A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Pauliana 27/05/2024

QUE LIVRO LINDOOOOO!
Esse livro merece um Oscar de tão lindo, leve e reflexivo que ele é. É tão engraçado pensar que esse livro foi feito pra crianças, mas quem chora é os adultos (no caso, eu kkkk).??????

Miryan Jussara 25/05/2024

Shel Silverstein sempre trazendo grandes lições
Um livro infantil que ensina mais aos adultos. Linda história. Viver só não é bom para ninguém, mas aprender a si amar e se reinventar é essencial!!!!

Dressa gratiluz 17/05/2024

"A grande resposta"
Dando continuidade ao livro "A Parte Que Falta", "A Parte Que Falta Encontra o Grande O" nos mostra que, às vezes, só precisamos de pessoas que nos direcionem para o nosso aprimoramento e que conseguimos chegar onde desejamos e nos tornar quem queremos apenas mudando a nossa forma de encarar o mundo.?

Michele206 06/05/2024

A parte que falta em mim e o grande O
Nessa continuação do livro "A parte que falta em mim." Traz a jornada de que ser inteiro por si só é o melhor caminho.

arilopes 04/05/2024

A parte que falta encontra o grande O
Infelizmente, ainda não tenho acesso ao livro físico de Shel Silverstein e necessitava muito descobrir sobre a continuação da história. Inspirado pelas lembranças de quando as professoras liam fábulas e contos de fadas durante a infância, decidi buscar alguém para ler para mim. A nostalgia desses momentos é palpável, eles parecem pertencer a uma era longínqua, quase tão remota quanto a própria infância. Após uma breve pesquisa, encontrei um vídeo de uma comunicadora lendo o livro e, ao ouvi-la, me senti uma criança de novo, um aluno ouvindo um professor descrever um mundo mágico. Crescer traz a dura realidade de que as leituras compartilhadas são raras para adultos.

É uma situação embaraçosa não saber exatamente como descrever esse livro. Bebendo da mesma ideia inicial do outro livro ? A parte que falta ?, acreditamos que falta algo em nós. E, desesperadamente, queremos preenchê-la. Chamando a atenção de outros, se escondendo daqueles que achamos que não combinam conosco, espantando aqueles com nossa vulnerabilidade ou nossa grandeza ou subestimando nossa intensidade. Às vezes, nos decepcionamos com alguém, porém esquecemos que podemos decepcionar também. Construímos uma caixinha e nos colocamos dentro dela, um invólucro para nossa incólume capacidade de errar, acreditando, erroneamente, que somos melhores, que não tomamos atitudes impulsivas ou que não reproduziríamos determinados comportamentos. Estamos enganados. Nós podemos errar com outrem e ainda ser dignos, dispostos a aprender com esses erros.

Silverstein discute essa ideia de crescimento e, para mais, que esse crescimento não precisa ser em conjunto, por vezes, é um aprendizado individual ? afinal, tudo acontece dentro de nós! Podemos quebrar algumas pontas afiadas e mudar de formas de diversas maneiras e vezes. Para que isso aconteça, é necessário coragem para levantar e puxar o corpo condoído da queda apenas para tombar novamente. E, preventivamente, doí esse processo, por isso Nietzsche nos convida a refletir sobre isso ao questionar: "a pergunta diante de tudo e de todas as coisas: você quer isto mais uma vez e incontáveis vezes?". Dizer sim para essa pergunta é assinalar a sentença que você quer viver uma vida com inúmeros altos e baixos ? e isso não significa uma vida ruim. A vida é descobrir que estamos errados e errando o tempo inteiro quando, na verdade, queremos apenas acertar em algo. E crescer é perceber onde erramos, onde podemos errar de menos.

Em A parte que falta encontra o grande O, aprendemos que devemos ser como somos. Incompletos e em nossa metamorfose. Você pode rolar sozinho. Você pode crescer ao lado de alguém com sua individualidade e respeitando a do outro. Você pode mudar por si mesmo, não porque os outros querem ou esperam. Você pode descobrir que é autossuficiente e capaz. E que ao rolar, ao trilhar seu próprio caminho, depois de muitas derrocadas e reconstruções, você não pertence a ninguém e não precisa de um encaixe para a sua plenitude. Você pode seguir em frente, imperfeito e livre, sem se preocupar com onde deveria estar, encontrando e desencontrando outros ao longo do caminho.

"Quem é você?"

"Mas não falta parte alguma em mim. Não há lugar para você se encaixar."

"Não sabia onde estava e nem se importava."

Kathyllen Lima 30/04/2024

Amei!!!!
Mais uma vez fui supreendida com a condução dessa narrativa.
Às vezes, as forma geométricas não são como queremos, mas são exatamente como precisamos.
As vezes, os maiores ensinamentos vem de quem menos esperamos.
Precisamos só estar atentos e ouvir.
Super recomendo.
Mais uma vez, me surpreendeu, positivamente.
Lindo!!!!

edamasceno_ 21/04/2024

Transmitir a ideia de que muitas vezes buscamos nos outros a completude que deveríamos encontrar dentro de nós mesmos. A dor atual é resultado dessa espera constante pelo outro nos completar, quando na verdade a resposta está em nos conhecermos e nos aceitarmos como somos. A ideia central parece ser a importância do autoconhecimento e da autoaceitação como caminho para a plenitude e a felicidade pessoal.

Myrella.sena 21/04/2024

??
Este é um ótimo exemplo de livro curtinho que tem uma história boa. Gostei da mensagem que esta obra passa e me deu muita vontade ter na minha estante.

Anna Eloisa 20/04/2024

Vi no insta pela página da Iane, é a coisa mais linda! Podemos mudar e ser partes completas sozinhos!

Dija Darkdija 17/04/2024

Muito maravilhoso
O que acontece quando pensamos além da nossa caixa, além das formas que nós deram, além dos limites que o mundo falou que a gente é? O livro traz essa pergunta e algumas possíveis respostas.

Vinicius_Alves.45 11/04/2024

É uma continuação do conto "A parte que falta", esse conto mostra que não precisamos ser a parte que falta em ninguém, somos completos por nós mesmos e que se sairmos do lugar, se não nos arriscarmos, sairmos da nossa zona de conforto, estaremos sempre estagnados, inertes. Mudanças são necessárias, riscos são inevitáveis.

Anderson Son 06/04/2024

Sobre muitas coisas
Um livro tão simples e com uma grande profundidade de questões para refletirmos. O quanto tentamos ser algo, buscamos algo, sempre fora de nós?

Pedro3906 29/03/2024

"Não há lugar para você se encaixar."
Certeiro e irredutível. Fico imaginando as consequências da história para crianças lúcidas da mensagem. É como chorar de dor e inocência — e lixar sob a carne viva uma imagem consertada de si.

Beatriz658 25/03/2024

Por algum motivo ele mecheu mais comigo doq a parte q falta. Adoro livros nessa pegada, tô quase marcando uma sessão de terapia.

Makel Anderson 24/03/2024

Que lição maravilhosa!
Este é um livro simples, porém, que apresenta uma verdade incrível sobre as relações humanas e a busca por completude.

É um livro com uma mensagem muito profunda que precisa impactar cada leitor.

Admiro profundamente quem consegue trazer à reflexão temas tão complexos de maneiras tão simples e singelas.

Recomendo!
pamella.bittencourt.520 25/03/2024minha estante
Esse livro é incrível, simples e de uma lição memorável ??

Makel Anderson 26/03/2024minha estante
Siiiiimmm