O príncipe medroso e outros contos africanos

O príncipe medroso e outros contos africanos Anna Soler-Pont

Resenhas - O príncipe medroso e outros contos africanos

Nicolly424 03/05/2024

Apenas não...
O livro fala sobre várias histórias, não achei nada demais, não leria de novo, mais se alguém quiser ler...

kenji 26/04/2024

Cultural
Muito bom, repleto de cultura. Recomendo muito.
As pessoas normalmente não valorizam a cultura africana aqui no Brasil, algo que deveria ser super valorizado, afinal, nós descendemos deles, então eu recomendo muito esse livro, são contos bem rapidinhos que da pra ler em uma tarde e é uma leitura super relaxante com muita cultura e muito reconfortante.

Abacaxi 11/04/2024

Bomm
Contos interessantes e bastante legais. É super notável a diferença de como é contada os contos europeus e os africanos, me lembra muito os contos indígenas. Livro muito bom pra quem como eu não tava conseguindo ler livros. De longe o meu preferido foi o crocodilo e o macaco, eu senti mais o impacto.

Giovanna.Geraldo 31/03/2024

O Príncipe Medroso e Outros Contos Africanos.
Achei alguns contos bons e alguns muito bons, mas em geral eles não são o tipo de conto que eu gostaria de reler várias vezes. Só uma vez já estava bom. É bom? Sim. Mas eu esperava mais. Eu gostei bastante da maioria dos contos, uns mais e alguns menos do que outros, mas acho que poderia ser melhor, só não sei somo. Enfim, recomendo para quem quiser ler? Sim. Eu não achei o melhor livro do mundo, mas ainda assim bom, então, recomendado para quem quiser, sim. Três estrelas para um livro que eu achei mais ou menos está ótimo, só não foi para mim.

K1nmmx 08/01/2024

Simplesmente perfeito. Cheio de fábulas e contos africanos, um melhor que o outro. Sou apaixonada por contos, principalmente os de outras culturas.
Li em menos de 3horas, não desviei o olhar por um segundo.

Lunghi 28/08/2023

A África em contos
Nunca fui muito fã de contos, nem dos infantis, mas esse me pegou muito.
Não só por retrataram a história de vários lugares da África, mas por abordarem a questão da cultura é crenças.

Chris108 13/05/2023

Amei demais
É um livro de contos, tem dos mais diversos tipos: com animais falantes, com príncipes e princesas, com divindades, histórias do povo, contos de terror, histórias engraçadas. Gostei bastante de na abertura de cada conto indicar em que país e/ou região ele surgiu e é mais famoso atualmente. É um passeio incrível pelos contos africanos, bem escrito, leve e para todas as idades. As histórias são ricas, tem uma narrativa sagaz e não caem na monotonia de um final clichê, como vemos em alguns contos antigos. Não são contos pra dar medo em criancinhas ou dizer as mulheres como devem se comportar (como vemos em certos contos antigos cof cof) são sobre a sabedoria, amor, conexão e respeito com a natureza e as pessoas a nossa volta e outras questões bem mais pertinentes. Eu simplesmente amei esse livro e já estou procurando outro livro de contos africanos, recomendo muito.

nicole 18/04/2023

Tive uma experiência mt legal lendo ele a um tempo atras, os contos são incríveis. ja faz um tempo entao assim que eu conseguir vou pegar p ler dnv e absorver mais e mais coisas

vasilisamorozko 06/02/2023

Amo Muito A Confiança do Fogo Ao Achar Que Ia Ganhar Da Chuva
"Se vocês forem até a beira de um lago e ouvirem os cantos das rãs, talvez tenham sorte e ouçam também os ritmos do tambor mágico."

"Só Jetu e Sintayehu sabiam a verdade da história, e decidiram que sentir medo não era nenhum defeito."

24 - Faz três anos exatamente que eu peguei esse livro pela primeira vez, eu encontrei ele na biblioteca e amei a capinha vermelha com um principezinho, então eu sentei e li, e sem dúvida foi uma experiência muito boa e muito gostosa de se ler, porque é um mundo diferente mas é tão igual, ao mesmo tempo que tem uma magia que você sabe que é devido ao fato de serem narrativas africanas, eu não sei explicar ao certo. Tudo o que sei é que é muito interessante conhecer esse lado das histórias místicas e fantasiosas. Os contos que eu mais gosto sem dúvida é do do fogo e da chuva e o Príncipe medroso, são os melhores contos para mim.

Enfim, mesmo histórias tão antigas ainda tem muito que nos ensinar e isso é muito fascinante.

Charly.nunes 20/01/2023

Fica me perguntando porque não temos esses tipos de livros na escola, são tão lindos seus contos e interessantes, vc vai lendo e masmo sendo mais infantil vc fica fixado na historinha, seria ótimo qje as crianças lessem, iriam aprender uma nova cultura e instigar o hábito de leitura

Cleber.Laia 19/01/2023

Conhecer as histórias de diversas regiões africanas é fascinante, existe uma riqueza em seus contos indescritíveis... Gera uma alegria na alma.

lare 06/12/2022

livro leve, rápido e fácil. esse não é meu estilo, mas ainda amo contos e acho essencial ler um pouco de tudo, pelo menos uma vez. não deixei de me encantar e pensar sobre como as sociedades africanas são criativas e inventivas.

Lucy 12/11/2022

Lendas e mitos
Temos no livro vários temas, e ele é agrupado por cada um. O que mais gostei foi o da formação do universo.
Fiquei encantada com mitos amorosos, sem violencias como os gregos e que nos ajudam a entender a importancia da vida.

Andrezza.Braga 06/04/2022

Contos e reconto
Amo contos em todas as suas formas.
Encontrei neste livro contos maravilhosos e outros que não me tocaram tanto.
Creio que valha a pena a leitura.

Aline 23/01/2022

Lindo!
Esse livro é lindo e muito gostoso de ler. A leitura é simples e rápida. Os contos são as histórias tradicionais sobre príncipes, princesas, amizade, criação e criaturas. São histórias de crença e são cheias de lições. Gostei bastante.