Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

@jaquepoesia 26/01/2022

❥Nanette O’Hare era uma obediente garota de dezoito anos com a vida bastante planejada pelos pais e que se sentia deslocada na maior parte do tempo, até que um dia ganha do seu professor o livro O ceifador de chicletes. Após ler o livro ela passa a se questionar sobre nunca estar vivendo pelas suas próprias escolhas o que a leva a fazer mudanças significativas em sua vida, o que inclui se aproximar de Alex um também fã da obra o Ceifador de Chicletes.
❥O livro mostra como a liberdade de escolha pode soar como rebeldia quando vista pelos pais por exemplo, mas principalmente como a demasiada liberdade pode levar a situações difíceis.
❥Busca pelo verdadeiro eu, sobre a descoberta das aspirações mais sinceras sobre si, são alguns dos caminhos percorridos pela personagem tentando compreender a si mesma.

Laricazimiro 22/01/2022

Bom livro
Amei que os personagens são muito inteligentes e autênticos, então rendeu ótimas conversas, o que me fez grifar diversas partes.
É um bom livro, me deixou um pouco com preguiça em algumas partes, mas não deixou de ser uma boa leitura.

Lis 18/01/2022

O ceifador de chicletes
Uma história incrível, com um plot sensacional. O Matthew consegiui fazer um desenvolvimento sensacional em relação aos personagens, transmitindo muito bem oque a personagem principal sentia. O melhor de tudo sem dúvidas são os diálogos entre os personagens, sempre conversas que nos fazem parar para pensar, coisas bem pensadas, pessoas cultas. Apesar de ficar incomodada com a forma de abordar os diálogos, deixando as frases soltas, inevitavelmente tornando alguns diálogos confusos. E esse é o motivo de retirar uma estrela e não dar 5. Apesar de ter amado o plot e engolido o livro todo de uma vez, e também ter amado os diálogos o livro não tem pra lá de uma boa escrita.

pcorsato 14/01/2022

Todas as coisas belas
Sinceramente, esperava bem mais desse livro. Tudo é confuso e estranho, as coisas parecem meio sem nexo e o rumo da história é mudado umas 3 vezes.

Não é um livro ruim, mas também está longe de ser um livro bom. Não sei nem o que dizer, porque sinceramente foi bem mais ou menos kkkkkk
Fernanda 28/02/2023minha estante
Exato o livro é meio sem nexo, não curti

pcorsato 06/03/2023minha estante
kkkkk também não gostei, não entendi foi nada

Fabiolla Rabelo 05/01/2022

Eu te entendo Nanette.
O livro conta sobre Nanette, uma adolescente um tanto quanto diferente dos demais da sua idade, ao ganhar de presente o livro O ceifador de Chicletes novas experiência surgem em sua vida, e Nanette usa o livro como um guia, digamos assim, para suas tomadas de decisões, mas não sei se isso é uma boa ideia.
Gostei de como o livro foi escrito, eu pensei que seria uma leitura massacre mas na verdade foi bem fluída. Além disso me identifiquei muito com a personagem principal, uma jovem cheia de perguntas sem respostas e não muito compreendida por quem a cerca. Por isso eu digo, eu te entendo Nanette O?Hare.

Nathy Alcantara 02/01/2022

Vai falar muito sobre autoconhecimento e sobre escolhas que fazemos pelas outras pessoas, enquanto deixamos o que realmente queremos de lado. Tocou bem fundo no meu ser e o capítulo 19 me fez chorar igual criança.

Mostra também um pouco do fanatismo com relação ao que lemos e ao perigo de não sabermos dividir o que é ficcional do que é real.

Tem gatilho pra suicídio embora não seja bem explícito na história.

Jana 23/12/2021

Decepção
Peguei esse livro pelas recomendações e resenhas de 4 a 5 estrelas, mas... o que foi isso???
Eu gostei demais da escrita, e até que é bem rápido de ler. Isso se você aguentar a personagem.
Não pensa nos outros (e não quer ceder se não for proporcionar algo de bom pra ela), vive se vitimizando, se acha melhor que os outros simplesmente por gostar de ler e assistir filmes, e tem certeza que é pra ela ter 18 anos na história? Porque juro, não parece. Certas atitudes dela me lembram e MUITO as crianças de 13 e 14 anos.
Outra coisa que acontece, é que a personagem adora fazer qualquer coisa que parecer uma atitude rebelde. E quando essas partes apareciam, eu só conseguia pensar numa criança que chorava pra conseguir o que queria.
O que me assusta é ver tanta gente concordando com as atitudes da personagem principal, e inclusive dizendo que se viram nela.
Fernanda 28/02/2023minha estante
Concordo 100% com vc. Me decepcionei muito com esse livro. Desde o começo achei a personagem insuportável mas continuei lendo penado que ia melhorar e spoiler: ela continua chata até o final

Jana 05/03/2023minha estante
Exato, eu fui muito na esperança de que a personagem se daria conta das merdas que tava falando e fazendo, mas continuou no mesmo, e piorou até kkkkk

Affneto 07/12/2021

Por trás de todas as coisas belas há algo de trágico.
Aos 18 anos, Nanette O?Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.

