Nada Escapa a Lady Whistledown

Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Lorena.Herrera 04/03/2022

Amei
Amei o livro, achei que os contos foram um pouco corridos demais, mas nada muito relevante. Meus favoritos foram o 1º e o último conto, da Suzanne Enoch e da Júlia Quinn, respectivamente.

heloss 24/01/2022

Foi uma ótima leitura
Não sei muito bem como avaliar um livro com vários contos, mas a história que eu mais gostei foi a segunda e a que menos gostei, a terceira.

ThaisaScarpa 18/03/2021

Super rápido!
Para quem está procurando histórias curtas para passar o tempo esse é o livro perfeito, com o adicional te ter as 4 histórias entrelaçadas pelas 4 autoras e acontecendo simultaneamente, é um diferencial para os livros do mesmo gênero, adorei!

LaurinDa 17/01/2021

Não esperava gostar tanto! O melhor é como os mocinhos se apaixonaram primeiro quebrando aquilo de que só a mocinha corria atrás de um pretendente pra casar

Vianna 19/08/2022

Os contos desses livros deveriam virar livros próprios, merecem uma continuação, simplesmente não consigo aceitar que foi tão pouco
Luiza.Loguercio 19/12/2022minha estante
Eu tb! Mereciam mais páginas ?

Mj.Solarius 19/04/2020

Quem não adora uma boa história...
Principalmente quando está se passando em uma época aonde a honra e a figura pessoal podia alterar como sua vida na sociedade vai prosseguir kk

Rosiere.Renata 16/06/2020

Gostei dos contos. Maravilhoso para poder matar um pouquinho da saudade dos Bridgertons e da lady Whistledown.

ana lu 29/01/2022

Cada autora encanta a sua maneira...
o primeiro conto que é da Suzanne Enoch foi meu favorito e eu tô encantada com a autora, achei os personagens maravilhosos dessa história e me deixou apaixonada do começo ao fim.
o conto da Karen Hawkins foi super divertido de ler e a personagem da Liza foi encantadora.
Mia Ryan foi muito criativa e apesar de ter sido a história com menos páginas foi a qual eu mais dei risada.
eu esperava um pouco mais da história da júlia quinn e foi o conto que menos gostei infelizmente. Não que seja ruim, nem nada do tipo mas comparado aos outros foi o que menos me cativou.

os livros são uma experiência extremamente divertida e recomendo super se vc como eu sempre amou a querida Lady Whistledown.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/05/2023

Nossa fofoqueira preferida volta a ter voz
“Nada Escapa a Lady Whistledown” se passa em 1814, numa inesperada temporada de inverno, quando o Tâmisa congela, o que atrai todo mundo para Londres.

O primeiro conto se chama “Um Amor Verdadeiro” e foi escrito pela Suzanne Enoch, traz a história de uma jovem que está prometida em casamento desde criança, mas o homem com quem deveria se casar nunca veio sequer fazer uma visita. Ela não tem nenhuma objeção, já que não tem o menor desejo de se casar. Só que as coisas mudam quando ela aparece no jornal da Lady Whistledown fazendo “anjinhos na neve” com outro homem e desperta o ciúme do seu noivo, que vem a Londres decidido a reivindicar o que lhe pertence. Ele só não contava com a atração irresistível que sentiria por sua esquiva noiva e com a forte personalidade dela. Agora ele está decidido a conquistá-la de qualquer maneira e convencê-la de que os dois foram feitos um para o outro. Achei a história boa, mas teria sido bem melhor se a autora tivesse explorado mais o “enemies to lovers”, que é o forte dela. Esse conto fica com o posto de mais fraquinho do livro.

O segundo conto se chama “Dois Corações” e foi escrito pela Karen Hawkins, traz um “friends to lovers” delicinha entre uma dama que ficou órfã muito cedo e herdou uma grande fortuna, o que permitiu que conquistasse sua independência e decidisse se manter solteira em vez de entregar o controle da sua vida a um marido, como as demais mulheres de sua época, e o irmão da melhor amiga dela, de quem se tornou extremamente próxima. Após anos vivendo sozinha, ela começa a considerar o casamento com um certo cavalheiro. E adivinhem o que acontece: seu grande amigo começa a sentir ciúmes e a procurar um monte de defeitos em seu, talvez, futuro noivo. Achei a história bem divertida e gostosa de ler, gostei muito. Pensem num mocinho libertino, mas lerdo, que só percebe que gosta da mocinha aos 45 do segundo tempo. Já a mocinha tem o estilo de se vestir meio Porcina e, ainda por cima, é dona de um macaco. Amei isso!

