até os eventos que o tornaram o  carrasco mais famoso da história.

Sakamoto na primeira página nos mostra o final da vida de Charles antes mesmo de nos mostrar seu início e durante a exibição da morte do rei a informação que recebemos é que Charles-Henri é inocente.
O que Sakamoto pretendia com isso? Deixar claro durante toda a obra que o personagem principal foi levado a seu fim não por ter um espírito homicida, mas pelos eventos envolvendo o rei e toda a Revolução.

Desde a pesquisa histórica até a ilustração Sakamoto teve ajuda de uma equipe grande e aplicada, o resultado disso é uma obra bem estruturada - narrativamente - personagens consistentes em suas dúvidas e certezas. As técnicas de sombras e transposição permitem que Sakamoto demonstre as emoções com maestria, destaque aos olhos mortos do Mounsier de Paris e pai de Charles, desde o primeiro momento sua apresentação é a de um homem frio desprovido de emoções boas, preste atenção a sua primeira aparição, seus olhos não tem emoções como os de Charles ou Marie.

Outro destaque é a falta de detalhes ao rosto dos personagens nos momentos mais importantes e com isso não digo que ficou ruim, pelo contrário, perfeito. Muitas vezes quando choraram ou sentem ira os rostos não tem linhas tão definidas, um franzir de lábios, acompanhado da linha do nariz e pronto. Sakamoto manipula os desenhos no papel de modo que essa ausência de detalhes se prove acertiva, o menos é mais em Innocent.

Innocent é indigesta, revoltante, sádica e triste. Toda a história segue em uma espiral de agonia embalada pelo mundo nojento e cruel que rodeiam a vida de Charles-Henri. O mangá não é para todos os públicos, mas garanto que quem for ler se deparará com uma nova descoberta a cada página, oscilando entre a raiva e a compaixão durante as páginas. O ponto alto do 1° volume é seu final chocante e revoltante, cada segundo em Innocent é um pedido por clemência.
comentários(0)comente



Mokumura 04/03/2023

Ver a revolução francesa pela perspectiva de alguém de uma família de carrasco é algo totalmente inesperado, eu não lembro muito o que aconteceu nessa época, mas poder relembrar os acontecimentos dessa maneira é muito interessante.
comentários(0)comente



Ann! 19/05/2023

Nunca pensei que um manga sobre revolução francesa seria tão bom.
O início e meio enrolado, é bem fácil você não suportar o protagonista no início, mas com o decorrer da obre ele vai evoluindo, a construção de mundo e boa, mas e difícil compreender certas situações/ painéis, porque o manga tem muitas cenas de interpretação.

A melhor parte desse manga com certeza ea Mari, essa personagem e incrível, toda sua personalidade, construção, loucura, psicológico, design e relação com os personagens e PERFEITO, e com certeza o que mais me interessou na obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz819 11/12/2020

Aja drama! Mas é interessante
Trata-se de um mangá bastante dramático. Eu não gosto muito de obras carregadas de dramas. Todavia, a estória é interessante e me prendeu a atenção. Se o autor deixasse de lado esse dramalhão adolescente, que "enche um pouco o saco", a obra ficaria melhor.
Tenho a impressão que o drama vai aumentar kkkk. Mas, como gostei da estória, vou seguir a leitura.
comentários(0)comente



Beabia0 27/01/2023

Innocent com certeza é uma das minhas obras favoritas, os traços são marcantes e os personagens são únicos.

A história é bastante interessante, apesar de ser pesada e ter muitas cenas explícitas, eu recomendo apenas para quem tem um estômago forte, algumas cenas não são para todos.

Uma coisa que admiro bastante é como Charles uma vez sonhava acabar com aquela linhagem de executores, em mudar o mundo. A cada tempo que passava Charles mais se tornava como seu pai, ele ia perdendo sua "inocência", Charles se tornou um executor influente, quando teve filhos, ele foi como seu pai era consigo na sua infância. A partir disso um dos objetivos de Charles era continuar com a linhagem sanson,.

Além de Charles ser um personagem forte e bem estruturado, temos Marie também, Marie pra mim é um símbolo de poder, uma mulher executora não era bem vindo naqueles tempos, muitos a viam como apenas uma garotinha segurando uma espada. Marie foi uma personagem que sofreu muito, ela fez de tudo para conseguir permanecer no seu cargo de executora, mesmo depois de ter de se casar.

Innocent e innocent rouge valem muito a pena, não me arrependo de ter lido, os traços são lindos, a história é interessante, e os atos não são previsíves, merece todo o reconhecimento que tem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lima 09/09/2019

Innocent, volume 1
Bato palmas para essa quadrinização inventiva, e principalmente para essa arte remetendo totalmente a ambientação da obra. Quadros de tirar o fôlego em simbiose com uma trama envolvente despertando sempre uma inquietude e receios em relação a tudo envolvendo os Sansons
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dudu 08/04/2021

perfeito.
a arte de shin'ichi sakamoto é linda e exuberante, riquíssima em detalhes. o enredo e os personagens são cativantes de sua maneira. muitas cenas brutas e cheias de analogias que se conectam com a época da história e com os fatos reais que aconteceram. cada personagem tem a seu contexto alí, não é solto ou colocado na obra sem nenhum sentido. além do uso de metáforas para explicar acontecimentos que seriam terríveis para muitos verem.

a evolução dos irmãos sanson (charles henri e marie) são interessantes e perfeitas a sua maneira, principalmente da marie josephine que precisa lutar pelo seu direito numa sociedade preconceituosa.

outra coisa é que essa obra, apesar de ser pesada e violenta, não deixa de ser emotiva. eu realmente chorei lendo com a segunda execução que charles henri fez. esse autor sabe como provocar um misto de sentimentos nos leitores.

LEIAM ESSE MANGÁ!!!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2