Reinado Imortal

Reinado Imortal Morgan Rhodes

Resenhas - Reinado Imortal

Leo Oliveira 16/06/2018

Concluir uma série de seis livros é sempre uma jornada cheia de pontos altos e baixos, principalmente quando você cresceu lendo sobre esses personagens. "Reinado Imortal" é o último livro da saga 'A Queda dos Reinos' e, confesso, acompanhar esse universo foi uma das melhores experiências da minha vida.

Foi lendo Morgan Rhodes que entrei no mundo da alta fantasia, que aprendi que existem muitos reinos e príncipes perdidos por aí. Neste livro, em particular, fui surpreendido do início ao fim. Não são grandes reviravoltas, mas são soluções fáceis e esperadas. Na minha humilde opinião Morgan conseguiu resolver todos os problemas dos seus personagens, do seu universo. Ela cumpriu o que prometeu desde o primeiro livro, não desviou o enredo e em nenhum momento arriscou mais que o necessário. É o tipo de série que indico a todo mundo que deseja começar a ler livros desse gênero, a narrativa da Morgan é tão simples e sem grandes problemas que você se sente dentro da história, lutando ao lado de cada guerreiro.

Me sinto feliz ao concluir essa série e muito grato a tudo que ela me ensinou durante cinco anos. Foi um prazer acompanhar o crescimento de Cleo, Magnus, Lucia e Jonas. É com histórias como esta que chego a conclusão de que nem sempre um livro precisa ter um milhão de surpresas para cativar um leitor, basta ser bom e envolvente. E "A Queda dos Reinos" foi isso e muito mais para mim.
Lua 26/06/2018minha estante
Estou começando a ler o primeiro livro da série. ??

Lua 21/07/2018minha estante
Estou no quinto livro da série agora. Maré congelada me dominou por completo.

Ju Giorgi 25/09/2018minha estante
O que eu achei engraçado é que o primeiro livro não foi nem metade de todos os outros. Foi um livro que foi bom o suficiente para me dar vontade de continuar, mas os outros foram de um nível bem superior.
Eu acreditava que era só mais uma fantasia clichêzinha com príncipes e princesas. Me surpreendi muito.
Também sou suspeita para falar já que se tornou, provavelmente, minha série literária preferida.

Ju Giorgi 25/09/2018minha estante
Uma das coisas que eu mais gostei foi de como o livro trata o amor e da construção dos personagens.
Não sei se percebeu, mas a Morgan retrata todos os estágios do amor em uma única personagem, a Cleo. Ela tem o amor pela irmã, o amor pela família, o amor pelo impossível (Theon), o amor pelo novo (Jonas) e o amor verdadeiro (Magnus). O Theon foi o primeiro amor então ela sempre lembra dele com muito carinho, podem surgir muitos amores, só que o primeiro nunca se apaga. Pelo Jonas, tudo acabou, mas ela continua alimentando uma amizade, ela continua o querendo por perto. E pelo Magnus, ela é capaz de fazer de tudo. É o amor que a consome, ela se entrega a ele como nunca se entregou para nenhum antes, ela se entrega não só de corpo, mas também de alma.

Nikolle - Paradise Books 25/06/2018

Chorei, mas foi de felicidade
Quando lemos os livros da Série A Queda dos Reinos, nós acompanhamos a jornada e amadurecimento de Jonas, Magnus, Cleo, Lucia e muitos outros personagens, vimos o Rei Gaius conquistar suas terras e sua sede de poder interminável. E em Tempestade de Cristal presenciamos os cristais da Tétrade reunidos e os Deuses que estavam aprisionados, dentro deles, serem libertados. E agora finalmente iremos saber o destino de Mítica, e a conclusão épica desta série, em Reinado Imortal.

Dos Deuses libertados, apenas dois podem usar seu poder máximo, já os outros não tem tanto controle e livre arbítrio em seus novos corpos. Sendo assim, antes dos elementares atingirem seu objetivo e dominarem totalmente sua nova "casca", nossos queridos personagens irão tentar encontrar um modo de salvar todo o Reino de Mítica.

Jonas agora carrega um grande fardo, pois sabe o que o seu destino aguarda, portanto determinadas decisões que tomar no futuro podem mudar o runo na vida de todos os personagens. Lucia sabe que é a única que tem poder suficiente para derrotar os Deuses Elementares, porém agora ela tem sua filha recém nascida para proteger também. Magnus e Cleo ainda tem um grande caminho para percorrer para finalmente serem felizes e reinarem as terras de Mítica de um jeito realmente justo, e em consequência disso ambos serão testados de modos inimagináveis. E não podemos esquecer de Amara, que voltou para Kraeshia mas ainda não desistiu de expandir mais ainda seu poder e conquistar todas as terras possíveis.

