A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

Marcal4 05/12/2023

Gostei de como a história avança rápido, sempre tem algo acontecendo, ainda que a personagem principal nunca tenha tempo para lidar com a aquilo no momento.

O romance e a tensão foram bem construídos, mas até certo ponto, sabe quando você passa da hora de comer e sua fome não é mais a mesma? Pois é, acho q a autora deixou passar o momento onde a tensão romântica era mais forte.

Me diverti criando teorias.

Lá em 80% os personagens parecem mudar de personalidade, começam a agir de forma estranha, não entendi.

Beatriz 05/12/2023

Além de me tirar da ressaca literária, é ótima a história!?
Eu conheci a trilogia Iskari por recomendação no booktoker e Twiter, esse é o primeiro livro da trilogia.
Uma das coisas em que mais reparei, é como Asha, a protagonista cresceu ouvindo tudo sobre ela, e que ao passar da história muda suas perspectivas. Asha é uma protagonista forte, em que todos a temem de medo, porém mostra outro lado dela de inseguranças também.
É uma leitura leve, simples e que pode te fazer ter várias reações, as que mais tive foram surtos de raiva e mini alegria kkkk

Agora, vou comprar o Vol.2 ??

elzinha13 04/12/2023

Demorei mas engajei
Foi um início de leitura meio lenta pra mim, até os 40%. Mas a história não deixava de ser interessante então eu insisti e no fim eu amei muito. Logo terminei rapidinho e eu super recomendo esse livro.

(Spoilers)
O romance entre a Asha e o Torwin é muito fofo e de tirar o fôlego. Amei o relacionamento dela com o irmão e com a prima. E desconfiei da Roa até o final achando que ela ia trair eles, mas acabei amando ela também.

Me choquei ao descobrir o verdadeiro motivo da morte da mãe dela e toda a trama do pai. CARA MAUUU! Tadinha, ela sofreu tanto, o pai foi tão cruel desde o início. Sem falar do noivo horrível. Mas o relacionamento dela com os dragões foi lindo! Era tudo o que eu queria. O Kozu contando a história verdadeira pra ela foi de arrepiar e eu chorei muito depois pelo Sombra.

Enfim, o desenrolar foi muito bom e a escrita muito fluida. Amei muito!

LilithFromHell 15/11/2023

Uma das melhores leituras do ano
Sinceramente esse livro me surpreendeu de uma forma incrível, não imaginei que iria favoritar ele é amar tanto quanto amei.

Sobre o livro: a história é muito bem escrita e a personagem principal é incrível, tem toda a lenda sobre o Antigo, e a história com os dragões, o pq o antigo se revoltou e colocou os dragões contra os humanos e etc. o desenvolvimento é maravilhoso, a fantasia é muito boa com um universo bem característico é cheio de detalhes. O drama do amor proibido e dela já ser prometida ao comandante da uma aflição, será que ela vai conseguir, ou não? O final é maravilhoso.
Ps: Sombra eu te amo.

Willy 12/11/2023

Tô um tantinho indecisa entre gostar bastante ou apenas gostar kkkkkk. Bem... a história vai mais pro lado político que, inclusive, eu gosto muito, maaas acho que criei algumas expectativas que acabaram atrapalhando um pouco (sempre essas expectativas, né?). Esperei um pouco mais da Asha, principalmente por ela ser a caçadora de dragões, então tava esperando algo mais "tds me temerão pq eu sou foda", porém não foi exatamente assim (novamente as expectativas). Confesso que tbm esperei um pouco mais de romance, porém eu sabia que só teria migalhas, né? Enfim... É isso, não tenho muito o que falar.

