A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

nikkelodeon 30/05/2023

Eu descobri um novo hobby: ler livros "infantis". Eu digo infantis entre aspas, porque eu não fazia ideia do quanto certos livros que soa feitos para o público infantil carregam filosofias tão profundas.

O tanto que eu aprendi com esse livro não tá escrito. Eu não quero falar muito para não estragar a experiência de quem for ler, mas eu recomendo muito ele.
Mammamia 31/05/2023minha estante
Desde q descobri o @clubedopato (vulgo minha figura paterna) no tiktok tô viciada em ler tbm, recomendo mt o perfil dele!!!!!1!1!

nikkelodeon 31/05/2023minha estante
obrigado pela recomendação!

Mammamia 31/05/2023minha estante
Tenho ctz q tu vai adorar

Marcelha.Leone 12/05/2021

Não sei se pelo atual momento que estou vivendo ou não, mas o fato é que esse segundo livro mexeu muito mais comigo que o primeiro. Leitura simples mas recheado de significados, um convite à reflexão, e a identificação. Por que não? Já que somos seres sociáveis geralmente em busca de um objeto ideal. Recomendo
Duda 12/05/2021minha estante
Nunca li, mas vi esse vídeo e é perfeito sério https://youtu.be/GFuNTV-hi9M

Marcelha.Leone 12/05/2021minha estante
Sim Duda, mas esse vídeo é a JoJo lendo o primeiro livro, e essa resenha é do segundo que eu particularmente achei tão bom quanto o primeiro. Vale a pena ler.

Duda 12/05/2021minha estante
Hmm não sabia, obrigada pela indicação? quando puder irei ler o segundo hahaha

Rayssa 15/12/2021

É engraçado como as lições que tiramos de um livro diz muito mais sobre nós do que sobre o livro, né? De acordo com as experiências, vivências de cada um, cada pessoa tira seu entendimento e aprendizado. Incrível.
Ari 15/12/2021minha estante
O livro mais lindo já publicado

JP 15/12/2021minha estante
Amo demais esse livro ?

Alexia 10/09/2021minha estante
E agora amiga qual é o próximo book?

Hila.Sherida 10/09/2021minha estante
O diário de anne frank ,e vou comprar o da bruxa para dar uma chance as poesias ?

Makel Anderson 24/03/2024

Que lição maravilhosa!
Este é um livro simples, porém, que apresenta uma verdade incrível sobre as relações humanas e a busca por completude.

É um livro com uma mensagem muito profunda que precisa impactar cada leitor.

Admiro profundamente quem consegue trazer à reflexão temas tão complexos de maneiras tão simples e singelas.

Recomendo!
pamella.bittencourt.520 25/03/2024minha estante
Esse livro é incrível, simples e de uma lição memorável ??

Makel Anderson 26/03/2024minha estante
Siiiiimmm

Bela 24/02/2021

"Pontas se desgastam e formas mudam"
Nesse segundo livro o autor continua ser tão profundo quanto no A parte que falta.
Eu me emocionei da mesma forma.
É de uma profundeza sem igual. Em poucas palavras ele consegue passar uma mensagem tão gigante. Isso é admirável.
Não consigo nem mensurar a forma como me toca.
Perfeito ??
Juliana Rodrigues 24/02/2021minha estante
Nossa, amei! ?

Já quero ler esse também haha

Bela 24/02/2021minha estante
Não vai se arrepender. ?

Rafa Doresi 08/08/2021

Auto conhecimento impulsiona!
O livro retrata uma intensa estória de superação.
Descreve a necessidade de uma busca de si mesmo.
Em muitos casos, pessoas acreditam que têm de se encontrar e se tornarem completas em outras.
O autor demonstra que pessoas podem se conhecer a ponto de não haver necessidade de procurarem suas partes fora, mas se moldar até serem completas em si.
Dessa forma, podem acompanhar pessoas também completas, agregando e sendo agregadas. Agrega-se não por lhes faltar, mas por lhes fazer bem.
Kah 13/11/2021minha estante
Q liiiiiiindo ???