Reinado Imortal foi uma conclusão eletrizante para a série A Queda dos Reinos, Morgan Rhodes cumpriu com o que prometeu durante a série, conseguiu dar um final digno para cada personagem e fechou cada linha que criou na narrativa. Eu fiquei muito feliz com os acontecimentos durante este último livro, temos muita ação e algumas reviravoltas durante a leitura, e cheguei à última página com lágrimas nos olhos.
Ana 25/06/2018minha estante
Preciso!!!!

Nikolle - Paradise Books 29/06/2018minha estante
ahhhhhh!!! muito maravi!!! espero que vocÊ goste do final tanto quanto eu!

Purple1 09/08/2018minha estante
Magnus morre no final? Pq se ele morrer, preciso preparar meu coração :(

Poly 17/08/2018minha estante
Não, pode ficar tranquila kkkkk

Rafa.Toma 07/01/2022minha estante
Ami, Chu te perguntar, nessa (saga) tem aquele de plot de a garota que atrapalha o romance entre os principais?

ana lu 07/01/2022minha estante
então tecnicamente são quatro personagens principais e como pra um dos casais demora quatro livros pra ficar junto acontece deles se envolverem com outras pessoas, mas não é nada sério ou que dure muito

Daenerys 18/12/2021

Infelizmente somente bom
A saga é boa MAS a autora é tão apressada na história que todo capítulo acontecia algo impactante e então não conseguia se apegar a nada.
Por exemplo, toda hora um personagem morre(ótimos personagens aliás) mas quando chega a hora de alguém realmente importante, dá um jeito de não acontecer pra ficar bonitinho.
Se fosse seguir pela lógica o único que sobraria ali seria o Jonas, e para mim não seria um problema.
Além de durante todo o caminho da pra se notar como a autora trabalha com o que tem e não se programa, um exemplo disso é no último livro dizerem que a cleo é o elemento da água e sempre demonstrou isso, QUANDO? Nunca ela demonstrou isso, ela só inventou isso pra criar uma questão meio "destino" no livro.

SPOILERS;
- Não deveria ter só 2 governantes pra toda mítica, mesmo tendo representantes das terras no Conselho, Cleo e Magnus nunca vão entender o que Paelsia sofreu.
- Amo o Magnus e a Cleo mas enquanto as esferas estavam sendo destruídas eles deveriam ter sido mortos sim e não adianta vir com o papo de que isso não aconteceu porque era mais bonitinho pra história, simplesmente não faz sentido eles terem sobrevivo à aquela magia.
- A Lucia deveria ter sido extrema como ela foi durante a saga toda, por causa da magia ela era má mesmo sem querer ou boa pela antiga antiga personalidade dela, então desde o começo é posto uma expectativa sobre e no final ela não é um nem outro?Sem senso.
- A Amara merecia ser a Imperatriz do Reino dela.
Rafa.Toma 07/01/2022minha estante

Daenerys 08/01/2022minha estante
@Rafinha tem sim mas não é nada que dure a saga toda, só acontece se não me engano em alguns caps do 4° livro

Rique19 19/08/2019minha estante
AAAAAA VDD!!!! MELHOR S?RIE, MELHORES PERSONAGENS, MELHOR HIST?RIA, E ESSE FINAL..... MEU DEUS, QUE FINAL MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

Rique19 19/08/2019minha estante
Deu um vazio tão grade em saber que nunca mais vou ler sobre esses personagens ??

Sarah 22/07/2020minha estante
Algum dos principais morreu ? O final é feliz ?

Karini.Couto 02/07/2018

Olá!

Hoje venho falar do sexto livro da série A Queda dos Reinos, que eu amooooooo!

Chegar ao final de uma série dá um misto de sensações, entre dever cumprido e saudades, quando se trata de uma série pela qual você se apaixonou, como essa!

Essa série não foi perfeita do começo ao fim.. Teve seus momentos, tanto bons, quanto ruins, porém, ainda assim fiquei completamente encantada com a escrita do autor. Morgan Rhodes nos dá uma conclusão para lá de eletrizante!