O terceiro conto, escrito pela Mia Ryan, se chama “Uma Dúzia de Beijos” e foi o meu preferido do livro. Aqui a gente acompanha a história da filha de um marquês que foi expulsa de casa com a mãe pelo primo distante que herdou o título do pai dela, o que obviamente não a torna muita fã desse homem. Ele aparece na cidade pela primeira vez após cinco anos, e sua beleza chama a atenção da mocinha, mas assim que descobre quem ele é, obviamente o interesse dá lugar ao rancor… ou quase. E para piorar as coisas, o marquês tem um comportamento odioso toda vez que se aproxima dela. Sabe a parte engraçada disso tudo? É que o coitado já está completamente rendido pela mocinha, tentando se aproximar dela de todas as formas, mas só dá bola fora devido a um tiro que tomou na cabeça em meio à guerra e deixou algumas sequelas, entre elas não conseguir expressar direito o que está querendo dizer. É triste, mas engraçado ao mesmo tempo e rendeu meu tipo favorito de “enemies to lovers”, que é quando a mocinha tá no enemies e o mocinho, no lovers. E bom, gente, eu simplesmente amei tudo sobre esta história, é linda demais! O único defeito mesmo é ser conto e não um romance, queria mais umas 300 páginas desse casal. É uma pena que não tenha nenhum livro dela publicado aqui no Brasil, porque fiquei com muita vontade de ler, tenho certeza de que seria maravilhoso.

O quarto e último conto foi escrito pela Julia Quinn e se chama “Trinta e Seis Cartões de Amor”. Aqui a gente acompanha a história de uma jovem que foi cortejada a temporada inteira por um cavalheiro que acabou se casando com outra depois, o que obviamente não fez bem ao coração e ao orgulho dela, porém, seis meses depois, ela acaba chamando a atenção do irmão mais velho do mesmo cavalheiro que a desdenhou. E pensem no glow up, já que esse homem é nada mais, nada menos que um fucking conde! E além de conde, ainda é lindo, gostoso, charmoso, cadelinha, eu me apaixonei por ele ao mesmo tempo que a mocinha. Conto perfeito, quase tão bom quanto “Uma Dúzia de Beijos”. E esse tem epílogo, ou seja, a Julia Quinn entregou tudo.

site: https://aishando.home.blog/

Raquel 25/11/2020

Ótimo!!
Adorei, estou ansiosa para ver os bridgertons e companhia na nova série, esses contos, apesar de não citá-los, tem histórias divertidas e muito fluídas. Adorei ler mais do universo da Lady W.

Fabi Pimentel 09/03/2021

Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de desejo.
Ele a beijou até ela achar que desmaiaria de falta de ar.
Ele a beijou até que ela não conseguisse pensar em nada além dele, não conseguisse ver nada além do rosto dele em sua mente e até que não quisesse mais nada além do sabor dele em seus lábios... para sempre.

Júlia Jéssica O 29/06/2021

Esperava mais
Após ler toda a saga, acreditei que iria gostar mais desses contos, porém todos se tornaram muito previsíveis e mais do mesmo. Foi bom para passar o tempo, mas demorei mais do que o normal para termina-Lo, pois não me sentia animada.

EuSouRose 20/02/2020

Fazia algum tempo que estava lendo esse livro. Deixei um pouco de lado, li outras histórias nada a ver, voltei a ele e continuei arrastando. Pra mim, foi uma leitura bem difícil. Os primeiros três contos são bem sem graça. O melhor foi o último, que é da Julia Quinn. Mas, infelizmente, não salvou o livro. Dei três estrelas porque gostei do casal da Julia, mas acho que já estava tão cansada do livro todo, que praticamente fiz leitura dinâmica das últimas páginas pra me livrar logo dele... rs Foi um pouco decepcionante, pois gostei muito de Lady Whistledown Contra-ataca.

Ritinh@ 29/02/2020

Esses contos são maravilhosos!
Eu já tinha amado o livro anterior, mas esse livro é muiito melhor. As histórias são lindas e eu amei todas de verdade.
Só espero que essas autoras escrevam mais livros pq eu sei que vou amar muito.