Bruno.Dellatorre 07/05/2018

Ainda melhor
Livro infantil? Sim.
Livro com uma profundida bem maior? Sim
Livro com mensagem devastadora? Sim

Consegue ser ainda melhor que o primeiro.

Pauliana 27/05/2024

QUE LIVRO LINDOOOOO!
Esse livro merece um Oscar de tão lindo, leve e reflexivo que ele é. É tão engraçado pensar que esse livro foi feito pra crianças, mas quem chora é os adultos (no caso, eu kkkk).??????

Kammy Krysthin 26/05/2018

Você não precisa de ninguém pra ser completo. Esse foi o pensamento que tive ao ler esse quadrinho mega fofo e apesar de infantil tem um grande significado e ensinamento. Uma leitura despretensiosa pra uma criança, mas que toca nós adultos, afinal o que li ali foi exatamente o que muitos já passaram quando pequenos e não fui exceção nisso.

A Parte que Falta está a procura de alguém para completá-la, afinal é necessário duas partes para poderem se completar, mas seria esse o correto? Na busca do encaixe perfeito, daquele parceiro para poderem rolar felizes para sempre, a Parte encontra obstáculos, muitas vezes não se encaixa, outras nem é notada, em certas ocasiões ignorada, é a definição da vida de um adolescente que procura se encaixar na sociedade, ela tenta de todas as formas se encaixar para que possa se sentir completa, mas ai chega o Grande O.
Como não li o primeiro livro, não sei a história do Grande O, mas aqui ele tem um papel importante, a questão que deixa para a Parte que Falta é: Você precisa mesmo ter alguém pra ser completo?
Dai a reflexão que temos, não somos auto-suficientes para nossa própria felicidade? Somos inteiros sem a necessidade de procurar algo para completar, afinal seria apenas um capricho achar alguém para a Parte que Falta sendo que ela pode muito bem se auto-completar? Não importa a situação, boa ou ruim, você pode superar isso sozinha e essa reflexão passada em tão poucas páginas é o que marca a leitura e deixa um ensinamento para quem o lê.
Você pode achar despretensiosa uma edição toda branca com rabiscos que qualquer criança faria, formas geométricas em uma edição de capa dura, mas tem uma arte ali, algo que você sente em cada linha, cada página e quanto mais capricho da editora, melhor você compreende o que o autor quis passar nesse quadrinho.
A Companhia das Letras tem vários selos e neste núcleo temos a Companhia das Letrinhas que foi o selo especializado pelos livros infantis responsável por essa publicação.

site: http://www.kammykrysthin.com/2018/05/resenha-parte-que-falta-encontra-o.html

Roberta.Souza 09/07/2018

Apenas um trecho da minha resenha
É um livro infantil mais com ensinamentos super geniais, porque ao meu ver o livro fala como lidar com auto estima coisa que se abala facilmente pelo fato das pessoas simplesmente falarem coisas que não sabem ao nosso respeito.

site: https://viajandonosslivross.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-parte-que-falta.html

Pedro.Morais 31/08/2018

Recomeços
Um livro que incentiva a pessoa a aprender a recomeçar diante de problemas e superar com ou sem artifícios.
O autor sempre capricha na mensagem expondo sua idéia em uma jornada pela busca do grande O.

Saga Literária 29/01/2019

Blog Saga Literária
Resenha: Escrito por Shel Silverstein, A Parte Que Falta Encontra o Grande O foi publicado pela Companhia das Letrinhas, selo voltado para literatura infantil que faz parte do Grupo Companhia das Letras. Esse livro é uma continuação de A Parte Que Falta, mas pode ser lida de forma independente. O livro continua narradando a busca pela Parte que falta e nossa personagem está buscando uma parte para completar. O Ser Circular consegue encontrar a parte que faltava nele, mas o problema é que essa parte não queria pertencer a ninguém e deseja apenas ser livre.

