Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

JAlia372 25/01/2024

Breves Impressões sobre a Obra, sem Spoilers
Esse livro difere do perfil da autora por cada mistério ser desenvolvido em um único capítulo. Isso torna a leitura mais dinâmica, apesar de mais rasa. consegui desvendar a maioria dos casos por serem mais curtos e menos mirabolantes kk Tem a cronologia muito boa e uma das personagens aparece em duas histórias, achei interessante! É um bom livro! Recomendo!

Sara Férrer 22/01/2024

Não é meu favorito da Agatha Christie
Não foi o meu livro favorito da autora, em partes porque os contos são curtos demais e os mistérios nem são tão bons assim. Umas duas das treze histórias realmente me surpreendeu e me fez gostar da trama. No geral foi bom, mas eu só queria que acabasse logo.
Recomendo

Mi 17/01/2024

Um livro de contos de Poirot!
No começo eu não imaginava, mas esse é um livro de contos então em cada capitulo conta uma história diferente!
Embora tem o famoso detetive Poirot, achei que desenvolve de forma diferente. Basicamente quando vc tá entendo o crime, já aparece a resolução e o desfecho da história.
Gostei do livro, as duas histórias que eu mais gostei foram: as aves do lago Estínfale e o touro de Creta.

Obs. Esse livro se passa antes do assassinato de Roger Ackroyd

jordana 16/01/2024

Os trabalhos de Hércules
Histórinhas legais mas não me cativou, não gosto de contos e me deixou entediada, por mais que algumas histórias eram boas. Com certeza um dos piores da Agatha.

Daniela.Filippi 14/01/2024

Os trabalhos de Hércules
Então o livro conta 12 histórias de casos inusitados que aparentemente não são importantes mais que Poirot julga ser parte de uma série de casos que ele liga a história de Hércules no qual seu nome foi inspirado. Leitura divertida e muito fluída.
Como não amar Agatha Christie.

Victoria361 12/01/2024

Uma coletânea de contos
Acredito que esse seja o livro mais diferente da Agatha (no ramo do ficção policial), que eu li até agora. A obra contém uma coletânea de contos que Hercule Poirot tenta desvendar (12 trabalhos) inspirado nos mitos de Hércules. É muito bom como a Agatha interlaça esses trabalhos aos trabalhos de Hércules, apesar dos furos.

Indico o livro, principalmente se for fã de mitologia grega.

Veronica.Goncalo 10/01/2024

Quando escolhi esse livro eu não sabia que ele seria de contos mas decidi ler assim mesmo. Eu não sou muito fã de livro de contos porque as vezes eles não são tão bons, sendo uns contos legais e outros nem tanto. E foi isso que aconteceu, gostei de alguns, e me vi lendo rápido aqueles que eu não me interessava muito.

Tati 06/01/2024

Agatinha tem melhores
Sinto que este livro demorou muito para me dar uma vontade de ler, senti que ele ser dividido em varios casos o torna massante, ainda assim a agatha tem livros mil vezes melhores que esse

1001 Páginas 30/12/2023

"Pena. Uma pena. Não sabe o que perdeu. Todos seriam obrigados a estudar os clássicos, se a coisa fosse do meu jeito."

brendazxp 20/12/2023

Os doze trabalhos de Hércules Poirot ?
Demorei muito pra ler pq pra mim esse foi um péssimo ano pra leitura devido ao fim do ensino médio e início da vida vestibular ?
mas, eu achei um livro bom, claro q eu sou meio suspeita pra falar por gostar muito da escrita da nossa (não tão querida) a gata triste, amo seus livros, mas não gosto da pessoa q ela foi, enfim, é interessante, alguns casos são muito bons enquanto outros são paias, mas é legal, vou sentir saudades de poirot e sua inteligência nos livros

Adriane.Camille 17/12/2023

Os Trabalhos de Hércules (4?) - Agatha Christie
É uma leitura interessante, o modo como a Agatha fez essa releitura de um mito grego foi genial, principalmente a forma como ela encaixou crimes do cotidiano em monstros e situações tão surreais. É divertido de ler e a maioria das histórias cumprem o que prometem.

No mais, por ser uma espécie de livro de contos não da todo aquele gás de ler sem parar que ela costuma nos proporcionar em seus outros livros, mas no geral é um bom livro.

Cássia 15/12/2023

Os trabalhos de Hércules
Uma aposentadoria pra uma mente afiada, pode ser o fim, mas claro que Poirot não aceitaria esse destino tão facilmente, cada capítulo corre como o próprio tempo, porém sem perder a inteligência e perspicácia do velho detetive, cada um uma surpresa, cada um com um desfecho não imaginado por esta leitora.

@vaisetratarleitora 09/12/2023

Interessante
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 49º livro, publicado em 1947.

Esse livro traz uma coleção de 12 contos baseados no mito grego dos Doze Trabalhos de Hércules:

O Leão da Nemeia
O Cinto de Hipólita
O Rebanho de Gerião
As Maçãs da Hespérides
A Captura de Cérbero

A história de modo geral, é um pouco estranha, pois embora queira se dar a sensação de que tudo faz parte de uma única narrativa, na verdade são apenas vários contos separados, ligados por um único pano de fundo e com diversos saltos temporais desconhecidos entre eles. Essa tentativa de juntar contos em geral não me agrada, mas os contos individualmente são muito bons e sem dúvida me mantiveram presa na leitura e surpresa nos desfechos de modo geral.

Sem dúvida é uma boa leitura e recomendo.
______________________________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 4° episódio da 13° temporada, e por ser um livro de contos adaptado em apenas um único episódio, ele tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Esse livro é um livro de contos, não exatamente interligados entre si, porém seguindo uma ordem cronológica. Então obviamente que adaptar todos em um único episódio só poderia ser um grande desastre. Sabe a história do homem que toca sete instrumentos e não toca nenhum maravilhosamente? É a definição desse episódio mas pior, adaptou 12 contos e todos de forma péssima. Teria sido excelente adaptar cada conto em um episódio fazendo uma temporada só sobre esse livro, seria muito mais interessante.

Se fosse um filme aleatório e não uma adaptação, sem dúvida seria bem interessante, mas como adaptação é simplesmente lamentável e sem sentido. 99% das coisas apresentadas na história estão erradas/trocadas/mudadas/substituídas. Nem vale a pena listar os erros porque não teria espaço suficiente aqui pra isso.

Pra mim, a nota dessa adaptação é 0/5.