Jonas agora sabe o que esperar, e suas decisões podem influenciar a vida de outros. Lucia é a única com poder o suficiente para acabar com os Deuses Elementares, mas com um bebê que depende dela, nem tudo será tão simples.. Na verdade, nada nunca foi simples.

Dos deuses que vimos serem libertados, dois deles irão usar seu poder total, os outros não tem o controle como esses dois e muito menos a liberdade de escolha nos corpos que adquiriram. A intenção inicial é salvar todo o reino.

Magnus e Cleo precisam enfrentar muita coisa antes de terem seus finais felizes, ou não. Mas a ideia é que juntos, possam finalmente reinar Mítica com justiça, mas para que isso possa se tornar realidade serão postos à prova e quando digo isso, pensem em muitas coisas sinistras.

Além de Amara que continua na busca por mais e mais..

A leitura mantém a característica de sempre, fluída e dinâmica, fazendo com que não larguemos o livro até que tenhamos concluído.

Acho que um dos personagens que mais me encantou foi Jonas, que muda muito, deixando toda sede de vingança de lado para pensar coletivamente.. Com um propósito que não seja egoísta e pessoal.

A saga é incrível! E já estou com saudade
Roseane 02/07/2018minha estante
Amoooo

Amanda 04/01/2022

Final ok
Comecei a ler essa saga e foi simplesmente um surto na minha vida. Retornei para terminar agora com os dois últimos livros, mas não sei, acho que fiquei um tanto quanto decepcionada. Várias revelações foram feitas nesse último livros e a autora se preocupou muito em criar uma narrativa chega de plot twist, mas que não deu certo, no meu ponto de vista. Isso porque a história simplesmente ficou corrida demais, antes as viagens dos personagens era descrita, as cenas tbm, e do nada isso parou de acontecer e com isso os plot twist ficaram perdidos, não tiveram o mesmo impacto. Além disso, me cansou demais a dualidade de certos personagens quanto a ?sou do bem, sou do mal? e nunca se decidirem de verdade. Achei bem ?bleh? o final das esferas, esperava uma baita batalha final, mas foi tão simples e previsível?
Rafa.Toma 06/01/2022minha estante
Ami, nessa (saga) tem aquele plot de a garota que atrapalha o romance entre os principais ?

julia 19/09/2020

Resenha: Reinado Imortal
Eu não posso acreditar que isso é o fim! Esta série teve muitos altos e baixos para mim, mas estou feliz em dizer que o sentimento geral em relação a Reinado Imortal é de diversão. Algumas das principais reviravoltas ao longo da série parecem apressadas e poderiam ser mais desenvolvidas para ter um impacto emocional maior nos leitores, mas estou muito feliz com a direção que a série toma e como tudo termina.

A narrativa com vários pontos de vista é muito bem feita. Todos eles se unem para contar uma história coesa e cada personagem traz algo importante para o desenvolvimento da trama. Obviamente ainda tenho meus favoritos, mas mesmo os menos favoritos fazem coisas boas desta vez e são apenas um pouco irritantes.

A maioria dos fios da trama são bem desenvolvidos, alguns com finais felizes e outros com finais infelizes. Mas ainda existem alguns pontos da trama que são deixados em aberto para a imaginação do leitor. Ainda é um final muito bom para todos e eu, por exemplo, estou super feliz com a forma como as coisas aconteceram.

No final, Reinado Imortal é uma ótima conclusão para uma série cheia de ação e mágica. A construção do mundo é maravilhosa, os personagens são complexos, e todos os pontos principais da trama chegam a uma conclusão satisfatória. Vou sentir falta desses personagens, mas vou dizer adeus a eles e a esta série com um sorriso no rosto.
Talita 19/09/2020minha estante
tenho q ler.

May Souza 11/06/2018

Não é fácil se despedir
Reinado Imortal 4,5 ⭐'s ♥️ SEM SPOILERS

"Não aprendi a dizer adeus, mas tenho que aceitar, que amores vem e vão, são aves de verão..."

Quando eu peguei esse livro tinha certeza de uma coisa: eu ia ficar muito ferrada emocionalmente.
O final de Tempestades de Cristal me deixou largada no chão chorando e sofrendo, e aqui não foi muito diferente não, a única coisa que mudou é que a série acabou.

“Sua luz. Sua esperança. Sua esposa. Seu amor.”

No último livro os protagonistas terminaram o livro completamente ferrados: Cleo está lutando para manter o controle do próprio corpos e procurando o melhor desaparecido. Lucia está com a sua magia enfraquecida (e continua insuportável). Jonas por mais incrível que pareça está ajudando. E tem ainda o amor da minha vida, ele mesmo Magnus Damora: lindo, maravilhoso, perfeito, lindo!