A pequena parte faltando está triste, ela encontra-se novamente sozinha e depois de separar-se do Ser Circular, ela percebe que precisa de alguém para se encaixar, ela não quer ficar sozinha, mas quer encontrar uma parte que realmente a queira, uma parte em que possa se encaixar perfeitamente. Essa parte fazia de tudo para ser notada e queria que encontrar alguém que estivesse disposta a tenta se completar, mas a sua situação estava bem difícil.

Ela toma uma decisão e inicia uma busca, ela começa a procurar por uma parte em que possa se encaixar. Diversos candidatos aparecem no seu caminho: uns eram muito pequenos, outros grande demais e alguns estavam com partes faltando, desses ela queria distância. Durante a sua busca, a Parte que Falta acaba encontrando com o Grande O. Ele é feliz e sozinho, é também considerado um ser completo, mas é ele quem vai ajudar à Parte com um valioso ensinamento que vai fazer com que ela reveja os seus conceitos.

Opinião: Esse é um livrinho que me deixou de queixo caído, fiquei surpreendida com a profundidade da leitura, Silverstein nos deixa várias reflexões, entre elas a de que em certas fases de nossas vidas estamos procurando por algo para nos completar, estamos em busca de alguém, mas muitas vezes temos que olhar para dentro de nós e podemos ser felizes sozinhos, podemos ser completos sozinhos sem essa necessidade desenfreada de buscar por algo ou alguém. Essa imposição e necessidade de achar a sua metade é algo cultural, algo que a sociedade nos impõe. Por meio de uma narrativa leve e repleta de sentimentos o autor nos faz refletir sobre a vida de uma forma geral. Essa é uma leitura que vai mexer com o seu emocional. Fica a dica!

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2018/08/resenha-524-parte-que-falta-encontra-o.html

Marcos 14/03/2019

Em A Parte que Falta encontra o Grande O temos uma narrativa onde um personagem, que tem a forma triangular, segue sua jornada para encontrar um lugar onde consiga se encaixar. No meio do caminho ele vai percebendo que pode sim ser feliz sozinho ou acompanhado, que o mundo está cheio de pessoas de má-vontade, de boa-vontade mas que nem sempre farão bem a ele e que, sobretudo, ele é a melhor de sua companhia. Até que algo acontece e tudo se modifica ao seu redor.

Como não li o primeiro livro, mesmo com o grande sucesso que o envolveu, não percebi bem como ocorreu a evolução da parte que falta. No entanto, esse é um livro que pode ser lido sem o contato com a história anterior, uma vez que há uma mensagem por trás dele que, mesmo se combinando com a do primeiro, é tão linda e cativante quanto. Essa é uma história que trabalha a questão da autoaceitação, do amor-próprio, do saber o seu lugar no mundo, do aceitar o diferente, do se perceber diferente (e perceber que isso é a coisa mais normal do mundo) e de, sobretudo, fazer o que te faz feliz. Pode soar discurso de autoajuda, mas não é. É um daqueles livrs infantis que servem para todas as idades, cuja mensagem é universal.

É uma delícia de lê-lo e relê-lo. Recomendo a todos citando inclusive que ambos os livros são ótimos presentes de natal.

Fabio Shiva 13/04/2019

Pura Poesia
Com a exceção de “O Pequeno Príncipe”, não me lembro de ter lido um livro “infantil” que tenha me impactado tanto. A narrativa de Shel Silverstein é Poesia em seu mais elevado sentido (como eu a entendo): “a arte de dizer a Verdade através da Beleza”.

Uma história leve e rápida, que se lê em dez minutos, mas que suscita reflexões profundas, com lindas metáforas sobre relacionamentos, amor próprio, identidade, plenitude, sentido da vida...

Ao terminar essa maravilhosa leitura, só pude lembrar dos versos imortais de Drummond:

“Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças.”

site: https://www.verlidelas.com/poesia-de-botao-infancia