Todas as Coisas Belas

Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

babi__lonia 04/10/2021

Espera mais do livro o que salva são as partes filosóficas, a protagonista vai ficando chata demais e você não aguenta mais não final

Pietra.Chiquetto 03/10/2021

gente que livro bom ???? eu amei, incrível perfeito maravilhoso
peguei emprestado mas vou comprar um só pra ler sempre amei

Lucas Leones 01/10/2021

vá sem expectativas
ir sem nenhuma expectativa foi peça fundamental de eu me divertir com o livro, eu não dava 1 real de cabimento por ele e no final foi super legalzinho

se eu tivesse lido mais novo ou a protagonista não fosse tão esquisita eu daria 5 estrelas de boa, as questões são forçadas um pouco mas eu amei os plots e esse tema de aceitação bem genérico e batido eu adoro e me identifico demais

é muito fácil me agradar, se vc quiser só um livrinho meio problemático pra se divertir numa tarde ele é bem a escolha

Paula 01/10/2021

É um livro sensível, retrata o autoconhecimento e tem vários quotes que geram reflexões bem interessantes.
?E talvez o principal não seja a motivação inicial, mas a participação: mostrar ao universo sua melhor versão, a mais autêntica, com vivacidade e de um jeito impetuoso. Quem sabe entregar-se à própria natureza nos impulsiona para o desconhecido, na direção de objetivos que ainda não visualizamos, mas que existem mesmo assim.?

Mayanne.Ethel 15/09/2021

Amei
Li esse livro em três dias!

Achei a leitura super fluída e ficava ansiosa para saber como a história iria desenrolar.

Todas as coisas belas é sobre a jovem Nanette e como ela vivia no "automático" da vida, sem pensar muito sobre "por que faço o que faço?"

Então, ela ganha um livro chamado "ceifador de chiclets" que muda totalmente sua visão e descobre que a vida tem milhares de possibilidades que ninguém apresentou à ela. Além disso, o livro une Nanette a pessoas que tem a paixão em comum pelo livro e que enxergam a vida de forma diferente do "normal".

Me identifiquei muito com a personagem principal e indico o livro para todos ?

Fernanda 28/02/2023minha estante
Concordo com sua opinião sobre o livro

Lola 11/09/2021

Te entendo ted.
Te entendo Nanette,
Rip Alex
Não consigo acreditar que vcs não são reais, vou sentir tantas saudades
Nao quero falar mt sobre o livro, ele só precisa ser lido

Mary 05/09/2021

Não esperava por essa reviravolta, uau, sem palavras, amei muitoo, se vc ainda não leu, leia pois vai gostar de cada detalhe. É uma leitura que faz vc querer ler mais ainda.

Maih Lima 04/09/2021

Aos 18 anos, Nanette O?Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.

Lu Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. ... Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é.

Bia 17/08/2021

Mais um livro gostoso e de leitura rápida do autor, gostei dos personagens e da evolução dos mesmos.

Jéssica 16/08/2021

Em todas as coisas belas Nanette O'Hare é uma adolescente que é do time de futebol da escola, a melhor por sinal, mas não é bem isso o que ela quer fazer. Um professor da a ela um livro de presente chamado "O ceifador de chicletes" que transforma a vida de Nanette, esse livro contém um mistério, pois não relata o que aconteceu com o menino depois que ele saiu da água, então ela vai atrás de respostas com o professor, ele por sua vez fala que ela deveria perguntar para o autor do livro, o professor passa o contato do escritor, Nanette marca um café, ele aceita. Mas ele não gosta de falar da sua obra. Eles ficam amigos, Bokeer o escritor apresenta Alex um outro jovem solitário para Nanette, eles ficam amigos e depois começam a se relacionar amorosamente. Alex escreve poemas. O "Ceifador de Chicletes" é o livro preferido deles e eles tentam desvendar o mistério do livro inacabado, que não foi relançado e estava fora dos estoques a um bom tempo. Eles vivenciam muitas coisas... Mas o que me chamou a atenção, foi a transformação que aconteceu na vida de Nanette, uma adolescente que depois da leitura desse livro e de algumas sessões de terapia foi mudando sua perspectiva de viver, ela vivia para agradar os pais, as amigas do time... Mas não fazia escolhas que realmente quisesse, que realmente a fizesse feliz. Ela estava passando por uma crise existencial, até chegar no seu limite e depois disso ela começou a mudar a maneira de ver e vivenciar sua adolescência. Eu fiquei pensando em tantas outras Nanettes que passam por esse turbilhão que é a fase da adolescência e como pode ser uma fase muito dolorosa com algumas faíscas de felicidade e como muitas vezes eles passam por um monte de coisas sozinhos. É uma fase bem complicada quando se tem apoio emocional e quando não se tem piora infinitas vezes. Enfim é uma leitura bem agradável, é isso.

lendotetheus 16/08/2021

Esse livro é tão saboroso de se ler, que eu nem vi o tempo passar, a Nannete é um show à parte, a presença dos personagens como o Booker, Alex e Oliver, elevam a história a outro nível. Amei, recomendo e virou top 10.