E o segundo livro que leio desse autor, e meu amor por ele so aumenta. Esse se tornou o meu livro favorito do autor e da vida, desbancando Quase uma Rockstar, que também e o do mesmo autor.

Eu adorei esse livro em tudo, sério mesmo, que livro incrivel. Eu adorei a Nanette, pois ela se parece muito comigo em alguns aspectos.

E esse livro me deu mega vontade de ler O Ceifador de Chicletes, muita mesmo. Mesmo que eu saiba o seu desfecho, me deixou mega curioso.

E eu adorei o amadurecimento da escrita fo Matthew Quick. Ta muito diferente. Os personagens, a história, tudo.

E também um livro que não explica tudo, eu achei isso muito interessante. Ele deixou um final que eu gostaria de ver a jornada da Nanette futuramente.

alphacentauri 15/11/2021

ano passado eu comprei esse livro só por conta do preço e acabou se tornando um dos meus livros favoritos. em várias partes eu me identifico com a personagem principal, embora não consiga entender ela em outras partes. mas eu amo as reflexões que esse livro me trouxe e sempre vou levá-las comigo.

Dolores 06/11/2021minha estante
agora falando do RESTO

Lívia 07/11/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

Jana 23/12/2021minha estante
Finalmente alguém que pensa como eu! Fui ler o livro por causa de resenhas SUPER POSITIVAS, e acabei com um arrependimento bem grande, várias vezes pensando em desistir da leitura por conta da personagem principal.

Lívia 23/12/2021minha estante
bem complicado :/

Babi @leiturasdababi 14/10/2021

Resenha @leiturasdababi
Fui sem nenhuma expectativa para ler esse livro e acabei me surpreendendo positivamente, e eu amo quando isso acontece!

Nesse livro vamos conhecer a Nanette, uma personagem única e muuuito adorável. Ela está na fase de decidir algumas coisas na sua vida, questões que todo adolescente precisa passar, mas ela sente que isso não é pra ela e que a vida dela é muito mais que essas coisas.

Através de um professor ela acaba lendo o livro "O Ceifador de Chicletes", a história possui um final em aberto o que deixa a Nanette extremamente irritada. O autor do livro ainda é vivo e então ela marca para tomar café com ele e tirar algumas dúvidas.

Sr Booker é um velhinho bem razinza, quer a amizade dela porém se recusa a falar sobre o livro. Ele a apresenta para Alex, um outro jovem que também é apaixonado pelo livro, e juntos tentam desvendar alguns mistérios da história.

O que mais me instigou nesse livro foi a profundeza com que a personagem Nanette foi construída, e foi incrível acompanhar a evolução da sua maturidade com a leitura do livro de Booker e com ajuda de terapia.

Esse livro mais uma vez comprovou que eu amo a escrita do Matthew, e que ele tem uma capacidade incrível de fazer personagens inesquecíveis.

É tão real que eu até fui pesquisar pra ver se "O Ceifador de Chicletes" realmente existia (vai que né hahaha). Sem contar os outros livros citados e que já anotei na wishlist como "Antígona" e "Édipo Rei".

É isso, mais um favoritado.

Fernanda 13/10/2021

Chato
Achei o livro bem chato desde o início, mas fui lendo pra ver se a história melhorava. E adivinha? Não melhorou kkkkkk
O autor usa uma linguagem meio chata, meio boomer querendo pagar de adolescente
A protagonista se vitimiza muito
O livro todo é sem graça e sem sentido

cattleya 09/10/2021

Continue a nadar...
querida nannete, eu não entendo você.
Mas eu entendo o que você tanto quer, respostas.
Eu não tenho, você não teve, acho que nunca teremos respostas concretas.
E o que acontece depois fim do livro?
Não sei, não entendo, queria poder saber.

Como diria Dory, continue a nadar...
Dolores 09/10/2021minha estante
que resenha linda ???

cattleya 09/10/2021minha estante
Não consigo descrever amg, mas foi muito bom ??

Thami 07/10/2021

Várias reflexões bacanas.
O título aumenta as expectativas do leitor para um lado que não tem relação com a história, mas que surpreende.
Os capítulos são bem pequeninos e os títulos despertam interesse.
O livro é muito atual, impossível lê-lo e não refletir sobre a individualidade, a solidão, a vida. Acredito que a história de Nanette, a protagonista, faz o leitor "catarsiar".

Estamos dentro da gaiola ou fora dela?