Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Beatriz.Moreira 11/11/2023

Acho que por ser composto por vários contos faz com que a leitura empaque um pouco. Em sua maioria as histórias são intrigantes e boas de acompanhar.

PedroM___ 07/11/2023

Espera mais...
Já tinha lidos outros livros da Agatha Christie e estava bem animado para esse pois seria o primeiro com o Hercule Poirot, acabei me decepcionando muito.
A proposta do livro e cada capítulo ser uma releitura de um dos trabalhos de Hércules, por causo disso cada capítulo acaba ficando muito curto e a atmosfera de mistério não se forma. Pelo mesmo motivo a pouco presença de personagens e desenvolvimento assim fazendo com que fiquei muito na cara quem é o culpado logo de início. Mas o livro não é de todo ruim a escrita é boa e tem sim alguns capítulos que são sim surpreendentes(pena que é a minoria). Não recomendaria para alguém que quer conhecer a autora ou como um bom livro de mistério, mas talvez para alguém que queira ler um livro mais simples de contos de mistério sem pensar muito.
Bárbara 09/11/2023minha estante
O problema n foi o Poirot ta eu te empresto um livro com ele pra vc ler

cíntiaar 29/10/2023

Mais um livro da diva
Gostei!!!!
a agatha sempre arruma uma nova forma de me surpreender.
quando penso que peguei o jeito, ela vem e mostra q tô totalmente errada.
o livro é bom, conta várias histórias do hercule, mas acho q ainda tô apegada a "morte no nilo" e não achei esse tão bom quanto.
PORÉM, continua sendo um ótimo livro.

Eleandra.rabello 28/10/2023

Hercules Poirot decide que vai se aposentar de vez, e com isso se propõem um ultimo desafio, desvendar os 12 desafios de Hercules, seu xará. Cada capitulo do livro é um desafio, um sendo totalmente diferente do outro, ou seja, o livro retrata 12 casos. Agatha sendo ela não tem como ser ruim, então para quem gosta de uma escrita mais antiga e contos criminais, vale super.

Thefy 26/10/2023

Talvez seja esse o livro pelo qual você deve começar a ler
Neste livro, o excêntrico detetive francês, resolve uma série de casos realizando uma interligação entre os trabalhos de Hércules, sim aquele da mitologia.
Este livro foi minha segunda tentativa de contato com a escrita da Agatha, o primeiro eu não gostei muito achando a escrita muito detalhista e com excesso de informações e personagens tornando difícil me envolver com a trama. Contudo, qual foi a minha surpresa ao realmente me ver envolvida com este livro. O que mais gostei é o fato dos casos serem bem bolados, o que é um clássico da autora, mas também serem curtos, sem muitos personagens narrando.
Então, talvez para ir se adaptando à escrita, ir conhecendo o detetive Poirot é uma ótima pedida. O que me fez dar 3,5 estrelas? A fórmula que às vezes fica meio repetida. Ela tem uma fórmula, que funciona, mas na minha opinião em sequência fica batida e cansativa de ler. Talvez ler, dê uma pausa, volte a ler, funcione melhor.
3,5?

Lets 26/10/2023

Poirot decide resolver os últimos 12 casos fazendo referência aos 12 trabalhos de Hércules (da mitologia grega) já que eles possuem o mesmo nome.
Algumas das histórias são boas, outras bem fraquinhas, mas sempre amo a Agatha

Helena 19/10/2023

Hercule Poirot quer se aposentar para plantar abobrinhas. Interesse muito peculiar, até mesmo para esse homenzinho de bigodes peculiares. Mas antes de se aposentar, ele decide realizar tarefas como seu homônimo grego, Hércules. Como na mitologia, nosso amado detetive cumpre 12 tarefas que de alguma forma lembram os desafios originais. Começando por Leão de Nemeia até o feroz Cão Cérbero.
O livro traz mais o lado humano de Poirot, seus desejos e vontades. Também há presença de pessoas importantes na vida dele, mesmo que não aparenta, como seus funcionários, senhorita Lemon e Georges, seu criado de quarto. Por trazer 12 histórias curtas, o livro deu mais ênfase a vida do personagem, o que foi bem legal. Conhecemos o lado orgulhoso e vaidoso de Poirot e rimos bastante com seu jeito presunçoso e inteligente.

tadeumonteiro 13/10/2023

O livro apresenta uma proposta muito interessante dividindo os capítulos nos doze trabalhos de Hércules e fazendo um paralelo com casos de Hercule Poirot. São casos bem curtinhos, ideais para quem não tem paciência de ler um livro inteiro de investigação do Hércule Poirot. Obviamente as histórias não se desenvolvem tanto quanto num livro inteiro, mas conseguem surpreender bem.

Raisa 11/10/2023

O livro conta 12 aventuras de hercule poirot, e por ser dividido em contos achei o livro muito corrido, teve contos que eu adorei e alguns achei bastante chato e muito rápido. Mas vale a leitura.

mariribooks 09/10/2023

Não curto mto os livros da Agatha Christie, mas, consegui ler esse (normalmente não chego nem na metade)

mariahferraz 05/10/2023

É o primeiro livro de Agatha Christie que eu leio. Foi uma leitura bem arrastada, alguns casos me prendiam, outros não. É fato que todos são bem escritos e que é difícil suspeitar do verdadeiro criminoso, a resolução dos casos sempre surpreendiam. Tentarei ler os outros títulos da autora.

LisboaPB 26/09/2023

Achei o livro bem batido. Uma obra diferente do padrâo que achei esperar da Christie. Parece mais uma coletânea de contos de Poirot com uma associacão a mitologia grega que por mais ser conhecida acho que muitos não entenderiam boa parte das referências. E sem contar que os mistérios em cada "conto" eram muito fracos e pouco interessantes. Esse infelizmente não rolou.

m4nueli 22/09/2023

Os trabalhos de Hércules
O livro conta a história de um detetive cujo nome é Hércule Poirot, e se assemelha com o nome do herói grego Hércules, baseado nisso, ele escolhe 12 casos para resolver antes de se aposentar

Peretti.is.reading 22/09/2023

Se Hércules não desistiu, então desisto.
Entendo o esforço criativo da autora em assimilar o nome de Hercule Poirot com os feitos do Hércules mitológico. Porém, que livro mais monótono e raso. Li-o completo, porque sou teimosa, senão teria abandonado. Os contos curtos lembrou-me a escrita de Conan Doyle em Sherlock Holmes, mas não foi o suficiente para me conquistar.

Lidiane 21/09/2023

Achei muito bacana como nesse livro ela traz uma forma diferente de apresentação dos casos e como fica dinâmico ler vários casos em livro só