A escrita da Morgan continua a mesma, é muito fácil de ler e não é muito descritiva, o que eu adoro. Por ser o único livro eu esperava uma batalha super épica, mas não foi bem isso que aconteceu, na verdade todo se resolveu muito fácil. Mas não foi nada que tirasse o brilho dessa história maravilhosa.

Eu só sei que vou morrer de saudades dessa série que acompanho a quase seis anos. Foi muito difícil me despedir desses personagens que eu aprendi a amar. O livro tem muita representatividade o que é uma coisa maravilhosa.

Queria que vocês dessem uma chance pra essa série maravilhosa que tem um lugar bem grande no meu coração.

site: instagram.com/meperdinoslivros

Joziana1 30/04/2024

Reinado Imortal
Fantástico! Esse palavra nunca teve tanto significado igual agora que terminei essa saga.

A queda entre reinos chega a ser assustador de tão bom, são livros que gritam fantasia, que gritam drama e reviravoltas inimagináveis! Não dei tanto crédito quando comecei, mas paguei com minha língua.

Não sei como essa saga não teve o reconhecimento que merece ainda, contém tudo o que todos mais gostam em livros com essa trama! Foi uma experiência incrível, de fato, desejo que todos tenham a oportunidade de conhecer esse mundo.

Nota: 4,5 estrelinhas ?

sherlydias 13/09/2018

Ai, que vazio...
Meu coração tá doendo um pouquinho por saber que não vou ter mais desses personagens! Principalmente do Magnus e da Cleo, meus favoritos de longe. A escrita da Morgan fluí do nesmo modo e te envolve, a bicha me pegou de jeito e agora é difícil dar adeus pra esse universo. Acho que tudo que eu esperava aconteceu e foi lindo, torci tanto pra um bom final pra esses garotos, to feliz!

Jonas que é o personagem com quem eu mais tinha problemas evoluiu bastante nesse livro e tomou melhores decisões durante esse último livro.

Lucia também mostrou ser mais decisiva e confiar mais em si mesma, e achou seu caminho, achei chique kkk, ok parei.

Sobre a Cleo eu só confirmei, eu amo essa princesa! A evolução dela na série toda, pensar que no primeiro livro eu cheguei a pensar que não gostaria dela ao longo da série. Amo a construção da personagem, como ela afronta e questiona as coisas, ela é dona de uma bravura que eu aplaudi mesmo, MARAVILHOSA, rainha sensata!

Magnus Damora, só de citar o nome eu tremo hahahahaha! Eu amo o Magnus desde o começo dessa série e assim cheguei até o fim, dono de uma personalidade maravilhosa, afrontoso como sua rainha sim, o mais complexo dentre os quatro, tentando do seu jeito torto ser o herói e deixando um quentinho no meu coração, lutando e falhando, mas nunca desistindo! Ai eu amo um crush literário, sim!

E AH, MORREREI DE SAUDADES DE MAGNEO!

Estou definitivamente órfão de FK ):

Queria Estar Lendo 26/09/2018

Resenha: Reinado Imortal
Reinado Imortal é o sexto e último volume da série A Queda dos Reinos. A obra, publicada pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar para resenha - traz um fechamento para a guerra por poder batalhada entre mortais e imortais.

Esta resenha pode conter alguns spoilers dos títulos anteriores.

Na trama, Morgan Rhodes dá sequência aos episódios tensos e às reviravoltas deixadas em aberto em Tempestade de Cristal. Os deuses elementia estão habitando receptáculos humanos, o ritual para libertá-los na terra se aproxima e a única esperança reside nos personagens que escaparam da possessão - e de alguns que estão lutando contra ela.

Preciso ser sincera desde o início e comentar que eu nunca li um livro tão grande onde nada aconteceu durante todo o seu decorrer. O ritmo estabelecido na série acabou por me deixar acostumado com essa de "mas nada está acontecendo", então talvez por isso não tenha me decepcionado tanto com o fim - mas ô trama pra se enrolar e não sair do lugar, viu!

"Justiça. O triunfo do bem contra o mal. Um mundo onde tudo fazia sentido e as linhas que separavam amigos de inimigos eram claramente traçadas. Algum dia tinha existido um mundo assim?"