Julia.Fuscaldi 12/11/2023

Isso ai
Eu comprei esse livro esperando uma caçadora de dragões pique Aelin de TOG, mas recebi uma personagem sem sal, que se diz guerreira mas toda hora ela quase morre e tá sempre precisando de ajuda do escravo do marido dela.
No início, acredito que a autora não sabia bem se queria que a Asha fosse implacável e destemida, ou se fosse uma donzela em perigo. Acredito que isso estragou grande parte da personalidade da Asha.
Outro ponto bem pertinente foram as batalhas. Quando se pensa em batalha com dragões, se imagina no mínimo uma batalha que durasse ao menos 5 páginas, mas nesse livro nem isso durou. As lutas contra os dragões são bem rápidas e chatas.
Resumo de uma batalha deste livro: Asha e o dragão se olham, ele bate com o rabo nela e Asha desvia rolando no chão para debaixo dele, e assim finca seu machado em seu coração, o matando.
Quase todas as lutas são assim, o que foi bem decepcionante para um livro que prometia dragões protagonistas.
O romance é bem fofo, o que foi um dos fatos que fez eu ler o livro ate o fim. O Torwin mesmo sempre sendo humilhado por todos, sempre foi um querido.
Apesar de todos esses pontos negativos a história tem seus pontos bons que renderam suas 3 estrelas.
Uma delas foi as histórias paralelas que tinham no decorrer do livro, sendo contadas pelos próprios dragões ou na 3 pessoa.
A hiatória de namsara e iskari, a de Kozu, todas muito boas e que davam um sentido em algumas coisas do livro, traziam um teor informativo bem interessante.
Outra coisa muito legal foi o fato de dragões contarem histórias e suas versões dos fatos. Quando Kozu conta pra Asha a verdadeira história de sua cicatriz, BOOM.
Caímos na melhor parte do livro, que quando temos o plot e descobrimos a verdade sobre o comandante Jerek e o pai de Asha, então todos se juntam para a batalha final, e é ai que o livro realmente fica bom.
Acredito que o livro tinha muito potencial se ele tivesse nas mãos da Sarah J.Maas, mas não estava.
Não é um livro de todo ruim, mas também não é o mais interessante.

Triz~ 07/11/2023

Ela bem que podia ter batido mais na cara daquele "noivo" dela, e naquele "pai" , com um pai desse ninguém precisa de inimigo, e coitadinho do sombra

Laura2914 03/11/2023

A Caçadora de Dragões!
GENTEEEE QUE LIVRO!!!!
Simplesmente amei tudo nele, o plot, os personagens, o desenvolvimento da história e TUDO!
Achei esse livro o melhor da trilogia e com certeza vai pra listinha de favoritos.
Faz um tempo que li ele, e me pego pensando nele até hoje.

Jennifer47 03/11/2023

O livro é incrível, recomendo que leiam, a personagem principal tem uma personalidade forte, é uma pessoa guerreira, a história não é arrastada, mas sim cativante, recomendam que leiam, também tem romance no meio e muita trama é simplesmente incrível

Leticia Aliandro 02/11/2023

A Caçadora de dragões
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, o começo pra mim foi bem parado porém com o ingresso do livro e ele começou a ficar viciante, chegando ao ponto de eu não conseguir tirar meus olhos das páginas, a protagonista é incrivelmente forte e tem um ótimo desenvolvimento ao longo da história e é uma protagonista daquelas que se fosse vilã o livro teria 3 páginas, e o romance que se ingressa é muito fofo e de aquecer o coração
Enfim esse livro se tornou um dos meus favoritos, eu estava com expectativas lá no alto e ele atendeu todas
Ps: o plot twist no final é maravilhoso tbm

Aline_M 27/10/2023

Iskary&Namsara
O livro é bem mais voltado aos conflitos políticos e intrigas da corte que na fantasia ou romance. Achei o contexto bastante interessante e a construção de mundo também é muito boa!

No início, quando eu não estava entendendo NADA, morri de preguiça de continuar, mas a verdade é que com o passar das páginas o livro gera curiosidade e as explicações são todas contadas dentro das ?histórias proibidas?.

carol 22/10/2023

É um livro muito bom, os personagens são muito bem desenvolvidos e cada vez mais te surpreendem, mas como qualquer primeiro livro de uma trilogia de fantasia é mais lento no início, é um livro onde vc não dá nada por ele, mas te surpreende bastante e vale muito a leitura.
(ps: deixo aqui meu amor incondicional a protagonista, te amo asha

Gabriela 14/10/2023

Bem, talvez eu não seja a pessoa adequada para resenhar sobre esse livro pois tenho um péssimo senso crítico. Eu comprei a trilogia completa, mas não consegui nem terminar o primeiro livro. A protagonista é bem forte como várias pessoas falam, mas acho que ela é muito nerfada (em um termo que eu pensei). Várias partes, o protagonista masculino toma as rédeas tornando a protagonista uma princesa em defesa, coisa que ela realmente não é e muitos podem até não concordar, mas é a minha opinião. Achei o romance bem fraco, não me prendeu, é bem lerdo e eu até consegui encontrar uma química entre eles, mas achei bem mal construído. Eu posso estar me exaltando pois coloquei bastante espectativas no livro, mas infelizmente foi a impressão que eu tive. Achei a história pouco envolvente.

Tataxxg 13/10/2023

Chorei lendo, que livro bom.
Você fica chocado com algumas partes, e adora outras. Amo demais, esse livro faz a mulher perceber que tem uma força que o mundo não deixa muitas verem. E que a aparência não é tudo na vida.
Mirna.Kalyane 13/10/2023minha estante
Esse livro tá na minha lista ?