A narrativa continua bem simples e sucinta, com alguns diálogos mecânicos e uma nítida falta de roteiro. Como amante de Ficção Fantástica, eu só conseguia revirar os olhos para cada saída mágica que a história encontrava para suas situações arriscadas que não foram resolvidas até então. O próprio final é um grande "mas foi só isso?".

Em relação aos personagens, Magnus e Cleo seguiram os salvadores de tudo e os grandes amores da minha vida.

Magnus, agora marcado pelo medo de perder sua amada princesa e com o peso de decisões importantes para o destino do mundo que conhece sobre seus ombros, foi meu favorito do início ao fim. Eu quase acho que a autora gastou toda sua concisão e criatividade moldando a personalidade do Magnus e por isso ele é tão perfeito. Tudo no personagem grita coerência. Ele não abandona a postura sombria e soturna e os ares melancólicos e ferozes, mas tem uma suavidade quando se trata de Cleo e do futuro com ela que equilibram muito bem à personalidade.

"Ela era sua deusa. Seu amor. Sua vida. E ele faria tudo para salvá-la."

Cleo, por outro lado, manteve os ares maduros conquistados nos últimos volumes e mostrou que está ali para ser uma governante poderosa e justa. Suas cenas envolviam um pouco de fragilidade, também, uma vez que está sob influência da deusa da água, sem a certeza de que existe uma maneira de se libertar do esquecimento e da perdição eternos.

Cleo e Magnus mostraram força e foram a balança um do outro. Onde ela era calmaria, ele era fúria. Onde ele era racionalidade, ela era impulsiva. Um casal com o relacionamento agora bem estabelecido que encontra conforto e confiança um no outro. Eu queria morrer e gritar de tanto amor por cada cena dos dois; era de fazer o coração bater mais forte.

Uma grata surpresa para mim nesse último volume foi Jonas. O personagem não tinha minha simpatia até então, mas ganhou um arco até satisfatório pra esse fechamento. Envolvido principalmente com a princesa Lucia, Jonas vive uma jornada de sacrifício e justiça que fizeram muito mais por ele do que qualquer outro arco que tenha ganhado nos volumes anteriores.

"Coisas frágeis são muito fáceis de quebrar."

Lucia... Arg. Ela foi inconstante do começo ao fim. Ora determinada a uma coisa para mudar de opinião logo em seguida, movida por emoções que não me convenceram e por decisões bastante questionáveis para a própria natureza da personagem. Certa cena no final foi de tanta indecisão e reviravolta dentro das próprias indecisões que eu quase fiquei tonta. Nada nela fazia sentido e acabou com um grande ? para mim.

Ashur teve um pouco mais de participação nesse livro, mas nada relevante ou surpreendente. Ele só estava ali e existiu um pouco mais. Nic também, mas pro Nic eu tô pouco me lascando, de qualquer maneira. E aí tem o Felix, que teve uma participação tão pequena em toda trama que quase me esqueci de citá-lo na resenha.

E a Amara. Eu não sei se a amo ou a odeio. Ela sofreu um pouquinho como a Lucia na questão da inconstância, quase como se o livro não soubesse exatamente como tratar suas emoções - uma hora era isso, outra hora era aquilo. O final dela me deixou satisfeita, no entanto. Foi surpreendente em meio a tanta previsibilidade.

Em relação ao plot do livro, como eu disse, nada pareceu acontecer. Poucas cenas de ação apareceram aqui e ali, o fim, que deveria ter sido grandioso - foram seis livros, pelo amor da deusa! - só... rolou.

"Ele rapidamente havia aprendido que o medo era uma ferramenta muito útil."

Com tudo que ela havia estabelecido até então, a maioria das situações acabou de maneira muito fácil. O conflito não convenceu em sua grandiosidade ou ameaça porque tudo, absolutamente tudo, era fácil demais. Sequestros resolvidos em meio segundo, personagens que apareciam no lugar certo, na hora certa, para ajudar, mesmo estando a milhas de distância no capítulo anterior... A sensação que o livro me deixou foi de que tantos volumes poderiam muito bem ter sido simplificados em uma trilogia e as coisas teriam sido bem diferentes assim.

Reinado Imortal fez jus à série e terminou da maneira como começou: aos trancos e barrancos, com alguns personagens apaixonantes e uma sensação equilibrada entre satisfação e decepção. Não foi um livro perfeito e nem um fim arrebatador, mas fechou a história de uma maneira digna a tudo que havia sido estabelecido.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/09/resenha-reinado-imortal.html